Homem-Aranha: De Volta ao Lar

O novo Homem-Aranha está mais novo e mais midiático do que nunca!

Acontece que quando ele foi inventado ele era adolescente, portanto, ele está com a idade correta.

E nessa nova leitura dele junto com o universo Marvel, Os Vingadores, Guardiões da Galáxia e outros mais, ele está atualizadíssimo.

Tanto que o filme começa com uma cena do “Vingadores 2”, mas agora mostrando a visão dele dos últimos acontecimentos, no meio da luta entre os super-heróis, e quando pode, ele filmou e falou com a galera, registrando tudo o que acontece. Ele é um youtuber.

Na nova trama, depois de lutar ao lado dos Vingadores, Peter Parker tem uma conversa com Tony Stark que acaba se tornando um tutor dele.

Nessa conversa Stark deixa Happy Hogan, seu amigo e auxiliar, como contato para Peter Parker.

Então, é a hora de voltar para casa, e Peter passa seus dias esperando um contato dos Vingadores, mas enquanto isso não acontece, ele ajuda as pessoas de diversas formas, além de lutar diariamente contra pequenos crimes, são roubos e assaltos que não dão certo por causa dele.

O chamado dos Vingadores não vem, e quando um novo vilão aparece em cena, colocando em perigo toda a cidade, Peter Parker acha que ele será a solução para os seus problemas.

Ele acredita que se prender esse vilão, ele chamará a atenção dos Vingadores.

Mas, nada é tão simples quanto parece, o Abutre é um vilão muito bem paramentado e tem mais surpresas do que ele pode imaginar.

Junto a toda essa avalanche de acontecimentos, somos presenteados com um mundo juvenil a explorar, é a escola, são os amigos, é a crush de Peter Parker. Todos muito bem desenvolvidos, interessantes e divertidos.

O novo Homem-Aranha é atual, age e pensa como um adolescente, e é mais leve que os outros. Ele não tem conflitos sérios, tem os problemas que todo adolescente tem, mas ele é também otimista, alegre e acaba levando tudo numa boa.

O ator Tom Holland está perfeito nesse papel. É carismático e tem uma ótima atuação.

Os efeitos estão impressionantes. Parecem que melhoram de uma semana para outra.

Uma cena em particular me chamou a atenção. É uma cena em que o Homem-Aranha está sobre um avião que tem camuflagem, as imagens são tão bem feitas, que parecem reais.

E como já é de praxe, o filme tem duas cenas escondidas, uma no final dos primeiros créditos e outra lá no fim mesmo. Espere que vale a pena!

Título Original: Spider-Man: Homecoming
Gênero: Aventura/Ação
Tempo de Duração: 2 horas e 14 minutos
Ano de Lançamento: 2017

Direção: Jon Watts

Elenco: Tom Holland, Micahel Keaton, Robert Downey Jr., Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jacob Batalon, Laura Harrier, Jon Favreau.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMES – www.ritavazm.blogspot.com.br

 

Dica Transformers: O Último Cavaleiro

“Transformers: O Último Cavaleiro” é uma das franquias que traz mais ação, efeitos visuais e mirabolantes histórias para seus fãs e espectadores em geral.

São muitas cenas de ação, são antigos e novos personagens que correm, explodem, se transformam e ainda tem uma história prá contar.

Nessa nova trama, humanos, autobots e decepticons lutam ente si, e a Terra sofre uma nova ameaça de destruição.

O filme começa e somos remetidos à Era Medieval, onde os Transformers aparecem ligados a ninguém mais, ninguém menos que o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda.

E olha só, fica legal! Aliás, esse começo do filme é muito bom.

Lá, ficamos sabendo que desde aquela época existe uma poderosa arma escondida em nosso planeta.

Voltamos para os dias atuais e os humanos estão em guerra com os Transformers.

Depois de todos os acontecimentos anteriores, onde muitas mortes e destruições aconteceram, Autobots e Decepticons são considerados alienígenas perigosos e os humanos querem exterminá-los.

E o que fazem os robôs numa situação dessas? Tentam sobreviver escondidos.

Como no filme anterior, Cade Yearger continua protegendo os Transformers, mantendo um ferro-velho onde alguns robôs podem se esconder.

Ele acaba salvando um robô que traz junto com ele Izabella, uma garota de quinze anos que também os defende.

