Banda Nenhum de Nós traz rock a Curitiba em pocket show gratuito

1538482217

Apresentação do grupo, que tem mais de 30 anos de carreira, acontece no dia 17 de outubro,
no Shopping Curitiba (
Foto: Raul Krebs)

 

 

O Conexão Shopping Curitiba do mês de outubro traz muito rock brasileiro para a cidade com a banda Nenhum de Nós. No dia 17, a partir das 19h, a banda gaúcha comanda o pocket show gratuito e aberto ao público.

A apresentação será feita com base no EP da banda, “Doble Chapa”, uma expressão que define as pessoas que vivem na fronteira próxima ao Uruguai, afinal, algumas canções misturam interações com o pop & rock uruguaio, reforçando uma identidade latino-americana, como a versão em espanhol da música “Uma Vida Ordinária”.

A banda Nenhum de Nós foi formada na década de 1980. Entre seus sucessos mais famosos estão as canções “Astronauta de Mármore”, “Amanhã ou Depois” e o hit “Camila Camila”.

A apresentação acontece no Largo Curitiba (piso L2), dentro do shopping. Os fãs que querem garantir um registro ao lado da banda podem aproveitar a sessão de fotos. Haverá distribuição de senhas (limitadas), que devem ser retiradas no dia, a partir das 10h, na recepção do shopping, no piso L3.

Sobre o “Conexão Shopping Curitiba”

Com o objetivo de viabilizar encontros e aproximar artistas de seus fãs na capital paranaense, o “Conexão Shopping Curitiba” é um projeto musical gratuito e aberto ao público, resultado de uma parceria entre a Rádio Transamérica Light e o Shopping Curitiba.

As apresentações, os bate-papos e os pocket shows acontecem mensalmente e são transmitidos ao vivo na frequência FM 95.1 (Transamérica Light) e pelas redes sociais da rádio, para todo o país. Já passaram pelo palco do Conexão artistas como Juca Novaes, Jane Duboc, Sergio Sá, Paulinho Moska, Paulo Ricardo, Kiko Zambianchi, Luiza Possi, Fernanda Abreu, a inglesa Jesuton, entre outros.

Serviço

O que: “Conexão Shopping Curitiba” com a banda Nenhum de Nós

Quando: dia 17 de outubro, às 19h

Quanto: entrada gratuita e aberta ao público

Local: Largo Curitiba -  piso L2 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Última atualização em Ter, 02 de Outubro de 2018 11:13
 

Prem Baba e a polêmica dos Messias

1010va0410

Nas últimas semanas, escândalos e acusações marcaram a vida do guru Prem Baba, que conquistou milhares de seguidores a partir de um método de autoconhecimento que mistura psicologia, filosofia e práticas xamanistas. A imagem do guru foi manchada por acusações de abuso de poder e proveito de sua influência com efeitos tanto no seu patrimônio quanto em favores sexuais.

Prem Baba é, contudo, apenas mais um episódio que coloca em questão a crença nesses novos líderes espirituais. Será que se deve desperdiçar toda a confiança em um homem? Um homem de carne e osso, com vaidades, traumas, necessidades e falhas de julgamento? Porque se ele realmente tirou proveito indevido sobre sua ascendência, está longe de ter sido o primeiro.

Inspirado por depoimentos e casos reais de abusos religiosos ao redor do mundo, PJ Pereira, em seu livro A Mãe, A Filha e o Espírito da Santa, publicado pela Editora Planeta, conta a história de uma personagem guru brasileira e a nova Messias, Pilar da Anunciação – a Santinha do Codó. A leitura necessita de estômago forte, pois é forrada de abusos, assassinatos e perseguições, daqueles que sabemos que acontecem no mundo, mas ainda assim o estômago embrulha quando as imagens se formam diante de nós — seja na presença, na tela ou na imaginação. De forma violenta e sem pudor, o livro fala de como os religiosos abusam de certos poderes e mantém um relacionamento impositivo sobre seus fiéis e desnuda o que o autor costuma chamar de “o manual do guru do mal”, uma série de procedimentos usados na manipulação religiosa, independente do tipo de fé.

imagem release 1446746
Capa - a mãe, a filha e o espírito (Foto: Planeta)

No caso de A mãe, a filha e o espírito da Santa essa fé passa pelas religiões afro brasileiras do Nordeste, pelo neopentecostalismo e pelos cultos new age.

