Filme :Minha Mãe é Uma Peça 2

 

O ator Paulo Gustavo acertou mais uma vez a mão, nessa comédia muito engraçada. Que na minha opinião, é melhor que a primeira.

Nessa nova história a gente vai encontrar a dona Hermínia, em uma posição diferente. Agora ela está famosa, tem um programa na televisão que fala exatamente do que ela mais gosta, das agruras de ser mãe. E ela também tem uma boa posição financeira.

Mas continua com o problema com os filhos, ela não sabe deixar que eles cuidem se suas próprias vidas, mas eles estão adultos e querem seguir seus rumos, suas carreiras, que por acaso, não estão decolando na mesma cidade onde eles moram.

Além disso, a irmã dela vai vir de Nova York passar um tempo na casa dela, e o filho mais velho aparece com o neto para ficar um tempo com ela também.

Nesse novo filme dona Hermínia se manteve presa nas confusões e aceitações de algumas mães, mas de um modo diferente e muito engraçado.

Cada piada que ela faz, tem um fundo de verdade incrível, e as pessoas vão adorar.

O filme anterior fez muito sucesso nos cinemas. Ele levou mais de quatro milhões de pessoas às salas de todo o Brasil.

Esse sucesso foi devido à grande audiência do programa do Paulo Gustavo na tv por assinatura e pela peça de teatro de mesmo nome.

Ele acabou se especializando na mãe dele né e continua assim.

O primeiro filme acaba com uma lição de valores familiares, e neste como ela sofre com a síndrome do ninho vazio, ela acaba entendendo que os filhos, as pessoas, precisam andar com suas próprias pernas, que as pessoas precisam deixar que as outras “vão”, e fala disso na história.

E fala também que a gente precisa pensar em si mesmo, no que faz a gente feliz.

Muitas risadas e muita diversão é o que você vai encontrar nessa ótima comédia.

Título Original: Minha Mãe é Uma Peça 2
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 1 hora e 36 minutos
Ano de Lançamento: 2016

Direção: César Rodrigues

Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Patricya Travassos, Alexandra Richter, Herson Capri, Samantha Schmutz, Suely Franco.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMES – www.ritavazm.blogspot.com.br

 

Filme Uma Família de Dois

Em “Uma Família de Dois” nós vamos conhecer o Samuel, um homem que tem uma vida livre e divertida, sem muitas responsabilidades, até que um dia, uma bebê é deixada em seus braços com o título de sua filha.

Vendo (literalmente) a mulher com quem ele ficou há um ano, ir embora, ele decide ir atrás dela, com a bebê no colo. Vai até o aeroporto e a segue até Londres. Não a encontrando mais, decide criar a filha sozinho.

Por obra do destino, ele se torna um dublê, trabalhando em muitos filmes.

Oito anos se passam e Samuel e Gloria (a filha) formam uma família que se ama. Eles sempre estão juntos, se divertem muito e levam uma vida feliz.

Mas, de repente a mãe reaparece e quer recuperar a filha. A partir daí um drama intenso se instala na família e mais histórias lindas acontecem.

O filme surpreende e muito, porque além do longa ser ótimo, esse mesmo filme foi feito em 2014, com uma produção mexicana, com o ator Eugenio Derbez, que é um ícone do cinema de lá.

E assistindo a mesma história pela segunda vez, mas com uma produção francesa, eu fiquei novamente surpresa, pois apesar de ser uma refilmagem, ele ficou tão bom quanto o primeiro.

Eu dou esse crédito todo, à produção francesa e ao excelente trabalho do ator Omar Sy.

O trabalho dele no filme é impressionante, eu o considero um dos melhores atores da Europa no momento. E acho também que ele percorre do drama para o humor com uma facilidade incrível.

O filme é lindo, emocionante e é dirigido para toda a família, mas principalmente para quem gosta de histórias emocionantes e surpreendentes. Recomendo.

Título Original: Demain Tout Commence
Gênero: Comédia/Drama
Tempo de Duração: 1 hora e 58 minutos
Ano de Lançamento: 2017

Direção: Hugo Gélin

Elenco: Omar Sy, Gloria Colston, Clémence Poésy, Antoine Bertrand, Ashley Walters, Ruben Alves, Alice David, Cécile Cassel.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMES – www.ritavazm.blogspot.com.br

 

Dica de filme : Baywatch

“Baywatch” é uma série de TV que passou no final dos anos oitenta e foi até o início do ano 2001.

