VIII Salão Oficial de Artes e Poesias da AFBA Foi sucesso!!

 Parabéns Emanuell, você foi contemplado no VIII Salão Oficial de Artes e Poesias da AFBA, com a honrosa Medalha de Bronze significando o terceiro lugar na categoria de Poesias, com a poesia: Molde de Argila...parabéns!!!

Comendador Chanceler De Luna Freire



 

A AFBA vem realizando eventos culturais no RJ e destacando-se pela sua organização e incentivo aos artistas e poetas do mundo inteiro, principalmente brasileiros

incentivar e divulgar os artistas e poetas da cidade e do território nacional e internacional.

 Começou dia 19 de maio o VIII Salão Brasil seus tipos e regiões, no salão nobre da Câmara Municipal de Niterói, até o dia 26 do mesmo mês, onde serão entregues as comendas e premiações às 18h.

Câmara Municipal de Niterói:
Av. Ernani do Amaral Peixoto, n° 625 - Centro - Niterói - RJ
Curadoria: Chanceler De Luna Freire
Tel.: 21 2622-6745 / 21 9986-5053

A Instituição

Fundada em 27 de outubro de 1940, a Associação e Escola Fluminense de Belas Artes é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal e estadual, criada pela Lei 5.116 de 25 de janeiro de 1963, no recinto onde se achava instalada a exposição de pintura de Moisés Nogueira da Silva - saguão térreo do Hotel Imperial, na rua Visconde do Rio Branco, 535. Nascia com a finalidade cultural de divulgação artística, e passou a ter sua organização e atividades desde tal data, com sede e foro em Niterói e podendo manter sucursais e representações nas demais cidades do estado e do país.
A Associação e Escola Fluminense de Belas Artes estimula o aperfeiçoamento da cultura artística no estado do Rio e visa divulgar as artes plásticas e apoiar o desenvolvimento de atividades artísticas. A AFBA identificou a necessidade do homem em manter contato com a cultura através da arte - primeiramente por estar baseada no alicerce de toda a sociedade evoluída, que é a educação. Acreditam que o projeto social tem de ser estrutural para se vislumbrar uma sociedade mais justa e focada nos valores nobres do ser humano. O projeto da AFBA consiste em uma visão futurista e social, integrando a entidade e as diversas comunidades ligadas ou não a alguma outra entidade.
São sócios fundadores os que assistiram a ata de fundação da Associação, a saber: Hamilton Sholl, Edgar Parreiras, Gerson de Azevedo Coutinho, José de Castro Botelho, Miguel R. Caplloch, Pedro Campofiorito, Dolores Márquez Caplloch, Florisbela de Castro Nogueira, Moysés Nogueira as Silva, Aluízio Valle e os expositores do 'I Salão Fluminense de Belas Artes', realizado de 11 de novembro a 5 de dezembro de 31/12/1941.

Somos uma entidade sem fims lucrativos de utilidade Pública Municipal e Estadual, criada pela lei n° 5116 de 25/01/1963 .
Promovedores da arte em seus mais variados níveis de expressão e técnicas.

Associação Fluminense de Belas Artes
CNPJ: 39.174.156/0001-24

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.