O título se refere a história da menina Pilar, sua mãe, dona de terreiro, e a relação delas com a entidade espiritual feminina que protege a família. De uma forma humana e crua, a obra narra a ascensão dessa santa/pastora/mentora para mostrar o que é ser uma guru, sua gênese numa sociedade machista e preconceituosa e as tentações da jornada. Heroína ou vilã? Esse é um julgamento que caberá aos leitores. Assim como somente os seguidores desses novos profetas podem realmente julgar aquilo pelo que passaram.

Se a obra permite perceber a humanidade nesses líderes espirituais e encontrar a similaridade com o que se passa em igrejas, showmícios, nas ruas e na própria TV, na prática, possibilita também reconhecer seus padrões de manipulação e controle. Quem sabe assim não ficamos mais fortes e atentos para não sermos sugados pelo campo magnético desses líderes carismáticos.

Spinoff da trilogia Deuses de Dois Mundos, A Mãe, A Filha e o Espírito da Santa mostra o poder que um líder espiritual tem nas mãos, a responsabilidade que carrega e a humanidade que não deixa de existir, mesmo naqueles predestinados a esse papel.

Sobre o autor: PJ Pereira é escritor, autor da trilogia best-seller Deuses de dois mundos, que lhe rendeu o Prêmio Luiza Bairros pela contribuição à cultura africana no Brasil. Nascido e criado no Rio de Janeiro, sempre foi fascinado pelas tradições religiosas do Nordeste, de onde vieram seus avós. Daí saiu a inspiração para seus livros. Atualmente mora na Califórnia com a mulher e o filho.

Última atualização em Seg, 01 de Outubro de 2018 19:43
 

Florense Carlos De Carvalho apresenta as mesas de primavera organizadas pela arquiteta Angela Chinasso

 

IMG 7940 ok
M
esas de primavera produzidas pela arquiteta Angela Chinasso na Florense
Carlos de Carvalho. (Foto: Kelly Knevels)

No dia 26 de setembro, a Florense Carlos de Carvalho recebeu o Florense Spring Time. Promovido pela arquiteta Angela Chinasso, o evento reuniu convidadas para comemorar a chegada da primavera.

A arquiteta apresentou produtos exclusivos de diferentes marcas que valorizam os encontros em casa e a mesa posta, um mercado em alta e em constante transformação. “Adoro flores, e elas ocupam um lugar indispensável em qualquer mesa. Foi muito gratificante montar uma mesa em homenagem à primavera, que significa renovação, florescimento e transformação, trazendo o frescor, a energia, irreverência e casualidade que o evento pedia. A Florense Carlos de Carvalho é minha parceira há anos, e foi uma grande alegria organizar o evento com a loja”, afirmou a arquiteta Angela Chinasso.

Com um mix de louças, guardanapos, texturas, e estampas, o evento também contou com produções autorais para inspiração que traz a estação das flores como tema. O mood da vez são as borboletas, que colorem ainda mais a temporada. “Foi uma tarde muito especial, com joias, e elementos que vestem a mesa com elegância, e compõe perfeitamente com os novos acabamentos da Florense. O resultado das mesas ficou muito interessante, e ficamos muito felizes de ter os amigos e clientes prestigiando o evento”, comenta a sócia-proprietária da Florense Carlos de Carvalho, Leandra Calcagnotto.

