Em breve A caminho de casa

Fui conferir a pré estreia do longa " A caminho de Casa " e louca por cachorros já sabem...funguei o filme basicamente todo.

 

A história é a seguinte:

Uma cadelinha é encontrada em uma casa abandonada por um carinha muito gente boa que vai lá sempre para alimentar uns gatinhos e do nada surge uma filhotinha que pula no colo dele e eles se adotam instântaneamente.

 

A mãe,em depressão, vindo de uma zona de guerra, também se apega a cadelinha e formam uma familia...todos sabem a importancia de um animalzinho em casa em casos de tristeza,ne?

 

Acontece que tem um "mala sem alça" que quer porque quer estragar essa harmonia e tirar a cachorrinha que ganha o nome de Bella e consegue ( como tem gente do mal ne?)

 

Enfim, não quero dar spoiler, mas vai que vai, a Bella acaba indo para outra cidade a 600 km de distância dos donos e decidi em uma jornada improvável mas não impossivel ao meu ver retornar pra casa.

 

Muitas lágrimas escorreram dos meus olhos e se você ama cachorrinhos não deixem de ver ..os sentimentos que ela "fala" o filme todo derretem o coração.

 

A estréia nos cinemas será dia 28 de fevereiro. Leva toda a familia.

 

Claudia Cozzella ( não sou critica de cinema - sou palpiteira)

 

Como não ser refém das próprias emoções?

Não seja refém das emoções

Segundo a orientadora emocional para mulheres, com foco em relacionamentos, Camilla Couto, todos nós temos uma voz interior guiada pelas emoções: “ou a gente entende o que ela diz e dialoga com ela, ou nos tornamos reféns”. Segundo ela, saber identificar e, principalmente, gerenciar nossas próprias emoções, é um passo muito importante na construção de relações saudáveis e equilibradas. “Temos que ter em mente que cada emoção que a gente sente afeta o nosso comportamento e cada emoção que a gente expressa tem uma consequência na nossa vida e nos nossos relacionamentos”, explica Camilla.

A verdade é que nossas emoções afetam mais os nossos relacionamentos do que podemos imaginar. “Quantas vezes você já “descarregou sua raiva” em alguém e depois teve que pedir desculpas? Ou, então, sentiu medo de perder quem ama e, por isso, teve reações descontroladas de apego e ciúme? Pois então, quando não estamos alertas, nos deixamos guiar pelas emoções, querendo ou não que isso aconteça”, revela a especialista.

Para ela, o grande problema reside em não entendermos nosso funcionamento emocional: “quando conseguimos identificar e reconhecer nossas emoções negativas, podemos escolher de que forma lidar com elas. Ora é preciso expressá-las de imediato, ora temos que guardá-las para mais tarde. Abafá-las também não é o melhor caminho, pois pode resultar em uma crise mais adiante. É o “modo automático”, o comportamento inconsciente, que faz com que a gente meta os pés pelas mãos.  E nossas relações são bastante afetadas, pois da mesma forma que nos sentimos, muitas vezes, atacados por nossas emoções, o outro também pode se sentir atacado emocionalmente por nós”.

E então, se a pergunta é: qual a saída? A resposta é: autoconhecimento e inteligência emocional! Sim, entender as próprias emoções, de onde elas vêm e como elas afetam nosso comportamento pode evitar um monte de problemas. Camilla explica: “nossas emoções nos fazem agir, na maioria das vezes, de forma nada racional, e acabamos nos colocando em encrencas, brigas e discussões se não temos consciência disso”.

Mas, então, o que fazer para não ser refém das próprias emoções? Ela dá a dica: “é preciso se observar para entender o que muda seu humor, o que lhe provoca raiva, tristeza, medo, ansiedade, o que deixa você sem chão. E é preciso observar seu próprio comportamento para perceber se as ações estão sendo pautadas no que é real ou se você está agindo de acordo com suas emoções em desequilíbrio”.

