Na tv : Ben-Hur – 2016

Em 1959 foi lançado o filme Ben-Hur, com William Wyler na direção e Charlton Heston no papel principal, o longa rapidamente conquistou plateias de todo o planeta e ganhou 11 estatuetas do Oscar, nascia um clássico.

Cinquenta e sete anos depois, um novo filme chegou aos cinemas, não uma simples refilmagem do original, mas um novo olhar sobre a mesma história.

Vamos então para o século I onde o Império Romano está se expandindo com força implacável, eles governam com intimidação, medo e morte.

Mas, também é a época onde Jesus será levado ao Calvário, época onde o amor e o perdão começam a ganhar força.

Conhecemos Judah Ben Hur, um nobre judeu que vive em Jerusalém com sua família e Messala, o irmão adotivo de Judah, que é romano e tem ressentimentos por não ter o mesmo passado que a família que o acolheu.

Os dois são grandes amigos, mas, Messala em busca de sua própria nobreza, se alista como soldado do exército romano e desaparece por alguns anos, retornando como um importante comandante de César.

Judah é uma pessoa do bem, que procura viver em harmonia com os seus e com os soldados romanos que rondam a cidade.

Mas, o acaso faz com que ele e sua família sejam acusados de traição pelo próprio irmão e Judah é condenado à escravidão dentro das galés em alto mar.

Depois de uma nova passagem de tempo, Judáh retorna para enfrentar seu algoz em uma épica corrida de bigas.

Aliás, as cenas da corrida de bigas são realmente impressionantes, tudo filmado com dinâmica e tudo real. Contam os atores que trabalharam muito para se entenderem com os animais, se posicionarem e ainda atuar.

Outra cena também impressionante e de muita ação é a cena de guerra em alto mar, onde as galés batem uma na outra em grande velocidade. Muito bem feito!

O ator Jack Huston atua bem, entregando um personagem forte e marcante, assim como Toby Kebbel.

Jesus Cristo é interpretado por Rodrigo Santoro que consegue passar veracidade e emoção com sua performance.

Enfim, uma história que fala de redenção, perdão, ódio, vingança, mas principalmente amor.

Título Original: Ben-Hur
Gênero: Épico/Ação/Aventura
Tempo de Duração: 2 horas e 03 minutos
Ano de Lançamento: 2016

Direção: Timur Bekmambetov

Elenco: Jack Huston, Morgan Freeman, Toby Kebbell, Rodrigo Santoro, Nazanin Boniadi, Pilou Asbaek, Ayelet Zurer, Marwan Kenzari.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMESwww.ritavazm.blogspot.com.br

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.