Berço da Lava Jato, Curitiba recebe hoje pilha de dinheiro de quatro metros de altura

A cidade de Curitiba ganhou hoje uma pilha cenográfica de dinheiro que simula a quantia recuperada pela forca tarefa durante os três últimos anos da operação Lava-Jato: nada mais, nada menos de R$ 4 bilhões. A ativação é parte da comunicação do filme “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”, que conta a história da Lava Jato desde seu início, até março de 2016, e estreia em 7 de setembro. Uma pilha de dinheiro que mede mais de quatro metros de altura está instalada na Boca Maldita, nos arredores da Rua das Flores com acesso ao público.

Rodado em parte em Curitiba, o filme fará sua primeira pré-estreia na cidade também no dia 28 de agosto, com presença de Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, Rainer Cadete, o diretor Marcelo Antunez e o produtor Tomislav Blazic.

Inspirado no livro homônimo de autoria de Carlos Graieb e Ana Maria Santos, o thriller monta o passo a passo da investigação e os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e desvios para pagamento de propina para executivos de uma estatal petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O elenco conta ainda com Marcelo Serrado, João Baldasserini, Ary Fontoura, entre outros. Com roteiro de Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros, o longa tem distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

Sinopse

O filme conta a saga da maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país – a Operação Lava Jato. Pelo ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal, o longa revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos de uma estatal de petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O thriller mostra ainda o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Antônio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky

Atores convidados: Ary Fontoura e Marcelo Serrado

Com: João Baldasserini, Leonardo Franco, Rainer Cadete, Adélio Lima e Samuel Toledo

Participação especial: Sandra Corveloni e Laura Proença

Produção: Tomislav Blazic

Direção: Marcelo Antunez

Roteiro: Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros

Produção Executiva: Mariza Figueiredo

Fotografia: Marcelo Brasil - ABC

Arte: Dany Espinelli

Som Direto: Leandro Lima e Cristiano Maciel

Figurino: Renata Russo

Maquiagem: Luiz Gaia

Montagem: Marcelo Moraes

Música Original: Fabio Mondego, Fael Mondego e Marco Tommaso – Bandeira 8

Edição de Som e Mixagem: Ricardo Cutz – 106db

Finalização de Imagem: O2 Pós

Coprodutor: Saulo Moretzsohn

Sobre o diretor

Marcelo Antuneziniciou sua carreira no final da década de 90 como diretor de filmes publicitários para TV e cinema, alguns premiados em festivais internacionais, para as maiores agências do país. Recentemente tornou-se diretor de grandes sucessos de bilheteria do cinema nacional.

Diretor em conjunto com Roberto Santucci dos filmes “Um Suburbano Sortudo” (2016), comédia com Rodrigo Sant’anna; “Até que a Sorte nos Separe 3” (2015), com Leandro Hassum; “Qualquer Gato Vira-lata 2”, sucesso de público em 2015; foi diretor assistente em “O Candidato Honesto”, com Leandro Hassum, sucesso em 2014; “Até que a Sorte nos Separe 2” (2013), com Leandro Hassum; “De Pernas para o Ar” (2010). Foi produtor do filme “Alucinados” (2005), dirigido por Roberto Santucci.

Sobre o produtor

Tomislav Blazic foi diretor de produção e produtor executivo da J.B. Tanko, do grupo “Os Trapalhões” e também da Demuza Produções Artísticas (Dedé, Mussum e Zacarias).

Produtor executivo de inúmeras coproduções norte americanas, entre elas 007 Foguete de Morte, no Pão de Açúcar, com o ator Roger Moore, Anaconda, entre outras.

Produtor de grandes eventos: Free Jazz Festival, Fórmula 1, Hollywood Rock, Hollywood Motocross e, mais recentemente, o filme Vestido pra Casar, com Leandro Hassum. O filme foi um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional de 2014. Atualmente, está trabalhando na preparação dos filmes: Nada é por Acaso, Encosto não se Discute, O Advogado de Deus, Velho é a Mãe e a série detelevisão Tráfico de Drogas e Armas.

Sobre a New Cine & TV

Profissionais experientes em cinema e televisão se associaram para criar a atual NEWCINE & TV. A empresa coordena uma associação de produtores: Raconto Produções, Mirabolante Produções, Liberty Pictures, entre outros associados.

A New Cine nasceu em agosto de 2014, com o lançamento do filme “Vestido pra Casar”, com Leandro Hassum. O filme foi um dos maiores sucessos daquele ano. Entre os filmes em produção estão “Nada é por Acaso”, “Encosto não se Discute”, “O Advogado de Deus”, “Velho é a Mãe”.

Sobre a Downtown Filmes         


Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro.

Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados.

Até janeiro de 2017, a Downtown Filmes lançou 97 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.

Os destaques do lineup deste ano são: “Polícia Federal – A lei é para todos”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, e “Fala Sério, Mãe!”.

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar”, “De Pernas Pro Ar 2” e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; ”O Candidato Honesto” com Leandro Hassum; “Chico Xavier” e “Elis”.

Para 2018, o lineup da Downtown conta com 15 títulos, entre eles  “O Doutrinador”, adaptação da série de quadrinhos de mesmo nome, “O Candidato Honesto 2” e “O Palestrante” estrelado por Fabio Porchat.

 

Sobre a Paris Filmes 

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, “A Cabana”, “Meus 15 Anos”, entre outros.

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.