No dia 16 de março, a orientadora e Ana Luize, Terapeuta Floral e Coach com visão espiritual, serão facilitadoras no workshop “Inteligência Emocional nos Relacionamentos”, em Florianópolis, Santa Catarina, para ajudar a entender melhor como lidar com as próprias emoções. “Questione-se: aquilo que estou sentindo, é fruto de um acontecimento real?”, “É só medo de perder?”, “É só um desejo de ser a pessoa certa em uma discussão?”, Camilla finaliza: “pense sobre tudo isso com carinho e evite que seus relacionamentos se tornem um verdadeiro inferno”.

Serviço:

Workshop “Inteligência Emocional nos Relacionamentos”

Dia: 16 de março
Horário: 14h às 18h

Local:Lemonade Coworking + Offices - Florianópolis, SC

Inscrições: https://bit.ly/2sJW8bo

Saiba mais: www.amarildas.com.br

Sobre Camilla Couto

Camilla Couto é Orientadora Emocional para Mulheres, com foco em Relacionamentos. Criadora/ autora do Blog das Amarildas e fundadora do PAR - Programa Amarildas de Relacionamentos. Orientadora emocional, Terapeuta Floral (TF-153-17/SP) e Contoterapeuta, viveu durante 8 anos no exterior conhecendo diferentes culturas e comportamentos. No blog amarildas.com.br, compartilha seus estudos sobre amor, relacionamentos e dependência emocional - com o propósito de promover mais entendimento sobre esses temas e de incentivar as mulheres a se amarem e valorizarem cada vez mais.

 

Gabriel, o Pensador em pocket show gratuito

Gabriel, o pensador

O projeto já é tradição na capital paranaense, quem gosta de música já espera pela programação do Conexão Shopping Curitiba, que é promovido em parceria com a Rádio Transamérica Light. No dia 28 de fevereiro, Gabriel, o Pensador vem a Curitiba e abre a temporada de apresentações.

O pocket show será realizado no espaço Largo Curitiba (piso L2). Quem não puder assistir, poderá acompanhar a transmissão ao vivo na frequência Transamérica Light FM 95.1

Quem tiver interesse em participar da sessão de fotos com Gabriel, o Pensador haverá distribuição de senhas (limitadas), que devem ser retiradas no dia do pocket show, a partir das 10h, na recepção do Shopping, no piso L3. 

Mais informações no fone 41 3331 1717 (Rádio Transamérica Light).

Sobre o projeto 

Com o objetivo de viabilizar encontros e aproximar artistas de seus fãs da capital paranaense, o “Conexão Shopping Curitiba” é um projeto musical gratuito e aberto ao público, resultado de uma parceria entre a Rádio Transamérica Light e o Shopping Curitiba. As apresentações, bate-papos e pocket shows acontecem mensalmente e são transmitidos ao vivo na frequência FM 95.1 e pelas redes sociais da rádio, para todo o todo o país. Já passaram pelo palco os artistas Juca Novaes, Jane Duboc, Sergio Sá, Paulinho Moska, a inglesa Jesuton, Paulo Ricardo, Kiko Zambianchi, Luiza Possi, Kell Smith, Paulo Miklos, Nenhum de Nós, Sergio Loroza, entre outros.

Serviço

Projeto Conexão Shopping Curitiba por Transamérica Light

Quando: 28 de fevereiro

Onde: Largo Curitiba (piso L2) Shopping Curitiba (Rua Brigadeiro Franco, 2.300)

Horário: 19h

Quanto: gratuito

Transmissão ao vivo na frequência Transamérica Light FM 95.1 e pelas redes sociais da rádio, para todo o todo o país. 