IMG 8350
Da esquerda para direita, a sócia-proprietária da Florense, Leandra Calcagnotto, a arquiteta Angela Chinasso, e sua filha Laura Chinasso Kubrusly (Foto: Kelly Knevels)

IMG 8041 ok
Mesas de primavera produzidas pela arquiteta Angela Chinasso na Florense Carlos de
Carvalho (Foto: Kelly Knevels)

 

SERVIÇO
Florense Carlos de Carvalho
Local:
 Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1301 – Batel

Telefone: (41) 3013-1010
Site: www.florense.com
Instagram:@florenselifecuritiba

Última atualização em Seg, 01 de Outubro de 2018 19:06
 

30 Seconds to Mars apresentam “Monolith”

36533453 10155572009937823 6785232292483694592 n 900x600

30 Seconds to Mars apresentou a turnê “Monolith” em Curitiba (Foto: Divulgação)

 

 

 

A banda 30 Seconds to Mars, desembarcou na terça-feira (25) no aeroporto de Guarulhos para três apresentações da turnê “Monolith”. Os shows aconteceram em São Paulo (27), Porto Alegre (29) e Curitiba (30). O Acontece Curitiba conseguiu acompanhar o show que aconteceu na capital paranaense e conta um pouco do que os fãs curtiram neste último domingo (30).

 

Nem a chuva que começou a cair horas antes do show baixou a temperatura dos quase 3 mil fãs que compareceram ao teatro para ver a banda liderada pelo também ator Jared Leto. O irmão, Shanno Leto, abriu a noite dando o tom, através da sua bateria, de como seria embalada os próximos 90 minutos: pura emoção!

 

O setlist da banda contou com sucessos consagrados como, “Up In The Air”, “Kings and Queens” e “This is War”Bandeiras, bexigas, bolas gigantes e até mesmo o simples conjunto de luzes dos celulares tornaram a noite inesquecível ao som de “Dangerous Night”, “From Yesterday”, “Do or Die”, “City of Angels”, “The Kill” e “Hurricane”.

 

O show que não teve a presença de nenhum artista local contou com momentos de euforia pela escolha de fãs para dançar no palco, como também de uma garotinha chamada Vitória, que arrancou muitos “Ownn” da plateia e do vocalista que foi ignorado ao descobrir que a pequena não entendia uma palavra do seu idioma.

 

 

Aliás, o Leto mostrou toda uma energia para manter o seu público animado. Foi bem próximo das pessoas, andou por um caminho perigoso entre um palco e outro, conversou com a plateia por alguns minutos e contou que estava grato pelo carinho de todos os presentes.

 

 

O show acabou com cara de que ia continuar. Vários fãs puderam subir ao palco e dançar com os artistas e uma coisa nos chamou a atenção: havia muitos câmeras registrando a todas as interações da banda, isto quer dizer que a turnê fará parte de algum projeto de DVD ou série. Quem sabe os curitibanos apareçam em divulgações futuras da banda. É esperar pra ver!

Última atualização em Qui, 04 de Outubro de 2018 13:11
 

Ex-aluno do Projeto Guri toca na turnê do tenor Andrea Bocelli

imagem release 1445778
Jônatas Campos de Oliveira na turnê do Andrea Bocelli em Brasília. O evento acontecerá nos dias 29 e 30 no Allianz Parque (Foto: Divulgação)

Convidado pela produção do tenor Andrea Bocelli, o percussionista Jônatas Campos de Oliveira, de 21 anos, tocará tímpano na turnê de 60 anos do artista. O evento ocorre no dia 29, às 21h e, no dia 30, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo/SP.

O ex-aluno do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – iniciou a sua história no Polo Pilar do Sul aos nove anos. “Recebi um papel com os cursos de violão, coral e percussão. Eu já sabia o que era violão e coral, não conhecia percussão, mas escolhi por achar o nome bonito”, disse o jovem.

Em 2012, Jônatas entrou para o Grupo de Referência de Sorocaba – Coro e Percussão e foi então que decidiu que queria a música como profissão. No mesmo ano realizou seu sonho e entrou no Conservatório de Tatuí. E, em 2016, ingressou no Instituto Baccarelli, tornando-se bolsista da Orquestra Juvenil Heliópolis.