Foi uma série de muito sucesso, onde uma equipe de salva-vidas que trabalhava na praia de Malibu, Estados Unidos, vivia seu dia a dia de tramas cheias de aventuras, de salvar vidas, e de belos personagens.

Uma marca registrada da série eram salva vidas, homens e mulheres, muito bonitos e sensuais, com seus trajes vermelhos e pequenos demais para a função.

Mas, além dessa característica, o que virou uma marca registrada da série, foram as cenas gravadas em câmera lenta, que também são retratadas no novo filme e até comentadas.

E em uma homenagem à própria série e a ícones como Pamela Anderson e David Hasselhoff, o filme conta com exatamente esse mote para a história, que fala de uma possível gangue criminosa que está tentando se instalar na região da praia e eles vão fazer de tudo para impedir isso, além de um concurso para recrutar novos integrantes para a equipe de salva vidas.

No filme a gente vai ver Dwayne Johnson, como um líder honesto, justo e devoto da equipe que vai precisar lidar com possíveis integrantes que parecem deixar algo a desejar, como por exemplo, o personagem do Zac Efron (que entrega um ótimo trabalho) e ainda tem uma história interessante.

O elenco estaria todo bem se não fosse o personagem da atriz Priyanka Chopra que faz a vilã da história. Acontece que essa vilã é tão clichê e batida que acaba não convencendo em momento algum. Uma pena.

É importante saber que o longa é direcionado ao público adulto por contar com muitas piadas com referências sexuais.

E lembrando que em se tratando de uma homenagem, não poderiam faltar os dois astros principais da série original que aparecem rapidamente, mas aparecem na tela, fiquem atentos.

O filme é muito divertido e os atores têm uma ótima química, enfim, entretenimento na certa.

Título Original: Baywatch
Gênero: Ação/Aventura/Comédia
Tempo de Duração: 1 hora e 57 minutos
Ano de Lançamento: 2017

Direção: Seth Gordon

Elenco: Dwayne Johnson, Zac Efron, Alexandra Daddario, Priyanka Chopra, Kelly Rohrbach, Ilfenesh Hadera, Joh Bass, Yahya Abdul-Mateen II.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMESwww.ritavazm.blogspot.com.br

 

 

Dica de filme : A Múmia

A Universal Pictures está construindo seu próprio universo cinematográfico.

Tal qual a Marvel construiu “Os Vingadores” e a Warner junto com a DC está construindo a Liga da Justiça, a Universal está construindo o Dark Universe ou Universo Sombrio.

Esse é só um primeiro filme para dar o ponta pé inicial a esse universo que tem a organização Prodigium que vai ser responsável por identificar monstros espalhados no nosso mundo.

Ainda vamos ver filmes com o Frankenstein, com o Homem Invisível, com o Drácula, o Monstro do Lago, o Lobisomen.

Todos eles terão um mesmo propósito, mas esse propósito a gente só vai conhecer nos próximos filmes. 

Nesse episódio de “A Múmia”, vamos conhecer Nick Morton, o personagem do Tom Cruise, que por obra do destino vai se tornar o escolhido da múmia e vai ser amaldiçoado.

Ele vai ter que iniciar uma jornada para se livrar dessa maldição, e logo de início vai se encontrar com o doutor Henry Jackel, personagem do Russel Crowe que é o famoso “o médico e o monstro”, e é quem cuida da Prodigium. Tudo, muito legal.

O filme nos mostra uma múmia com um certo diferencial, em primeiro lugar o que me chamou a atenção é que esta múmia é uma mulher e normalmente são homens mumificados. E nesse filme o visual dela é impressionante, a excelente ideia das duas pupilas nos olhos foi um diferencial e tanto.

O que prende a atenção no longa é justamente a possibilidade de novas histórias e quando a gente vai assisti-lo sabendo disso, acaba prestando uma atenção maior, para tentar perceber todos os possíveis detalhes, que nos dê algumas pistas do que pode acontecer.

Os efeitos especiais do filme são muito bons. Ele é cheio de ação e tem algumas imagens que saltam aos olhos de tão bem feitas, como por exemplo uma cena no avião, na qual somos inseridos nela e parece que a gente está caindo junto com os personagens. Muito bom mesmo.

Enfim, um filme que vale a pena ser visto, tanto pelos efeitos especiais, quanto pela aventura e principalmente pelas possibilidades que dele virão. Eu recomendo.

