Sete Homens e Um Destino

7 hom

 

“Sete Homens e Um Destino” é um remake do clássico western de mesmo nome de 1960 do diretor John Sturges que por sua vez é uma releitura de “Os Sete Samurais” do grande Akira Kurozawa.

 

O western já foi um dos gêneros mais queridos do cinema, onde a clássica luta entre mocinhos e bandidos sempre teve um grande apelo popular.

les 7 mercenaires the magnificent seven 7 mercenaires les 7“Os Sete Samurais” (1960)

 

O novo filme, atualiza a trama levando a diversidade para a telona. Enquanto em 1960 o grupo era formado por homens brancos que tinham atividades duvidosas em comum, hoje o grupo é formado por homens com as mesmas atividades, mas de etnias diferentes.

 

Temos em tela um latino, um índio, um asiático, e um afrodescendente e é uma mulher que tem coragem suficiente para negociar com eles.

 

A trama gira em torno do vilarejo de Rose Creek que sofre constantes abusos de um magnata cruel, ganancioso e violento chamado Bartholomew Bogue, que quer as terras dos novos moradores por conta de uma mina que foi descoberta.

7hom2

 

 

A opção que os moradores têm é a de vender suas propriedades por um valor irrisório ao bandido ou enfrenta-lo, o que significa quase sempre a morte.

 

É a jovem viúva Emma, que encontra e propõe negócio a Sam Chisolm, um pistoleiro e oficial de justiça. Ela pede para que ele a ajude a se livrar de Bogue.

 

Sam decide ajudá-la, e é aí que ele começa a reunir mais seis homens que vão cavalgar ao seu lado numa jornada de vida ou morte para enfrentar o exército de Bogue.

 

Só a reunião do grupo já é incrível e as batalhas que eles vão enfrentar, são melhores ainda.

 

O diretor Atoine Fuqua equilibra muito bem o clássico do faroeste, mantendo as portas vai e vem de bares, com mocinhos girando suas pistolas, com o tom mais divertido dos filmes atuais, inserindo piadas descoladas.

 

7 hom1

 

 

Denzel Washington está muito bem como líder do grupo, Chris Patt, Ethan Hawke também estão ótimos em suas interpretações. E Vincent D’Onofrio está impagável com sua atuação.

 

“The Magnificent Seven” no original, é um filme bem estruturado, ágil, tem um ótimo figurino, e conta com uma boa trilha sonora. Recomendo!

 

Título Original: The Magnificent Seven
Gênero: Faroeste/Ação/Aventura
Tempo de Duração: 2 horas e 13 minutos
Ano de Lançamento: 2016

Direção: Antoine Fuqua

Elenco: Denzel Washington, Chris Patt, Ethan Hawke, Vincent D’Onofrio, Byung-Hun Lee, Haley Bennett, Peter Sarsgaard, Matt Bomer, Sean Bridger.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMES – www.ritavazm.blogspot.com.br

 

Leia também
Viagens de fim de ano: Programe-se
O Bebê de Bridget Jones
Será que estamos preparados para educar nossos filhos?

Última atualização em Ter, 11 de Outubro de 2016 16:36  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.