Storvo recebe Whiskey Jameson para workshop grátis de coquetelaria

O encontro será aberto ao público e contará ainda com a presença do embaixador da Jameson no Brasil

2b32269e e814 4522 be2b d092b4f97346 
Workshop para amantes e aspirantes da coquetelaria
 
No dia 26 de Abril, a Storvo em parceria com a marca de whiskey Jameson, promove uma oficina para amantes e aspirantes da coquetelaria. O workshop é gratuito e conta ainda com a presença de Lucca Campolina - embaixador da Jameson no Brasil - que ensinará os fundamentos dessa arte utilizando o melhor do whiskey irlandês.

As vagas são limitadas e para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos, preencher o formulário no link e aguardar a confirmação. A ativação faz parte do roteiro do Jameson Bartender's Ball 2018, evento que elege anualmente os melhores bartenders de whiskey ao redor do mundo - o concurso levará o finalista brasileiro para a final, na Irlanda.

Fotos em alta resolução: https://we.tl/C1IPcoEq4Y

Sobre a Storvo
Criada em 2006 pelo publicitário Renato Guidolin como uma pequena marca de camisetas, a Storvo nasceu para dar voz àqueles que não se contentam em ser apenas mais um na multidão. Em 2010 a marca inaugurou sua flagship na Vila Madalena, expandindo suas coleções e se consolidando ainda mais no mercado com seu conceito Keep Disturbing que flerta com o mainstream, sem perder suas raízes underground.

Sobre Jameson
Presente em mais de 120 países, é o único whiskey irlandês vendido no Brasil e a maior marca de whiskey irlandês no mundo. Diferentemente dos whiskies escoceses e americanos, ele é destilado três vezes o que lhe confere um sabor muito mais suave e permite que seja um whiskey perfeito para se beber puro, mas também com misturas de drinks. Por este motivo ele é apreciado por jovens, homens e mulheres, que procuram experiências únicas e diferenciadas.

Serviço 
Workshop Jameson Bartender's Ball
Dia 26/4, às 19h30 - Storvo HQ
Rua Aspicuelta, 300.
Censura: 18 anos

Para se inscrever, é só preencher o link. e aguardar a confirmação.
As vagas são limitadas.

Última atualização em Qui, 19 de Abril de 2018 13:18
 

Algarve desponta como o maior destino gastronômico de Portugal

Região tem a mais alta concentração de restaurantes reconhecidos com estrelas do guia Michelin

335749 782727 vila vita parc hans neuner web
Vila Vita Parc Hans Neuner (Divulgação)

Além de praias deslumbrantes e hotéis de alto padrão, o Algarve vem se consolidando como celeiro de grandes chefs e atraindo visitantes de todo o mundo para seus restaurantes. Em Portugal, a região é a que concentra o maior número de restaurantes reconhecidos com estrelas do tradicional guia Michelin: são oito no total. Neste ano, dois novos estabelecimentos receberam a honraria: Gusto de Heinz Beck, comandado pelo chef executivo italiano Daniele Pirillo; e o restaurante Vista no Bela Vista Hotel & Spa, comandado pelo o jovem chef João Oliveira.

Vinho, mariscos e charutos

No Gusto, localizado no Conrad Algarve, o residente Daniele Pirillo mistura sua expertise com a de Heinz Beck (reconhecido com três estrelas Michelin). Juntos, eles criam uma inovadora cozinha mediterrânea, combinada a uma impressionante carta de vinhos, coquetéis premiados e menu de charutos cubanos. No Vista, João Oliveira resgata suas origens e serve pratos influenciados pelos maravilhosos mariscos dos oceanos do Algarve, fundidos com os sabores sofisticados do seu passado no norte. Para a experiência ficar ainda mais completa, é possível degustar o menu combinando 3, 5 ou 8 pratos com emparelhamento de vinhos.

Inovações e chef brasileiro no Algarve

Entre os já consagrados, o Bon Bon é um destaque. O chef Louis Anjos serve pratos locais de alta qualidade, com ingredientes frescos e combinações inovadoras que traduzem a cultura algarvia em cada prato. Já o chef brasileiro Henrique Leis oferece um ambiente de charme rústico em seu restaurante homônimo. Nesse cenário, aparecem clássicos franceses com um toque de brasilidade em criações como noisettes de carne de veado com molho poivrade, e duo de tainha vermelha e vieiras com mousseline de aipo.

