Caminhada Setembro Amarelo em favor da Prevenção ao Suicídio acontece em Curitiba

No próximo dia 16 de setembro, às 10h, será realizada a Caminhada Setembro Amarelo, no Parque Barigui, em Curitiba (PR). O objetivo é chamar a atenção sobre os altos índices de suicídio no Brasil e no exterior e sensibilizar a população a ajudar quem sofre com o pensamento de querer provocar o fim da própria vida.  

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo, e no Brasil ocorre um suicídio a cada 45 minutos. Atentar contra a própria vida está entre as principais causas das mortes entre jovens, de 15 a 29 anos, e também de crianças e adolescentes.

A caminhada, idealizada pelos médicos da Confraria do Cérebro, conta com o apoio da Plataforma Digital Abertamente, da FQM FARMA e terá a participação de profissionais de outras especialidades.

Para participar, basta vestir uma roupa amarela, ter energia para percorrer 5 km de percurso, além de estar disposto a ajudar quem precisa.

Setembro Amarelo – Caminhada de Combate ao Suicídio em Curitiba

Data: 16 de setembro (aberto ao público)

Horário: às 10h

Local: Centro de Exposições do Parque Barigui – Curitiba (PR)

Importante: participe com uma roupa amarela

Sobre a Plataforma Abertamente

A Plataforma digital Abertamente foi lançada para falar sobre Saúde Mental e desmistificar o assunto. Semanalmente são postados vídeos e conteúdos importantes com orientações médicas que tratam, de maneira clara e objetiva, os sintomas das principais doenças que acometem o sistema nervoso central, como: depressão, ansiedade, esquizofrenia, demência, bipolaridade e síndrome do pânico. A Plataforma Abertamente, idealizada pela FQM Farma, pode ser acessada pelo site www.faleabertamente.com.br.

Sobre a FQM FARMA

A FQM Farma é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e profissionais de saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.