Urge seleciona artistas para apresentações

As apresentações de artistas locais acontecerão no Espaço Fantástico das Artes, como parte do Curitiba Mostra, que integra a programação do festival

 

Curitiba Urge 01

 

Estão abertas as inscrições para interessados em participar do Curitiba Urge, evento que faz parte do III Curitiba Mostra/Outras Leituras e integra a programação do Festival de Teatro de Curitiba 2018. O Curitiba Urge é um espaço de inclusão, aberto para performances, leituras, shows musicais, entre outras expressões artísticas. Ele acontece na área externa do Espaço Fantástico das Artes, novo ponto cultural de Curitiba.  

As apresentações estão programadas para os dias 31 de março e 01 e 07 de abril, sempre antes das atrações principais do III Curitiba Mostra, realizado no mesmo local. Artistas e grupos que queiram participar do "Curitiba Urge" podem realizar sua inscrição pelo  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

As apresentações devem ter no máximo 15 minutos e passarão pela curadoria de Nena Inoue.

A terceira edição do Curitiba Mostra/Outras Leituras conta ainda com espetáculos ligados à dramaturgia dos excluídos, com peças que trazem para o palco textos de Dalton Trevisan, Domingos Pellegrini, Wilson Bueno e Eduardo Galeano. Grandes nomes do teatro participam das apresentações, como Sílvia Monteiro, Nena Inoue, Rafael Camargo, Kauê Persona, Cassia Damasceno, Anne Celi, Pedro Inoue, além da participação especial de Simone Magalhães e Grace Torres. O evento também conta com música, literatura e outras áreas artísticas.

Serviço

Curitiba Urge

Quando: 31 de março e 01 e 07 de abril

Inscrições pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Última atualização em Qui, 22 de Fevereiro de 2018 14:14
 

Exposição gratuita na Biblioteca Central

imagem release 1203541 

A exposição “Histórias nunca contadas”, com obras de Adrianne Moro, recepciona a comunidade acadêmica neste início de ano letivo na Universidade Positivo (UP). A mostra, com aproximadamente 50 peças, preenche a Biblioteca Central da universidade com cores, formatos e histórias que podem ser interpretadas das mais diversas maneiras.

No mundo pictórico da artista, cada pintura fornece uma oportunidade para narrar, comunicar e conversar, sem o uso das palavras. Segundo ela, as histórias nunca foram contadas, pois criar histórias é um ato significativo e possibilita múltiplas maneiras de fazê-lo. “Utilizando a experiência visual, as histórias aqui são contadas por meio de imagens e interpretadas por cada expectador livremente”, explica Adrianne.

Gaston Bachelard, filósofo e poeta francês, é a fonte de inspiração desse trabalho, discorrendo sobre o devaneio e o sonho em suas obras e convidando a artista a sonhar e a criar. O trabalho foi concebido inicialmente por meio da colagem digital com a sobreposição de imagens e camadas que resultam num universo surreal, no qual a figura feminina é o sujeito principal de cada história.  Assim, as histórias são colocadas num universo paralelo e utópico que surge das experiências cumulativas da artista, como sonhos e lembranças que são traduzidas em cada obra.

Após o trabalho digital, Adrianne passa para a parte manual, com variações em técnicas mistas, como aquarela sobre papel, pintura, recorte e colagem sobre tela e, finalmente, o uso de bordados em algumas obras. O processo criativo é a parte que mais interessa à artista - porém, fica clara a importância de experimentar o trabalho manual de diversas maneiras, agregando técnicas com a finalidade de obter um resultado final diferenciado.

“Os trabalhos surgem de uma faísca inicial de inspiração onde uma história aparece. Seu desenvolvimento é criado naturalmente sem resistência e segue, intuitivamente, para um mundo surreal”, explana Adrianne. Ela conta que o objetivo é criar mistério e suspense, sem revelar a história completa, trazendo uma visão intrigante na qual o espectador torna-se também criador. "Dessa forma, ele é convidado a participar de uma maneira cognitiva e finalizar uma história nunca antes contada".

imagem release 1203543

imagem release 1203540

imagem release 1203544

imagem release 1203542

A exposição está aberta ao público na Biblioteca Central da Universidade Positivo, no câmpus-sede Ecoville, das 8h às 22h30, até o dia 29 de março. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

Exposição Histórias Nunca Contadas

Onde: Universidade Positivo - Câmpus Ecoville | Biblioteca Central (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville)

Quando: até 29 de março

Quanto: Entrada gratuita

Última atualização em Seg, 19 de Fevereiro de 2018 11:34
 

Johnny Rockets chega a Curitiba em fevereiro

Capital paranaense é a primeira a receber uma filial da rede norte-americana no Sul e abre suas portas após o Carnaval

c700x420        

 

A Johnny Rockets, rede norte-americana de hambúrgueres, desembarca em Curitiba, mais precisamente no piso térreo do ParkShoppingBarigüi, no próximo dia 17 de fevereiro - três dias após a quarta-feira de cinzas. Conhecida pelo seu conceitoamerican dinning, a hamburgueria conta com um espaço amplo, pensado em quem deseja fazer um happy hour com os amigos ou trazer a família para curtir uma lanchonete tradicionalmente americana. Seguindo as diretrizes da matriz, a filial curitibana também contará com os pockets shows a cada hora.

