Dicas para evitar assaltos na saída de agências e caixas eletrônicos

NO BANCO

- Evite colocar muitas notas e moedas no bolso, fazendo volume e chamando a atenção de meliantes. Também não saia do banco carregando um envelope contendo dinheiro.

- Após o saque, o cliente jamais deve sair a pé ou entrar num ônibus. A preferência é usar um carro, ou pegar um táxi.

- Dê preferência a transações eletrônicas como DOC, TED, transferência via telefone ou internet, evitando fazer saques de grandes quantias em espécie.

- Se precisar fazer saques de valor alto, evite contar o dinheiro em locais públicos ou muito visíveis. Caso haja necessidade, verifique se o banco possui salas reservadas para este fim (alguns bancos têm salas especificamente para retirada de dinheiro de forma muito discreta e sigilosa).

- Aproveite o tempo da fila para observar as pessoas ao seu redor, procurando alguém "interessado" em você.

- Procure não realizar um único saque: se possível parcele o valor, os dias e horários dos saques.

- Se desloque ao banco sempre acompanhado e evite fazer comentários com pessoas estranhas, mesmo as que estiverem muito bem vestidas.

- Se perceber que está sendo observado por alguém dentro da agência, fale com algum funcionário do banco ou com os seguranças.

- Mude sempre os trajetos e os horários para ir ao banco.

- Desconfie das pessoas que passam muito tempo no banco sem buscar atendimento ou realizar alguma operação.

- Após a saída do banco, procure ser discreto.

- Caso perceba que está sendo seguido por alguém, entre em alguma loja movimentada e ligue para a Polícia, através do número 190.

- Em caso de assalto, NUNCA reaja. Seu dinheiro, por mais suado que seja, não é mais importante que sua vida e pode ser adquirido novamente com trabalho e esforço.

EM CAIXAS ELETRÔNICOS

- Não escolha a data de nascimento nem repita o mesmo número várias vezes, como senha de seu cartão magnético.

- Não aceite ajuda de pessoas desconhecidas, que lhe ofereçam isenção de tarifas e outras vantagens financeiras.

- Quando precisar de ajuda no caixa eletrônico ou na agência bancária, dirija-se somente ao funcionário do banco. Não procure ajuda de estranhos.

-Ao sacar, coloque o dinheiro em vários bolsos.

- Evite abrir carteiras ou bolsas na frente de todo mundo.

- Prefira os caixas eletrônicos localizados em shopping centers, dentro de agências bancárias e em ruas ou locais bem iluminados.

- Evite fazer saques à noite.

- Certifique-se que não há alguém suspeito por perto, antes de entrar em um caixa eletrônico. - Não guarde o cartão bancário e a senha no mesmo lugar, e não os entregue a estranhos. O ideal é memorizar a senha.

- Mantenha o corpo próximo à máquina e cubra o teclado com as mãos, evitando que outras pessoas vejam as informações na tela, sua senha e o valor retirado.

- Verifique sempre se o equipamento está funcionando antes de inserir o seu cartão no caixa eletrônico.


Sobre o GRUPO GR

O GRUPO GR é hoje uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 25 anos de atuação e presente em 12 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza.

Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que aumentem a produtividade e reduzam custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência.

Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios.

Com mais de 1.100 clientes ativos e milhares de colaboradores, o GRUPO GR é referência em seu setor de atuação, atendendo com eficácia condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de diversos portes e segmentos.

Em 2015, o GRUPO GR conquistou o Top of Mind de RH e, em 2016, conquistou a Certificação de MELHORES EMPRESAS EM SATISFAÇÃO DO CLIENTE.

 

Advil oferece resposta rápida para a dor além de ser suave no estômago

Sabe aquela dor de cabeça, nas costas ou até mesmo muscular? Um analgésico pode resolver o incômodo, mas, às vezes, surge aquela preocupação com os efeitos no estômago. Pensando em resolver o problema da dor, sem trazer desconfortos, Advil é suave no estômago de acordo com pesquisas e estudos comprovados i, ii, iii.

“Analgésicos são importantes para a resolução rápida da dor aguda, porém uma preocupação que consumidor tem são os eventuais efeitos colaterais dos medicamentos. Advil comprovou ter um bom perfil de segurança para o estômago em estudos clínicos realizados”, afirma Luiz Henrique Fernandes, diretor médico Latam da Pfizer Consumer Healthcare. “Vale ressaltar que o consumidor deve sempre ler a bula e respeitar as doses máximas diárias e tempo de tratamento recomendados”, completa.

