CINE Acontece: As Viúvas

poster
As Viúvas (Foto: Divulgação)

 

 

Um filme empolgante, tanto pela ação, pelo clima de suspense, quanto pelo drama.

Imagine uma história em que nem um personagem é honesto, pois assim é “As Viúvas” que fala de muitas coisas, mas principalmente de política.

 

Mas, não pense que esse tema é chato, de forma alguma. É uma política cheia de contraversão, violência, falsidade e crueldade.

 

Algo muito parecido com o que vivemos hoje, mas de forma dinâmica.

 

Chicago é a cidade onde a trama acontece, e quando se ouve esse nome, já nos vem à lembrança personagens de sua história real como Al Capone, que não é lá uma figura que nos remeta a pensamentos honestos e tranquilos.

 

O longa inicia-se com uma excelente sequência de cenas de ação X cenas de tranquilidade, onde conhecemos alguns aspectos importantes de alguns personagens.

Assistimos Harry e três amigos seus na finalização de um assalto, ao mesmo tempo em que o vemos com sua esposa Veronica.

 

O filme continua e vemos que apesar de toda a engenharia do grupo, algo dá errado e os quatro morrem (isso não é spoiler, está em todos os trailers e sinopses).

 

Apesar da tristeza das famílias, as viúvas são cobradas pelos credores do grupo que padeceu, e terão que fazer um trabalho planejado pelos maridos, para pagar uma dívida contraída por eles com bandidos de todos os tipos.

 

Elas terão que ser mais inteligentes, perspicazes, espertas e unidas que seus maridos.

A partir daí uma enorme profusão de acontecimentos interfere na vida de todos, e muitas coisas surpreenderão as viúvas e a plateia.

 

Desde o início é possível perceber a que veio o diretor Steve McQueen, com sua mão certeira em projetar ideias, ações e questionamentos de forma empolgante para a plateia.

 

as viúvas
Viola Davis e Liam Neeson em cena de "As Viúvas" (Foto: Divulgação)

 

 

A trama é muito boa, cheia de insinuações, surpresas, conexões e temas complexos.

 

O elenco do filme é um caso aparte. Só pra se ter uma ideia estão nele Viola Davis, Robert Duvall, Colin Farrell, Daniel Kaluuuya e muitos outros.

 

E todos são de uma competência impressionante, o que dá ainda mais credibilidade para o longa.

 

O filme fala e trata de um assunto atual e tem no elenco feminino, as protagonistas da história, o que o torna mais atual ainda.

 

“As Viúvas” é um filme que surpreende o espectador porque trata de temas pesados como a corrupção, a tortura, a violência contra mulheres e outras coisinhas mais, mas consegue, apesar desse tema, manter vigor na tela. Super recomendo.

 

Título Original: Widows

Gênero: Suspense/Drama
Tempo de Duração: 2 horas e 09 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Steve McQueen (II)

Elenco: Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Cynthia Erivo, Colin Farrell, Brian Tyree Henry, Daniel Kaluuya, Jacki Weaver, Robert Duvall, Liam Neeson.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Sex, 04 de Janeiro de 2019 17:34
 

Estratégia : Marketing e as celebridades

A contratação de celebridades já se tornou algo comum para as empresas, que entenderam os benefícios que são trazidos a partir desta estratégia. Ao colocar em prática esse tipo de ação, as marcas buscam gerar uma associação entre o público e o artista. A personalidade do "famoso" é usada para convencer o consumidor a se vincular ao produto ou serviço.

O que muitas pessoas não conhecem é o processo ao redor da contratação desses profissionais. A entrega de briefings, campanhas, orçamentos, propostas, contratos, budgets, aprovação de roteiros, fotos e filmes são apenas alguns pontos do trabalho árduo das agências. A performance é avaliada com base nos projetos fechados, proporcionando uma base firme nas tomadas de decisão, gestão de crises e identificação de oportunidades.

A pesquisa é fundamental para alinhar a escolha da celebridade com o comportamento do público, até porque a negociação com atrizes e atores globais, influenciadores, atletas e cantores desenvolve características como comunicação, criatividade, sabedoria e feeling. Os principais canais utilizados para veicular essas ações são as mídias impressas, as redes sociais e a publicidade digital e offline, o que exige um conhecimento multimídia dos responsáveis pelo projeto.

