Festival “Música é o Canal” apresenta shows com o novo cenário musical de Curitiba

O novo cenário da música curitibana será destaque durante o evento "Música é o Canal – Degustação Sonora", nesta sexta-feira (08), a partir das 18h, na Casa Quatro Ventos. Com realização do portal de cultura "Eu Amo Curitiba", o espaço recebe além dos shows, diversos atrativos e surpresas ao longo da noite. O encontro vai comemorar também um ano da coluna "Música é o Canal", assinada pelo jornalista, produtor cultural e apresentador, Lucas Cabaña.

A Casa Quatro Ventos, recebe os shows da cantora Day Paixão e o projeto "Soul Samba Reggae", os cantores e compositores, Ravi Brasileiro, Elian Woidelo, os pioneiros em apresentar o estilo do "Diddley Bow" em Curitiba, o projeto Didley Duo e diretamente do norte brasileiro, mas radicado na cidade, o idealizador da festa, "Fui Pará", o DJ Marquesa traz seu set com diversas referências nortistas para encerrar a programação musical da noite.

"Essa fusão sonora do evento apresenta justamente as possibilidades do atual cenário musical que a gente tem vivenciado em Curitiba. Temos muitos artistas bons na cidade e há dez anos escrevendo sobre, atualmente nós estamos em um dos grandes momentos dessa efervescência sonora", afirma o colunista, Lucas Cabaña.

Durante todo o evento haverá exibição de clipes com diversos artistas e projetos musicais realizados em Curitiba e ainda, o artista visual, ilustrador e designer gráfico, Marcelo Bittencourt, reconhecido pelas suas pinturas que expressam a temática musical, irá realizar diversas pinturas ao vivo além de expor diversas obras do acervo da empresa "Homem Que Voa", idealizada por ele.

"A ideia é a gente degustar toda forma de música que houver nessa vida. O evento marca um divisor na história do mercado musical em Curitiba. A partir deste mês, a coluna 'Música é o Canal` se torna editoria, sendo a primeira do segmento na cidade e o site vai ser o primeiro portal de cultura de Curitiba e do Paraná. Se a música produzida aqui já era destaque, agora nós teremos uma expansão e os artistas um espaço amplo para divulgação dos seus trabalhos", revela, Cabaña.

SERVIÇO | Música é o Canal – Degustação Sonora

Onde: Casa Quatro Ventos

Endereço: Rua da Paz, 51 – Centro (próximo ao Museu do Expedicionário)

Quando: 08 de junho (sexta-feira)

Horário: A partir das 18h (os shows têm início às 18h30)

Entrada: R$5

Evento: http://bit.ly/MúsicaÉOCanal

Apoio cultural: Rádio Cultura de Curitiba, Rádio Banda B, Escritório de Criação, Maith Entretenimento, Pequena Mari Produções e PDR Produção e Evento.

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.