Dica de filme : A Múmia

A Universal Pictures está construindo seu próprio universo cinematográfico.

Tal qual a Marvel construiu “Os Vingadores” e a Warner junto com a DC está construindo a Liga da Justiça, a Universal está construindo o Dark Universe ou Universo Sombrio.

Esse é só um primeiro filme para dar o ponta pé inicial a esse universo que tem a organização Prodigium que vai ser responsável por identificar monstros espalhados no nosso mundo.

Ainda vamos ver filmes com o Frankenstein, com o Homem Invisível, com o Drácula, o Monstro do Lago, o Lobisomen.

Todos eles terão um mesmo propósito, mas esse propósito a gente só vai conhecer nos próximos filmes. 

Nesse episódio de “A Múmia”, vamos conhecer Nick Morton, o personagem do Tom Cruise, que por obra do destino vai se tornar o escolhido da múmia e vai ser amaldiçoado.

Ele vai ter que iniciar uma jornada para se livrar dessa maldição, e logo de início vai se encontrar com o doutor Henry Jackel, personagem do Russel Crowe que é o famoso “o médico e o monstro”, e é quem cuida da Prodigium. Tudo, muito legal.

O filme nos mostra uma múmia com um certo diferencial, em primeiro lugar o que me chamou a atenção é que esta múmia é uma mulher e normalmente são homens mumificados. E nesse filme o visual dela é impressionante, a excelente ideia das duas pupilas nos olhos foi um diferencial e tanto.

O que prende a atenção no longa é justamente a possibilidade de novas histórias e quando a gente vai assisti-lo sabendo disso, acaba prestando uma atenção maior, para tentar perceber todos os possíveis detalhes, que nos dê algumas pistas do que pode acontecer.

Os efeitos especiais do filme são muito bons. Ele é cheio de ação e tem algumas imagens que saltam aos olhos de tão bem feitas, como por exemplo uma cena no avião, na qual somos inseridos nela e parece que a gente está caindo junto com os personagens. Muito bom mesmo.

Enfim, um filme que vale a pena ser visto, tanto pelos efeitos especiais, quanto pela aventura e principalmente pelas possibilidades que dele virão. Eu recomendo.

Título Original: The Mummy
Gênero: Fantasia/Aventura/Terror
Tempo de Duração: 1 hora e 51 minutos
Ano de Lançamento: 2017

Direção: Alex Kurtzman

Elenco: Tom Cruise, Sofia Boutella, Annabelle Wallis, Russel Crowe, Jake Johnson, Courtney B. Vance, Marwan Kenzari, Stephen Thompson.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMESwww.ritavazm.blogspot.com.br

 

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.