 

Acomodações temáticas no Mabu Curitiba Business

Hotel, localizado naregião central de Curitiba, além dos apartamentos Premium e Royal, oferece opções de suítes temáticas: árabe, havaiana, indiana e japonesa

Mabu Curitiba Business Suite Havaiana web

 


O Mabu Curitiba Businessestálocalizado naregião central de Curitiba, na Rua XV de Novembro, ao lado de dois dos principais cartões-postais da cidade – o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná e o Teatro Guaíra. O hotel é voltado para lazer e para o público executivo que busca uma opção de hospedagem com requinte, localização privilegiada, alta gastronomia,serviços de altíssima qualidade e conforto com padrão internacional.


Entre os diferenciais do Mabu Curitiba Business estão as suítes temáticas, de 42 m², com uma decoração que remete ao Havaí, à Índia, ao Japão e aos costumes árabes.  A estrutura dos apartamentos temáticos foi projetada especialmente para atender, nos mínimos detalhes, a concepção de cada local, com elegância e bom gosto. Todas as suítes temáticas têm banheira de hidromassagem. Além disso, os hóspedes dessas suítes especiais têm estacionamento cortesia e drink de boas-vindas.

          
Suíte Árabe O estilo mágico da cultura árabe está representado na Suíte Árabe do hotel Mabu Curitiba Business por meio das cores terrosas, dos móveis, tapetes e cortinas.


Suíte Havaiana - 
A suíte remete ao um ambiente praiano, com uma decoração floral rústica.


Suíte Indiana - 
Colorida e ao mesmo tempo intimista, a Suíte Indiana é ideal para momentos especiais, como lua-de-mel. A decoração característica do país, leva cores fortes, móveis de madeira e   é rica em detalhes, como almofadas e tecidos.


Suíte Japonesa - 
Inspirada na tradição japonesa, a suíte tem cama estilo tatame e um cantinho de chá. Além disso, apresenta uma decoração minimalista, influenciada pelo estilo japonês.


Mabu Curitiba Business Suite Japonesa web 

Mabu Curitiba Business Suite Indiana web

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Um pouco sobre o Mabu Curitiba Business

O Mabu Curitiba Business está localizado na região central de Curitiba, na rua XV de Novembro, ao lado de dois dos principais cartões-postais da cidade – a Universidade Federal do Paraná e o Teatro Guaíra. Além da localização privilegiada, outro destaque é o amplo espaço para a realização de eventos. O centro de eventos e congressos tem uma área de mil metros quadrados e tem capacidade para atender 600 pessoas simultaneamente. Já a gastronomia segue os padrões da Rede Mabu. Entre as principais atrações estão a tradicional Feijoadíssima, servida aos sábados, no horário do almoço.A valorização da cultura também está presente com o Jayabujamra Espaço de Arte - espaço cultural voltado à arte contemporânea que abriga exposições.

O Mabu Curitiba Business é um dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada ainda pelos hotéis: Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; e Mabu Curitiba Express, em Curitiba.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (http://www.hoteismabu.com.br/Facebook (http://www.facebook.com/hoteismabu e pelo Instagram (https://www.instagram.com/hoteismabu)

Serviço

Endereço:Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba (PR)

Telefone: 41 3219 6000

Site: http://www.hoteismabu.com.br/ http://www.hoteismabu.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/hoteismabu

Instagram:  https://www.instagram.com/hoteismabu/

Última atualização em Sex, 15 de Fevereiro de 2019 10:47
 

Últimas semanas para levar as crianças na Praia do Estação

Balneário Indoor funciona no Shopping Estação até dia 28 de fevereiro

1550151865
Praia do Estação (Foto: Divulgação)

 

Quem quiser aproveitar o clima de litoral em Curitiba, a Praia do Estação funciona até o dia 28 de fevereiro na Praça de Eventos do Shopping Estação (piso L1).

A atração possibilita que as crianças brinquem na areia, montem castelinhos, mergulhem em um mar de piscina de bolinhas e se divirtam em tobogãs, tudo em um só lugar.

Praia do Estação – Balneário Indoor funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 12h às 20h. A atração tem o valor de R$ 20 por 30 minutos e é permitida a entrada de crianças de até 11 anos.

