Acontece de graça : Luiza Possi

Luiza Possi já se apresentou no Shopping Curitiba e encantou fãs e clientes em 2014. Três anos depois, ela retorna e participa do "Conexão Shopping Curitiba", projeto feito em parceria com a Rádio Transamérica Light. Quem gosta do trabalho da cantora vai poder vê-la e ouvi-la ao vivo em pocket show gratuito e aberto ao público, no dia 28 de novembro, terça-feira.

Depois de um ano longe dos estúdios, Luiza Possi está de volta. A cantora está lançando sua mais recente canção, "Lembra". Na composição, ela faz uma reflexão sobre o desejo. "A letra fala sobre a lembrança de um amor, de momentos que marcaram um relacionamento que, por mais que tenha terminado, foi vivido intensamente", afirma.

Em 2016, a cantora lançou de forma independente seu oitavo álbum, "LP", por meio de seu selo Helena. Já este ano, brilhou nos palcos com o espetáculo "Who´s Bad?", uma homenagem ao cantor Michael Jackson com releitura de seus maiores sucessos.

O palco será montado no piso L2, no vão central do shopping. Todo mundo pode participar, a entrada é gratuita. Para a sessão de fotos e autógrafos, serão distribuídas 50 senhas, que devem ser retiradas no dia, a partir das 12h, na recepção do shopping, no piso L3. Mais informações no fone 41 3331 1717 (Rádio Transamérica Light).

Sobre o "Conexão Shopping Curitiba"

Com o objetivo de viabilizar encontros e aproximar artistas de seus fãs da capital paranaense, o "Conexão Shopping Curitiba" é um projeto musical gratuito e aberto ao público, resultado de uma parceria entre a Rádio Transamérica Light e o Shopping Curitiba.

As apresentações, bate-papos e pocket shows acontecem mensalmente e são transmitidos ao vivo na frequência FM 95.1 e pelas redes sociais da rádio, para todo o todo o país. Já passaram pelo palco os artistas Juca Novaes, Jane Duboc, Sergio Sá, Paulinho Moska, a inglesa Jesuton, Paulo Ricardo e Kiko Zambianchi.

Serviço

O que: "Conexão Shopping Curitiba" com Luiza Possi.

Quando: dia 28 de novembro, terça-feira, às 18h;

Quanto: entrada gratuita e aberta ao público; não é necessário ingresso para participar; 

Local: Vão central do Shopping Curitiba (piso L2);

Autógrafos: serão distribuídas 50 senhas antecipadamente, a partir das 12h do dia 28, na recepção do Shopping Curitiba (piso L3).

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

 

Última atualização em Qui, 16 de Novembro de 2017 09:01
 

Kiko Zambianchi no Acontece Curitiba

 

A apresentadora do Programa Acontece Curitiba esteve entrevistando o cantor e compositor Kiko Zambianchi que se apresentou em Curitiba.

 

Um show de simpatia lembrou dos anos 80 e do inicio de sua carreira que tem inúmeros sucessos como Rolam as Pedras e Primeiros Erros.

 

Falou também sobre sua relação com a tecnologia, sobre o que pensa do futuro num bate papo para lá de bacana. Assista aqui.

 

Vale conferir essa e muitas matérias no canal do Acontece Curitiba no Youtube. Aproveite e se inscreva no canal porque vem vindo ai muitas matérias bacanas.

 

A apresentadora receberá dia 06 de novembro seu 14 premio.

Lembrando que o programa está sendo reprisado diariamente na TV Transamerica até o final de janeiro de 2018 pois a apresentadora Claudia Cozzella encontra-se em férias da emissora mas o portal www.acontececuritiba.com.br continua a toda.

Última atualização em Sex, 03 de Novembro de 2017 11:32
 

Estreando nos cinemas O Formidável

Como falar de Jean-Luc Godard, criador, revolucionário, anarquista, um ícone do cinema mundial, através da linguagem cinematográfica? Tarefa nada fácil.

Mas, para o diretor Michel Hazanavicius (vencedor do Oscar pelo “O Artista”) essa tarefa foi respondida através do livro “Un an après” da atriz/escritora Anne Wiazemisky que foi musa e esposa de Godard.

A atriz viveu com o cineasta na década de 1960, quando o diretor passava por um momento de reflexão profunda sobre a sua criação cinematográfica e seu posicionamento político.

