‘Mueller Convida’ exibe o esperado filme “Cinquenta Tons de Liberdade”

Evento realizado no dia 14 de fevereiro no Shopping Mueller reuniu clientes e imprensa

IMG 8171 ok

No dia 14 de fevereiro, quarta-feira, o Shopping Mueller realizou uma sessão “Mueller Convida” do lançamento “Cinquenta tons de liberdade”, terceiro filme da famosa trilogia de E. L. James. Para o evento, o shopping convidou clientes do mall e também profissionais da imprensa. Além do ingresso, os convidados ganharam como cortesia, um combo de pipoca e refrigerante. Na ocasião, foram realizados alguns sorteios de produtos oferecidos pelas lojas do shopping, entre eles, duas passagens aéreas da LATAM Airlines Group, para qualquer destino no Brasil.

O “Mueller Convida”é uma ação do Shopping Mueller, que desde 2016, realiza sessões de cinema gratuitas e exclusivas para clientes do mall. Mensalmente, um filme de grande expectativa em cartaz é escolhido para a sessão fechada.

As influencers Dani Machado e Loriane Brotto okAs influencers Dani Machado e Loriane Brotto

 

Sobre “Cinquenta tons de liberdade”
Jamie Dornan e Dakota Johnson regressam como Christian Grey e Anastasia Steele no terceiro e último capítulo, baseado no fenômeno mundial de vendas “Cinquenta Tons”. Agora, Ana e Christian, têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar.

SERVIÇO:
Mueller Convida – “Cinquenta tons de liberdade”
Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico 
Informações: http://www.shoppingmueller.com.br/
Facebook:http://www.facebook.com/MuellerCtba 
 Twitter: twitter.com/muellercwb
Instagram: @muellercwb

Última atualização em Seg, 19 de Fevereiro de 2018 10:47
 

Mostra Nomos , de Laura Miranda

vista da exposicao 2

 

A Mostra Nomos, da artista visual Laura Miranda, que teve sua abertura realizada em dezembro de 2017 no Museu Oscar Niemeyer (MON), tem visitas prorrogadas até 29 de abril de 2018. Com curadoria de Kátia Canton, a exposição segue na sala 8 do MON.

No dia 8 de março, às 18h no Mini Auditório do MON,  haverá o lançamento do catálogo da Mostra, com distribuição gratuita ao público. Será realizada, como parte do evento, uma mesa redonda com a participação da curadora Kátia Canton, o crítico de arte Paulo Reis e a presença das artistas Laura Miranda e Mônica Infante. A entrada do evento é franca.

A mostra Nomos apresenta dois projetos recentes da artista, Líquens 2014/2015 e Estrela Canina 2016/2017, realizados na Área de Proteção ambiental do Passaúna, região metropolitana de Curitiba. A exposição, composta por 64 obras entre desenhos e objetos conta também com dois vídeos de performance com a participação da artista Mônica Infante. A escolha do termo Nomos para designar esta exposição refere-se a um caminho numa ampla extensão em torno do espaço urbano. O trabalho é construído por meio de processos que consideram as especificidades do território e resulta do embate entre sujeito e mundo – corpo e lugar.

O Projeto Liquens se iniciou por uma série de experiências durante viagens a Índia, em que foi realizado um mapeamento das comunidades têxteis na península e deserto de Kutch. A itinerância por tantos lugares, o convívio com o trabalho familiar e o contato com as técnicas tradicionais de tingimento tornaram-se uma importante fonte de criação.

A somatória destas significações aponta para percursos a céu aberto em que a percepção do espaço surge na relação com amplitude e velocidade.

Ao escolher um local se decidiu por um riacho, de difícil acesso, em meio à mata, espaço formado por um pequeno vale. Foi a partir da imersão neste meio e da documentação de samambaias e liquens que se desenvolveu um argumento conceitual e uma paisagem cênica para o trabalho, tomando as direções fornecidas pelo sítio.

