Paranoid apresenta curta-metragem do diretor Pedro Clemente

A produtora Paranoid, dos sócios Heitor Dhalia e Egisto Betti, lança nessa semana o curta-metragem The Cosmic Dope - A Plant Experience,do diretor Pedro Clemente. O filme, que faz referência à linguagem televisiva da década de 60/70, traz uma experiência lisérgica orquestrada por dois biólogos. Juntos, eles promovem um experimento futurista entre Nancy, a convidada do episódio, e uma orquídea silvestre desconhecida. 

 

“Este curta foi um trabalho extremamente produtivo, pois tive a oportunidade de explorar a direção de forma espontânea, elaborada e precisa, acompanhando detalhadamente todo o trabalho de fotografia, da arte e o desenho oriundo desse conjunto, além de contar com toda estrutura da Paranoid”, conta o diretor.

 

Com experiência em artes cênicas, Pedro Clemente integrou por dois anos o Centro de Pesquisa Teatral do diretor Antunes Filho, responsável por trazer o âmbito da pesquisa estética e dramatúrgica para o cinema. Foi assim, por meio de imersões em filmografias diversas, que o direto, formado em artes cênicas pelo CPT (Centro de Pesquisa Teatral Antunes Filho) e em cinema pela FAAP despertou o interesse por obras cinematográficas. Em seguida, passou a colaborar com projetos da dupla Alaska na Fat Bastards, se aproximando com mais propriedade do universo audiovisual e de direção. Passando de atendimento à assistente de direção, Pedro Clemente reúne em seu portfólio trabalhos para Vivo, HP, Sesc, Brahma, Escola Panamericana e Oi.

Última atualização em Ter, 13 de Março de 2018 15:24  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.