C&A Fashion Futures na segunda fase

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O tema da segunda edição do evento promovido pela C&A abordou economia circular (Foto: Divulgação)

 

A C&A, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas por meio da moda, promoveu a segunda edição do C&A Fashion Futures no dia 24 de novembro, na Biblioteca Parque Villa-Lobos. O evento convidou o público, cada vez mais engajado e consciente sobre os impactos de suas ações no mundo, a refletir sobre o futuro da moda, e de que forma ela pode ser mais sustentável e consciente.

O segundo ciclo tem por objetivo responder à pergunta: "a economia circular é um sonho possível?"  Por meio da exibição de minidocumentário e talks, os questionamentos que compõem o evento estão divididos em três pilares: olhar para dentro, que abordará como podemos usar a força da economia circular para provocar mudanças reais; olhar para os lados discutindo como as marcas  e empresas do setor da moda estão adotando a economia circular em seus negócios; e olhar para frente que aborda o que falta para a economia ser circular.

Os convidados desta edição que debateram o tema foram: Fê Cortez, ativista ambiental e idealizadora da plataforma de educação ambiental Menos 1 Lixo e do copo do movimento; Adriana Tubino, idealizadora da Revoada, marca de roupas e acessórios que utiliza câmaras de pneu e tecidos de guarda-chuva descartados como principais matérias-primas e Daniela Lerario, CEO da TriCiclos no Brasil, Empresa B de mudança cultural. Fê Cortez, Daniela Lerario, Adriana Tubini, se juntam a Mirella Rodrigues da Think Blue, Victória Carolina do Brechó Replay, Yasmin Stevam e Tiago Mendes do Brechó No Fundinho, e embarcam na conversa, que será mediada por Giovanna Nader. Para fechar o dia, a DJ Bianca Soaresfoi a responsável pelo som para os convidados.

A cada ciclo, será lançado um episódio da série documental C&A Fashion Futures. Seus capítulos dialogam com os temas abordados pelos convidados e traz personagens com diferentes perspectivas, que ajudam a ampliar a discussão. Dirigida por Breno Moreira, a série narra a realidade de pessoas que estão provocando mudanças, com transformações na indústria da moda. Também no sábado, junto com o ciclo de encontros e diálogos, foi transmitido o minidocumentário “Ciclo 2: Economia Circular”.

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A sustentabilidade faz parte do DNA da C&A

Desde 2009, a empresa vem empreendendo ações neste sentido e, em 2015, essas iniciativas foram estruturadas em sua Plataforma Global de Sustentabilidade, dividida em três pilares de atuação: Produtos Sustentáveis, Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis,  com metas alinhadas ao negócio que vão até 2020. As iniciativas da marca estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, e, nos últimos cinco anos, o tema ganhou ainda mais relevância na companhia, tendo um aumento de 70% de investimento.

Serviço

C&A Fashion Futures

Ciclo 2 - A economia circular é um sonho possível?

Com Adriana Tubino, Daniela Lerario, Fê Cortez, Mirella Rodrigues, Victoria Carolina,Yasmin Stevam e Tiago Mendes.

Dia: 24 de novembro de 2018

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos

Sobre a C&A

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas e com o mundo à sua volta. A empresa, que está entre as maiores redes de varejo de moda mundial,  chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou no shopping Ibirapuera, em São Paulo,  a primeira das mais de 270 lojas distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal. Hoje possui lojas físicas em todos os estados brasileiros, além do seu e-commerce cuja capilaridade alcança todo o território nacional. Pioneira em várias inovações no varejo de moda brasileiro, como a integração da experiência on e off line dos seus clientes, e protagonista de uma comunicação ousada e conectada com o nosso tempo, a C&A oferece uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics.  #C&A #inovadora #diversa #ousada #VistaAMudança. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em saladeimprensa.cea.com.br.

Última atualização em Ter, 27 de Novembro de 2018 11:08  
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