Na minha carreira, tive mais de mil contratações artísticas e, a partir delas, desenvolvi uma metodologia que facilita o procedimento de encontrar o artista adequado para determinada marca. Muitos pontos são avaliados, como credibilidade, tom de voz, comportamento e entre outros, o que torna a escolha do match mais trabalhosa e por isso é tão importante a otimização do ofício. O que importa não é o que fazemos e sim como fazemos, portanto se capacitar e ter ao lado profissionais qualificados para trilhar a caminhada, é essencial.

Sobre Paula Gertrudes
Paula Gertrudes é CEO e fundadora da Connection, plataforma que monitora e conecta marcas à celebridades por meio de metodologia aplicada à inteligência artificial. Com mais de 20 anos de experiência em conteúdo artístico e criativo para publicidade, live marketing e digital, Paula é sócia dos empresários Marcus Buaiz, Charles Martins e Marco Serralheiro na Act10n, agência especializada na gestão de celebridades, no qual desenvolveu metodologia de para unir empresas à artistas e personalidades.

 

*foto ilustrativa

Última atualização em Qui, 27 de Dezembro de 2018 10:00
 

Galinha Pintadinha segue encantando

GALINHA 03 08 2018
Personagem completa 12 anos de existência como principal marca e referência de entretenimento para bebês e crianças nos primeiros anos de vida. (Foto: Divulgação site Galinha Pintadinha)

 

Se fosse uma pessoa, a Galinha Pintadinha já poderia ser considerada uma "pré-adolescente"Com 12 anos de trajetória, a personagem segue encantando o público infantil no Brasil com uma estratégia bem simples: estar presente na vida de pais e filhos tanto no ambiente digital quanto no mundo offline.

Fenômeno da Internet desde sua criação, em 2006, a Galinha Pintadinha praticamente cresceu com o Youtube ao longo da década. Em 2018, alcançou mais de 19 bilhões de visualizações, em todos os canais oficiais da personagem, ainda figurando o YouTube Rewind 2018 em primeiro lugar na categoria "kids". Os canais oficiais na plataforma de vídeos em português possuem mais de 16 milhões de inscritos, consolidando-a como "artista" mais famosa no universo infantil para os brasileiros.

Além disso, o ano também foi de expansão da personagem para canais offline, aumentando a interação dela com os seus pequenos fãs. Somente em 2018, a Galinha esteve presente em oito eventos temáticos diferentes, circulando em shopping centers do país e também nos shows ao vivo, que passaram em várias cidades do Brasil, como a turnê "A Fabulosa Trupe da Galinha Pintadinha", uma fantástica experiência que mescla iluminação, tecnologia e lindos bonecos dos personagens em uma aventura inédita, além das músicas de sucesso da marca.

A estratégia da Galinha Pintadinha tem dado frutos, principalmente se levarmos em consideração a mudança no perfil de consumo de entretenimento ao longo destes 12 anos. Em 2006, os vídeos online estavam só começando e cresceram exponencialmente nos últimos anos, permitindo que novas e antigas telas coexistam para impactar o público.

24099950

Seguindo este perfil multitelas, a Galinha Pintadinha aproveitou o ano para fechar parceria com a TV Cultura para transmissão de seu conteúdo na TV aberta e com o canal Nat Geo Kids para a TV fechada, além de estar presente em 15 serviços de streamings diferentes e seu próprio App com todas suas animações.

Outra importante ação foi a criação do "Falando com a Galinha Pintadinha" para o Google Assistente, um assistente pessoal virtual que, através de um comando de voz, pode realizar várias tarefas do dia-a-dia como fazer ligações, mandar mensagens, etc. Agora, basta chamar "Falar com a Galinha Pintadinha" e a criança pode ouvir as músicas, brincar e falar diretamente com a Galinha.