No Restaurante Ocean, localizado no hotel Vila Vita Parc, o chef austríaco Hans Neuner utiliza técnicas inovadoras de alta cozinha em ingredientes produzidos localmente. Premiado com duas estrelas, ele é responsável por pratos como o Miral Pigeon com amora, chicória e nozes pretas, e John Dory servido com alcachofra “queimada”, flor de abobrinha e polvo.

Portugal e Europa Central em pratos contemporâneos

O chef Leonel Pereira é responsável pela cozinha clássica do São Gabriel. Com formação na Academia Alain Ducasse, no Le Nôtre e no Institute of Culinary Arts, e com passagens por grandes hotéis como o Cipriani em Veneza, ele propõe um menu criativo e contemporâneo. O Vila Joya, do chef Dieter Koschina, também é reconhecido por suas inovadoras técnicas culinárias europeias e foi selecionado como um dos “50 Melhores Restaurantes do Mundo”. Com serviço impecável, o restaurante serve os ingredientes mais frescos das fazendas regionais e do mar. Alguns exemplos são: o pintado recheado com trufas negras e alcachofras, o fígado de ganso assado e servido em um purê de brócolis com enguia defumada e o bacalhau emblemático de Portugal, confitado e combinado com coulis de beterraba e iogurte.

O alemão Willie Wurger é outra figura emblemática do cenário gastronômico da região: ele deixou um rastro de estrelas Michelin em todo o Algarve. Desde que chegou à região no início dos anos 80, Wurger se envolveu em diferentes restaurantes que foram marcos locais. Hoje, dirige o seu próprio restaurante, o Willie’s, que recebe uma estrela todos os anos desde 2006. A sua especialidade é a cozinha da Europa Central, em receitas como os raviolis de marisco feitos à mão com molho cremoso de Vermute. O restaurante está tranquilamente escondido atrás do Hilton Resort, na área residencial de Vilamoura.

Para saber mais sobre a gastronomia do Algarve e conferir dicas exclusivas de passeios, hospedagens e agenda cultural da região, acesse: www.conexaoalgarve.com / @conexaodestinos / #conexaoalgarve

335749 782733 vila joya dieter koschina web
Vila Joya Dieter Koschina (Divulgação)

335749 782729 vila vita parc hans neuner2 web
Vila Vita Parc Hans Neuner2 (Divulgação)

335749 782735 vista bela vista hotel spa joao oliveira3 web
Vista Bela Vista Hotel Spa Joao Oliveira3 (Divulgação)

335749 782728 hans neuner ocean chef web
Hans Neuner Ocean chef (Divulgação)

335749 782738 vila joya home restaurant spa 5 web 1
Vila Joya Home, Restaurant & Spa_Dieter Koschina (Divulgação)

Sobre Conexão Destinos

A plataforma de conteúdo Conexão Destinos mapeia os locais mais exclusivos e luxuosos do mundo, com o intuito de aproximar os destinos dos viajantes, por meio de conteúdo local escrito de forma inteligente. Fundada em 2014 após um longo trabalho de pesquisa realizado pela empresária brasileira Jordana Gheler, o Conexão Destinos tem em seu portfolio atual quatro destinos e oito coleções temáticas de hospedagem, com novidades chegando ao público constantemente – até o final do ano serão mais cinco paraísos imperdíveis.

Última atualização em Qui, 19 de Abril de 2018 13:09
 

Thiago Arancan traz novo show a Curitiba

Em um intervalo dos teatros da Europa e Estados Unidos, Thiago Arancam mergulhou no novo projeto da carreira para mostrar ao público brasileiro porque o velho mundo lhe acolheu. Em show inédito, o "Bela Primavera", o tenor paulista traz ao palco do Teatro Guaíra, no dia 09 de dezembro, a partir das 21h, sua voz, seu talento e suas interpretações gloriosas. A produção fica por conta da produtora curitibana CWB Brasil. Os ingressos já estão à venda a partir de R$40.

O disco "Bela Primavera", gravado na República Tcheca, Itália e também no Brasil, possui nove canções, cinco inéditas e quatro regravações, entre elas "Hallelujah", de Leonard Cohen e "Strani Amori", de Angelo Valsiglio, Roberto Buti, Cheope, Marco Marati e Francesco Tanini. Outra regravação é "Céu de Santo Amaro", de Flávio Venturini, com participação de Paula Fernandes e da Orquestra Filarmônica de Praga.