Título Original: The Mummy
Gênero: Fantasia/Aventura/Terror
Tempo de Duração: 1 hora e 51 minutos
Ano de Lançamento: 2017

Direção: Alex Kurtzman

Elenco: Tom Cruise, Sofia Boutella, Annabelle Wallis, Russel Crowe, Jake Johnson, Courtney B. Vance, Marwan Kenzari, Stephen Thompson.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMESwww.ritavazm.blogspot.com.br

 

 

Green Day vem ao Brasil

Integrantes do Rock and Roll Hall of Fame e vencedores de cinco Grammy Awards, o Green Day anunciou que a turnê “Revolution Radio Tour” virá à América Latina com shows no Brasil, na Argentina, no Chile, no Peru, na Colômbia e no México. A banda norte-americana  The Interrupters,  é a convidada especial para abrir os shows na América do Sul.

A série de apresentações em solo brasileiro passará por quatro cidades, entre elas, Curitiba. Com realização da MCA Concerts e Seven Entretenimento, eles desembarcam na capital paranaense no próximo dia 05 de novembro para um show histórico na Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava, 970). A turnê passará também pelo Rio de Janeiro (Jeunesse Arena, 01.11),  São Paulo ( Arena Anhembi, 03.11) e Porto Alegre (Anfiteatro do Beira-Rio, 07.11).Os shows no Brasil fazem parte da plataforma de shows Live Music Rocks, promovido pela Move Concerts. A turnê Brasileira é patrocinada pelo Banco do Brasil e Budweiser. Hospital Sancta Maggiore é o fornecedor oficial de serviços médicos.

 
A pré-venda de ingressos, exclusiva para clientes Banco do Brasil com cartão Ourocard, abre no dia 27 de junho para o Rio de Janeiro, 23 de Junho para São Paulo, e 4 de Julho para Curitiba e Porto Alegre. A venda geral começa no dia 30 de junho para o Rio de Janeiro, 26 de Junho para São Paulo e 7 de Julho para Curitiba e Porto Alegre, em www.livepass.com.br.

Os valores dos ingressos para o show em Curitiba variam de R$200,00 (meia-entrada) a R$700,00 (inteira), de acordo com o setor. Camarote - R$350,00 (meia-entrada) e R$700,00 (inteira) / Pista Premium BudZone - R$320,00 (meia-entrada) e R$640,00 (inteira)/ Pista  - R$200,00 (meia-entrada) e R$400,00 (inteira). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer.Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.  

Até meados de 2018, toda a plataforma Live Music Rocks levará a assinatura do Banco do Brasil, que oferecerá benefícios exclusivos para os clientes Ourocard. Entre os benefícios estão a pré-venda exclusive, 50% de desconto na compra de ingressos via cartão de credito, condições de parcelamento e a possibilidade de troca de pontos Livelo por ingressos com valores reduzidos, sujeito a disponibilidade. Ourocard é o cartão oficial da plataforma e a Cielo é o meio de adquirência oficial da plataforma. Atualmente, a banda está em turnê de divulgação de seu álbum mais recente, Revolution Radio, lançado em 7 de outubro de 2016 pela Reprise Records e que estreou no 1º lugar da Billboard 200. O álbum conta com os hits “Bang Bang”, 10ª música da banda a alcançar o topo das paradas, e “Still Breathing”, que também alcançou o Top 10. A Revolution Radio Tour iniciou em 1º de março de 2017 em Phoenix, Arizona, e vem rodando o mundo desde então.

O álbum Revolution Radio foi elogiado pela Alternative Press: “o álbum mais crítico e intenso do Green Day em anos”, pela Entertainment Weekly: “O álbum mais direcionado da banda em anos”, pelo LA Times: “um belo de um novo disco de punk”, pelo Nylon: “o disco entrega, em termos de música e letras, uma energia incontrolável com a quintessência do Green Day”, pelo Q: “Revolution Radio é o Green Day de volta ao seu melhor”, pelaRolling Stone: “o álbum reflete décadas de sabedoria musical e emocional acumulada” e pelo USA Today: “um revigorante retorno ao auge”.

