Luna encontrada...



 

A Luna já está em casa novamente..que alegria!!! 


Amigos,quem puder ajude a fazer a Luna voltar para casa.

Claudia Cozzella

Dia 24/04/2012 nossa casa foi assaltada por volta da 15 horas e nossa cadela

yorkshire LUNA fugiu.

Foi vista correndo virando a esquina da Rua Sétimo Simionato com a Rua Leopoldo Belzack, em direção à Rua Nivaldo Braga (bairros Capão da Imbuia e Cajuru – Curitiba, PR). Pessoas dizem tê-la visto há 3 quadras ou mais da rua da nossa casa. A última informação que temos é de que ela foi vista perto do supermercado DIP.

Ela tem 11 anos, não é muito dócil e pode morder. Tem problema de gastro enterite e precisa de cuidados especiais e alimentação diferenciada.

Meus telefones de contato são 41 3538-2218 / 41 9109-5022 e 41 3321-4118.

Por favor, precisamos de alguma informação para recuperarmos nossa cadelinha. Além da dona, há duas crianças sofrendo a falta dela.

Oferecemos recompensa.

Daniela

facebook.com/zagodelemos
Última atualização em Sex, 11 de Maio de 2012 12:46
 

Jantar solidário no Madalosso



Flora e Marisol Madalosso, mãe e filha, abrem mais uma vez as portas do seu Restaurante Madalosso em prol da solidariedade. No próximo dia 29 de março, a Casa da Criança Francisco de Assis promove mais uma edição do Jantar Solidário, no Salão Firenze do espaço, evento que tem a renda total revertida às 100 crianças de 2 a 5 anos atendidas pela instituição. A noite será regada a rodízio de comidas típicas italiana e o investimento é de R$ 50 por pessoa com bebidas e sobremesas inclusas. É dia 29 de março, às 20h, no Novo Madalosso. Convites antecipados à venda pelo 41 3264 2167. Também podem ser adquiridos no dia do evento, no local.


SOBRE A CASA DA CRIANÇA

A Casa da Criança Francisco de Assis foi inaugurada em 15 de maio de 1965 pelo Centro de Estudos Espíritas Francisco de Assis, que é seu mantenedor. Cem crianças de dois a cinco anos são atendidas na instituição que oferece educação infantil em período integral. Além de todo atendimento escolar e extra-curricular, elas recebem quatro refeições diárias. A casa é conveniada à Secretaria Municipal de Educação e recebe doações da comunidade para sua manutenção. Além disso, promove bazares, almoços e outros eventos beneficentes. Junto à Casa da Criança existe o Clube de Mães que produz artesanatos que são vendidos e tem o lucro total voltado à entidade.

SERVIÇO

O que: Jantar Solidário - Casa da Criança Francisco de Assis

Quando: 29 de março às 20h

Onde: Restaurante Novo Madalosso – Salão Firenze

Quanto: convites R$ 50 por pessoa

Mais Informações 41 3264 2167

Crédito de fotos: Priscilla Fiedler/Loja de Notícias

 

Um ser humano especial



Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em  postes etc.

Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.

Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.

Ele é muito querido pelos comerciantes da região mas, o problema é durante a madrugada,  bêbados ao volante e garotos usuários de droga da região tem sido um constante perigo.Rogerio ja foi espancado por jovens que chegaram a jogar alcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo.

Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade prá deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.

São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde o assalto ao espancamento, até atentados contra a  vida como esfaqueamento e atropelamento. Enfim, é muito sofrimento para alguém que luta tanto. Na região todos o conhecem e apreciam, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono de um bar próximo saiu para enfrentar os safados e começou a dar tiros, colocando todos em fuga. Mesmo assim, o Rogério passou dois dias no hospital por conta dos machucados recebidos e, se não fosse pela intervenção do dono do bar, os cachorros já seriam órfãos.
Assim,  diante de tudo isso, peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo mas, desde que os cães ficassem para trás,  o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua familia.
Outro dia ele estava levando todos os cães a um pet shop para tomarem banho - 11 cachorrinhos felizes – eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci porque no momento que conversavamos estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em todos os cachorros  e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele – e você? Onde toma banho? Ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado.
`As vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante dos que a aparência, a riqueza e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais.
Cada dia que passa, aprendo a admirar cada vez mais o ser humano que ele é.
Abraços
Obrigado e ajudem a divulgar esta bonita história.

C r e a t i v e W o r k
ps: DIVULGUEM ENTRE OS AMIGOS, GENTE!

Quem sabe alguém consegue uma reportagem com ele e daí vem ajuda de alguma entidade pois, além de ser um grande exemplo de ser humano, é também uma pessoa muito carente .




