Clube Dom Pedro recebe a Feira da Primavera e Gastronomia

No sábado 23 de setembro acontece, no Clube Dom Pedro, em Curitiba, a Feira da Primavera e Gastronomia. Organizado pelo Grupo Queens Eventos, o evento será das 10h às 19h e trará uma grande variedade de produtos e uma praça de alimentação com muitas guloseimas.

Pet friendly e indicada para toda a família, a Feira tem entrada franca e estacionamento gratuito. Entre os produtos que serão vendidos no espaço há muito artesanato, moda feminina, masculina e infantil, sapatos, moda praia e fitness, casa e decoração, cosméticos e maquiagens, semi joias e bijuterias, tear de Minas Gerais, acessórios pet, brinquedos pedagógicos e importados diversos.

Na praça de alimentação, muitas delícias como queijos, doces, biscoitos, manteiga e cachaças de Minas Gerais, doces, salgados e Vinho de Portugal, empadinhas e empadões, açaí, lanches variados, escondidinhos, míni hambúrgueres, bolachas holandesas, bolo no pote e docinhos diversos, tudo para degustar na hora ou levar para casa.

Entre as atrações preparadas para o evento, está a apresentação da escola Disco Dance Company, que tem temática dos anos 70, marcada para às 15h30. Após a dança, haverá um sorteio de uma grande cesta com produtos dos expositores e uma discoteca na praça de alimentação para todos que quiserem se divertir muito ao som das melhores músicas disco dos anos 70.

O Clube Dom Pedro fica na Rua Brigadeiro Franco, 3662, no Rebouças. Para mais informações, confira o evento no Facebook: www.facebook.com/events/115756455762697.

Serviço:

Feira da Primavera e Gastronomia

Data e horário: sábado, 23/09, das 10h às 19h

Local: Clube Dom Pedro - Rua Brigadeiro Franco, 3662 - Rebouças

Mais informações:www.facebook.com/events/115756455762697

Organização: Grupo Queens Eventos

 

Dicas de Saúde: Saiba como a alimentação pode auxiliar a minimizar os sintomas do tempo seco

Diversas regiões do País têm apresentado tempo muito seco nos últimos dias. Em alguns lugares, não chove há meses, como é o caso de Belo Horizonte, que está há quase 80 dias sem chuva. No Sul, como em Curitiba, ou no Centro-Oeste, como em Cuiabá, a baixa umidade do ar também se faz presente. Em São Paulo não é diferente: o tempo seco tem elevado as temperaturas e derrubado a umidade. Essa condição climática também favorece a manutenção dos poluentes no ar, o que potencializa os danos à saúde. Por isso, com a umidade do ar baixa, é comum sentir seus efeitos no organismo.

O desconforto é ainda maior para pessoas que já têm doenças respiratórias como asma, rinite alérgica ou bronquite crônica, que ficam propensas ao agravamento dos quadros. Para além dos problemas respiratórios, o tempo seco pode causar dores de cabeça, irritações nos olhos, nariz, garganta e pele. A garganta pode ficar seca, a voz rouca, inclusive com possibilidade de inflamação na faringe. Neste cenário, alguns cuidados são fundamentais para atravessar o clima seco com a saúde em plena forma.

Para enfrentar semanas como esta, em que a umidade relativa do ar chegou aos índices mais baixos registrados neste ano na cidade de São Paulo, a nutricionista da Splendido Alimentação, Rita Scarpato dá algumas dicas.

A principal recomendação para os dias secos é tomar bastante água, o que pode ajudar a aliviar a irritação na garganta, orienta Rita. “A água, pura, é a melhor opção. Mas não caia na regra dos dois litros por dia: essa é uma medida geral e a quantidade de água que uma pessoa realmente precisa varia de acordo com alguns padrões individuais, como a prática de atividades físicas”, orienta. Rita acrescenta que, quem não tem o hábito de ingerir água com frequência, pode recorrer às opções aromatizadas da bebida. “Basta adicionar folhinhas de hortelã, cascas de laranjas ou limão, erva cidreira, gengibre, cravo, canela em pau, ou até mesmo gotas do suco de frutas”, orienta.

Ainda sobre o consumo de água, Rita faz uma observação importante: “Nada de encher a barriga de água junto com as refeições. O consumo deve ser feito entre os intervalos e nunca durante para não comprometer a absorção dos nutrientes”, diz.

