Crítica do filme | O Contador

O Contador Ben Affleck Trailer 760x428

 

“O Contador” é um filme que surpreende. Você não espera encontrar tantas surpresas ao longo do caminho, quanto vai encontrar.

 

A gente imagina que a partir da história de um contador, não aconteçam fatos marcantes, mas, é a partir desse estereótipo que vai se esconder um herói, que tem algumas características subvertidas.

 

 

O diretor Gavin O’Connor fez um ótimo trabalho, contando a história aos poucos, a partir de lembranças de seus personagens.

 

O elenco é cheio de estrelas, e o ator Ben Affleck está muito bem no papel, entregando um personagem sólido, cheio de histórias para “esconder”.

 

conta

 

Desde criança, Christian Wolff sofre com ruídos altos e problemas de sensibilidade, devido ao autismo. Apesar da oferta de ir para uma clínica voltada para crianças especiais, seu pai insiste que ele permaneça morando em casa, de forma a se habituar com o mundo que o rodeia. Ao crescer, Christian se torna um contador extremamente dedicado, graças à facilidade que tem com números, mas é antissocial. A partir de um escritório de contabilidade, instalado em uma pequena cidade, ele passa a trabalhar para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Ao ser contratado para vistoriar os livros contábeis da Living Robotics, criada e gerenciada por Lamar Blackburn, Wolff logo descobre uma fraude de dezenas de milhões de dólares, o que coloca em risco sua vida e de sua nova amiga de trabalho Dana Cummings.

 

 

Um filme que trabalha com ação, suspense e drama de uma forma equilibrada.

Para quem gosta de tramas bem elaboradas, esse filme se encaixa como uma luva.

 

Título Original: The Acconuntant
Gênero: Ação/Suspense/Drama
Tempo de Duração: 2 horas e 10 minutos
Ano de Lançamento: 2016

Direção: Gavin O’Connor

Elenco: Ben Affleck, Anna Kendrick, J.K. Simmons, Jon Bernthal, Cynthia Addai-Robinson, John Lithgow, Jeffrey Tambor, Alison Wright.

 

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMES – www.ritavazm.blogspot.com.br

 

Leia também
Kubo e as Cordas Mágicas

Sete Homens e Um Destino

O Bebê de Bridget Jones

Última atualização em Ter, 08 de Novembro de 2016 17:05  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.