"O modo de consumir vídeos está mudando rapidamente com o avanço das tecnologias e são as crianças as principais impulsionadoras deste novo comportamento. As pessoas querem acessar seu conteúdo preferido na hora e no local que desejarem, conclui Miguel Moreira, gerente da Bromélia Produções.

Sobre a Galinha Pintadinha:

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o "primeiro personagem do bebê", sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até quatro anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou-se na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 2,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 19 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, a personagem clássica dos clipes musicais também conta com episódios especiais da série "Galinha Pintadinha Mini", que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br

Última atualização em Sáb, 22 de Dezembro de 2018 17:27
 

Musical Alice e o Natal das Maravilhas

Uma visão do Natal pelos olhos da simbólica personagem Alice dos contos de Lewis Carrol, interpretada por mais de 75 artistas em performances de ballet, acrobacia, orquestra e coral. Com apresentação do Ministério da Cultura e patrocínio da Faculdade São Leopoldo Mandic, Curitiba será palco no sábado (22) e domingo (23)  para a superprodução, no melhor estilo Broadway, "Alice e o Natal das Maravilhas", um grande musical sinfônico deNatal que promete encantartoda a família com a magia natalina. A curta temporada de apresentações acontece na Ópera de Arame (R: João Gava, s/n) às 21horas.

Uma produção no melhor estilo multiartes que remeterá a plateia à reflexões sobre a real importância do espírito Natalino.Personagens temáticos, bailarinos, acrobatas, artistas performáticos, coro e cantores solistas desenvolvem a temática do Musical Alice e o Natal das Maravilhas sob comando do maestro Carlos Domingues, regente da Eruditu Philharmonic Orchestra.

Genuinamente curitibano, o Musical Alice e o Natal das Maravilhas é conduzido pelo mesmo time de direção, produção, artistas, cantores, músicos e profissionais, que já apresentou outros espetáculos de sucesso no formato sinfônico. Assinam a produção do Musical as produtoras ERUDITU Produções e MEBB Produções, que contam com larga experiência na produção de grandes musicais sinfônicos.

Com roteiro original de Felipe Guerra e Mônica Berlitz, o Musical Alice e o Natal das Maravilhas promete grandes emoções ao público, inclusive o infantil."Serão 2 noites de muita magia e encantamento com lindas músicas de Natal e autorais, interpretadas por uma orquestra sinfônica e acampanhadas por companhias de ballet, artistas performáticos fantásticos, patinação, atores e coral. É um espetáculo realmente encantador, que promote fechar com chave-de-ouro as comemorações do Natal 2018 de Curitiba",  comenta Mônica Berlitz, que assina também a direção de produção.


O projeto conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Consórcio FIPAL, Nichele  Materiais para Construção, Coca-Cola - FEMSA, Rádio Transamérica Light e Clube da Alice.


Os ingressos estão à venda e os valores são R$50,00 (meia-entrada) e R$100,00 (inteira) / COMBO (2 ingressos) - R$95,00 / Promocional Combo Família (4 ingressos) – R$ 190,00. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clube Gazeta do Povo e Clube da Alice possuem 50% na compra de até dois bilhetes por pessoa. *Descontos só serão concedidos mediante apresentação dos cartões e documentos que comprovem o direito ao benefício na compra e na entrada do evento. **** Há o acréscimo da taxa de administração da bilheteria. Os ingressos podem ser adquiridos através da Alô Ingressos (Loja Shopping Curitiba - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14 às 20hs e na Portaria do Teatro à partir do dia 20/12 – 10h às 18h), Call-center Alô Ingressos (41 30426262) e Online: www.aloingressos.com.br. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do evento.