Outra fonte de hidratação recomendadas pela nutricionista são as frutas. “As mais aconselhadas são coco verde (em especial a água de coco, que é rica em potássio), laranja, melancia e melão. Por serem compostas basicamente de água, são as que mais têm efeito positivo no auxílio à hidratação. Só para se ter uma ideia, a melancia tem grande concentração de água, são 92% da fruta; enquanto o melão tem cerca de 90% de água”, explica. “As frutas são ainda ricas em vitaminas e minerais, que colaboram para manter a hidratação, inclusive a da pele”, complementa.

Cansaço e indisposição também podem ser se tornar mais frequentes, principalmente quando a seca vem combinada com temperaturas mais altas, observa a nutricionista. “O ideal é dar preferência para refeições mais leves, com verduras, legumes, alimentos que tenham uma digestão mais fácil”, recomenda Rita. Aliás, há também alimentos específicos que podem contribuir para amenizar os efeitos do tempo, orienta a nutricionista. “Alguns alimentos ricos em enxofre ajudam a descongestionar as vias respiratórias nesses dias secos do ano, pois evitam o muco provocado pela poluição. O enxofre, junto com o consumo de água, torna mais fácil a eliminação desse muco nas vias respiratórias. Entre eles estão gengibre, cebola, alho, batata doce, salinha e cebolinha”, esclarece. A nutricionista pondera, contudo, que o importante, nestes casos, é que os alimentos não estejam bem cozidos, porque senão eles acabam perdendo os benefícios do enxofre.

Todos estes cuidados são importantes, pois, dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que as doenças respiratórias ocupam o terceiro lugar entre as maiores causas de morte no mundo.

Sobre a Splendido Alimentação: Criada em 1999 com foco em alimentação para coletividade, a Splendido Alimentação possui hoje 50 operações no Estado de são Paulo. Cada unidade instalada pela empresa é composta por nutricionista / gerente de restaurante (opcional), cozinheiros e ajudantes de cozinha. A empresa destaca-se pelo cuidado na preparação dos alimentos de forma saudável, utilizando ingredientes de qualidade, ervas como temperos, sem uso de aditivos químicos, conservantes ou realçadores de sabor artificiais. Para saber mais acesse: http://www.splendidoalimentacao.com.br/

 

Cantor José Augusto apresenta sua nova turnê “Ainda + Romântico” no Teatro Guaíra

O cantor José Augusto, um dos maiores nomes da música romântica brasileira, apresenta no próximo dia 15 de setembro, no Teatro Guaíra, em Curitiba, o seu Tour Ainda + Romântico. A produção é da Massa Play e da CWB Brasil. A casa abre às 20h, com previsão de início para às 21h.

Hoje com mais de 40 anos de carreira, marcada por grandes sucessos, turnês internacionais e 20 milhões de álbuns vendidos; o cantor traz ao palco um show romântico e completo. Logo no primeiro bloco, José Augusto garante levantar o público com canções que marcaram o início de sua carreira. Destaque para; “Eu Quero Apenas Carinho", segundo êxito do artista que ajudou a consolidar o começo da sua história. Comecei a compor ainda bem garoto, com um gravador caseiro, registrei algumas músicas, dez ao todo, e passei a andar com a fitinha no bolso para todo lugar que eu ia”, lembra o cantor, que sempre demonstrou o interesse pela música e passava os dias ouvindo rádio, revelando, desde pequeno, sua veia musical.

Como a proposta é deixar o clima “Ainda + Romântico", o artista incluiu no seu repertório, sucessos de outros estilos musicais populares e não menos românticos como: “Você Vai Ver” (Zeze Di Camargo & Luciano), “Não Aprendi Dizer Adeus” (Leandro & Leonardo), “Apenas Mais Uma de Amor”(Lulu Santos) e “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”(Ivete Sangalo), composta por Hebert Vianna e Paulo Sergio Valle, este ultimo que é seu parceiro em “Evidências”, uma das composições mais regravadas do mundo e, claro, não pode deixar de estar em suas apresentações.

Ao lembrar das belas canções que minha mãe tocava ao piano, tive a certeza que todos os estilos se encontram na musica romântica, que nunca deixará de existir”. Com esse pensamento ao longo da carreira, JoséAugusto mantém no repertório sucessos que o consagraram, tais como, “Fui eu “, “’Sonho por Sonho” , “A minha História”, "Chuvas de Verão”, “Fantasia”e tantos outros que fazem parte da trilha sonora de cada um nós. Se uma canção sintetizasse a experiência para essa nova turnê, com certeza a música seria “Aguenta Coração”, que se tornou uma marca registrada e resume toda a emoção de JoséAugusto.