Na performance as artistas Laura Miranda e Mônica Infante, mergulhadas na água, são contornadas pelo escoamento no córrego dos elementos: leite, índigo e ouro em pó. Forma-se uma tríade com as variações dos corpos, movimentos e velocidades em devir: animal, vegetal e mineral.

Na produção plástica Laura Miranda cria três séries de desenhos sobre papel e corte a laser em camadas sobrepostas, reverberando as cores que tingiram as águas de branco, azul e dourado.

Fotografia Joao Thibes

Liquens aborda as relações simbióticas de proteção e nutrição que mantém a sobrevivência das espécies e propõe uma ética, a de olhar a existência desenhada através do outro.

O projeto Estrela Canina parte da referência a cães abandonados nas bordas da represa do Passaúna em situação de extrema vulnerabilidade e, consequentemente, apresentando risco para o equilíbrio do ecossistema.

Dois cães, resgatados pela artista e batizados como Estrela e Nirvana tornaram-se protagonistas do processo de criação que deu origem a produção plástica.

O convívio afetivo no local onde foram abrigados, documentado em fotografia e vídeo com percursos no local; observações do comportamento (respostas de sobrevivência, sociabilidade e relação territorial) e do movimento corporal dos cães; anotações sobre percepções espaciais, sensações corporais e ações caninas formaram a base do processo de criação.  

Além disso, foi realizado, semanalmente, um laboratório de criação de movimento. Das imersões corporais guiadas por práticas somáticas surge a imagem do mito do cão de duas cabeças e cauda em forma de serpente cujo nome é Ortros. Ao ser morto por Hércules, este cão se transforma na estrela Sirius localizada na Constelação Cão Maior.

Cerca de um ano depois o cão Estrela morre em decorrência de disputas por território. A soma destes eventos deu origem ao nome do projeto.

A produção plástica resultante deste processo se divide em séries de desenhos e objetos. Baseados em imagens ampliadas da pele e dos pelos dos cães, os desenhos são posteriormente recortados e entrelaçados.  Em outra série contornos ampliados da silhueta materializam sombras negras e espessas. Os objetos produzidos em linho, seda e cristais compõem uma instalação e fazem referência à constelação Cão Maior.

A linguagem da performance é criada a partir da conexão em níveis profundos com a vida animal a partir da ativação de camadas profundas do cérebro humano responsáveis não só pela sobrevivência mas também pela capacidade de engajamento social. Funções essas que compartilhamos com o cérebro dos animais.

 

Estrela Canina apresenta, a partir de um mergulho no próprio corpo das artistas, um processo expandido de conexão com potências primitivas e um transbordamento em direção à outras formas de vida.

Este projeto foi realizado por meio do Programa de Fomento e Incentivo a Cultura da Secretaria Estadual da Cultura e patrocínio da COPEL.


SOBRE A ARTISTA LAURA MIRANDA:

Laura Miranda é graduada em artes visuais (1978 a 1981) e pós-graduada em História da arte do Século XX (1999), pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) em Curitiba. Realizou cursos de extensão (1991), na Escola de Artes Visuais do Parque Laje, no Rio de janeiro. Também é formada em Experiência Somática (2013 a 2015), prática corporal baseada nas psicologias somáticas, na etologia e na neurociência.

Atua como artista visual e performer desde a década de 1980. Foi professora da Embap de 1998 a 2000. Participou como diretora cultural da Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná, de 1987 a 1989.  Desde a década de 1990 trabalha como figurinista e cenógrafa. Integrou a Tempo Companhia de Dança dirigida por Rocio Infante nos anos de 1990 e desde 1998 trabalha com a artista da dança Mônica Infante, com realização de projetos e pesquisas na área da Performance.

Criou juntamente com Denise Bandeira e Juliane Fuganti em 2001, o Grão Atelier em Curitiba para promover cursos, palestras e oficinas de criação. Realizou projetos que possibilitam a conexão entre artes visuais e arte têxtil, com visitas a instituições e comunidades na Índia, Japão e Canadá.

Participou de exposições, residências artísticas e eventos culturais no Brasil, Canadá, Espanha, Portugal, Índia e Japão.  Atualmente suas pesquisas relacionam corpo e meio ambiente e incluem práticas como a Educação Somática (Técnica Alexander), Experiência Somática (Peter Levine) e Ki Aikidô (arte marcial japonesa).