A Johnny Rockets traz em seu cardápio diversos hambúrgueres, todos com carne Angus, batatas fritas e seus tradicionais milk shakes, com preços a partir de R$ 16,90. Entre as opções que serão servidas de hambúrgueres estão o The Original(alface picada, tomate, cebolas picadas, relish, picles, mostarda e maionese); The Spicy Houston (fatias de pimenta jalapeño, queijo especial, alface, tomate e molho spicy);  Smoke House (fatias de bacon, onion rings, molho "smoke house barbecue ranch); entre outras. Todos os hambúrgueres vêm acompanhados de american fries ou side salad.

Os tradicionais shakes estão no cardápio, divididos em três categorias: a original, com os sabores Chocolate, Strawberry e Vanilla; Deluxe, com as opções Black Forest, Mocha Fudge, Chocomaltine, M&M's e Strawverry Banana; e a Super Deluxe, que traz Creme de Avelã Premium, Oreo Cookies & Cream e Strawberry Oreo Crumble. Os shakes podem ser acompanhados com os aperitivos que a Johnny Rockets disponibiliza, como a batata frita tradicional; a Cheese Fries (american fries cobertas com queijo cheddar e bacon crocante); Chili Cheese Fries (american fries cobertas com o molho chilli, queijo cheddar e cebolas picadas);Onion Rings (cebolas fritas acompanhadas de molho ranch); Half Rings & Half Fries (porção meio a meio de cebolas fritas e batas fritas, acompanhadas de molho ranch); entre outras opções.

Para quem prefere saladas, a franquia terá em seu cardápio a Caesar Salad (folhas de alface americana cobertas com o tradicional molho caesar, queijo parmesão e croutons, com a opção de vir com ou sem frango); Garden Salad (mix de folhas verdes e alface roxa, tomates frescos, cabelo roxa e queijo cheddar); Crispy Chicken Club Salad (a escolha fica com o cliente: pedaços de peito de frango grelhado ou empanados, com folhas verdes, pedaços de bacon crocantes, tomates frescos, queijo parmesão ralado e molho à escolha). Os molhos disponíveis para as saladas são: Ranch; Honey Mustard; Caesar; Italian Balsamic e Azeite com limão.

Um cardápio especial também foi feito para as crianças que vão até a Johnny Rockets. Entre as opções para os baixinhos estão o Kids Combo, com um mini hot-dog e um mini hambúrguer, servidos com mostarda, maionese e ketchup; Chicken Tenders,com três pedaços de peito de frango empanados acompanhados com um molho à escolha; Kids Mini Burguers, dois mini hambúrgueres; Mini Hot Dog, dois mini hot dogs. Todos os pratos incluem a kids american fries, refrigerante ou suco. Os Kids Shakes, são servidos em seis sabores, divididos em originais: Chocolate, Strawberry, Vanilla, e os deluxe: Strawberry Banana, Cholomaltine e Oreo Cookies & Cream.

A inauguração da Johnny Rockets acontece no dia 17 de fevereiro. A loja está localizada no piso térreo do ParkShoppingBarigüi, na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê.

Johnny Rockets
Johnny Rockets é uma franquia internacional de restaurantes que oferece itens de cardápio inovadores e de alta qualidade, incluindo hambúrgueres e batatas fritas feitos à mão, sempre frescos. Este restaurante apresenta um toque moderno no conceito clássico de american dining - com assentos confortáveis e áreas perfeitas para uma reunião, serviço acessível e música que combina clássicos icônicos com a cultura pop. Fundada em 1986, Johnny Rockets opera mais de 380 restaurantes entre lojas próprias e franquias em 33 países ao redor do mundo.

Última atualização em Qui, 15 de Fevereiro de 2018 16:41
 

Bilheteria oficial do Festival de Curitiba

A abertura da bilheteria acontece no dia 14 de fevereiro

 festival de teatro de curitiba

O maior festival de teatro da América Latina realiza em 2018 sua 27ª edição e o Shopping Mueller é parceiro, mais uma vez, do Festival de Curitiba. O shopping será o ponto de vendas oficial do evento. A partir do dia 14 de fevereiro, a bilheteria, instalada no piso L1, fará atendimento ao público nos horários de funcionamento do mall: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Excepcionalmente no dia 14 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, a bilheteria funcionará a partir das 12h. O festival acontecerá na capital do dia 27 de março ao dia 8 de abril.

