Gratis: No clima da Copa do Mundo

Atividades, brincadeiras e muita gastronomia inspiradas do mundial de futebol

 

 

                                                    Copa do Mundo 2018

 

Quem passar pelo Mercado Municipal de Curitiba a partir desta quinta-feira
(14) vai entrar no clima da Copa do Mundo 2018.  A Prefeitura de Curitiba
com apoio da SMAB e realizado pela Ascesme - Associação dos Comerciantes
Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba, programou transmissão dos
jogos quando o Mercado Municipal estiver aberto e também três sábados de
brincadeiras temáticas para curtir em família.

 

O público poderá acompanhar as partidas nas Praça João Snege. Os quatro
restaurantes Fuji, Box, Bonna e Anarco prepararam petiscos alusivos a países
e que terão preço único de R$ 15.90. As opções vão de uramaki (sushi com
aspargo, shitake e camarão empanado) a arancini (bolinho de arroz recheado
com ragu de carne). A primeira transmissão será já na abertura do mundial de
futebol, quinta-feira a partir das 11h30.

 

As crianças também são muito bem vindas. Para elas, a programação inclui
diversas atividades e brincadeiras que serão oferecidas gratuitamente com as
monitoras do projeto Criança na Plateia + Pintando na Calçada. Vai ter
oficina mini chefe gourmet, customização de chapéu Copa 2018, de Matrioska,
de camiseta. Os pequenos também poderão fazer bola de meia, máscara
Zabivaka, participar do camarim de pintura e muito mais. Será dias 16, 23 e
30 de junho das 11h às 15h. Mais detalhes no site
www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br

 

Serviço

O que: Copa do Mundo no Mercado Municipal de Curitiba

Onde: Transmissão dos jogos na Praça João Snege e Atividades/Brincadeiras no
Setor de Orgânicos

Quando: de 14 de junho a 13 de julho

Quanto: gratuito

 

Crédito de fotos: Divulgação

Última atualização em Ter, 12 de Junho de 2018 09:46
 

Mas ele deu o mindinho, né?

Era um dia de paz. Aqueles quatro homens se reuniram para isso. Paz. “We are the world” ainda não havia sido composta, mas teria sido perfeita para os quatro ‘bons vivants’ assobiarem.
Era um dia de paz em 1938. Os quatro homens eram Neville (Primeiro-. Ministro do Reino Unido), Benito Mussolini, Adolf Hitler e um político francês cujo nome é dificílimo de escrever. Para efeitos de praticidade, retomemos a crônica no último save point:
Eram três homens. Neville, Benito e Hitler. Era um dia de paz e de metalinguagem em 1938. Conversaram cerca de uma hora e meia sobre o básico: o clima, os impostos, o fim do mundo, etc.
Os três saíram satisfeitos e bonachões do encontro, pois cada um deles havia conseguido o que queria. Benito conseguiu apoio para que as pessoas parassem de chama-lo de facista. Neville conseguiu um tabuleiro do War autografado pelos colegas. E Hitler, o controle efetivo de parte da Checoslováquia - desde que prometesse que seria, naturalmente, a última reivindicação territorial da Alemanha.
- Sieg Heil! Eu prometo! Risos.
Ao final do encontro, os três tiraram uma foto para a Revista Caras (os quatro, na verdade, pois nesse tipo de revista é só a imagem que importa).
Neville pegou um avião da Latam, voltou pra Inglaterra e foi recebido como um herói.
- Viva Neville! Hip, Hip, Hurrah!
Neville fez um discurso lindo. Chamou-o de “paz do nosso tempo”. Acenou com uma folha branca para a multidão. Épico.
Mais tarde, um amigo mais chegado fez uma pergunta estranha a Neville:
- Mas ele deu o mindinho, né?
Neville franziu o cenho. Como assim “deu o mindinho”?
- O mindinho – esclareceu o amigo. – Quando esse tal de Hitler prometeu que ia sossegar a periquita, ele cruzou o dedo mindinho com o seu?
O Primeiro-Ministro ficou pálido. Esquecera-se do mindinho. Habituara-se a usar o mindinho apenas para esticar quando levava uma xícara de chá à boca. Não para fazer um acordo! Não para selar a paz. Não para entrar pra história.
Um ano depois, a falta do mindinho trouxe sua resposta: Hitler ocupou Praga. Hitler não dera o mindinho, o que Neville estava pensando?
Então veio Winston Churchill. Um homem mais interessante, cujo único dedo que estava disposto a usar era o dedo do meio. Churchill amava o som da própria voz, ainda que às vezes não fizesse o menor sentido:
- Se Hitler invadisse o Inferno, eu faria uma referência favorável ao diabo na Câmara dos Comuns!
Pobre Neville. Ele realmente tentou.