SERVIÇO:

Exposição "Nomos", de Laura Miranda

Até 29 de abril de 2018

Museu Oscar Niemeyer (MON) - Sala 8

Lançamento do catálogo da Exposição:

Dia 8 de março, 18h

Com participação da curadora Kátia Canton, o crítico de arte Paulo Reis e a presença das artistas Laura Miranda e Mônica Infante.

Local: Mini auditório do MON.

ENTRADA FRANCA

*Distribuição gratuita do catálogo no dia do lançamento

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999

41 3350-4400

Terça a domingo, das 10h às 18h

Retirada de ingressos: até 17h30

R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

museuoscarniemeyer.org.br

Última atualização em Sex, 16 de Fevereiro de 2018 11:14
 

Compositora do sucesso Trem Bala, Ana Vilela realiza pocket show gratuito em Curitiba

Apresentação acontece no próximo dia 22, no Shopping Curitiba

 

Ana Vilela Foto Divulgação

 

Reconhecida nacionalmente com o sucesso "Trem Bala", canção que viralizou na internet, a cantora e compositora paranaense Ana Vilela participa do Conexão Shopping Curitiba, no dia 22 de fevereiro.

Natural de Londrina, Ana Vilela tem em seu repertório músicas que encantam todas as gerações, como "Promete", "Entrelinhas", "E se" e "Maíra".

Opocket showacontece no espaço de eventos que fica no vão central do shopping, no piso L2. O show tem início às 18h, é aberto ao público e com entrada gratuita.

Para a sessão de fotos e autógrafos, serão distribuídas senhas, que devem ser retiradas no dia da apresentação, a partir das 12h, na recepção do shopping, no piso L3. 

Mais informações no fone (41) 3331 1717 (Rádio Transamérica Light).

Sobre o "Conexão Shopping Curitiba"

Com o objetivo de viabilizar encontros e aproximar artistas de seus fãs da capital paranaense, o "Conexão Shopping Curitiba" é um projeto musical gratuito e aberto ao público, resultado de uma parceria entre a Rádio Transamérica Light e o Shopping Curitiba.

As apresentações, bate-papos epocket showsacontecem mensalmente e são transmitidos ao vivo na frequência FM 95.1 e pelas redes sociais da rádio, para todo o todo o país. Já passaram pelo palco os artistas Juca Novaes, Jane Duboc, Sergio Sá, Paulinho Moska, a inglesa Jesuton, Paulo Ricardo, Kiko Zambianchi e Luiza Possi.

Serviço

O que: "Conexão Shopping Curitiba" com Ana Vilela

Quando: dia 22 de fevereiro, quinta-feira, às 18h

Quanto: entrada gratuita e aberta ao público; não é necessário ingresso para participar 

Local: vão central do Shopping Curitiba (piso L2)

Autógrafos: serão distribuídas  senhas antecipadamente, a partir das 12h do dia 22, na recepção do Shopping Curitiba (piso L3)

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Última atualização em Qui, 15 de Fevereiro de 2018 14:41
 

O que Te Faz mais Forte

image
 
Em abril de 2013, uma série de ataques e incidentes aconteceu, quando duas bombas feitas com panelas de pressão explodiram durante a Maratona de Boston, o que causou a morte de três pessoas e feriu outras 264.
 
“O Que Te Faz Mais Forte” conta a história de Jeff Bauman, o principal sobrevivente dessa tragédia.
 
Baseado no best-seller homônimo escrito por ele mesmo, o filme mostra o antes e o depois do atentado, na vida de Bauman que teve suas pernas amputadas.
 
A história começa e conhecemos um Jeff apaixonado, por futebol e por Erin, a ex namorada que vai e volta, e que no momento não está junto dele.
 
Para reconquistar Erin novamente, Jeff promete a ela, que vai ficar na linha de chegada da Maratona de Boston, corrida que Erin fará, esperando-a com um cartaz.
 