Os dois se conheceram e se apaixonaram durante as gravações do filme “A Chinesa”, que narra a história de um grupo de jovens que tenta incorporar no seu cotidiano, os princípios maoístas.

Godard tem aí, seu contato com a filosofia maoísta, que mexe muito com ele.

A crise interna se iniciou após a apresentação do filme “A Chinesa” em um festival, quando o diretor percebeu a resposta negativa do público para com a sua obra.

Ao mesmo tempo o país passava por uma crise política que também desencadeou mais dúvidas no diretor.

Ele recorreu a vários meios para tentar se atualizar, posicionar e até se fazer entender, mas o momento era difícil para todos, parece que principalmente para ele.

A revolução se dava em toda parte, nele e na sociedade.

Em uma narrativa linear, inovadora e divertida, o diretor mostra através de metáforas, simbolismos, narrativa em off, fatos históricos e momentos romantizados como essa crise se desencadeou e modificou Godard.

O ator Louis Garrel está ótimo no papel do diretor, entregando um personagem cheio de teimosias, e bem estruturado, e ainda conta com uma ótima troca com a atriz Stacey Martin que interpreta uma suave e apaixonada Anne.

O filme é uma delícia de assistir, Hazanavicius brinca com o cinema, como poucos conseguem fazer.

Uma homenagem em forma de comédia. Recomendo!

Título Original: Le Redoutable

Gênero: Biografia/Comédia

Duração: 1 hora e 47 minutos

Ano de Lançamento: 2017

Direção: Michel Hazanavicius

Elenco: Louis Garrel, Stacy Martin, Bérénice Bejo, Grégory Gadebois, Jean-Pierre Gorin, Jean-Pierre Mocky, Tanya Lopert.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMESwww.ritavazm.blogspot.com.br

 

Cursos na área de áudio e tecnologia

Líder na área de soluções de áudio, Shure oferece diferentes tipos de conteúdo em plataforma interativa

 

mic

 

Semanalmente, a Shure, marca líder mundial no setor de microfones e áudio profissional, oferece cursos online gratuitos sobre diferentes e relevantes temas para os segmentos de música, Broadcast e soluções de áudio para instalações corporativas. 

Agora em plataforma que oferece maior interatividade e contato entre os palestrantes e a audiência, os conteúdos serão apresentados simultaneamente a vídeos e comentários, com direito a entrevistas com convidados externos que são especialistas no assunto. 

 Ministrados todas as sextas-feiras, às 10h, os cursos online da Shure são voltados a músicos, técnicos de áudio, integradores de áudio e vídeo, estudantes, consultores, engenheiros de áudio, coordenadores de RF e consultores. Os cursos abordam temas como Técnicas para Microfonar Instrumentos, Como Melhorar o Áudio em um Home Studio, Fundamentos de Radiofrequência e Áudio Invisível para Salas de Reunião de Última Geração, entre outros.  

Para participar dos cursos, é preciso apenas cadastrar seu e-mail no site shurebrasil.com e aguardar o convite para acessar a transmissão. Em caso de dúvidas, escreva para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Abaixo, é possível conferir a programação completa até o final de 2017: 

Outubro

Out 27

Como Melhorar o Áudio no seu Home Studio

Novembro

Nov 3

Wireless Workbench Nível 2

Nov 10

Como Especificar um Sistema de Conferências

Nov 17

Técnicas para Microfonar Bateria

Nov 24

Diversidade de Frequências – O que é isso?

Dezembro

Dez 1

Shure e Dante: Controle e Roteamento

Dez 8

Estrutura de Ganho

Dez 15

Técnicas de Microfonação para Teatro

Dez 22

Guia Básico de Microfones sem Fio

  

Sobre a Shure Incorporated

Fundada em 1925, a Shure Incorporated (www.shurebrasil.com) é amplamente reconhecida como a maior fabricante mundial de microfones e produtos eletrônicos de áudio. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu e produziu vários produtos de áudio profissional e de consumo que se tornaram referência de mercado por seu desempenho, confiabilidade e valor. A linha diversificada de produtos da Shure inclui produtos de categoria internacional, como microfones com fio, sistemas de microfone sem fio, sistemas de monitoramento pessoal intra-auricular, sistemas de conferência e discussão, sistemas de áudio em rede, premiados earphones e headphones, além de cartuchos fonográficos da mais alta qualidade. Hoje, os produtos da empresa são a primeira opção quando o desempenho de áudio é a maior prioridade. 