Serviço

Praia do Estação – Balneário Indoor

Data: até 28 de fevereiro

Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 12h às 20h

Preço:

- Crianças e adultos: R$ 20,00 (vinte reais), até 30 minutos

* A cada 10 minutos excedentes serão cobrados R$ 5 (cinco reais)

- Adulto responsável por crianças de até 6 anos: entrada gratuita e obrigatória

Regulamento:

- É permitida a entrada de crianças de até 11 anos de idade.

- Adultos podem entrar, desde que acompanhados de crianças de até 11 anos.

- Crianças menores de seis anos devem entrar obrigatoriamente acompanhadas por um responsável.

Local: Praça de Eventos do Shopping Estação, piso L1.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

Última atualização em Qui, 14 de Fevereiro de 2019 11:56
 

Fim do horário de verão pode desregular o sono

cca58bc19e6113e269e842c52043e215 medium
Horário de verão - Especialista dá dicas de como se adaptar às mudanças sentidas pelo
corpo
 (Foto: Divulgação) 

 

 

Neste fim de semana, a partir das 00h do dia 17, chega ao fim o horário de verão. Os relógios devem ser atrasados em uma hora, nas regiões, Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Com a mudança, é comum que muitas pessoas estranhem e demorem para se acostumar, o que pode atrapalhar o sono e causar desconforto na hora de dormir.

De acordo com a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, o corpo é regulado pelo ciclo circadiano, uma espécie de relógio interno que identifica a duração dos períodos luminosos e não luminosos (dia e noite) e é responsável por ajustar as funções fisiológicas no período de 24 horas, aproximadamente. “Nosso relógio biológico está acostumado com horários regulares para dormir e acordar. Quando essa rotina é quebrada, o organismo leva um tempo para se adaptar. Por isso, é possível sentir oscilações de sonolência e energia em determinados períodos”, explica Renata.

Essa alteração pode causar irritabilidade, estresse e baixa produtividade. Cansaço, fraqueza muscular, dores de cabeça, mau humor, alteração do apetite e diminuição na capacidade de concentração são outros sintomas muito comuns.

Nesta mudança o relógio atrasa, ou seja, “ganhamos” uma hora e por isso as pessoas muitas vezes vão dormir mais tarde. Para que o indivíduo não sofra com os distúrbios citados é aconselhável organizar a rotina aos poucos. A consultora sugere que essa “hora extra” deve ser usada para descansar. “Duas semanas antes do fim do horário de verão, tente também ir para cama 5 minutos mais cedo a cada dia. Esta mudança gradual vai ajudar na adaptação quando o relógio atrasar uma hora.”

Além disso, é apropriado evitar refeições muito pesadas no dia da mudança, principalmente no fim do dia. Alimentos muito pesados para a digestão e bebidas energéticas, como café e alguns chás, podem prejudicar o sono. Aproveitar a luz do dia para praticar exercícios é ideal. Nesse período de adaptação é mais adequado optar por atividade mais leves, como yoga ou pequenas caminhadas. Caso faça exercícios mais pesados, é indicado praticar, no máximo, até três horas antes de ir para a cama, para que a liberação de endorfina não prejudique o sono.

Para se acostumar aos relógios adiantados, a “higiene do sono” também pode ajudar. O termo consiste na organização ou mudança de alguns hábitos para melhorar a qualidade do sono. Ingerir bastante líquido, manter o ambiente silencioso, arejado e escuro, e escolher um travesseiro adequado ao biótipo e a postura ao dormir, também são importantes para um sono relaxante.

“O travesseiro deve preencher o espaço entre a cabeça e o colchão, em um ângulo de 90º no pescoço, mantendo a coluna cervical e lombar sempre alinhadas. O recomendado é dormir de lado com as pernas semiflexionadas com um travesseiro baixinho entre elas para evitar a rotação da coluna e os atritos entre os joelhos e os tornozelos”, orienta a consultora da Duoflex.


