COMO A PSICOLOGIA NASCEU E VIVE EM MIM!

  • Tudo começou em uma manhã fria, no primeiro dia de setembro de 1978. Lá nasce o filho homem, tão esperado pelo meu pai e pelo meu avô, o Rafael Leitoles Remer, só tinha um problema, tinha nascido dois meses antes do esperado, dizem que minha cabeça era do tamanho de uma laranja, não tinha cabelo, sobrancelhas nem unhas.
  • Quando saí do hospital e fui pra casa, certa noite passei muito mal, eram meus primeiros dias de vida e meus pais fizeram um batismo improvisado no banheiro da nossa casa porque achavam que eu ia morrer e não queriam que isso acontecesse de modo algum, mas que se fosse para acontecer que pelo menos não morresse pagão.
  • Mais tarde meus pais entenderam a força da expressão “vaso ruim não quebra”, eu era o terror da casa, ou melhor, o terrorista da casa, não parava um minuto e não deixava ninguém quieto.
  • Com a adolescência veio a rebeldia, a dificuldade de fazer amigos, a paixão pelo rock e “otras cocitas mas”.
  • Aí deixei os velhos quase de cabelos brancos, minha mãe pintava pra disfarçar, mas dos poucos fios que ainda restavam na cabeça do meu pai, temos certeza que esses embranqueceram por minha causa.
  • E, leva o moleque naquele psicólogo que deu jeito em não sei quem, em outro, em outro e em outro, e ninguém domava o tal do Rafaelzinho como dizia minha mãe.
  • Nos estudos se pintasse um 05 no boletim já era motivo de alegria, o tempo foi passando e a pressão de “o que você vai ser quando crescer?” foi apertando, na verdade relutei o que pude para não crescer, mas foi inevitável... Antes dizia que o destino tinha me trazido até aqui, hoje digo que “tudo estava previsto” meu ódio pela psicologia se transformou em amor, quando, a duras penas, entendi que ela funcionava se eu deixasse.
  • Enfim, a única vez que estudei na vida foi durante a faculdade de psicologia, meus pais ficavam bobos ao escutarem os telefonemas das meninas da faculdade me ligando para tirar alguma dúvida, e eu, até então, vagabundo confesso, tinha todas as respostas na ponta da língua.
  • Realmente tenho uma relação de amor muito grande com a psicologia, que começou formalmente quando passei no vestibular e comecei a estudar de verdade em 1998, me formei em 2002 e de lá pra cá venho tentando me equilibrar em cima de uma profissão que às vezes não é tão estável quanto parece.
  • Já fiz um pouco de tudo nessa área, fui voluntário ou estagiário dos lugares mais improváveis, não porque eu era bonzinho, mas também, não que eu não gostasse do que fazia, mas fazia muito mais para adquirir experiência, eu confesso. Hoje, depois de 10 anos de casamento com a psicologia, posso dizer que sou um psicólogo que consegue fazer o que a palavra psicólogo quer dizer: Médico de “Almas”! Acredito que nossas dores mentais e emocionais são sim dores na “alma” e através da psicologia, da acupuntura auricular e da hipnose clinica, temos conseguido (eu e meus pacientes) sucesso para nossa jornada!
  • Rafael Leitoles Remer - Psicólogo CRP: 08/09332
Última atualização em Ter, 21 de Outubro de 2014 11:05  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.