Na lista das inéditas "En Algún Lugar", de Jesse Harris, compositor do grande sucesso "Don't Know Why" e Rosario Ortega; "Magico Amore", de Eddie Oliva; e "Delirio", do próprio Arancam, em parceira com Maycon Ananias e Jorge Zarath.

Além das canções do novo disco, que traz as influências do mundo lírico e aproxima Thiago Arancam da música popular brasileira, serão apresentados os clássicos da ópera "Nessun Dorma" e "Il Mondo". O repertório traz canções em Italiano, Espanhol e Inglês, além da inédita "Bela Primavera", que dá nome ao CD e grandes sucessos como "Viva La Vida", do Coldplay; "Pride", do U2; "Crazy", de Seal e "Who Wants to Live Forever", do Queen.

Irma Vidal e VJ Gabiru dividem a criação cenográfica e a direção artística do espetáculo, que possui estéticas barroca, clássica e neoclássica, a partir da  arte e arquitetura, aplicadas a um contexto de arte e tecnologia, onde luz e imagem em cenários efêmeros e em movimento dialogam com a música.

Menino dos olhos de Plácido Domingo, primeiro brasileiro a ingressar na conceituada Academia de Canto Lírico do Teatro Scalla, de Milão, Thiago Arancam quer reencontrar suas raízes e mostrar a força e a emoção da sua voz - conhecida em mais de 40 países – ao público brasileiro.

Assinando o álbum e o show, Maycon Ananias na produção musical e a NovoPalco, do empresário Rodolpho Tourinho na produção executiva.

Thiago Arancam

Dono de timbre inconfundível, o brasileiro Thiago Arancam é destaque entre os maiores tenores da atualidade. Com um perfil jovem, que foge do estereótipo, o artista apresenta um currículo notável, acumulando passagens em mais de 40 países e contabilizando em apenas oito anos mais de 500 apresentações ao redor do mundo. No Brasil, em 2011, subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com montagem da ópera "Tosca", de Puccini, na qual viveu o papel do pintor Mario Cavaradossi, amante de Flória Tosca e em 2014 no Teatro Municipal de São Paulo na Ópera Carmen de Bizet. Diplomado em Canto Lírico pela Academia de Canto do Teatro Alla Scala em 2007, de Milão, e Bacharel em canto erudito pela "Faculdade de Música Carlos Gomes" de São Paulo, ele começou seus estudos no Brasil na "Escola Municipal de Música" de São Paulo.

Carismático, Thiago Arancam é apadrinhado pelo célebre tenor Plácido Domingo com o qual realizou inúmeras produções, destacando a gravação da "Cyrano de Bergerac" na São Francisco Opera (USA), "Madama Butterfly" em Washington e "Carmen" na Los Angeles Opera, regidas por Plácido Domingo.

Serviço – Thiago Arancan em Curitiba

Quando: 09 de dezembro de 2017 (sábado)

Local: Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971)

Horário: Abertura dos portões: 20h | Início do espetáculo: 21h

Ingressos: De R$40 (meia-entrada) até R$300 (inteira), de acordo com o setor

Vendas: Disk Ingressos

A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).

*Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.

**Entrega em domicílio com taxa de entrega.

Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller, Crystal e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), e pelo portal www.diskingressos.com.br.

Forma de pagamento: Dinheiro | Cartão de Débito | Cartão de Crédito

Classificação: Livre

Realização: CWB Brasil

Informações: (41) 3315-0808

 

O que abre e fecha no feriado de Finados

Mercadoteca

O primeiro mercado gastronômico de Curitiba, que reúne em um só lugar 19 operações, incluindo restaurantes de grandes chefs, como Daniela Caldeira e Flávio Frenkel, além de floricultura, casa de carnes, bares temáticos e culinária internacional, funciona normalmente no feriado.

Quinta-feira (02.11) a sábado (04.11): das 10h às 22h.

Domingo (05.11): das 11h às 20h.