Diego Gianni
(05/07/2018)

 

"Comboio de Sal e Açúcar"nos cinemas

                                                     "Comboio de Sal e Açúcar"

 

 

"Comboio de Sal e Açúcar", do premiado diretor Licínio Azevedo, estreia dia a partir de 07 de junho em circuito nacional (listagem e datas abaixo).  O filme é uma produção da Ukbar Filmes (Portugal) e coprodução com  Ebano Multimídia (Moçambique), Le Films de LÈtramger (França), Urucu Media (África do Sul)  e Panda Filmes (Brasil). A distribuição brasileira é feita pela da Livres Filmes.

 

O longa "Comboio de Sal e Açúcar" foi premiado,  em  Los  Angeles,  no  26ºPAFF  –  The  Pan  African  Film  &  Arts  Festival,  em  Fevereiro  de  2018 .  O diretor Licínio Azevedo recebeu, com este filme, o seu terceiro prémio de Melhor Diretor de Ficção.  Já havia recebido o mesmo prémio no 38º Festival Internacional de Cinema do Cairo e no Festival Africano de Khouribga em Marrocos.   O longa também conquistou o  Tanit  de  Ouro  para    Melhor  Longa-Metragem  de  Ficção  no  Festival  de  Carthage,  na  Tunisia,  onde  também  recebeu  o  prémio  para  Melhor  Imagem,  o  Prémio  da  Federação  Internacional  de  Críticos  de  Cinema  e  o  da  Federação  Africana  de  Críticos  Cinematográficos.  No Festival de Cinema de  Johannesburg  foi  premiado  como  o  Melhor  Filme  e,  na  sua  estreia  internacional,  no  Festival  de  Locarno,  um  dos  mais antigos  e  importantes  do  mundo,  foi  o  grande  vencedor  do  Prémio  da  Crítica  Independente  italiana,  o  Boccalino  d'Oro,  na  categoria  de  melhor  produção,  "por  ser  um  filme  que  assinala  a  capacidade  que  o  cinema  africano  tem  de  enamorar  o  grande  público"  (Ticino  Today). 

Sinopse: O longa "Comboio de Sal e Açúcar" é baseado no livro homônimo do diretor. O filme se passa em Moçambique, em plena guerra civil, onde um trem, que liga Nampula (província do Norte de Moçambique junto ao oceano Indico) ao Malawi, atravessa uma perigosa zona de guerra. Esta viagem é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a própria vida numa viagem para garantir sua subsistência, indo trocar sal por açúcar no país vizinho. Trafegando por trechos da linha de trem completamente sabotados, a jovem enfermeira Rosa, que está a caminho de um hospital onde irá trabalhar, conhece o Tenente Taiar, que tem como missão conduzir todos a salvo. Uma estória de amor em tempos de guerra a bordo de um comboio de mercadorias, que leva além de pessoas, sonhos.

 

Sobre o Diretor: Licínio Azevedo é cineasta e escritor, nascido em Porto Alegre, Brasil, mas vive há mais de 30 anos na África. Faz parte da geração formada no Instituto Nacional de Cinema de Moçambique após a independência do país, com a intervenção de diferentes professores, como Godard, Ruy Guerra e Jean Rouch. No cinema alterna-se entre documentários e ficção. Um de seus livros, sobre a guerra civil, serviu de base para o primeiro longa de ficção no país, "Tempo de Leopardos". Já realizou cerca de 40 filmes. Seu filme anterior, de ficção, "Virgem Margarida", foi selecionado em mais de 15 festivais internacionais e com mais de 10 prêmios recebidos.

 

LANÇAMENTO 07/06/18
 
SÃO LUIZ/MA - CINE LUME
ARACAJU/SE - CINE VITÓRIA
SALVADOR/BA - SALA DE ARTE/ ORIENT FILMES 
 
NITERÓI/RJ - RESERVA CULTURAL
 
PALMAS/TO - CINE CULTURA DE PALMAS
 
RIO DE JANEIRO/RJ - ESTAÇÃO 
 
SÃO PAULO/SP - ITAÚ CINEMAS
 
PORTO ALEGRE - ITAÚ CINEMAS BOURBON
 
CURITIBA - ITAÚ CINEMAS CRYSTAL SHOP
 
BRASILIA - CINE LIBERTY
 
GOIÂNIA - CINE LUMIERE 
 
FLORIANÓPOLIS - MULTI OPEN SHOPPING
 
 
LANÇAMENTO 14/06/18
 
MOSSORÓ/RN - MULTICINE
 
MANAUS/AM - CASARÃO DE IDÉIAS
 
 
LANÇAMENTO 21/06/18
 
RECIFE/PE - CINE SÃO LUIZ
 
MACEIÓ/AL - CINE ARTE PAJUÇARA
 
 
 LANÇAMENTO 28/06/2018
 
VITÓRIA/ES - CINE SESC

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Licinio Azevedo

Roteiro: Licinio Azevedo e Teresa Pereira

Produção: Ukbar Filmes

Coprodução:  Les Films de l'Étranger, Urucu Media, Ebano Multimídia e Panda Filmes