Paralelamente a isso, Optimus Prime viaja pelo universo rumo a Cybertron, seu planeta-natal, para descobrir o porquê de ele ter sido destruído. Só que, na Terra, Megatron se prepara para um novo retorno, mais uma vez disposto a tornar os Decepticons os novos soberanos do planeta.

É aí que conhecemos Sir Edmund Burton, o personagem de Anthomy Hopkins, e seu autômato pessoal chamado Cogman, que lembra muito o C3PO de Guerra nas Estrelas.

Sir Edmund é uma espécie de guardião do segredo lá da época do Rei Arthur.

São várias histórias, amarradas muito bem nesse roteiro.

“Transformers: O Último Cavaleiro” é melhor que seu antecessor e consegue inovar em algumas situações para a alegria dos fãs.

Título Original: Transformers: The Last Knight
Gênero: Ação/Ficção Científica
Tempo de Duração: 2 horas e 29 minutos
Ano de Lançamento: 2017

Direção: Michael Bay

Elenco: Mark Wahlberg, Laura Haddock, Anthony Hopkins, Isabela Moner, Stanley Tucci, Josh Duhamel, Santiago Cabrera, Jerrod Carmichael, John Turturro.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMESwww.ritavazm.blogspot.com.br

 

Inverno: o perigo da automedicação

Dores de garganta, rouquidão, gripes, resfriados e todas as ‘ites’, que mais afetam a população no inverno não devem ser tratadas como se fosse uma simples doença ou com automedicação. Esse é um alerta que fazem os médicos otorrinolaringologistas que estão no dia a dia atendendo a população afetada por estes sintomas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as reações adversas a medicamentos representam mais de 10% das internações hospitalares.

 Geralmente as pessoas pensam que é uma situação simples de ser resolvida e compram um remédio achando que logo passa. Mas isso pode só piorar. De acordo com o Dr.  Sergio Maniglia, do Hospital Ipo, geralmente nesses casos as pessoas utilizam remédios que não são adequados nem eficazes e causam muitos efeitos colaterais, podendo a doença ter uma má evolução, com risco de vida para o paciente.

“É muito importante fazer uma avaliação detalhada para ver as características pertinentes a cada situação, como por exemplo se é causada por um vírus ou uma bactéria, se há outros sintomas evidentes e correlatos”, explica Maniglia. Segundo o médico, a automedicação e ainda com o agravante de ser errada, acaba gerando no indivíduo resistência a antibióticos, por exemplo, que depois, se necessário, não faz muito efeito no paciente, e que acaba necessitando de remédios mais caros, mais potentes.

Efeitos colaterais - A otorrinolaringologista Renata Becker, que atende o plantão no Hospital IPO, conta que é muito frequente atender pacientes que começaram com uma dorzinha, não valorizaram, tomaram anti-inflamatório por conta própria e de maneira errada, inclusive chegam com sobrecarga até no rim por muitos remédios.

Renata conta também de muitos casos em que os médicos receitam o antibiótico, o paciente toma um ou dos remédios a menos, não fazendo o tratamento completo, criando uma maior resistência das bactérias. “E para piorar, em uma próxima situação semelhante, tomam um comprimido achando que vai resolver. Só que o medicamento deve ser tomado em dose certa, no horário certo, com indicação certa. Se isso não ocorrer, vai gerando resistência bacteriana”, avalia.

 Sobre o Hospital IPO  -O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do País, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional volta para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 20 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.ipo.com

 

 

 

Turma da Mônica em musical inédito

O espetáculo “Era uma Vez uma História de Príncipes e Princesas” acontece nos dias 05 e 06 de agosto no Teatro Bom Jesus.  O evento tem direção geral de Mauro Sousa e supervisão do criador daTurma da Mônica, Mauricio de Sousa.

Diretamente dos quadrinhos para o palco do Teatro Bom Jesus, em Curitiba, os personagens mais queridos das crianças brasileiras, a Turma da Mônica, apresentam nos dias 05 e 06 de agosto, o musical “Era uma Vez uma História de Príncipes e Princesas”. Com cenário pomposo e figurinos deslumbrantes, essa Turminha traz uma história repleta de aventura, surpresa e suspense, recheada de referências aos clássicos contos de fadas. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos. Esse é mais um evento da Orth Produções.
 

O enredo contará a história que se passa no “Reino do Limoeiro” onde a princesa Mônica e o príncipe Cebolinha, num belo dia, terão suas vidas transformadas pela bruxa. E para que tudo volte ao normal, eles terão que enfrentar muitos obstáculos com a ajuda de seus novos amiguinhos: Cascão Gancho, Chico Pé de Feijão e Magali com seu Chapeuzinho Vermelho.
 
