Evento foi promovido pela instituição de ensino e ofertou mais de 3 mil vagas de emprego

Feira de Empregos e Profissões 2017Crédito: Rodrigo Leal.

Mais de 14 mil pessoas buscaram oportunidades de emprego e qualificação profissional na 1ª edição da Feira de Empregos e Profissões Uninter, realizada pela instituição de ensino em Curitiba, no último sábado (11/11).

O evento reuniu 20 agências de Recursos Humanos, somando mais de três mil postos de trabalho para empresas como Riachuelo, Electrolux e Oi. Nos próximos dias, os recrutadores farão a triagem dos currículos e vão iniciar as contratações.

06Wilson Picler e Jorge Bernardi - Crédito: Rodrigo Leal

"Foi uma oportunidade única oferecer em um só local tantas vagas de empregos, para diferentes perfis e idade. Para muitos, foi o começo de uma nova história profissional. Atingimos o nosso objetivo com êxito", comenta Jorge Bernardi, vice-reitor do Centro Universitário Internacional Uninter.

Elizângela Corrêa, de 23 anos, se formou há um mês em Administração e está em busca de uma vaga na área de Compras. "Achei ótima a oportunidade de ter um contato direto com a empresa. Todas foram prestativas e algumas ficaram de retornar nos próximos dias", relata.

A iniciativa facilitou o acesso a informações sobre os cursos de graduação, pós-graduação e mestrado, presenciais, semipresenciais e a distância. A Uninter está entre as maiores instituições de Educação a Distância (EAD) do Brasil. Durante a feira, professores estiveram presentes em mais de 40 estandes, tirando as dúvidas dos visitantes sobre os cursos ofertados e muitos puderam realizar o vestibular no local do evento.

Leovegildo Barbosa, de 50 anos, procura um emprego no setor de almoxarifado. Durante a feira, além de buscar uma oportunidade no mercado de trabalho, aproveitou para se informar sobre a graduação em Logística. "É uma área próxima da minha experiência, o valor da mensalidade é acessível e estou pensando seriamente em fazer o curso, pois só tenho o 2º grau completo", explica.

E teve também quem já saiu com a decisão tomada. Priscila Ferreira, de 25 anos, vai fazer o MBA em Administração e Finanças. "Gostei do formato da feira, pois me permitiu verificar qual curso se enquadra melhor com o meu interesse. O contato com os professores foi um diferencial".

O vice-reitor da Uninter já tem planos para o próximo ano. "Diante do sucesso da feira, estamos programando uma segunda edição, com ainda mais oportunidades para quem busca emprego e formação profissional", finaliza. 

Última atualização em Ter, 14 de Novembro de 2017 16:40  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.