Cinema gratuito viaja pelo Sul do Brasil

"Mostra Olé de Cinema" vai promover 74 sessões

Gira Brasil gabriel borghi 06Gira Brasil - Gabriel Borghi

 

Três estados. Oito cidades. Mais de dois mil espectadores. Diversão sem limites. O projeto "Mostra Olé de Cinema", iniciativa que vai percorrer os estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul levando cinema de graça para crianças e adultos em busca de aprendizado e diversão, começa no dia 13 de março na paranaense Guarapuava. Depois a sala de cinema itinerante vai passar por Laranjeiras do Sul (PR), Chapecó e Fraiburgo (SC), Caxias do Sul e Gravataí (RS), Blumenau e Itajaí, novamente em Santa Catarina. A programação encerra no dia 6 de abril.

 

Essa é a primeira edição da "Mostra Olé de Cinema", projeto de democratização do acesso à cultura que diverte, ensina e valoriza a arte. É também uma oportunidade para crianças e adultos que sonham sentir o clima de uma sala de cinema. "Nosso espaço é planejado para transmitir ao público a sensação da sala escura tradicional", diz Jefferson Bevilacqua, diretor da Magma Cultura, empresa responsável pelo projeto.

 

O Cine Móvel oferece uma sala escura com ar condicionado, telão de 120 polegadas, som estéreo, poltronas estofadas, rampa de acesso e espaço exclusivo para portadores de necessidades especiais. A capacidade é para até 32 pessoas por sessão.

 

Até o final do projeto serão 74 sessões de cinema. Em cartaz, sucessos como "Procurando Dory", "Trolls", "Moana – Um Mar de Aventuras", "Antes de Partir" e "Quatro Vidas de um Cachorro", títulos escolhidos para estimular reflexões sobre o valor da amizade, o respeito e a vida.

 

Aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a iniciativa faz parte do Projeto Gira Brasil e tem patrocínio da Olé Consignado.

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.