Bilheteria Festival 2015Divulgação

Serão quase dois meses de bilheteria para atender a um público de até 200 mil espectadores. Durante este período, ocorrerão ações de divulgação e de interação no local, realizadas por grandes marcas patrocinadoras do evento. No shopping, podem ser adquiridos ingressos para qualquer um dos espetáculos que serão apresentados no festival. A programação completa será divulgada no dia 14 de fevereiro, com a abertura da bilheteria.

SERVIÇO:

Bilheteria - festival de teatro de curitiba no shopping mueller

Local:Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico

Datas: 14 de fevereiro a 8 de abril

horários: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h/ domingos e feriados, das 14h às 20h

Informações: http://www.shoppingmueller.com.br/

Facebook:http://www.facebook.com/MuellerCtba

 Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Última atualização em Qua, 14 de Fevereiro de 2018 14:00
 

Mesa redonda na Bienal de Curitiba

Evento é gratuito e aberto ao público e tem como objetivo discutir temas relacionados aos processos curatoriais de arte contemporânea

IMG mesa redonda Dannys

Na próxima sexta-feira (09), às 16h30, a Bienal de Curitiba realiza no Auditório da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) uma mesa redonda com Dannys Montes de Oca, diretora do Centro de Arte Contemporânea Wifredo Lam (Cuba) e diretora da Bienal de Havana, com o curador norte-americano Royce Smith e o artista cubano Reinier Nande Pérez.

Além de temas relacionados à arte contemporânea, a mesa redonda vai abordar os processos curatoriais das Bienais e como foi o processo de seleção dos artistas para esta edição Bienal de Curitiba, que segue com sua programação em mais de 100 espaços culturais da cidade até o dia 25 de fevereiro deste ano. O evento acontece no Memorial de Curitiba, será gratuito e aberto ao público.

Dannys Montes de Oca e Royce Smith são curadores convidados da Bienal de Curitiba e assinam a curadoria de dez espaços: Memorial de Curitiba, Museu Paranaense, Galeria APAP, Botanique, James Bar, Ateliê de Escultura do Parque São Lourenço, Bar do Alemão, Biblioteca Pública, Boteco Ornitorrinco e Cafè Tiramisù. A proposta da curadoria cubana/estadunidense é levar arte contemporânea para outros espaços que vão além de museus e galerias, ampliando as fronteiras de ambientes formais e já consagrados para a arte. Os dois curadores propõem uma aproximação com parte do público que não tem o hábito de frequentar tais espaços, mas mesmo assim pode entrar em contato com a arte.

Reinier Nande Pérez é nascido em Havana, Cuba. Suas obras e intervenções em fotografia se apropriam da arte como mecanismo para recuperar – com exceção de coberturas inutilmente fúteis –, confiando em tudo o que faz parte da quantidade crescente de paisagens em constante mudança.

Sobre a Bienal de Curitiba

A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba ocorre há 25 anos na cidade de Curitiba e é reconhecida como o maior evento de arte contemporânea da América do Sul e um dos principais eventos de arte do circuito mundial. A edição atual conta com a participação de 435 artistas de 43 países dos cinco continentes, sendo a China o país homenageado. A edição de 2015 recebeu um público de aproximadamente um milhão de visitantes, ocupando mais de cem espaços pela cidade.

Esta é uma realização do Ministério da Cultura do Governo Federal, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e Fundação Cultural de Curitiba/Prefeitura Municipal de Curitiba. Patrocínio: Copel, Fomento Paraná, Sanepar, Elejor, Huawei, Horizons, Eletrobras Furnas, Velsis, Rumo, Itaipu. Apoio: Universidade Estadual de Montana (EUA), EMBAP/UNESPAR, DeArtes/UFPR.

Serviço:

Mesa Redonda com Dannys Montes de Oca,  Royce Smith e Reinier Nande

Data: Sexta-feira (09/02)

Local: Auditório da EMBAP - Rua Francisco Torres, 253, Centro

Horário: 16h30

Evento gratuito e aberto ao público

Última atualização em Qua, 07 de Fevereiro de 2018 14:36
 

Horário especial para o carnaval

imagem release 1195470
Divulgação

Na semana do Carnaval, o Shopping Palladium Curitiba abre em horário diferenciado. No dia 13 de fevereiro, terça-feira, lojas e quiosques estarão fechados e a praça de alimentação funciona das 11h às 23h. Já na quarta-feira de Carnaval, dia 14, a abertura de lojas, quiosques e praça de alimentação acontece a partir das 12h. 

Os cinemas, IMAX e UCI, funcionam de acordo com a programação disponível no site www.palladiumcuritiba.com.br.

Última atualização em Ter, 06 de Fevereiro de 2018 10:32
 


Página 1 de 82
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.