A Shure Incorporated está sediada em Niles, Illinois (EUA). A empresa também possui sedes regionais de vendas e marketing em Eppingen (Alemanha) e Hong Kong (China), com mais de 30 outras unidades de fabricação e escritórios regionais de vendas em diversos países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

 

Última atualização em Seg, 23 de Outubro de 2017 12:18
 

Crise dos 30 anos: Como superá-la?

Dilemas, motivações e desafios que surgem por volta dos 30 anos

foto

As pessoas na faixa dos 30 anos estão, de acordo com a psicologia, próximos a um período chamado “meio da vida”, caracterizado por muitas mudanças, um momento de balanço e revisão do que foi feito até ali e que servirá de base para as escolhas que virão a seguir. Estudos e pesquisas acerca dessa fase sempre existiram, porém, hoje em dia, como o mundo se tornou mais dinâmico e o leque de possibilidades é cada vez mais amplo, a crise dos 30 anos tornou-se mais evidente. “A diferença é que hoje temos uma permissão social para falar sobre o desejo de seguir um caminho e trabalhar com algo que faça sentido para nós”, esclarece Bruna Tokunaga Dias, especialista em orientação profissional.

Motivada pelos comportamentos peculiares da geração com 30 anos, Bruna resolveu sair da superfície de hipóteses e estereótipos para entender o que há por trás das dúvidas, dilemas e angústias que, muitas vezes, causam inclusive depressão. “Seria a faixa dos 30 anos um possível prolongamento da adolescência ou sobre uma segunda dose da fase típica da juventude? Ou seria realmente uma antecipação das questões antes vividas aos 40? Ou será que os 30 são os novos 20 e, portanto, estamos mais imaturos e lentos do que nossos pais e avós em alguns aspectos”, questiona Tokunaga, que mergulhou num mestrado e levou a fundo uma grande pesquisa sobre o assunto.

Segundo a psicóloga constatou em sua pesquisa, nessa fase, as pessoas começam a se perguntar se faz sentido passar 12 ou 15 horas por dia dentro de uma empresa, visto que o corpo e a cabeça começam a dar sinais de insatisfação. “Começam a repensar suas escolhas, tem mais perguntas do que respostas. Se não estão felizes, o resto da vida parece tempo demais para seguir pelo mesmo caminho”, diz.

Sintomas de uma crise aos 30 anos

Bruna foi ao mesmo tempo pesquisadora e objeto de pesquisa. Seu mestrado rendeu o livro recém-lançado “A crise dos 30: a adolescência da vida adulta”, pela editora Integrare.  Ela constatou que, a partir das questões de carreira, as pessoas mobilizam questionamentos existenciais que geram impactos, além do âmbito profissional.

A turma dos 30 anos já tem atitudes diferentes de outras gerações e tendem a focar em questões individuais, mais que no começo dos anos 2000. Segundo o IBGE, os brasileiros estão indo cada vez mais tarde para o altar. E, com a tendência de adiar o casamento e a chegada dos filhos – que deixaram de ser socialmente “obrigatórios”, o foco de muitos jovens acaba sendo a carreira. “É como se fosse um mantra: primeiro vou resolver minha vida profissional, até porque atualmente a carreira ser bem-sucedida é responsabilidade de cada um e não mais da empresa”, comenta Bruna, dando destaque a uma mudança de paradigma, um reflexo do conceito sociedade líquida.

O ponto crucial é que, em geral, na faixa dos 30 anos, a carreira, para muitas pessoas, se confunde com a própria identidade. “Retomam questionamentos internos comuns na adolescência e quando essas questões são colocadas diante de inúmeras possibilidades, as decisões ganham um peso, muitas vezes, difícil de suportar. E a saída, consciente ou inconscientemente escolhida por alguns, é adiar essa decisão o máximo possível. Outros acabam se deixando levar por idealizações sobre o trabalho e não raro fazem escolhas que não se sustentam por muito tempo”, aponta Bruna.

Segundo Bruna, em médio e longo prazos, a insistência em seguir a cartilha de uma “vida normal” e o evitar os riscos de uma mudança, a despeito dos questionamentos e dos desconfortos internos, cobra seu preço e traz certas frustrações e instabilidade nas emoções. Dessa forma, com o tempo aparece uma dificuldade comum entre os jovens de 30 anos: conciliar expectativas e realidade.

