Musical “Forever Young” faz curta temporada em Curitiba

A comédia musical “Forever Young” fará duas apresentações em Curitiba, nos dias 22 e 23 de abril, no teatro Bom Jesus. O espetáculo, aclamado por público e crítica no exterior,chegou ao Brasil com temporadas de sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro.Originado na Noruega, “Forever Young” se tornou rapidamente um grande sucesso na Europa.

Com autoria do suíço Erik Gedeon, direção geral de Jarbas Homem de Mello e supervisão artística/tradução de Henrique Benjamin, o elenco conta com Carmo Dalla Vecchia, Vanessa Gerbelli, Claudio Galvan, Marcos Tumura, Marya Bravo, Paula Capovilla, Miguel Briamonte ao piano e na direção musical. Como stand-in, Naíma e Drayson Menezzes.Produção Geral  de Henrique Benjamim e Sandro Chaim.

O musical se passa em um palco de um teatro antigo, que se tornou um retiro de artistas, onde os personagens cantam, dançam e recordam suas lembranças com muito senso de humor.  O cenário possui mais de 150 objetos, entre fixos e de uso dos atores. Cada personagem tem uma peculiaridade e os objetos os auxiliam a contar suas histórias. A produção de objetos é de Rosa Bergere a supervisão cenográfica de Luis Rossi. A caracterização dos atores é assinada por Hugo Daniel e a 

preparação corporal é de Renata Mello.

Sinopse

O musical trata de forma bonita, poética e bem-humorada, o envelhecimento de seis grandes atores que representam a si mesmos no futuro, quase centenários. Apesar das dificuldades eles continuam cantando, se divertindo e amando. Tudo no palco de um teatro, que foi transformado em retiro para artistas e sempre sob a supervisão de uma enfermeira. A comédia musical consegue relatar não apenas o problema da exclusão social na “melhor idade”, mas também aborda questões sobre a velhice, com muito humor e músicas que marcaram várias gerações.

Na ausência da enfermeira, estes simpáticos senhores se transformam e revelam suas verdadeiras personalidades através do bom e velho rock’n’roll - e mostram que o sonho ainda não acabou e que eles são eternamente jovens. A peça é uma grande homenagem a todos os artistas que trouxeram tanta magia para as pessoas e principalmente fala para todos que ser jovem é algo eterno, a vida não para, apenas muda-se a frequência das ações.

Os hits são sucessos do rock/pop mundial de diversos anos, passando pelas décadas de 50, 60, 70, 80 até chegar aos anos 90, com músicas internacionais que são verdadeiros hinos, como "I Love Rock and Roll", "Smells Like a Teen Spirit", “I Wil Survive”, "I Got You Babe", “Roxanne”, “Rehab”, “Satisfaction”, “Sweet Dreams”, “Music”, “San Francisco”, “California Dreamin”, “Let It Be”, “Imagine” e a emblemática "Forever Young".

O repertório nacional conta com canções como “Eu nasci há 10 mil anos atrás” de Raul Seixas, “Do Leme ao Pontal” de Tim Maia e “Valsinha” de Chico Buarque.

Personagens

Na peça, os atores interpretarem a si mesmos, mas os personagens não são baseados em suas personalidades, o intuito foi justamente passar a ideia de que é tudo uma grande brincadeira.

Vanessa (Vanessa Gerbelli): foi uma grande diva do teatro em sua juventude, é casada com Claudio, sofre com o Alzheimer e é a mais meiga  e terna  do retiro.


Carmo (Carmo Dalla Vecchia): ex-ator, viúvo, solitário e romântico. Adora rock’n’roll, é divertido e tem um ótimo humor. Encontra no retiro parceiros que enfrentam as mesmas situações  que ele.

Claudio (Claudio Galvan): ex-mágico, equilibristra, performer, sapateador, o artista multifacetado é casado com Vanessa, que conheceu em uma fila durante uma audição e mesmo depois de todos os anos, ainda são apaixonados.

Tumura (Marcos Tumura): homem de poucas palavras e mal-humorado, mas tem um ótimo coração. O personagem, além de hippie, foi ator e roqueiro.

Paula (Paula Capovilla): a atriz foi  ativista na juventude é desbocada e foi adepta do lema “Sexo, Drogas e Rock’n’Roll”, para ela, “bom dia” é um dos maiores palavrões que existem.

Enfermeira (Marya Bravo): Enfermeira que trabalha com os seus grandes ídolos, se diverte, canta para eles e tem grande zelo por todos. Mas às vezes, eles a tiram do sério.

Pianista (Miguel Briamonte): Pianista, reside no asilo, contracena com os demais por olhares e gestos.

SERVIÇO:

FOREVER YOUNG

22 e 23 de Abril
Sábado às 21h
Domingo às 17h e 20h
Teatro Bom Jesus
Rua 24 de Maio, 135
Ingressos: a partir de R$ 25 no Disk Ingressos
Infos: 41 3315-0808

--

FICHA TÉCNICA – Forever Young

Autor: Erik Gedeon
Direção Geral: Jarbas Homem de Mello
Supervisão Artística/tradução/adaptação: Henrique Benjamin

Direção Musical e canções adicionais: Miguel Briamonte

Elenco: Carmo Dalla Vecchia, Vanessa Gerbelli, Claudio Galvan, Marcos Tumura, Marya Bravo e Paula Capovilla
Piano: Miguel Briamonte
Stand In: Naíma e Drayson Menezzes

Supervisão Cenográfica: Luís Rossi

Figurino: Paulette Pink

Visagismo: Hugo Daniel

Designer de Luz: Fran Barros

Designer de Som: Rafael Caetano

Produção Geral: Henrique Benjamin e Sandro Chaim

Lei de Incentivo à Cultura
Proac
Patrocínio: Eurofarma
Transportadora Oficial: Avianca

Promoção: Globo
Realização: Tricicle, Benjamin Produções, Chaim XYZ Produções e Ministério da Cultura, Governo Federal

Última atualização em Qua, 05 de Abril de 2017 14:03  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.