Está nos cinemas: Todo Dia

filme todo dia 
Nos cinemas "Todo Dia" (Foto: Divulgação)

 

Direcionado ao público jovem, o longa “Todo Dia” fala basicamente do amor, em suas várias formas (e nesse caso, literalmente).

 

Baseado no best-seller de David Levithan, autor consagrado com dezenas de livros escritos para o público infanto-juvenil, o filme tem uma premissa bastante original e conversa com vários gêneros, desde o romance, a aventura até a ficção.

 

Na trama conhecemos Rhiannon uma jovem que está no ensino médio, é popular, tem amigos, namorado e família.

 

Tudo seria perfeito se o namorado não fosse um grosso e seus pais não estivessem em uma grande crise.

 

Mas, apesar desses problemas evidentes, Rhiannon não consegue enxergar o namorado “sem noção” e nem intervir na relação dos pais.

 

Em um dia normal, ela chega na escola e Justin, o namorado, está diferente, ele está amável, solidário, carinhoso, atencioso e a convida a passarem o dia juntos, longe do colégio.

 

79062 ppl

Todo Dia (Foto: Justice Smith)

 

Ela se apaixona ainda mais por ele.

 

O que ela não sabe, é que acabou de conhecer “A”, uma pessoa que acorda todo dia em um corpo diferente, em uma vida diferente e tem que viver aquela vida.

 

“A” não sabe o porquê disso e não controla nada. Ela pode acordar em um corpo masculino ou feminino, ela pode acordar em um corpo doente ou saudável.

 

Isso acontece há tanto tempo que “A” já se acostumou e tem suas regras, e uma delas é não se apegar às pessoas que cruzam sua jornada.

 

Mas, isso muda quando ela conhece Rhiannon e quer permanecer ao seu lado dia após dia.

 

Com essa difícil empreitada, a trama toca em assuntos como identidade sexual, valorização da beleza interior, mídias sociais, superações, ética e amor.

 

O roteiro é interessante, mas peca em focar somente nos dois personagens principais e não desenvolver outras ideias ou possibilidades sobre o que acontece com quem está perto deles.

 

O diretor Michael Sucsy entrega um filme agradável de se ver, tanto pela leveza das cenas em locações externas quanto pelo elenco principal.

 

A jovem atriz Angourie Rice está ótima no papel entregando uma personagem crível e amorosa e o ator Justice Smith entrega a melhor “A” de todas.

 

“Todo Dia” é um filme bom de se ver, ele tem uma história que aguça a nossa curiosidade e faz com que pensemos em muitas coisas. Recomendo!

 

 

Título Original: Every Day
Gênero: Drama/Fantasia/Romance
Tempo de Duração: 1 hora e 38 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Michael Sucsy

Elenco: Angourie Rice, Justice Smith, Owen Teague, Maria Bello, Debby Ryan, Lucas Jade Zumann, Jacob Batalon, Colin Ford.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Qui, 26 de Julho de 2018 17:47  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.