Rua Paulo Gorski, 1.309 - Mossunguê

www.mercadoteca.com.br

Vinícola Franco Italiano

Criada em 1973, a Vinícola Franco Italiano é pioneira na fabricação de espumantes e seus vinhos acumulam diversos prêmios, como o Censurato Cabernet Sauvignon, no Concurso Internacional de Vinhos do Brasil. Além da produção de vinhos em barris de carvalho franceses e americanos, a vinícola disponibiliza minicursos de espumantes e vinhos e um restaurante com pratos assinados pela chef Solange Scheinder. Crianças de 05 a 10 anos pagam meia no restaurante.

Quinta-feira (02.11): das 12h às 16h30, com entrada até às 15h30. R$69

Sábado (04.11): das 12h às 16h30, com entrada até às 15h30. R$69

Domingo (05.11): das 12h às 16h30, com entrada até às 15h30. R$79

A loja da vinícola funciona das 9h às 17h.

Rua Rodolfo Camargo, 26 – Colombo

www.francoitaliano.com.br

Hendrix Brew House

Um dos bares mais rock and roll da cidade abre suas portas em horário normal neste feriado, com cervejas artesanais diversas selecionadas pela a beer sommelière Marilise Oliveira. No sábado, o bar serve a tradicional costela assada acompanhada de batatas ao murro, molho barbecue Stout – receita original da casa, feita com a redução de chopp Stout -, arroz, farofa de bacon e vinagrete, a R$35,90.

Rua Alberto Bolliger, 721 – Juvevê

Quinta-feira a domingo (02 a 05.11): a partir das 18h

https://www.facebook.com/hendrixbrewhouse/

Bulldog Tabacaria

A Bulldog Tabacaria, umas das mais respeitadas casas de charuto da capital paranaense, abre normalmente neste feriado. A Tabacaria dispõe de charutos nacionais e importados com preços que variam entre R$22 a R$120.  A casa é o único lugar de Curitiba que comercializa a Fever-Tree considerada a melhor água tônica do mundo e base para drinks diversos.

Rua General Aristides Athayde Júnior, 254 – Bigorrilho

Quinta a sábado (02 a 04.11): das 10h às 21h

Domingo (05.11): das 15h às 19h.

http://bulldogtabacaria.com.br/

 

Hotéis Tivoli, Anantara e AVANI em Portugal são agraciados com prêmios Condé Nast Travelers 2017

Hotéis Tivoli, Anantara e AVANI em Portugal são agraciados com prêmios Condé Nast Travelers 2017 Readers Choice

 

vil

Anantara Vilamoura - main pool with golf course backdrop (Divulgação)

 

A Minor Hotels em Portugal, proprietária dos hotéis Tivoli, Anantara e AVANI anuncia  que três das suas unidades no país foram contemplados nos Condé Nast Traveler 2017 Readers’ Choice Awards. A prestigiada revista norte- americana acaba de anunciar os resultados da 30ª edição dos seus prêmios e o grupo Minor em Portugal conta com três hotéis entre os melhores na Europa.

324663 742905 anantara vilamoura exterior facade and arrival web Anantara Vilamoura - exterior facade and arrival (Divulgação)

O Anantara Vilamoura Algarve Resort figura na lista dos Top Resorts in Europe, com 98,21 pontos, alcançando o quinto lugar. Já o AVANI Avenida Liberdade Lisbon Hotel, com 96,38 pontos, é o primeiro hotel português da categoria Top Hotels in Spain and Portugal, na qual surge também o Tivoli Avenida Liberdade, em quarto lugar na mesma categoria, entre os hotéis portugueses.

324663 742909 tivoli avenida liberdade lobby web Tivoli Avenida Liberdade Lobby (Divulgação)

Os Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards são os prêmios mais antigos e com maior prestígio no setor das viagens, e são conhecidos como os mais seletivos  do Turismo. Este ano, mais de 300 mil leitores submeteram milhões de avaliações e dezenas de milhares de comentários, totalizando um recorde de votos em 7.320 hotéis e resorts, 610 cidades, 468 navios de cruzeiro 255 ilhas, 158 companhias aéreas e 195 aeroportos.

324663 742908 avani lisbon olivieravenidabar web AVANI Lisbon OlivierAvenidaBar (Divulgação)

A Minor Hotels detém uma rede de 156 unidades a nível mundial e entrou no mercado europeu e sul americano através da aquisição da Tivoli Hotels & Resorts em 2016. Um ano depois, foi responsável pela abertura da primeira unidade Anantara, com a inauguração do resort de luxo em Vilamoura, e do primeiro hotel da marca AVANI, resultante de um processo de renovação do Tivoli Jardim, em Lisboa. Foram também reformulados alguns dos hotéis mais icônicos da marca portuguesa, como o Tivoli Avenida Liberdade (antigo Tivoli Lisboa), o Tivoli Marina Vilamoura e o Tivoli Carvoeiro.