De olho no bem-estar do consumidor, a Pfizer Consumer Healthcare possui um histórico de investimentos em tecnologia. A gerente de grupo de Produtos Health, Eliane Yamauchi, explica que “Advil se preocupa com a saúde do consumidor e em oferecer uma solução para a dor, e é suave no estômago”.

Há dez anos no mercado brasileiro, Advil (Ibuprofeno 400mg), o analgésico mais vendido do mundoiv, é uma alternativa eficaz, rápida e segura para os consumidores. O produto é indicado para alívio da febre e de dores de leve a moderada intensidade, como: dores de cabeça; nas costas; e musculares, proporcionando um alívio rápido, e efeito prolongado de até 8 horasv. E, agora, é comprovadamente um analgésico suave para o estômago.

Pfizer

A Pfizer Consumer Healthcare, divisão de consumo do grupo Pfizer, atua em mais de 90 países e comercializa produtos isentos de prescrição médica que promovem saúde e bem-estar para mais de 4 bilhões de consumidores em todo o mundo. No Brasil, a empresa atua nas categorias de analgésicos, antiácidos e multivitamínicos, representados pelas marcas Advil, Centrum, Caltrate, Clusivol, Magnésia Bisurada e Stresstabs. Hoje, o crescimento da PCH é impulsionado por três marcas globais: Centrum, o multivitamínico número 1 do mundo; Advil, o analgésico mais vendido globalmente, e Caltrate, a marca número 1 no mundo entre os suplementos de cálcio. Fundada em 1849 e instalada no Brasil desde 1952, a Pfizer está comprometida em fazer o melhor para colaborar para a qualidade de vida das pessoas em todas as etapas da vida, oferecendo opções terapêuticas para prevenção e tratamento de uma variedade de doenças. A companhia também mantém e acompanha projetos sociais voltados para educação, saúde e sustentabilidade no país.

 

Arno lança aspiradores Cyclonic Force e dá dicas de limpeza para prevenção de alergias

Quem nunca sentiu sensação de nariz entupido, coceira nos olhos, ressecamento das mucosas, garganta seca e tosse irritante? Os principais vilões normalmente são microscópicos e estão sempre por perto, em locais onde nem imaginamos. Mesmo que o ambiente esteja limpo, quem sofre com crises alérgicas precisa estar atento à higienização para evitar contato com microrganismos como ácaros e fungos. Pensando em minimizar esse impacto, a Arno reúne dicas práticas para ajudar na rotina de limpeza doméstica – um auxílio à prevenção de alergias e doenças respiratórias –, no momento em que lança o primeiro modelo vertical de aspirador de pó: Arno Cyclonic Force Light, portátil, potente e eficiente.

Confira abaixo as dicas da marca.

1. Aspire toda a casa de uma a duas vezes por semana. Se tiver pets, devido ao acúmulo de pelos, o uso do aspirador deve ser redobrado. Opte sempre por aspiradores, pois vassouras e espanadores fazem a poeira subir e espalhar-se pelo ar – o que prejudica os alérgicos! Após a aspiração, passe um pano úmido para finalizar a limpeza, tanto nos móveis quanto no chão.

2. No quarto, mantenha as roupas de cama sempre limpas. O ideal é trocá-las uma vez por semana. Aproveite essas trocas para aspirar o colchão e deixá-lo ventilar por algumas Uma imagem contendo interior, mesa

Descrição gerada com alta confiançahoras.

3. Se possível, deixe os travesseiros no sol pelo menos uma vez por mês e lave-os a cada seis meses. O mesmo pode ser feito com as almofadas.

4. Não se esqueça de aspirar os tapetes e tirar o pó das cortinas toda semana.

5. Nos dias mais quentes e ensolarados, abra portas, janelas, guarda-roupas e gavetas para o ar circular. Aproveite essas ocasiões para tirar roupas, tapetes, edredons e cobertores guardados e expor tudo à luz solar, a fim de eliminar o mofo que possa estar presente.

A recomendação da Gerente de Marketing de Non-Food do Groupe SEB, Júlia Castro, é prestar atenção aos lançamentos do mercado de limpeza e distinguir bem as funcionalidades de cada utensílio doméstico. “Ter em casa um bom aspirador de pó é fundamental para facilitar a limpeza do dia a dia. A mais nova linha de aspiradores Arno Cyclonic Force, por exemplo, é eficiente e possui itens que permitem aspirar a poeira inclusive de locais difíceis de atingir, a que nem sempre damos atenção”, revela a executiva.

