Em cartaz : Planeta dos Macacos: A Guerra

Os inúmeros fãs da série Planeta dos Macacos, que aguardam ansiosamente o desfecho dessa trilogia que finalmente esclarece todos os pontos de como tudo começou, podem ficar tranquilos, o diretor Matt Reeves fecha a série com chave de ouro.

Em 1968 foi lançado o filme “Planeta dos Macacos” com o ator Charlton Heston no papel de um astronauta que depois de passar alguns anos em estado de hibernação em uma espaçonave acorda em um planeta dominado pelos macacos, onde os humanos são tratados como escravos e nem mesmo tem o dom da fala.

Ele acredita que está em um planeta desconhecido até que em meio a uma fuga, se depara com a cabeça da estátua da liberdade em uma praia.

Um dos melhores plot twists do cinema.

Nesse novo filme, seguindo os acontecimentos de "Planeta dos Macacos: A Origem" (2011) e "Planeta dos Macacos: O Confronto" (2014), eis que a batalha final está anunciada.

Mas, em “A Guerra” temos uma história que marca mais pelo drama do que pelo confronto em si. A grande guerra acontece dentro do próprio sujeito com seus conflitos pessoais e dentro dos grupos com seus conflitos de filosofias.

Cesar e seu grupo estão escondidos na floresta, eles não querem contato com os humanos, mas o exército está à caça deles e os encontram.

Depois de um confronto, Cesar envia um recado para o comandante do exército, através de quatro soldados que permaneceram vivos.

Ele manda dizer que não quer mais guerras, não quer mais mortes, pois o macaco que havia começado aquilo, ele mesmo tinha matado. Portanto, que cada um viva sua vida em paz.

Mas, o líder humano não ouve o recado e ataque o acampamento dos macacos.

Depois de muitas mortes, Cesar vai lutar contra seus próprios instintos, pois deseja muito a vingança, mas está extremamente humanizado.

O filme fecha a trilogia de um modo excelente, ele conduz o drama para o fechamento da história de Cesar que lá no filme de 1968, era uma figura praticamente religiosa para os macacos.

Para os fãs da série, um final emocionante.

Título Original: War For The Planet Of The Apes
Gênero: Ficção Científica/Ação/Aventura
Tempo de Duração: 2 horas e 20 minutos
Ano de Lançamento: 2017

Direção: Matt Reeves

Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Terry Notary, Amiah Miller, Judy Greer, Michael Adamthwaite.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMESwww.ritavazm.blogspot.com.br

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.