Revolution Radio Tour

1.11 - Jeunesse Arena - Rio de Janeiro, Brasil

3.11 - Anhembi Arena - São Paulo, Brasil

5.11 - Pedreira Paulo Leminski - Curitiba, Brasil

7.11 - Beira Rio - Porto Alegre, Brasil

10.11 – Estadio José Amalfitani - Buenos Aires, Argentina

12.11 - Estadio Bicentenario de la Florida - Santiago, Chile

15.11 - Estadio Nacional - Lima, Peru

17.11 – Parque Simon Bolívar - Bogotá, Colômbia

19.11 - Autodromo Hermanos Rodriguez – Cidade do México, México

Sobre o Green Day

O Green Day é uma banda americana de punk rock composta pelo vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool. Formada em 1986, o Green Day era, originalmente, parte integrante da cena punk no 924 Gilman Street em Berkeley, Califórnia. Os primeiros lançamentos da banda foram feitos através da gravadora independente Lookout! Records. Em 1994, o álbum Dookie, primeiro com uma grande gravadora (Reprise Records) se tornou um grande sucesso e vendeu mais de 10 milhões de cópias nos EUA.

O Green Day sempre foi colocado como responsável por popularizar e reviver o interesse do público convencional americano pelo punk rock. O Green Day lançou na sequência os álbuns Insomniac (1995) e Nimrod (1997), cada um com mais de 2 milhões de cópias vendidas e certificação de platina-dupla, e Warning (2000), que alcançou a certificação de platina. 2004 trouxe a ópera rock da banda, American Idiot, que reacendeu a popularidade da banda com uma geração mais jovem e vendeu mais de 6 milhões de cópias nos EUA.

O Green Day é uma das bandas mais bem-sucedidas de todos os tempos, com mais de 75 milhões de CDs vendidos ao redor do mundo. O grupo conquistou ainda cinco Grammy Awards: Melhor Álbum Alternativo com Dookie, Melhor Álbum de Rock com American Idiot e com 21st Century Breakdown, Gravação do Ano com Boulevard of Broken Dreams e Melhor Álbum de Teatro Musical com American Idiot: The Original Broadway Cast Recording. Em 2010, uma adaptação de American Idiot estreou nos palcos da Broadway. Em 8 de abril de 2015, a banda foi nomeada para o Rock and Roll Hall of Fame em seu primeiro ano com elegibilidade. Em 16 de outubro de 2015, o Green Day lançou o documentário Heart Like A Hand Grenade, contando os bastidores do processo de criação e gravação do lendário álbum American Idiot. O 12º álbum de estúdio do Green Day, Revolution Radio, foi lançado em 7 de outubro de 2016 e estreou no topo da Billboard Top 200 Chart. Atualmente, a banda está na estrada com a Revolution Radio World Tour.

Sobre o The Interrupters

Quarteto de Los Angeles unido pelo espírito rebelde, a banda The Interrupters produz um ska-punk super-enérgico que ao mesmo tempo cativa e confronta o público. Produzido por Tim Armstrong, do Rancid, a banda estreou com o álbum “The Interrupters” através da Hellcat/Epitaph Records, onde a vocalista Aimee Interrupter, o guitarrista Kevin Bivona, o baixista Justin Bivona e o baterista Jesse Bivona desfilavam letras sobre temas espinhosos como leis marciais e autoritarismo, combinados com ritmos fortes e riffs agressivos na guitarra. Após se juntar a Armstrong, o The Interrupters escreveu e gravou todo o material do álbum de estreia em questão de dias. Prova da química contagiante da banda, o resultado foi um vale-tudo frenético que gerou um hino atrás do outro. “Trabalhando com o Tim, a gente nunca precisa quebrar a cabeça – é como se todas as ideias já viessem prontas”, contou Kevin, que ainda disse que muitas das músicas deram certo na primeira tentativa de gravação. Após turnês com o Rancid em 2013 e shows com Armstrong pelo projeto Tim Timebomb and Friends, o The Interrupters construiu seu show em cima de uma energia inesgotável e um sentimento de comunidade que reflete sua aura familiar. “Normalmente, a plateia se torna uma pista de dança, que a gente adora, já que temos a nossa própria pista de dança em cima do palco”, disse Kevin. O compromisso da banda de “nunca se levar tão à sério” tem o papel de contrabalançar os temas pesados que são abordados pela maioria das músicas. “Às vezes parece desagradável dizer sobre o que estamos cantando, então a gente tenta tocar em escalas mais altas e ritmos bem acelerados que fazem tudo parecer mais otimista”, fala o guitarrista. A vocalista Aimee ainda completa: “Tem várias coisas que nos deixam enfurecidos e a gente precisa cantar sobre elas, mas precisamos ter certeza que será divertido”.

