Do sul da Espanha ao sul do Brasil - música e dança flamenca com sabor curitibano

O grupo "Perla Flamenca Arte em Movimento" apresenta no dia 12 de novembro, às 20hs, no Teatro Regina Vogue, o espetáculo: "De Sur a Sur - Inspirados en la raiz, bailamos nuestro sentir". O show que estreou em 2016 e vem sendo construído e renovado a cada dia e a cada novo aprendizado, é uma afirmação do flamenco local, valorizando as raízes desta arte. Do sul da Espanha para o sul do Brasil, o flamenco é uma ponte que há cerca de duzentos anos vem unindo povos por meio da arte e da cultura.

A maturidade técnica e artística do grupo é celebrada nesta produção, pois "sem esquecer todo o conhecimento e arte que recebemos dos flamencos espanhóis de hoje e de ontem, temos consciência de que os frutos aqui produzidos possuem cheiro e sabor da terra local", destaca Miri Galeano, diretora e bailarina do grupo. "Queremos valorizar e dar importância ao flamenco que fazemos aqui em Curitiba e no Brasil", completa Jony Gonçalves Guitarrista e diretor do Grupo.

O evento contará com a presença dos cantaores Francisco Delgado (Chile) e Fernando de Marília (Brasil), das bailaoras Miri Galeano "Perlita" e Maria Tereza Prado, do percussionista gaúcho Gustavo Rosa, do guitarrista flamenco Jony Gonçalves, da violinista Carla Zago e dos alunos do grupo. Os ingressos estão à venda no Espaço Up Live (Rua Claudio Manoel da Costa, 623, Bom Retiro), no Teatro Regina Vogue e no Disk Ingresso.  

SERVIÇO

"DE SUR A SUR"

Quando:12/11, às 20hs

Onde: Teatro Regina Vogue - Av. Sete de Setembro, 2775

Ingressos: Espaço Up Live (cel. 99571-7379), Teatro Regina Vogue (tel. 2101-8292 e 2101-8293), Disk Ingresso (tel. 3315-0808)

Custo: R$80,00 (inteira) | R$40,00 (meia)

Sobre o Flamenco

O Flamenco nasce na Andaluzia, Espanha, e de lá se espalha pelo mundo, levando consigo a soma de diferentes culturas que o fizeram emergir, tais como árabe, cigana, judia, espanhola, negra. Ao falar das emoções humana mais primitivas, como raiva, dor, medo, alegria, paixão, amor, sensibiliza e conecta-se com os mais diversos públicos, talvez por isso tenha ultrapassado suas fronteiras e se firmado como um gênero artístico, muito além de algo folclórico e de identidade local. Um show tradicional de flamenco sempre reúne seus três elementos: Baile (dança), toque (guitara espanhola/violão) e Cante (voz). No flamenco, o bailarino/bailarina é chamado bailaor/bailaora, o cantor/cantora de cantaor/cantaora e o/a violinista de guitarrista.

Sobre o Grupo Perla Flamenca:

Após 13 anos de muita dedicação ao Flamenco no Brasil e no exterior e com o objetivo de sempre difundir esta arte, Miri Galeano  "La Perlita" e Jony Gonçalves criaram o grupo "Perla Flamenca Arte em Movimento". O objetivo do grupo é compartilhar e transmitir a arte a pessoas de qualquer idade, gênero e nacionalidade. Utilizando a linguagem universal da música, o grupo desenvolve diversas atividades, tais como aulas de dança, aulas de violão flamenco, encontros sobre teoria e história do Flamenco, bem como apresentações e workshops com artistas nacionais e estrangeiros. Diretores do Grupo:Miri Galeano "Perlita" Coreógrafa e Bailaora;Jony Gonçalves Músico - Guitarrista.

Fanpage do grupo: https://www.facebook.com/perlaflamencaarteemmovimento/

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.