Empresas Paranaenses certificadas em qualidade de software

Para celebrar o êxito do Projeto Rumo ao MPS.BR no Paraná, as empresas EBS Sistemas, FBits, NVI Informática, Strategos e Tree Tools que foram certificadas no modelo MPS.BR, serão homenageadas em evento comemorativo que será realizado nesta quinta-feira, 29 de abril, no Hotel Bourbon, às 20h.

 

O Projeto teve seu início no final de 2008 e é o resultado de uma iniciativa cooperada do APL Software de Curitiba, da ASSESPRO Paraná, do SEBRAE Paraná e do CITS - – Centro Internacional de Tecnologia de Software -, que levou estas empresas paranaenses a mais uma conquista. Hoje, já são 193 empresas brasileiras certificadas em algum dos sete níveis do programa.

 

O MPS.BR é voltado para certificar empresas em qualidade de software, com reconhecimento nacional. O programa mobilizador MPS.BR – Melhoria do Processo de Software Brasileiro - é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela SOFTEX – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, que visa a Melhoria de Processo do Software Brasileiro, em todas as regiões do país e conta com investimentos das empresas e apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e SEBRAE. Os níveis de qualidade alcançados pelas empresas após a implementação e certificação, justificam a crescente adesão ao programa.

 

No Brasil todo, em 2007, foram 55 empresas avaliadas, em 2008, 51, e, em 2009 foram 80. Neste ano já são sete empresas avaliadas, número que tende a crescer ao longo do ano. No Paraná os números também são animadores. Em 2008 o estado estava em 13º no ‘ranking’ nacional em número de empresas avaliadas, com apenas duas empresas avaliadas. Em 2010, porém, o Paraná sobe para a 6ª colocação, com 11 empresas avaliadas, sendo sete delas em Curitiba. Atualmente existem, no Paraná, mais 16 empresas em processo de certificação até o final de 2010, o que com certeza, elevará de forma significativa, a posição do Estado no rankeamento nacional. Mais informações no fone 41 3025 9663 ou pelo site www.cits.br

 

SOBRE O CITS

O CITS é atuante na implementação de processos de qualidade em empresas de desenvolvimento de software desde sua fundação. Já desenvolveu projeto denominado “RUMO ao ISO 9000” que levou diversas empresas à certificação ISO, tornando o Paraná o primeiro estado a ter empresas de software certificadas e também implementou e levou à certificação em 2010, mais 09 empresas no modelo CMMI, sendo sete no nível 2 e duas no nível 3.

 

SOBRE O MPS.BR

Informações atualizadas sobre o Programa MPS.BR e o Modelo MPS, incluindo metas e resultados alcançados, encontram-se no Portal SOFTEX < www.softex.br/mpsbr >.

 

SERVIÇO

O que: Evento Comemorativo MPS.BR

Onde: Hotel Bourbon- Avenida Cândido Lopes, 102 – Curitiba/PR

Quando: 29 de abril, quinta feira às 20h

Mais informações no fone 41 3025 9659 ou pelo site www.cits.br
 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.