A fábula se desenrola em um ambiente lúdico com um cenário que parece ter saído de um livro dos clássicos infantis, conta com palácio e floresta. Os figurinos e as músicas foram criadas nos estúdios Mauricio de Sousa trazem para a cena referências a inesquecíveis personagens clássicos da literatura mundial, Chaupezinho Vermelho e o Lobo Mau, Cinderela e seu Príncipe Encantado, Branca de Neve, seu Príncipe Florian e a Bruxa Má, Bela Adormecida e Phillip, Capitão Gancho e até mesmo o Gigante do Pé de Feijão.
 
A história que é voltada para o público de todas as idades, deixará uma importante lição de superação de desafios para fortalecer laços de amizade, união e respeito!
  
PRODUÇÃO
 
A direção do espetáculo é de Mauro Sousa, tem como diretor Mauricio de Sousa AO VIVO, e supervisão do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa. O musical tem 60 minutos de duração e conta com a coprodução da Chaim Produções. São mais de 60 profissionais envolvidos, 12 atores e bailarinos e iluminação de Nei Bonfante.
 
Conta com o patrocínio da BrasilPrev e com os apoios do Rio Quente Resorts, Parque da Mônica, Pais e Filhos, além da transportadora oficial Avianca. Tudo sob a realização da Mauricio de Sousa Ao Vivo, Chaim Produções e Lei Federal de Incentivo à Cultura.
 
SERVIÇO:
Turma da Mônica em “Era uma Vez uma História de Príncipes e Princesas”
Data: 05 e 06 de agosto de 2017 (Sábado e Domingo).
Horário: Abertura do teatro 15h / Início do evento: 16h.
Local: Teatro Bom Jesus (24 de Maio, 135 -Curitiba PR)
 
Classificação indicativa: LIVRE
Ingressos já à venda nos quiosques do Disk Ingressos nos shoppings Estação, Mueller e Palladium e no site: www.diskingressos.com.br
Plateia – 1º lote: para os 20% da carga de ingressos, a Meia-entrada (33,00) e a Inteira (R$58,00). O 2º lote em diante: a Meia-entrada R$ 53,00 / Inteira R$ 98,00. 
*A taxa administrativa de R$ 8,00 está inclusa no valor.
A meia-entrada: Doador de Sangue, Estudante, Idoso, PNE, Portador de Câncer e Professor.
Desconto de 50%: Clube Disk Ingressos e Uni Ingressos, Bom Jesus / FAE, Assinante da Gazeta do Povo, acompanhante de menor de 12 anos e crianças até 12 anos.
 
Última atualização em Sex, 21 de Julho de 2017 08:40
 

Skank apresenta Samba Poconé

Depois da turnê “Velocia”, que passou pelas principais capitais do país, o Skank apresenta sua turnê comemorativa de 20 anos do álbum “Samba Poconé”. O quarteto se apresenta em Curitiba, no Teatro Positivo, dia 19 de agosto (sábado).

A mini turnê em comemoração ao Cd Samba Poconé começou no final de 2016 e terá apresentação inédita em Curitiba. No repertório, a banda promete um bloco especial de "Samba Poconé", que trará as músicas marcantes desse trabalho, como “Tão Seu”, “Zé Trindade”, “Eu disse a Ela”, “Poconé”, “Garota Nacional”, “É uma Partida de Futebol”, entre outras.

A comemoração dos 20 anos de Samba Poconé ganhou uma edição especial do álbum em três versões. O primeiro CD da edição comemorativa contém as faixas originais gravadas em 1996; o segundo CD traz versões inéditas - entre demos e ensaios - dos arquivos do baterista Haroldo Ferretti; já o terceiro CD conta com arquivos de Dudu Marote - produtor da banda e traz algumas versões de estúdio e mixagens diferentes, faixas instrumentais, remixes , além da inédita “Minas com Bahia”. Os dois discos inéditos que estão neste combo foram masterizados em Nova York por Chris Gehringer, engenheiro de som de Madonna e Carlos Santana. “Samba Poconé” foi o terceiro álbum de estúdio da banda Skank e chegou ao mercado em julho de 1996 com os grandes sucessos “É Uma Partida De Futebol”, “Garota Nacional” e “Tão Seu”. O disco é o mais bem-sucedido da carreira da banda, com quase dois milhões de cópias vendidas. 