O conselho de Bruna para reverter esse quadro de insatisfação evidente é: “Os 30 anos são a adolescência da vida adulta, um convite ao amadurecimento. O momento de olhar para trás e entender o que foi construído até ali. É hora, então, de olhar para frente, de ajustar a rota e seguir viagem com a bagagem atualizada. Mas, para que esse caminho seja sólido e iluminado, é preciso, entre a chegada e a partida, olhar para dentro e se perguntar: a quem serve isso que estou fazendo? Em momentos difíceis, busque fazer a escolha o melhor possível. Para isso, faça uma lista de prós e contras e anote as razões pelas quais escolheu por um determinado caminho. Ao olhar para trás, ao invés de sentir-se frustrado com o que aconteceu e não aconteceu, lembre-se de que fez a melhor escolha possível naquela situação”, conclui a especialista.

Sobre Bruna Tokunaga Dias

Bruna Tokunaga Dias é psicóloga especialista em transições de vida e carreira e mestre em Psicologia Clínica - Questões de Carreira na Atualidade – ambas formações pela PUC/SP. Com vivência de mais de 10 anos em recrutamento, seleção e desenvolvimento de pessoas, Bruna atua com projetos corporativos especiais sobre transições e desenvolvimento de carreira e também com atendimentos individuais. E, na Cambridge Family Enterprise Group, lidera projetos de planejamento estratégico familiar, governança e desenvolvimento da próxima geração para famílias empresárias. Anteriormente foi Consultora e Head da área de Carreiras do Grupo DMRH/ Cia de Talentos.

Última atualização em Qui, 19 de Outubro de 2017 14:29
 

SOMA Galeria | Exposição "Entre-dois"

SOMA Galeria inaugura a exposição "Entre-dois", de Gustavo S. Ferro, fruto de uma residência artística

 

SOMA Galeria Gustavo S. Ferro

A SOMA Galeria inaugura uma nova exposição em seu espaço, que se originou a partir de uma residência artística. Nesta terça-feira (17/10), tem início "Entre-dois", individual do artista Gustavo S. Ferro, que abre às 10h com o resultado do período de um mês em que realizou suas criações na SOMA.

No mesmo dia, no horário das 19h, está marcada uma conversa com o artista, que explorou o entorno urbano através de percursos diários a pé e de bicicleta. Seu trabalho parte da observação de situações encontradas e do engajamento com o espaço público. "Entre-dois" fica em cartaz até 22 de novembro de 2017, e caracteriza-se como uma instalação composta por objetos, desenhos e vídeo, que aborda a relação do indivíduo com a cidade.

Dirigida por Eduardo Amato e Malu Meyer, a SOMA nasceu em 2014 como um ateliê colaborativo. Seis meses após o início do projeto, foi criado um espaço expositivo. Atualmente se organiza para um novo programa de ações criado a partir de suas experiências.

Sobre Gustavo S. Ferro

Natural de Santos (SP), Gustavo Salvadori Ferro vive e trabalha entre São Paulo e o Reino Unido. Graduado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, o artista realizou exposições em instituições como Centro Cultural São Paulo, Paço das Artes, Instituto Tomie Ohtake, Sesc Pompéia, Parque Laje, Zabludowicz Collection, Centro Brasileiro Britânico e outras.

Entre suas individuais destacam-se: Grinding Series, SWG3 Gallery em Glasgow (2016); Ground Control, Sé Galeria em São Paulo (2016); Piquetes Anônimos, Paço das Artes em São Paulo (2015); Resta um Resto, Phosphorus em São Paulo (2014). Participou de residências artísticas no Glasgow Sculpture Studios, Escócia (2016); No Lugar, Equador (2015); Big Sur, Argentina (2015); Muros: Territórios Compartilhados, Brasil (2013); Red Bull House of Art, Brasil (2011); Centre de Producció Hangar, Espanha (2010); entre outras.

Serviço:

Exposição "Entre-dois", de Gustavo S. Ferro
Inauguração em 17 de outubro (terça-feira) às 10h. Conversa com o artista às 19h.
Período de exposição: de 17 de outubro a 22 de novembro de 2017
Horário de visitação: de terça a sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 15h
Local: SOMA Galeria
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2137, Centro (Curitiba, PR)
Site: www.somagaleria.com
Entrada franca

Última atualização em Ter, 17 de Outubro de 2017 09:28
 


Página 1 de 78
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.