O novo Arno Cyclonic Force Light certamente será um excelente companheiro das donas de casa para as limpezas rápidas do dia a dia porque oferece máxima autonomia e desempenho. É prático, superleve (2,3 kg), portátil e flexível para manobras. Por ser sem fio, possibilita mobilidade e autonomia a quem o manuseia. Tem máxima potência e poderosa bateria de lithium (14,4 V) de alta duração, com independência de até 30 minutos. Possui a exclusiva tecnologia Cyclonic, com a força de sucção em forma de um ciclone, que potencializa o fluxo de ar e permite aspirar mais e melhor. Conta com duas velocidades, tem carregador de parede, elevada capacidade do reservatório para armazenar até 0,65 L de sujeira e escova com luz de LED que permite enxergar até as menores partículas de sujeira. E, para maior comodidade, pode ser guardado na posição vertical. Preço sugerido: R$ 599,99.

 

Headbartender do Seen está entre os melhores do Brasil

341227 805748 heitor marin bartender seen bar tivoli hotels foto leo feltran 024 web
Heitor Marin Bartender Seen Bar 
(Divulgação - Leo Feltran)

 

 

O headbartender do Seen, Heitor Marin, está entre os 8 melhores bartenders do Brasil.  O resultado foi divulgado ontem, na 10ª edição do World Class Competition, campeonato de coquetelaria promovido pela Diageo. O evento final foi realizado no 23º do Tivoli Mofarrej São Paulo, com muitos drinks e festa animada. Para configurar entre os melhores,  Heitor competiu com mais de 250 bartenders de diversas regiões do Brasil e nas etapas finais foi avaliado pelos cinco dos melhores bartenders do Brasil: Ale D’Agostino (Apothek), Fabio la Pietra (SubAstor), Jean Ponce (Guarita), Marcio Silva (Guilhotina) e Spencer Amereno (Frank).

Sobre Heitor Marin

Heitor Marin tem 30 anos  e mais de 8 anos experiência. Ele reflete nos drinks um estilo clássico, criando receitas e coquetéis autorais.  Um dos seus desafios é mostrar a personalidade trazendo coquetéis clássicos esquecidos tirados de livros antigos de coquetelaria, levando sempre um conceito e história atrás das misturas.

Para apreciar os drinks do Heitor Marin:
Local: Seen Restaurant & Bar
Alameda Santos, 1437 - 23° andar - Tivoli Mofarrej São Paulo
Site: www.seensp.com 
Instagram: @seensaopaulo

Última atualização em Qui, 05 de Julho de 2018 17:18
 

Costa Venezia, da Costa Cruzeiros, flutua pela primeira vez

Construído no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, o Costa Venezia foi especialmente projeto para atender ao mercado chinês. O navio foi inspirado na cidade de Veneza e a viagem inaugural está programada para o dia 3 de março de 2019

 

imagem release 1333654

Costa Venezia - Divulgação

 

A Costa Cruzeiros realizou, no último dia 22 de junho, a cerimônia official de flutuação do Costa Venezia, primeiro navio da Costa projetado para atender ao mercado chinês. A celebração aconteceu no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália, local de construção do navio.

Na ocasião, o Costa Venezia foi lançado ao mar pela primeira vez, seguindo o protocolo da tradição marinha. A cerimônia foi marcada ainda pelo tradicional corte da fita e pela quebra da garrafa na proa do navio. O ato foi feito por Chiara Ustulin, funcionária no estaleiro de Monfalcone e madrinha da cerimônia.

“O Costa Venezia inicia as atividades em março de 2019. Mais do que uma nova embarcação adicionada à frota da Costa Cruzeiros, o Costa Venezia marca uma nova era para a indústria chinesa de cruzeiros como um todo”, diz Mario Zenetti, presidente do Grupo Costa na Ásia. O Costa Venezia oferecerá uma autêntica experiência italiana a bordo, totalmente adaptada às preferências de viagem dos hóspedes chineses.

“Estamos celebrando um marco histórico com a construção do Costa Venezia que, por sua vez, irá fortalecer o compromisso da Costa nesse mercado. Graças ao esforço de Monfalcone, confirmamos nossa liderança global e nosso relacionamento de longo prazo com a Costa Cruzeiros”, comenta Luigi Matarazzo, vice-presidente do estaleiro Fincantieri.

Projetado para atender às necessidades de lazer e entretenimento dos hóspedes chineses, o Costa Venezia terá traços da cultura veneziana e italiana. Enquanto o teatro do navio é inspirado no teatro veneziano “La Fenice”, o átrio principal lembra a “Piazza San Marco”. Já os restaurantes ganham uma arquitetura dedicada às ruelas de Veneza. O Costa Venezia também terá as tradicionais gôndolas feitas por artesãos locais. Além disso, a atmosfera do tradicional baile de máscaras do Carnaval de Veneza será recriada a bordo assim como um divertido karaokê e a festa, Golden Party, com surpresas aos hóspedes a cada 10 minutos.