O show acontece no dia 19 de agosto, sábado, às 21h15 no Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). Os ingressos à venda pelo Disk Ingressos (http://www.diskingressos.com.br/evento/5212) ou (41) 3315-0808. Ingressos custam entre R$180,00 e R$420,00 com meia-entrada para Estudantes, Idosos, Doadores de Sangue, Professores, Portadores de Necessidades Especiais e Portadores de Câncer. Há ainda 50% de desconto (descontos especiais) para Cartão Fidelidade Disk Ingressos (até 02 ingressos por cartão), Programa de Benefícios do Teatro Positivo (até 02 ingressos por carteirinha). Descontos não cumulativos. Não se aplicam sobre outros descontos concedidos por lei e a outras promoções. A classificação é livre. O show conta com a produção e realização da RW 7 Production & Entertainment.

Serviço:
Skank – Mini Turnê em comemoração aos 20 anos do Cd Samba Poconé
Data: 19/08 (sábado) – 21h15 (abertura do teatro às 20h15)

Local: Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido) Ingressos à venda: http://www.diskingressos.com.br/evento/5212 ou (41) 3315-0808
Ingressos: Setor Azul R$180,00 inteira (R$90,00 meia-entrada); Setor Verde R$300,00 inteira (R$150,00 meia-entrada); Setor Amarelo R$360,00 inteira (R$180,00 meia-entrada); Setor Rosa R$420,00 inteira (R$210,00 meia-entrada).
Meia-entrada: Estudantes, Idosos, Doadores de Sangue, Professores, Portadores de Necessidades Especiais, Portadores de Câncer.
Descontos especiais: 50% de desconto para Cartão Fidelidade Disk Ingressos (até 02 ingressos por cartão), Programa de Benefícios do Teatro Positivo (até 02 ingressos por carteirinha). Descontos não cumulativos. Não se aplicam sobre outros descontos concedidos por lei e a outras promoções.
Classificação: Livre
Produção e Realização: RW 7 Production & Entertainment

 

Pets – A Vida Secreta dos Bichos

O que o seu bichinho de estimação faz quando você está fora de casa?

Partindo dessa premissa, os diretores Yarrow Cheney e Chris Renaud fizeram “Pets”, uma animação prá lá de divertida, que vai fazer você dar boas risadas.

O filme é engraçadíssimo, é cheio de piadas, tem personagens que são carismáticos e ainda conta com referências atualizadas de Nova Iorque.

Aliás, o filme é um verdadeiro passeio pela cidade.

Max é um cachorro, que é tratado com muito amor e carinho, ele mora com a sua humana em um apartamento de Manhattan.

No mesmo prédio moram vários amigos dele, cães, gatos, pássaros e porquinhos da Índia.

Assim que seus humanos saem, os bichinhos aproveitam para fazer o que gostam, uns ouvem músicas, outros se coçam em batedeiras, e outros se encontram para conversar.

Tudo vai bem até que um dia a humana de Max leva para casa um novo cachorro, ele é Duque, um animal maior e mais espaçoso que Max.

Após algumas peripécias dos dois, eles acabam saindo de casa e começam a trilhar um caminho de muitas aventuras. Eles andarão por vários lugares da cidade, além de conhecer os seus esgotos e principalmente seus moradores.

Junto a essa aventura se unirão os amigos de Max que fazem de tudo para encontra-lo.

“Pets” é um filme contagiante, tem conteúdo tanto para adultos quanto para crianças.

A dublagem do filme está ótima, assisti a versão com os atores nacionais, Tatá Werneck, Danton Mello, Tiago Abravanel e Luis Miranda, e o que é muito legal é que eles emprestam suas vozes aos personagens de uma forma que não fica evidente que são eles, e isso dá ainda mais originalidade aos carismáticos bichinhos.

Antes do longa começar, você vai ter a oportunidade de assistir um curta metragem dos Minions que também é muito legal.

Enfim, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” é um ótimo divertimento para você, e também um filme perfeito principalmente para os apreciadores de animais! Recomendo.

Título Original: The Secret Life of Pets.
Gênero: Animação/Comédia
Tempo de Duração: 1 hora e 27 minutos
Ano de Lançamento: 2016

Direção: Yarrow Cheney, Chris Renaud.

Elenco/Vozes: Danton Mello, Tiago Abravanel, Luis Miranda, Tatá Werneck.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMESwww.ritavazm.blogspot.com.br

 


Página 1 de 115
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.