*Os ingressos já estão disponíveis, com os valores de acordo com o setor, que iniciam a R$45 (meia no segundo balcão) até R$200 (inteira platéia A). Meia entrada para estudante, doador de sangue, professor, portador de necessidades especiais (PNE), portador de câncer, pessoa acima de 60 anos. Não está incluso a taxa administrativa da Disk Ingressos. Desconto de meia entrada também para titulares do Cartão Disk Ingressos, associados da Associação de Funcionários O Boticário e Clube Gazeta do Povo. Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e válidos até o termino do lote. Informamos em cumprimento ao Art. 6º da lei 8.078/90, que conforme a venda de ingressos for ocorrendo, novos lotes poderão ser colocados à venda, com outros valores, sem necessidade de aviso prévio. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do Teatro Guaíra Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do teatro ou por meio do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 3315-0808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), e pelo portal www.diskingressos.com.br.

Serviço:
Show José Augusto 
Data: 15 de setembro (sexta-feira).
Local: Teatro Guaíra – Guairão | Rua XV de Novembro, 971 - Centro
Horário: Abertura dos portões: 20h | Previsão de início do espetáculo: 21h
Ingressos: R$45 (meia-entrada no segundo balcão) até R$200 (inteira na Plateia A). Dependendo do setor.
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).
São beneficiados com meia-entrada também portadores do Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Associação de Funcionários O Boticário e do Clube Gazeta do Povo.
Não está acrescido o valor referente à taxa de administração do Disk Ingressos.
*Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), e pelo portal
www.diskingressos.com.br.
Forma de pagamento: Dinheiro | Cartão de Débito | Cartão de Crédito (verificar parcelamento com a Disk Ingressos)
Classificação: Livre.
Realização: Massa Play e CWB Brasil
Informações: (41) 3315-0808

 

Mitos e verdades sobre os ovos na dieta alimentar

Nos últimos anos, a imagem dos ovos tem passado por uma grande "repaginada". Antes um alimento visto como perigoso para a saúde, hoje o alimento é enaltecido como um dos mais completos e nutritivos disponíveis para receitas e dietas. Para esclarecer as dúvidas de muitas pessoas do que é mito e o que é verdade, e celebrar o Dia Mundial do Ovo, que em 2017 é celebrado no dia 13 de outubro, o Instituto Ovos Brasil traz muitas respostas das perguntas mais comuns recebidas pela entidade.

A qualidade da proteína do ovo é alta?

Verdade! A proteína do ovo é considerada de alto valor biológico, o que significa que ela é muito bem absorvida pelo organismo. Exemplo disso é a albumina, presente na clara, que reduz a perda muscular. Por isso, muitos multivitamínicos e suplementos fazem uso da proteína dos ovos para garantir a melhor forma de suprir esta demanda em atletas e idosos. Ainda assim, especialistas apontam que comer os ovos é ainda mais eficaz!

Ovo aumenta o índice de colesterol?

Mito! A quantidade de colesterol de qualquer alimento, incluindo o ovo, não tem impacto direto sobre o colesterol do sangue. Isso significa que o consumo de ovos, ao contrário do que muitos ainda acreditam, não aumenta estas taxas. Vários estudos científicos têm sido realizados nas últimas décadas provando que o consumo de ovos não faz mal à saúde.

Ovos fazem bem no café da manhã?

Verdade! Uma das características do ovo é que este alimento promove como poucos a saciedade, ou seja, a sensação de estar satisfeito depois de uma refeição. Isso significa que comer omeletes, ovos mexidos ou cozidos logo pela manhã, pode inibir o consumo de outros alimentos mais calóricos. Além disso, os ovos fornecem energia e disposição para atividades físicas, como uma caminhada, e intelectuais, como estudar!

Não se deve guardar ovos na porta da geladeira?

Verdade! A variação constante de temperatura pode afetar a capacidade de proteção que a casca do ovo gera ao conteúdo interno: sobretudo a clara e a gema. Caso seja mal armazenado, este alimento pode apresentar rachaduras e pequenas fissuras, que serão portas de bactérias nocivas à saúde humana.

