Avião da FAB estremece céu de Curitiba

As pessoas que passavam pela Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, se assustaram com o barulho e a altitude de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que cruzou o céu da capital paranaense no fim da tarde desta sexta-feira (19). Por volta das 17h30, o Boeing 707 da FAB cortou os ares “assobiando” e fazendo com que as pessoas virassem o pescoço para cima.

Outro fato que chamou a atenção foram dois rastros de fumaça que eram deixados para trás das asas na medida em que o Boeing avançava rumo a São José dos Pinhais. De acordo com um funcionário da Infraero, que pediu para não ser identificado, o avião tem cerca de 30 anos e o barulho que fez foi normal.

“Esse avião tem quatro turbinas e faz um barulho bastante forte. Esse assobio é normal, em razão do tamanho do avião e das turbinas”, afirmou o funcionário. Sobre a suposta fumaça que saía da aeronave, o homem que trabalha na Infraero também disse ser um fato normal. “É como um carro antigo”, explicou.

Apesar do tamanho, o avião da FAB é de passageiros. Depois de chamar a atenção no céu curitibano, o Boeing 707 pousou em segurança às 17h42 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba.

Matéria do Jornal Gazeta do Povo em 20/06/2009 de Adriano Kotsan

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.