“O Guri me proporcionou conhecer lugares que nunca imaginei que teria a oportunidade e trouxe muitas outras coisas boas para minha vida. Primeiro porque eu entrei no projeto quando meus pais se separaram e também porque eu sempre fui muito agitado e a música me ajudava a expressar tudo que eu sentia”, contou o jovem.  Além disso, Jônatas participou da gravação do DVD Calungá, com o Naná Vasconcelos, se apresentou em grandes teatros de São Paulo, gravou em estúdio para o aniversário de 18 anos do Guri e participou do festival de música Ethno Suécia.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria de Cultura que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Última atualização em Sex, 28 de Setembro de 2018 16:29
 

Campanha #50TonsDeRosa será lançada para ajudar mulheres com câncer de mama a terem vida sexual ativa

image003

A estratégia é promover uma série de ativações para gerar conversa nos
consultórios e redes sociais, e quebrar de vez esse tabu

 

Falar sobre sexo ainda é uma questão delicada para pacientes com câncer.  Para ajudar a quebrar esse tabu, a FQM Farma, em parceria com a Fundação Laço Rosa, lança a Campanha #50TonsDeRosa, que terá início no dia 2 de outubro, com um coquetel às 20h, no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro.

O objetivo da Campanha é ajudar mulheres portadoras de câncer de mama a redescobrirem sua sensualidade e voltarem a ter uma vida sexual ativa e saudável. “Vamos chamar a atenção para a causa, fomentar as redes sociais com o assunto e falar sobre sexo em consultas com ginecologistas”, afirma a gerente de Grupo de Produto da FQM, Cinara Oliveira.

Para a presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, “o tema é um enorme tabu para essas pacientes que, na maioria das vezes, são submetidas a processos de mastectomia e perdem os cabelos. Esses fatores causam grande impacto na autoestima e, durante e depois do tratamento, muitas não conseguem voltar aos seus relacionamentos íntimos. O que pouca gente sabe, é que essas pacientes podem sim ter uma vida sexual normal”, afirma.

O coquetel de lançamento da campanha, exclusivo para convidados, irá contar também com uma exposição de fotos, da fotógrafa Nana Moraes, exibindo um ensaio intimista de quatro mulheres que tiveram câncer de mama e que hoje personificam a força e a sensualidade feminina.

São aguardados 200 participantes, entre médicos, jornalistas, profissionais da área da saúde, além de artistas engajados com a causa. 

Sobre O Outubro Rosa

O Outubro Rosa é escolhido mundialmente como o mês para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Sobre a FQM Farma

A FQM Farma é uma empresa farmacêutica especializada em medicamentos vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e profissionais de saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

A linha de Ginecologia possui amplo portfólio de produtos para mulheres de todas as idades e fases (anticoncepcionais, gestantes, climatério, reposição hormonal e até pacientes infantis) tendo a preocupação de cuidar da saúde feminina de forma integral. Dentro do portfólio, dispõe do hidratante vaginal, Hidrafemme, indicado para sintomas de ressecamento e que pode ser usado também em pacientes em tratamento de câncer que apresentam esse quadro.

Sobre a Fundação Laço Rosa

O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, nasceu a Fundação Laço Rosa — uma instituição sem fins lucrativos, fruto da emocionante história de vida de três irmãs, e que hoje se destaca não só no Brasil, mas internacionalmente, na disseminação da informação de qualidade, na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima. Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu mais de 6 mil famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como o programa Força na Peruca, que capacita novos profissionais no ofício da perucaria. Seu portal e seu canal no Youtube são plataformas de interatividade e fontes seguras para assuntos científicos relacionados ao câncer e comportamento feminino.  Além disso, integrante da FECCM (Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama do Estado do RJ), a Laço Rosa promove anualmente o Outubro Rosa com uma série de ações e também o “Fórum de Políticas para o Câncer de Mama (+ Encontro Estadual de Pacientes)”. Neste último, reúne pacientes, médicos e autoridades num sólido debate sobre os entraves para diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Serviço

Campanha #50TonsDeRosa

Coquetel de Lançamento: 02 de outubro de 2018, às 20h

Local: Hotel Fasano Rio de Janeiro

Endereço: Avenida Viera Souto, 80 – Ipanema – Rio de Janeiro

Última atualização em Sex, 28 de Setembro de 2018 16:11
 


Página 11 de 266
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.