SERVIÇO:
GREEN DAY - Revolution Radio Tour
QUANDO: 05 de novembro de 2017 (Domingo)
LOCAL: Pedreira Paulo Leminski (R. João Gava, 970 – Abranches)
HORÁRIOS:  Abertura dos portões: 16h / Início do show: 18h
Pré-venda Ourocard: De terça-feira, 4 de julho às 10h até sexta-feira, 7 de julho às 9h59

Venda para o público geral: A partir de sexta-feira, 7 de julho às 10h
Venda Online:  www.livepass.com.br
INGRESSOS:
variam de R$200,00 (meia-entrada) a R$700,00 (inteira), de acordo com o setor.
Camarote - R$350,00 (meia-entrada) e R$700,00 (inteira);
Pista Premium BudZone - R$320,00 (meia-entrada) e R$640,00 (inteira);
Pista  - R$200,00 (meia-entrada) e R$400,00 (inteira).
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer.
Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.
BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS CLIENTES BANCO DO BRASIL COM CARTÃO OUROCARD:
-
Pré-venda exclusiva clientes Banco do Brasil com Ourocard;
-
Desconto de 50% (não cumulativo)*  limitado a 10% capacidade por setor e até 2 ingressos por cliente**, inclusive para resgates de ingressos na plataforma Livelo.

Parcelamento exclusivo
- Elo e Visa: 4 vezes sem juros
- Mastercard e Amex:  3 vezes durante a pré-venda
- Mastercard e Amex: 2 vezes durante a venda

- 50% de desconto na troca de pontos por ingressos em Livelo*

* O desconto de 50% para compra com Ourocard na função crédito não é cumulativo com o desconto de 50% para troca de pontos Livelo por ingressos, e vice versa.** Compra de até 2 ingressos realizada com os cartões Ourocard Black, Infinite, Nanquim, Ourocard Grafite Estilo e Ourocard Platinum Estilo e 1 ingresso com demais cartões Ourocard.
Classificação etária: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais.
Informações: www.livepass.com.br
Realização: Move Concerts, MCA Concerts e Seven Entretenimento

 

Na tv : Ben-Hur – 2016

Em 1959 foi lançado o filme Ben-Hur, com William Wyler na direção e Charlton Heston no papel principal, o longa rapidamente conquistou plateias de todo o planeta e ganhou 11 estatuetas do Oscar, nascia um clássico.

Cinquenta e sete anos depois, um novo filme chegou aos cinemas, não uma simples refilmagem do original, mas um novo olhar sobre a mesma história.

Vamos então para o século I onde o Império Romano está se expandindo com força implacável, eles governam com intimidação, medo e morte.

Mas, também é a época onde Jesus será levado ao Calvário, época onde o amor e o perdão começam a ganhar força.

Conhecemos Judah Ben Hur, um nobre judeu que vive em Jerusalém com sua família e Messala, o irmão adotivo de Judah, que é romano e tem ressentimentos por não ter o mesmo passado que a família que o acolheu.

Os dois são grandes amigos, mas, Messala em busca de sua própria nobreza, se alista como soldado do exército romano e desaparece por alguns anos, retornando como um importante comandante de César.

Judah é uma pessoa do bem, que procura viver em harmonia com os seus e com os soldados romanos que rondam a cidade.

Mas, o acaso faz com que ele e sua família sejam acusados de traição pelo próprio irmão e Judah é condenado à escravidão dentro das galés em alto mar.

Depois de uma nova passagem de tempo, Judáh retorna para enfrentar seu algoz em uma épica corrida de bigas.

Aliás, as cenas da corrida de bigas são realmente impressionantes, tudo filmado com dinâmica e tudo real. Contam os atores que trabalharam muito para se entenderem com os animais, se posicionarem e ainda atuar.

Outra cena também impressionante e de muita ação é a cena de guerra em alto mar, onde as galés batem uma na outra em grande velocidade. Muito bem feito!

O ator Jack Huston atua bem, entregando um personagem forte e marcante, assim como Toby Kebbel.

Jesus Cristo é interpretado por Rodrigo Santoro que consegue passar veracidade e emoção com sua performance.

Enfim, uma história que fala de redenção, perdão, ódio, vingança, mas principalmente amor.

Título Original: Ben-Hur
Gênero: Épico/Ação/Aventura
Tempo de Duração: 2 horas e 03 minutos
Ano de Lançamento: 2016

Direção: Timur Bekmambetov

Elenco: Jack Huston, Morgan Freeman, Toby Kebbell, Rodrigo Santoro, Nazanin Boniadi, Pilou Asbaek, Ayelet Zurer, Marwan Kenzari.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMESwww.ritavazm.blogspot.com.br

 


Página 1 de 44
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.