KuritBike no "Coisa & tal com a Clau"



“O foco era outro”, comentei com Gustavo, guia e responsável pela aventura que há pouco havíamos começado.

Uma aventura vivida em uma Curitiba, de certo modo, desconhecida.


Inicialmente, pensava que o foco seria a bicicleta. Que eu escreveria principalmente sobre o ciclismo, afinal, o nome do projeto é “KuritBike” (cicloturismo urbano). Há diversos tipos de passeio que os turistas (e não turistas) podem fazer pela KuritBike. Há um trajeto que passa pelos parques, por exemplo.

 

O passeio que nós do Acontece Curitiba faríamos seria pela cidade com “parada em quatro cafés”. Algo assim. E pensei que no dia seguinte estaria escrevendo sobre como foi voltar a andar de bike depois de dez anos (realmente, a gente nunca esquece).



Mas não. O foco do tour que fizemos, sem dúvida, foi o CAFÉ. Com letras maiúsculas. Paramos sim em quatro lugares, mas cada um deles com sua particularidade e pequenos detalhes que fazem do lugar algo especial.

 

Primeira parada: chegamos suados e ofegantes (30º em Curitiba não é bolinho) no café Lucca (Batel). Gustavo referiu-se ao lugar como “a Meca do café”. Logo entendemos o motivo. O lugar é rico em café de alta qualidade e há dezenas deles para a venda. Café da fazenda. Café diferenciado. E ali mesmo ficamos sabendo que é possível fazer cursos para se aprofundar no universo do café. Você não precisa ser um barista se não quiser, mas pode ser um bom entendedor de café.



“A intenção dos profissionais do Lucca é formar público de qualidade” – explica Gustavo. Quanto mais pessoas com bom senso crítico em relação ao café, mas qualidade poderá ter a cidade como um todo.

Segunda parada: Rause Café + Vinho (R. Carlos de Carvalho). Rause (pensávamos que era “house”) é uma palavra norueguesa que significa “generosos”, explica Juca, o dono do lugar.



O espaço é bem alternativo e os clientes ficam bem a vontade. Juca, além de tudo, é um artista. Por quê? Bom, uma imagem vale por mil vocês sabem o quê:



Próxima parada: Arcádia (livraria & eventos). E aqui sou suspeito para comentar, porque o lugar é a minha cara: o café fica nos fundos de um sebo repleto de coisas antigas e tranqueiras (no bom sentido) penduradas pelas paredes (inclusive bicicletas).

Fomos mais do que bem recebidos e passamos por ali mais de hora proseando. Tivemos mais uma aula sobre as peculiaridades do café. Arcádia fica na rua Treze de Maio (601) e tudo o que posso dizer é...Vocês precisam conhecer este lugar.



E por último, pedalamos até o coffee shop Brooklyn (R. Trajano Reis), onde sentamos exaustos e felizes em um sofá, comemos algo e (claro) tomamos mais café.



Ah sim, se não ficou claro, cabe aqui reforçar: nas quatro paradas tomamos cafés

(isso está incluso no valor do passeio), e um café melhor do que o outro. Seria difícil definir. Cada qual com seu gosto, aroma, história...

Resumo da ópera regada a café: o passeio pela KuritBike, seja o tour que for, proporciona um dia inesquecível. No nosso caso, um dia com sabor de café.

 

Equipe Acontece Curitiba

   


Bom demais..por isso o Acontece Curitiba e o "Coisa & tal com a Clau" vai sortear um passeio com a Kuritbike para um casal.

O passeio vai acontecer dia 29 de março e voce poderá participar e quem sabe ganhar.

Como?
Retwitter,compartilhe no facebook e mande um email com o assunto:
Eu quero fazer o passeio de Bike.

Mande nome,telefone .

O sorteio será dia 15 de março para voce,se ganhar,ter tempo de se programar.
Garanto que valerá a pena..um dia inesquecível.

 

 

Última atualização em Seg, 28 de Janeiro de 2013 15:40  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.