 Os rankings foram os seguintes:
Melhores Resorts na Europa:

#5 – Anantara Vilamoura Algarve Resort

 Melhores Hotéis em Espanha e Portugal:

#3 – AVANI Avenida Liberdade Lisbon Hotel

#10 – Tivoli Avenida Liberdade

 Sobre a Minor Hotels
A Minor Hotels (MH) é proprietária, operadora e investidora em hotéis a nível internacional, contando atualmente com 156 hotéis em funcionamento. A MH explora entusiasticamente novas possibilidades no mercado hoteleiro e detém um portefólio variado de hotéis, concebidos para atrair diferentes tipos de viajantes e responder a novas paixões e necessidades pessoais. A MH está presente em 24 países com as marcas Anantara, AVANI, Oaks, Elewana, Tivoli, Four Seasons, St. Regis, Marriott e unidades Minor International, distribuídas pelas regiões da Ásia-Pacífico, Médio Oriente, África, Oceano Índico, Europa e América do Sul. Com planos de expansão das marcas existentes e uma estratégia de crescimento por aquisições estratégicas em novos mercados, a MH tem a visão de um mundo apaixonante e interligado. Para mais informações, consulte http://www.minorhotels.com/en/.

Última atualização em Seg, 23 de Outubro de 2017 11:35
 

Suíça | Rafa Brites e Felipe Andreoli se encantam com os chocolates

Federer Andreoli e Rafa Brites 02 preview

Federer, Andreoli e Rafa Brites

 

Rafa Brites e Felipe Andreoli voaram para Suíça, a convite da Lindt, para vivenciar uma experiência única: conhecer a Chocolateria em Zurique e encontrar o embaixador global da marca, Roger Federer, um dos tenistas mais premiados do mundo, ídolo do apresentador. Momentos antes, Rafa brincou “essa é sua ‘musa’ inspiradora, que ele sonha noites e noites”.

O casal está curtindo um dia especial, com direito a preparar o seu próprio chocolate -  aos moldes da elaboração artesanal dos Maîtres Chocolatiers da marca. “O sonho de qualquer pessoa é passar o dia em uma fábrica de chocolate tendo uma experiência como esta, ainda mais na Suíça, com os melhores chocolates do mundo”, afirma Rafa Brites. “ A sensação de voltar a ser criança, poder fazer parte da criação do chocolate, é o momento em que você  esquece tudo o que está lá fora”, completa Andreoli.

 

O evento é realizado anualmente com consumidores do mundo todo. No Brasil, os premiados foram os vencedores da Promoção Viagem de Sabor Lindt, que aconteceu nas lojas da marca em setembro. “O Meet & Greet com o Roger Federer e a visita à Chocolateria é uma oportunidade única de proporcionarmos uma experiência Lindt completa para nossos fãs em todo o mundo. Além disso, hoje é um marco para nós pois, pela primeira vez, convidamos duas personalidades brasileiras para nos acompanhar neste evento global. A Rafa Brites e o Felipe Andreoli tem total sinergia com este momento: são apaixonados por nosso chocolate e pelo Federer”, afirma Natália José, Marketing Manager da Lindt Brasil.

 

Onde encontrar

Lojas Lindt e nos melhores supermercados e empórios

www.facebook.com.br/LindtChocolateBrasil

www.instagram.com/lindtchocolatebrasil

 

Sobre a Lindt & Sprüngli

Fundada há 170 anos, em Zurique, a Lindt & Sprüngli é líder mundial no setor de chocolates premium e, atualmente, possui oito unidades de produção na Europa e nos EUA com cerca de 9 mil funcionários. Os produtos da marca são distribuídos por várias empresas subsidiárias e sucursais e por meio de uma rede global de distribuidores independentes em todo o mundo. No Brasil, a marca é representada pela Aurora Bebidas e Alimentos Finos desde 1969. Em 2014, a Lindt & Sprüngli formou uma joint venture com o Grupo CRM apostando no modelo de lojas próprias da marca.

Última atualização em Qui, 19 de Outubro de 2017 14:08
 


Página 1 de 3
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.