Cultura e gastronomia da Itália, Alemanha e Brasil na última semana da Páscoa Gourmet

A Páscoa Gourmet chega a sua última semana no Shopping Curitiba. Na agenda estão os costumes, as culturas e a gastronomia de Itália, Alemanha e Brasil, acompanhados de saborosas degustações.

Na sexta-feira (23), a partir das 19h, o grupo Giuseppe Garibaldi conduz um bate-papo sobre a Itália. Os participantes também aproveitam a degustaçãoda Colomba Pascal (pão doce com frutas) e da Pastiera Napolitana (torta de Ricota), além da harmonização de cafés comandada por Miguel Izepão e Carlos Eduardo Costa.

No sábado (24) é a vez da Alemanha, com degustação de cordeiro assado e batatas, bate-papo sobre o país com o Grupo Alte Heimat e oficina de decoração de mesa para a ceia de Páscoa com base nas tradições alemãs.

Quem encerra o tour pelas diferentes tradições de Páscoa é o Brasil, no domingo (25).Os participantes vão aprender com a doceira Anne Schuartz a fazer ovos gourmet, conhecer a história do cacau e provar os deliciosos chocolates.

As apresentações do fim de semana têm início às 17h.Para participar, é necessário retirar uma pulseira individual uma hora antes, na Praça de Eventos do Shopping (piso L2). As vagas são limitadas e serão ocupadas de acordo com a ordem de chegada.

Todas as informações estão no link: https://www.facebook.com/events/1634054063345463/

Serviço

Páscoa Gourmet

Datas:23/03, 19h – Degustação de Colomba Pascal (pão doce com frutas) e Pastiera Napolitana (torta de Ricota) com harmonização de cafés comandada por Miguel Izepão e Carlos Eduardo Costa. O bate-papo sobre a Itália será com o grupo Giuseppe Garibaldi.

24/03, 17h – Degustação de cordeiro assado com batatas, bate-papo sobre a Alemanha com o Grupo Alte Heimat e oficina de decoração de mesa para a ceia de Páscoa com base nas tradições alemãs.

25/03, 17h – Brasil com workshop da doceira Anne Schuartz que vai ensinar a fazer ovos gourmet, bate-papo sobre a história do cacau e degustação de brigadeiro.

Quanto:entrada gratuita

Onde:Praça de eventos do Shopping Curitiba (piso L2)

Como participar:é necessário retirar uma pulseira individual uma hora antes, na Praça de Eventos. As vagas são limitadas.

Mais informações no link: https://www.facebook.com/events/1634054063345463/

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.