FICHA TÉCNICA:

Direção Musical: Maestro Carlos Domingues | Eruditu Produções

Regência: Maestro Carlos Domingues | Eruditu Produções

Orquestra – Erudithu Philharmonic Orchestra

Direção Artística: Felipe Guerra | Arquitecto

Direção de Produção: Mônica Berlitz | MEBB Produções

Roteiro Original: Felipe Guerra e Mônica Berlitz

Coordenação Administrativa: Daniel Liviski | Ipab

Direção Geral: Paulo Berlitz | MEBB Produções

Ballet 1: Cia Eliane Fetzer

Ballet 2: Felchat Produções

Patinação: Footwork

Circo: Marina Prado Produções Cia das Artes

Cenografia: Felipe Guerra | Arquitecto

Técnica Segurança Aérea: AXIS

SERVIÇO:
MINISTÉRIO DA CULTURA e FACULDADE SÃO LEOPOLDO MANDIC
apresentam

ALICE E O NATAL DAS MARAVILHAS

Quando: 22 e 23 de dezembro de 2018 (Sábado e Domingo)
Local: 
Ópera de Arame (R: João Gava,s/n)
Horários: Abertura do teatro: 20h15 / Início do espetáculo: 21h
Classificação etária: 
Livre
Duração do espetáculo: 70 minutos
INGRESSOS: 
R$50,00 (meia-entrada) / R$100,00 (inteira)
COMBO (2 ingressos)
- R$95,00
COMBO (4 ingressos) - R$190,00
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clube Gazeta do Povo e Clube da Alice possuem 50% na compra de até dois bilhetes por pessoa.
* Há o acréscimo do valor referente à taxa de administração de venda no local. 
 ***Descontos só serão concedidos mediante apresentação dos cartões e documentos que comprovem o direito ao benefício na compra e na entrada do evento.
**** Descontos não cumulativos com outras promoções ou descontos.
PONTOS DE VENDA:
 
Alô Ingressos (Loja Shopping Curitiba - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14 às 20hs), Call-center Alô Ingressos (41 30426262) e Online: www.aloingressos.com.br
Bilheteria do Teatro: a partir de 20/12 – 10h às 18h
Formas de pagamento:dinheiro, cartões de débito e crédito - Visa, Mastercard, Elo, Diners,  Amex, Visa Electron e Maestro). Não serão aceitos cheques.
Informações para o público:
41 30426262
Produção: ERUDITU Produções |
MEBB Produções

 

Acontece Curitiba recebe mais um prêmio

 

O Programa e Portal Acontece Curitiba está encerrando o ano de 2018 com chave de Ouro.

Com mais uma premiação,desta vez pela Folha do Batel, foi escolhido como um dos melhores de 2018.

Em uma festa que ocorreu na Maison Barigui, o evento reuniu várias personalidades politicas e culturais.

Confira um pouco deste momento no video e aproveite e se inscreva no nosso canal do youtube

 

Última atualização em Sex, 14 de Dezembro de 2018 10:53
 

Selo centenário de Nelson Mandela

image001
Correios lança selo especial do centenário do nascimento de Nelson Mandela

Os Correios lançam nesta segunda-feira (10) a emissão comemorativa "Centenário do Nascimento de Nelson Mandela". O selo é uma homenagem a Mandela por sua luta contra a discriminação racial e sua contribuição aos direitos civis. O lançamento ocorre em cerimônia no Palácio do Buriti, em Brasília, e contará com as presenças de representantes do corpo diplomático e autoridades do governo federal.

A arte da peça é uma ilustração de Eduardo Kobra, que utilizou camadas texturizadas, linhas fortes e seções fragmentadas. O artista empregou imagens em preto e branco colocando-as contra fundos coloridos em xadrez. O mural de Nelson Mandela foi originalmente apresentado em uma exposição do ilustrador brasileiro intitulada Peace, no ano de 2014, na Dorothy Circus Gallery, em Roma.

Nobel da Paz - Nelson Mandela nasceu em 1918, na África do Sul, e morreu aos 95 anos, em 2013, na cidade de Johanesburgo, na África do Sul. Foi uma personalidade reconhecida mundialmente por sua luta contra o Apartheid, o regime de segregação racial que imperou na África do Sul da década de 40 até os anos 90. Mandela foi ganhador do prêmio Nobel da Paz em 1993 e ex-presidente sul-africano de 1994 a 1999.

A tiragem da emissão é de 360 mil selos, com valor facial de R$ 2,35. As peças estarão disponíveis nas agências de todo o País e também na loja virtual.

Última atualização em Seg, 10 de Dezembro de 2018 13:48
 


Página 2 de 60
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.