Distribuição: Livres Filmes

Fotografia: Frédéric Serve

Montagem: Willem Dias

Direção de Arte: Andree du Preez

Edição de som: Kiko Ferraz 

Música: João Carlos Schwalbach

Elenco: Matamba Joaquim, Melanie de Vales Rafael, Thiago Justino, António Nipita, Sabina Fonseca

Ano: 2016

Duração: 96 min

Classificação etária: 12 anos

Última atualização em Qua, 30 de Maio de 2018 09:56
 

Santos Dumont - Mais leve que o ar

Santos Dumont: Mais Leve que o Ar - HBO

                                            

 

A HBO Latin America divulga as primeiras imagens de SANTOS DUMONT: MAIS LEVE QUE O AR, uma coprodução com a Pindorama. Na minissérie composta por seis episódios, o ator João Pedro Zappa interpreta Dumont em idade adulta.

Ambientada na França e no Brasil do fim do século 19 e início do século 20, a produção retrata a história do homem que personificou o glamour da virada do século e a façanha de ter sido o primeiro homem a voar em um avião.
SANTOS DUMONT: MAIS LEVE QUE O AR é produzida por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Paula Belchior, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals, e Estevão Ciavatta e Susana Campos, da Pindorama, com recursos da Condecine – Artigo 39. A direção é de Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, que também dirigiu a série exclusiva da HBO, PREAMAR. Com roteiro de Pedro Motta Gueiros e Gabriel Mariani Flaksman, a série será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.
 
 
dumont 3
João Pedro Zappa vai interpretar Santos Dumont
 
 
Santos Dumont 396x222
Santos Drumont terá réplicas retratadas em série
 
 
Dumont 1
Primeira coprodução de uma minissérie histórica produzida pela HBO
 
 
Sobre HBO Latin America
A HBO Latin America é a rede de televisão por assinatura premium líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, incluindo séries, filmes, documentários e especiais originais, além da exibição de séries exclusivas e de alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. A programação é exibida em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Caribbean, MAX, MAX Prime, MAX UP, MAX Caribbean e Cinemax. Seu conteúdo também é oferecido em outras plataformas, como a HBO GO e HBO On Demand.
Última atualização em Seg, 14 de Maio de 2018 17:45
 

Julho: comédia “A Morte de Stalin”

Indicada ao BAFTA 2018 nas categorias de Melhor Filme Britânico e Melhor Roteiro Adaptado, a comédia “A Morte de Stalin” (The Death of Stalin) chega aos cinemas brasileiros em 7 de junho, com distribuição nacional Paris Filmes. Dirigida por Armando Iannucci, criador da série “Veep” e “Conversa Truncada”, a produção retrata com tom dramático, mas temperado com o conhecido humor britânico, os últimos dias de vida do ditador Josef Stalin e a confusão que se instala no Partido Comunista, para definir um sucessor, após a sua morte.

 

 

Na trama, Adrian McLoughlin é Josef Stalin, o líder desolado, mas sempre temido, que sofre morte súbita. Simon Russell Beale (da série Penny Dreadful”)dá vida ao ex-chefe da NKVD (sucedida pela KGB) Lavrentiy Beria. O ator Steve Buscemi  é Nikita Krushchiov, o "mocinho" nesta história. Jeffrey Tambor interpreta Geórgiy Malenkov, um dos colaboradores mais próximos de Stalin. E na disputa pelo poder, todos estão prestes a se apunhalar pelas costas. Para compor a história, a atriz Andrea Riseborough (de “Oblivion”) dá vida a filha de Stalin, Svetlana Stalina.

Como parte da comicidade do filme, há uma alegoria oportuna sobre líderes venais, inadequados e uma governança corrupta - o tipo de comédia que é a especialidade de Iannucci. Não é difícil imaginar eventos semelhantes, embora menos sangrentos, se desdobrando na atualidade.


Exibido pela primeira vez no Festival de Toronto 2017, o filme britânico irritou os russos e teve sua produção duramente criticada pelo governo do país. No Rotten Tomatoes, website norte-americano de críticas de cinema e televisão, a produção tem 96% de aprovação entre os usuários.