Comer só a clara é mais saudável?

Mito! A clara do ovo possui sim uma grande quantidade de proteína, e este mito surgiu pelo fato de que atletas têm alta demanda deste nutriente e costumam fazer uso destas claras para suprir esta necessidade. No entanto, é na gema em que estão presentes os principais minerais, vitaminas e muitas outras substâncias essenciais ao funcionamento adequado do organismo humano.

Ovo faz bem para a memória?

Verdade! Uma das substâncias de maior destaque dos ovos é a colina. Muitos estudos já comprovam que esta vitamina produz excelente resposta no que se refere às funções do cérebro, principalmente em testes de memória e em propriedades que hoje associam o consumo desta substância a baixos índices de demência em pesquisas. Você sabia que acrescentar ovos na dieta alimentar também é fato já associado à redução da incidência de doenças como Alzheimer e Parkinson?

Ovos vermelhos são melhores que os brancos?

Mito! A única diferença entre estes dois tipos de ovos está na linhagem das galinhas que os produzem. Em termos nutricionais, tanto o ovo vermelho quanto o branco possuem as principais vitaminas, minerais e toda a rica proteína que torna o alimento tão valorizado na mesa das famílias brasileiras.

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

 

PAULINHO DA VIOLA ENCONTRA MARISA MONTE EM CURITIBA

Histórico acontecimento da música brasileira que mobilizou o público no primeiro semestre deste ano de 2017, o reencontro de Paulinho da Viola com Marisa Monte em show inédito passa essencialmente pela nobreza do samba. Ambos são naturais do Rio de Janeiro (RJ), cidade-berço dessa cadência bonita. Ambos estão envolvidos com o passado glorioso da Portela, pioneira agremiação carnavalesca carioca que gerou alguns dos maiores bambas do Brasil. Ambos são cantores, compositores e músicos que interpretam, fazem e tocam samba, entre outros ritmos. Sucesso unânime de crítica, o show Paulinho da Viola encontra Marisa Monte voltará à cena de setembro a novembro, ganhando mais dez apresentações em oito capitais do Brasil para atender à intensa demanda do público.  

A rota inicial da turnê incluía somente shows nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), mas a lotação previamente esgotada de todas as apresentações e os incessantes pedidos de apresentações em outras cidades motivaram a sua extensão. Para quem perdeu esse reencontro da elegância do canto de Marisa com a nobreza da presença de Paulinho, em passeio por alguns dos mais belos sambas feitos no Brasil (sobretudo os sambas de Paulinho e os da Portela, predominantes no roteiro que também inclui maravilhas contemporâneas do cancioneiro autoral de Marisa), os artistas seguirão na estrada por mais três meses e fazem uma escala em Curitiba. Com realização da Seven Entretenimento e TIME FOR FUN, a apresentação inédita na cidade acontece nesta quinta, dia 14 de setembro, no palco do Teatro Guaíra(R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21horas.

Antes da capital paranaense os shows acontecem em Recife e Fortaleza, após segue para Porto Alegre (15/09, Auditório Araújo Vianna); Brasília (20/10, Auditório Ulysses Guimarães) e Salvador (22/10, Concha Acústica), voltando na sequência para novas apresentações nas cidades do Rio de Janeiro (17 e 18/11, Km de Vantagens Hall) e São Paulo (24 e 25/11, Citibank Hall). A turnê é uma realização da TIME FOR FUN.


Os ingressos estão disponíveis e variam de R$206,00 (meia-entrada) a R$806,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Vip (Amarelo) - R$806,00 (inteira) e R$406,00 (meia-entrada) /  Plateia B (Azul) - R$706,00 (inteira) e R$356,00 (meia-entrada)/ Plateia C (Rosa) - R$606,00 (inteira) e R$306,00 (meia-entrada)/1º Balcão (Preto) - R$506,00 (inteira) e R$256,00 (meia-entrada)/  2º Balcão (Verde) - R$406,00 (inteira) e R$206,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer.  ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.****Já está incluso o valor de R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9hs às 18hs), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h)  e pelo portal www.diskingressos.com.br.

A cumplicidade entre os artistas em cena é fruto tanto da admiração recíproca entre eles quanto da ligação genuína com o samba. "Estar com o Paulinho é como encontrar a alma do samba", resume Marisa, que completa 30 anos de carreira em 2017. "Para mim, também é muito prazeroso compartilhar essa experiência. O canto de Marisa faz parte de minha memória musical", ressalta Paulinho, referência no universo do samba e do choro desde a década de 1960.

