Inscrições para o Sisu começam à zero hora desta terça-feira, 23

Participantes do EnemFoto  Wikipedia Commons

 

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 foram antecipadas e terão início à zero hora desta terça-feira, 23, seguindo até 26 de janeiro. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer quem fez a prova em 2017 e obteve nota acima de zero em redação.

Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos número de inscrição e senha de cadastro no Enem 2017. Ao ingressar no sistema, ele deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada.

“O período de inscrições foi antecipado com o propósito de possibilitar ao estudante participar o mais rápido possível, já que as notas do Enem também tiveram sua divulgação antecipada”, disse o diretor de políticas e programas de educação superior do MEC, Vicente de Paula Almeida Junior.

 

750 2017130124444734Foto da internet

 

 

 

Nesta edição serão ofertadas, ao todo, 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. Dessas, 30 são instituições públicas estaduais: um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades; 100 são públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade,36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 61 universidades.

O resultado da chamada regular está previsto para 29 de janeiro e o período de matrícula vai de 30 de janeiro até 1º de fevereiro. Já o prazo para participar da lista de espera é de 29 de janeiro até 7 de fevereiro, sendo necessário que o candidato manifeste interesse em participar dela.  e a convocação da lista de espera está prevista para 9 de fevereiro.

Acesse a página do Sisu  

Última atualização em Ter, 23 de Janeiro de 2018 16:56  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.