Antes de chegar à China em maio do próximo ano, o Costa Venezia fará dois cruzeiros, ambos partindo do porto de Trieste, na Itália. No dia 3 de março, acontece o cruzeiro vernissage passando pela Grécia e pela Croácia. E no dia 8 de março o navio parte para um cruzeiro inaugural de 53 dias, seguindo os passos do desbravador europeu Marco Polo, atravessando o Mediterrâneo, o Oriente Médio e o Sudeste e Leste da Ásia até chegar a Tóquio. A partir de 18 de maio de 2019, o Costa Venezia será totalmente dedicado aos hóspedes chineses, oferecendo o melhor da Itália a toda a Ásia Oriental e tendo como porto de embarque a cidade de Xangai.

Com 323 metros de comprimento, 135.500 toneladas e capacidade para mais de 5.100 hóspedes, o Costa Venezia será o maior navio da companhia marítima a operar cruzeiros no porto da China. Além do Costa Venezia, um navio-irmão será lançado em 2020. Ele está sendo construído no estaleiro Fincantieri, em Marghera. Com as duas novas embarcações para a Ásia subirá para 14 o número de navios da Costa erguidos pelo Fincantieri, com um investimento total acima de 6 bilhões de euros.

O Grupo Costa tem, atualmente, sete navios encomendados até 2023. O Costa Venezia será seguido pelo Costa Smeralda, o novo mega navio da Costa Cruzeiros, com entrega programada para outubro de 2019.

imagem release 1333810
Átrio principal do Costa Venezia - Divulgação

imagem release 1333660
Suite do Costa Venezia - Divulgação

imagem release 1333668
Teatro do Costa Venezia - Divulgação

imagem release 1333787
Deck do Costa Venezia - Divulgação

 

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

O Grupo Costa é a empresa líder em cruzeiros na Europa e na Ásia, com sede em Gênova (Itália). Os 26 navios das marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Costa Ásia juntos têm uma capacidade total de mais de 74.000 leitos. A frota será reforçada em 7 novas embarcações até 2023. A empresa conta com uma força de trabalho global de 27.000 funcionários trabalhando a bordo e em seus 20 escritórios em 14 países.

Última atualização em Ter, 26 de Junho de 2018 11:46
 

Storvo recebe Whiskey Jameson para workshop grátis de coquetelaria

O encontro será aberto ao público e contará ainda com a presença do embaixador da Jameson no Brasil

2b32269e e814 4522 be2b d092b4f97346 
Workshop para amantes e aspirantes da coquetelaria
 
No dia 26 de Abril, a Storvo em parceria com a marca de whiskey Jameson, promove uma oficina para amantes e aspirantes da coquetelaria. O workshop é gratuito e conta ainda com a presença de Lucca Campolina - embaixador da Jameson no Brasil - que ensinará os fundamentos dessa arte utilizando o melhor do whiskey irlandês.

As vagas são limitadas e para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos, preencher o formulário no link e aguardar a confirmação. A ativação faz parte do roteiro do Jameson Bartender's Ball 2018, evento que elege anualmente os melhores bartenders de whiskey ao redor do mundo - o concurso levará o finalista brasileiro para a final, na Irlanda.

Fotos em alta resolução: https://we.tl/C1IPcoEq4Y

Sobre a Storvo
Criada em 2006 pelo publicitário Renato Guidolin como uma pequena marca de camisetas, a Storvo nasceu para dar voz àqueles que não se contentam em ser apenas mais um na multidão. Em 2010 a marca inaugurou sua flagship na Vila Madalena, expandindo suas coleções e se consolidando ainda mais no mercado com seu conceito Keep Disturbing que flerta com o mainstream, sem perder suas raízes underground.

Sobre Jameson
Presente em mais de 120 países, é o único whiskey irlandês vendido no Brasil e a maior marca de whiskey irlandês no mundo. Diferentemente dos whiskies escoceses e americanos, ele é destilado três vezes o que lhe confere um sabor muito mais suave e permite que seja um whiskey perfeito para se beber puro, mas também com misturas de drinks. Por este motivo ele é apreciado por jovens, homens e mulheres, que procuram experiências únicas e diferenciadas.

Serviço 
Workshop Jameson Bartender's Ball
Dia 26/4, às 19h30 - Storvo HQ
Rua Aspicuelta, 300.
Censura: 18 anos

Para se inscrever, é só preencher o link. e aguardar a confirmação.
As vagas são limitadas.

Última atualização em Qui, 19 de Abril de 2018 13:18
 


Página 1 de 3
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.