 Sobre a Duoflex
Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

 

A transição da escola para a vida universitária é uma fase importante para os jovens, principalmente para aqueles que sairão de casa para estudar. Essa cultura, muito difundida em países da Europa e Estados Unidos, é crescente no Brasil, já que empresas estão "profissionalizando" as tradicionais repúblicas, oferecendo estrutura e suporte para os estudantes que estão deixando de viver com os pais.

Ao optar por uma faculdade fora de sua cidade, é importante tomar alguns cuidados para que seja uma experiência acadêmica e pessoal positiva. Juliano Antunes, CEO da Uliving – empresa pioneira de residências estudantis no Brasil – dá algumas dicas para driblar os obstáculos e explica as vantagens para quem está fazendo as malas.

  1. Encontre o lugar ideal

É muito importante escolher um local que tenha conforto, estrutura e uma boa localização para que a rotina universitária seja prática. "É importante verificar se há fácil acesso para a faculdade, segurança e, principalmente, se haverá suporte rápido caso haja algum imprevisto na residência, como uma lâmpada queimada, por exemplo. Assim, o jovem pode focar o seu tempo e emocional nos estudos, pois é o que realmente importa nessa fase", recomenda Juliano.

  1. Bem-vindo a sua nova rotina!

As primeiras semanas podem parecer muito atribuladas para quem começa uma nova rotina em uma nova moradia. Fazer a própria comida, ir ao supermercado e lavar a roupa são algumas das atividades a serem incorporadas. Faça uma lista de todas as tarefas da semana, dias e horários das novas obrigações. É uma forma de se organizar e não deixar nada para trás.

  1. Interaja!

É natural sentir falta dos pais e amigos. Moradias compartilhadas podem ser uma boa alternativa para melhor adaptação. Segundo as pesquisas mais recentes da Unite Students, empresa de alojamento estudantil do Reino Unido, 74% dos universitários acreditam que a vida social é o maior benefício de viver com outros estudantes. No Brasil, segundo Juliano, a opinião dos jovens brasileiros é similar. "Além da estrutura e do suporte, os estudantes buscam se sentir acolhidos, em um local que proporciona interação, onde ele encontrará pessoas de diferentes lugares, que estão vivendo o mesmo momento de vida".

 

  1. Saudades de casa

Mesmo que à distância, o contato com familiares é muito importante para o rendimento na faculdade. Dados da Unite Students também mostram que 38% dos entrevistados já cogitaram em desistir da faculdade e alguns dos motivos citados foram stress e solidão. "Uma das peculiaridades do mercado de residência estudantil no Brasil é que os pais veem esse perfil de moradia como uma opção de acompanhar os filhos de alguma forma, por ser um local com conceito de compartilhamento, porém com infraestrutura", explica Juliano.  

  1. Celebre as vantagens

Morar sozinho e se tornar independente da rotina dos pais pode parecer difícil, mas é uma oportunidade única de amadurecimento e aprendizagem. A liberdade para definir uma nova rotina, a convivência com outras pessoas -  se bem aproveitada -  pode resultar em uma experiência única.

Sobre a ULIVING

A ULIVING Brasil foi fundada em 2012 e trouxe para o país um novo conceito de hospedagem estudantil. A empresa oferece aos moradores toda a estrutura e suporte para proporcionar experiências únicas para os jovens que saem de casa para estudar. Além de apartamentos totalmente mobiliados e espaços de convivência como sala de estudos, sala de tv, cozinha comunitária, dentre outros, a Uliving cria um ambiente onde os estudantes se sentem em casa, fortalecendo entre eles o senso de comunidade e pertencimento. A Uliving já possui 5 unidades em funcionamento no estado de São Paulo e no início de 2018, se associou à VBI Real Estate, uma gestora de Fundos de Private Equity, consolidando assim seu plano de expansão.

Última atualização em Qui, 14 de Fevereiro de 2019 10:26
 


Página 1 de 163
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.