Sinopse - A Morte de Stalin     
Na noite de 2 de março de 1953, um homem está morrendo. Um golpe terrível está destruindo todo o seu corpo. Ele está babando. Ele está se mijando. Ele está prestes a chutar o balde e se você jogar suas cartas corretamente, o trabalho dele será seu. O homem é Joseph Stalin - ditador, tirano, carniceiro, bem como o secretário-geral da URSS. A morte de Stalin é uma sátira sobre os dias que antecedem o funeral do pai da nação. Dias que brilham uma luz sarcástica sobre toda a loucura, depravação e desumanidade do totalitarismo. Dias que verão os homens que o cercam lutarem para herdar seu poder supremo. E tudo é baseado em eventos verdadeiros.

Última atualização em Ter, 08 de Maio de 2018 16:20
 

Instituto Ayrton Senna em inédita campanha

                            #MeuEducadorMeuIdolo

 

O Instituto Ayrton Senna lança nesta terça-feira, 1º de maio, uma campanha inédita, que valoriza o papel do educador brasileiro e destaca o trabalho de excelência que a organização tem realizado desde 1994. A instituição, que é o maior legado de Ayrton Senna fora das pistas, já formou 220 mil educadores e beneficiou 22 milhões de crianças e jovens de todas as regiões do país nos últimos 23 anos.

A primeira fase da campanha #MeuEducadorMeuIdolo, criada pela Africa, começa com um vídeo emocionante que reforça os números alcançados pelo Instituto Ayrton Senna ao longo de sua história. Os protagonistas do filme são alunos e professores de escolas de Itatiba (SP), beneficiados pelas soluções educacionais do Instituto. Juntos, eles cantam o “Tema da Vitória”, música que embalava as vitórias do tricampeão mundial de Fórmula 1, para mostrar queo campeão continua batendo recordes, agora na educação.

“Assim como Ayrton Senna, o educador brasileiro tem que ser considerado um ídolo nacional, afinal, a educação é a chave para um mundo de oportunidades para todos. É nesse sentido que nós trabalhamos há 23 anos, colocando em prática diariamente o maior sonho do Ayrton. Queremos mostrar esse poder da educação na campanha e chamar a atenção da sociedade para que cada vez mais pessoas se engajem nessa causa fundamental ao Brasil”, afirma Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.

“Todos sabemos que o educador tem papel fundamental no nosso país, mas o Instituto Ayrton Senna faz disso sua crença principal para realizar este trabalho incrível. Daí, nasceu o insight da nossa campanha: o Instituto que leva o nome do maior ídolo do Brasil mostrando tudo o que realiza para tornar todo educador um ídolo, e convidando todos nós a participar disso”, finaliza Jorge Iervolino, Diretor de Criação da Africa.

Na segunda fase da campanha, prevista para ir ao ar no segundo semestre, um novo filme será lançado com a intenção de valorizar e dar ainda mais protagonismo à imagem do educador.

 

FICHA TÉCNICA

Título:
#MeuEducadorMeuIdolo
Agência: Africa
Anunciante: Instituto Ayrton Senna
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Beto Rogoski / Bruno Valença / Jorge Iervolino / Rafael Campello
Diretor de Criação Associado: Fernando Drudi
Redator: Felipe Silva/ Beto Rogoski 
Diretor de Arte: Daniela Albuquerque
Institucional: Rosi Ferreira
Mídia: Bruna Olimpio
Planejamento: Alexandre Dória / Douglas Nogueira
Produção/Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Valdir dos Santos
Produtora: Killers Filmes
Diretor: Diogo Gameiro
Produtora Executiva: Julia Tavares
Coordenação de Produção: Norma dos Santos
Assistente de Direção: Akassia Gonçalves / Paula Balieiro
Diretor de Fotografia: Alexandre Elaiuy
Diretor de Arte: Paulo Ribeiro
Assistente de Arte: Edu Fazzio
Produção: Alexandre Pierro / Alexandre Benjamin / Gilberto Zanzanelli
Figurinista: Katia Gimenez / Flavia Martins Netto
Montador: Caio D’Andrea
Finalizadora: Andreia Figueiredo
Pós-Produtora: Casablanca
Color Grading: Casablanca
Produtora/Som: Antfood
Atendimento/Som: Renato Castro e Christiane Rachel
Maestro/Produção da Trilha: Lou Schmidt, Amanda Grus e Pedro Curvello 
Produção: Equipe Antfood
Locução: Lourenço Schmidt
Aprovação/Cliente: Fabiana Fragiacomo e Bianca Senna
Data Primeira Inserção: 01/05/2018


Sobre o Instituto Ayrton Senna

Sobre o Instituto Ayrton Senna. Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 16 Estados e aproximadamente 600 municípios, apoiamos a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. www.institutoayrtonsenna.org.br

Última atualização em Seg, 30 de Abril de 2018 11:43
 


Página 8 de 59
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.