 

Linda atitude..aplausos para voce!



Esta notícia veio da BBC e não tive como não falar.


"Um homem se despiu e rastejou sobre um rio congelado na Inglaterra para salvar seu cão, que havia caído na água quando o gelo se rompeu.

Segundo testemunhas, o homem também entrou na água do rio Stour, na região de Dedham, Essex, por volta das 10 horas da manhã do domingo. Ele conseguiu voltar à margem com o animal.

"Eu estava com dois amigos e não pude acreditar no que estava vendo", disse Paul Wenborne, de 52 anos de idade.

"Ele ficou apenas de cueca e começou a rastejar sobre o gelo. A cerca de meio metro do cachorro, ele caiu (no rio), mas conseguiu agarrar o animal e o colocar sobre o gelo."

"Ele então nadou um ou dois metros e voltou para terra firme. Ele se vestiu e foi embora. Foi um ato tolo de bravura", completou."

 

O que este amigo chamou de ato tolo de bravura eu vou aplaudir de pé.

Que coisa linda este homem fez.

Não tratou com indiferença um cão...eu faria o mesmo com toda certeza.

 

Nestas horas ainda dá orgulho de ser humano.

 

Claudia Cozzella

Última atualização em Seg, 13 de Fevereiro de 2012 10:14
 

Animais pedem justiça - Divulguem!!



Um importantissimo manifesto contra a crueldade contra os animais está acontecendo.
O Programa Acontece Curitiba em nome de nossa apresentadora Claudia Cozzella conhecida por seu amor aos animais apoia esta causa e faz questão de divulgar e contar com a população.
A lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais.
Esta manifestação é o início de uma série de ações para uma penalização correta contra a crueldade aos animais.
A petição oficial do movimento (abaixo assinado) tem por objetivo coletar 1 milhão e meio de assinaturas em todo país, e já está sendo elaborada.
Para assiná-la, cadastre seu e-mail no site www.crueldadenuncamais.com.br e aguarde contato do grupo gestor deste site.
SUA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL!
JUNTE-SE A NÓS E LUTE POR ELES!
NORMAS:
- A manifestação CRUELDADE NUNCA MAIS é um movimento PACÍFICO e respeitador das leis, idealizado e organizado pelos protetores de animais do Brasil, o qual será o início de uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus tratos aos animais.
- Os animais não deverão ser levados à manifestação.
- Cada cidade organizará o formato da manifestação de acordo com as normas e condições locais.
- Os manifestantes deverão levar sacolinhas para a coleta do lixo.
- Os manifestantes poderão levar cartazes e faixas com as seguintes frases:

OS ANIMAIS PEDEM JUSTIÇA!
CRUELDADES CONTRA ANIMAIS: LEIS MAIS RÍGIDAS E CADEIA!
OS ANIMAIS NÃO VOTAM, MAS NÓS SIM!
CRIMES CONTRA ANIMAIS DEVEM SER PUNIDOS COM RIGOR!
CHEGA DE IMPUNIDADE PARA CRIMES CONTRA ANIMAIS!
BRASIL, MOSTRA A TUA CARA LIMPA DE CRUELDADE!

- As faixas deverão ter no máximo 2m de largura.
- Frases ofensivas e que incitam a violência não serão permitidas.

A Amigo Animal apóia este movimento independente, organizado por diversos protetores de animais de todo Brasil. Recebemos inúmeras denúncias diariamente de maus-tratos contra animais, e entendemos que somente com uma legislação mais rigorosa e punitiva será criada uma consciência coletiva pelo respeito a todos os animais não-humanos.

Informações  tambem no  www.amigoanimal.org.br - facebook Amigo Animal Marcelo - twitter @ongamigoanimal - e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Assuma esta causa.Defende quem não pode se defender sozinho.

Produção Acontece Curitiba.
Última atualização em Qua, 18 de Janeiro de 2012 13:45
 

Campanha para uma familia



Amigos começamos o ano pedindo solidariedade.
A irmã de uma amiga teve sua casa totalmente tomada pelo fogo e perderam tudo que tinham.
Graças a Deus ninguem se feriu .
Ela tem 3 filhos de 3 a 10 aninhos.
São de Curitiba.
Caso voce tenha algo que possa  doar entre em contato pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Vamos ver como eles farão para retirar.
Pode se uma grande oportunidade de fazermos o bem sem esperar nada em troca.
Começamos o ano virando o jogo da vida com solidariedade e amor ao proximo.

Conto com voces

 
 


Página 1 de 12
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.