O Que te Faz Mais Forte 03
 
Ele cumpre o prometido e a partir desse momento a vida de Erin se transforma, tanto pela perda das pernas, quanto pelo fato dele ser transformado em um herói nacional.
 
Ao despertar do coma, uma das primeiras coisas que ele quer comunicar é que viu um dos terroristas e pode dar informações de sua aparência.
 
O FBI é acionado e a imprensa e o público descobrem Erin que acaba se transformando em um símbolo de força e esperança.
 
Mas, apesar dos aplausos e carinhos, Erin sofre, e muito por conta de sua nova realidade.
 
Apesar de contar com o apoio de sua família, ele precisa também administrá-la, pois seus membros são furiosos e emotivos.
 
O diretor David Gordon utilizada a câmera muito próxima do personagem principal, tirando o interesse maior do atentado e de suas consequências no mundo, e focando na pessoa que perdeu fisicamente e psicologicamente.
 
stronger 2017 film starring jake gyllenhaal 750x354
 
O ator Jake Gyllenhaal está, mais uma vez, dando aula de intepretação com seu personagem. Ele mostra momentos de dor, fúria, desespero e paixão de um modo real, se entregando completamente ao papel.
 
Vale também salientar que as atrizes Miranda Richardson (a mãe Patty) e Tatiana Maslany (a namorada Erin) estão ótimas em seus papéis entregando cada uma, personagens críveis e emocionantes.
 
“Stronger” é um filme que fala de mais um momento difícil na história dos Estados Unidos e suas consequentes na vida de muitas pessoas.
 
Para quem gosta do gênero, esse filme é uma excelente escolha.
Título Original: Stronger
Gênero: Drama/Biografia
Duração: 1 hora e 59 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: David Gordon Green
Elenco: Jake Gyllenhaal, Miranda Richardson, Tatiana Maslany, Clancy Brown, Frankie Shaw, Michelle Romano, John Pollono.  
Última atualização em Qui, 15 de Fevereiro de 2018 12:22
 

Morte confirmada da Youtuber Isabelly Cristine Santos

Isabelly Cristine Santos 4 825x509

 

A modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos foi baleada na cabeça nesta madrugada (14) na PR-412, entre os balneários Ipanema e Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no litoral do estado. 

 

A PM diz ter ocorrido discussão no trânsito o que levou a disparos, um deles atingiu o olho esquerdo de Isabelly.

 

Nesta manhã ainda não havia sido aberto protocolo de morte cerebral, porém próximo ao almoço haviam indicações de que o procedimento tinha sido iniciado com um dos neurologistas afirmando a morte encefálica. Ainda está sendo aguardada uma segunda avaliação feita por um outro médico. 

 

A mãe da jovem fez um post em uma rede social:

 

11

 

Isabelly voltava de uma entrevista com o MC Gustta no balneário de Shangri-la, em Pontal do Paraná. Ela tem um canal no YouTube chamado "Isa Top Show".

 

 

ATUALIZAÇÃO

 

Foi confirmada ontem por volta das 22:15h da noite a morte cerebral da adolescente, Isabelly Cristine Santos. A família decidiu doar os orgãos. O enterro está previsto para esta sexta-feira (16), em Paranaguá. 

Última atualização em Qui, 15 de Fevereiro de 2018 12:11
 

The Cloverfield Paradox

391be118 8ff2 41f2 83c2 a72f43abda25

 

 

Sobre The Cloverfield Paradox
Num futuro próximo, um grupo internacional de astronautas em uma estação espacial trabalha na solução de uma massiva crise de energia na Terra.  A tecnologia experimental a bordo da estação apresenta um resultado inesperado, deixando o time isolado e lutando por sua sobrevivência.

 

PolaroidStill 003

 

ASSISTA "THE EYE"  AQUI

 

 

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo, com mais de 117 milhões de assinantes em mais de 190 países assistindo a mais de 140 milhões de horas de filmes e séries por dia, incluindo séries, documentários e filmes originais. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Última atualização em Qui, 08 de Fevereiro de 2018 10:33
 


Página 1 de 54
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.