A afinidade entre ambos vem de longa data. Marisa e Paulinho já haviam dividido o palco em um festival em 1993, um ano antes de a cantora gravar pela primeira vez uma música do compositor - no caso, Dança da solidão. A composição, que batizou álbum de Paulinho em 1972, ganhou a voz da intérprete em antológica gravação feita com a participação de Gilberto Gil para o CD Verde, anil, amarelo, cor-de-rosa e carvão(1994). Em 2000, Marisa registraria no álbum Memórias, crônicas e declarações de amor (2000) outro samba de Paulinho, Para ver as meninas (1971).

As duas composições estão no roteiro do show, ao lado de títulos do cancioneiro da própria Marisa que giram ao redor do universo do samba, casos de Carnavália (Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, 2002) e De mais ninguém (Marisa Monte e Arnaldo Antunes, 1994). Contudo, se existe um eixo no qual o roteiro se sustenta, além da obra de Paulinho, é o samba produzido pelos compositores da Velha Guarda da Portela.

Esse universo musical, de riqueza melódica e poética, soa íntimo para os cantores. Paulinho frequenta a escola desde os anos 1960 e é, ele mesmo, lenda viva da azul e branco, situada na fronteira entre os bairros de Madureira e Oswaldo Cruz, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Marisa é filha de Carlos Monte, um dos diretores que gerenciaram a agremiação, e bebeu tanto nessa fonte límpida de inspiração que produziu e editou em 2000, por seu selo Phonomotor, um álbum com composições dos bambas da Velha Guarda da escola, Tudo azul, disco descendente da linhagem nobre do histórico LP Portela, passado de glória, produzido em 1970 por Paulinho da Viola para registrar sambas que corriam o risco de se perderem na tradição oral passada de geração para geração.

Não por acaso, antes que os artistas entrem em cena para iniciar a apresentação propriamente dita, o show começa com a reprodução, com som de vinil, desse álbum Portela, passado de glória. Desfrutar da audição de sambas como Levanta cedo (Rufino), Se tu fores na Portela (Ventura), Desengano (Aniceto da Portela), Sofrimento de quem ama (Alberto Lonato) e Vaidade de um sambista (Francisco Santana) é a chave para entrar no reino do samba habitado pelo show Paulinho da Viola encontra Marisa Monte.

Alguns dos sambas desse disco de 1970 são revividos por Paulinho com Marisa no bloco mais informal do show. Como se estivessem numa roda de samba, os cantores puxam o fio da memória que os faz lembrar de clássicos como Quantas lágrimas (Manacéa, 1970) e Sentimentos (Mijinha, 1973). A cada samba, surge uma história em clima que arrebata o público pela espontaneidade com que Marisa e Paulinho transitam por esse reino de melodias encantadas.

Os espectadores das primeiras apresentações do show Paulinho da Viola encontra Marisa Monte, feitas entre maio e junho, já sabem que, após o set inicial do anfitrião, a convidada entra em cena e permanece no palco até o fim do show. Não se trata de uma participação, mas de um show conjunto.

Embora promova basicamente um desfile de sambas conhecidos de Paulinho, de Marisa e dos antigos bambas da Portela, em série de sucessos em que a plateia chega a fazer coro com os artistas, o roteiro também permite que o público ouça sambas menos famosos. O samba que Paulinho compôs pensando em Roberto Carlos, Não quero você assim (1970), é um deles. A composição já tinha sido cantada pelo autor junto com Marisa no show que os uniu em 1993 sob a benção do violonista Raphael Rabello (1962 – 1995), mentor desse primeiro encontro dos dois bambas no palco.

Entre memórias, breves crônicas faladas sobre a Portela e declarações de amor aos compositores da escola, Paulinho da Viola canta, sozinho e com Marisa Monte, músicas que se encadeiam pelo refinamento melódico e poético.  São sambas que passam fluentes como um rio pela memória afetiva dos artistas e do próprio público em encontro histórico pela própria natureza.

SERVIÇO:
PAULINHO DA VIOLA ENCONTRA MARISA MONTE
Quando: 14 de setembro de 2017 (Quinta)
Local: Teatro Guaíra (
R: Conselheiro Laurindo, s/n
Horários:  Abertura do Teatro:  20h / Início dos shows: 21h
Duração do show: 
cerca de 90min
Ingressos: 
variam de R$206,00 (meia-entrada) a R$806,00 (inteira), de acordo com o setor. 
Plateia Vip (Amarelo) - R$806,00 (inteira) e R$406,00 (meia-entrada);
Plateia B (Azul) - R$706,00 (inteira) e R$356,00 (meia-entrada);
Plateia C (Rosa) - R$606,00 (inteira) e R$306,00 (meia-entrada);
1º Balcão (Preto) - R$506,00 (inteira) e R$256,00 (meia-entrada);
 2º Balcão (Verde) - R$406,00 (inteira) e R$206,00 (meia-entrada).
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer.  
***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
****Já está incluso o valor de R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. 
É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Forma de Pagamento: Dinheiros e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às
22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h)  epelo portal www.diskingressos.com.br.
**Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: Livre
Informações p/ o público: (41) 33150808 /
(41) 3304-7953www.entreseven.com.br
Realização: Seven Entretenimento

 

Americana Gayle Forman lança livro em Curitiba nesta segunda (dia 11)

A escritora americana Gayle Forman vem à capital paranaense para lançar o livro “Quando eu Parti” (ed. Record, 308 pág., R$ 39,90), participar de um bate-papo com tradução consecutiva e assina a obra.

O encontro com o público será na próxima segunda-feira (dia 11 de setembro), às 18h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749]. A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 200 senhas que estão sendo distribuídas no local.

Mudança de vida

No enredo, Maribeth é a personagem principal – uma mulher na casa dos 40 anos que se confronta com todas as escolhas feitas na vida até então e que tornam a sua rotina estafante: o casamento com um namorado antigo, que não participa muito dos afazeres da casa, o emprego que lhe rouba as melhores horas do dia e os cuidados com os filhos e a administração da vida da família.

Maribeth só não esperava ter que lidar com uma doença, que pode ser genética, mas ela não tem como saber, já que foi adotada e nunca soube da origem e paradeiro dos pais. O colapso do seu coração parece ser também um descompasso de sua vida. Uma pausa é necessária. Mas como?

Depois da complicada cirurgia no coração, Maribeth se vê obrigada a conviver com a sua mãe, que mais atrapalha que ajuda, a carência dos filhos que não entendem as suas limitações físicas pós-operatórias e a pouca atenção do marido, que parece inventar compromissos no trabalho para fugir das obrigações caseiras. A solução encontrada é radical: ela resolve fugir e recomeçar a vida, sozinha e com novo nome, em outra cidade, levando todo o dinheiro de uma herança que o pai lhe deixou. Lá, faz novas amizades e parece ter encontrado um novo amor.

Mulheres desvalorizadas

Quando eu Parti é um romance sobre aquela fase em que as pessoas já viveram o que pode ser a metade da vida e começam a se questionar se fizeram tudo certo até ali. Um livro para as mulheres que acumulam funções e se perguntam se devem se sentir culpadas por não conseguir chegar em casa tarde e ainda preparar o jantar das crianças, ou se está tudo bem se pedir, em vez disso, uma boa pizza.

Uma obra sobre os silêncios que deixam incompletas e sem respostas questões que nos afetam como os relacionamentos de amizade, de amor e de família. Enfim, sobre a eterna busca de todos pela felicidade. Isso tudo no estilo consagrado de Gayle Forman, com humor, excelentes diálogos e cenas que parecem de um filme ou para um filme.

Perfil

Consagrada autora de romances juvenis, como Se eu Ficar — que ganhou as telas de cinema, Gayle Forman é jornalista, com artigos publicados em vários veículos, entre eles, Seventeen, Cosmopolitan e Elle. Ela visitou vários países e escreveu suas impressões em um livro intitulado You can’t get there from here. Atualmente vive no Brooklyn, Nova York, com o marido e duas filhas.

Serviço

O que: Lançamento do livro “Quando eu Parti”, bate-papo com tradução consecutiva e sessão de autógrafos com a escritora americana Gayle Forman.

Quando: Dia 11 de setembro (segunda-feira), às 18h.

Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749].

Quanto: A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 200 senhas que estão sendo distribuídas no local.

Sugestão de legenda

Americana Gayle Forman e sua nova obra; livro aborda a falta de reconhecimento do trabalho feminino.

 


Página 1 de 521
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.