Luan Santana grava EP exclusivo na Deezer

Quem liga a TV em um sábado à tarde se depara com Luan Santana apresentando artistas e seus hits no programa Só Toca Top, da Rede Globo. Pois agora é a vez desse ícone do sertanejo e do pop brasileiro reapresentar suas faixas de maior sucesso dos últimos tempos, só que com novos arranjos e em versões inéditas agrupadas um EP exclusivo - e quem cede o palco é a Deezer, plataforma global de streaming de áudio, com o projeto Deezer Sessions, iniciativa que visa aproximar o artista de seus fãs com conteúdo inédito gravado no estúdio próprio localizado no escritório do Brasil.

E os fãs de Luan Santana já podem preparar os gritos para essa sexta-feira, 14, quando o EP será lançado com quatro novas versões de seus hits. Fazem parte do repertório grandes sucessos do cantor, como "Pra você lembrar de mim", música gravada originalmente em 2006, "Acertou a mão", cuja regravação promete surpreender, "Sofazinho", feita originalmente em parceria com a dupla Jorge e Mateus, e "Vingança", single que deu o nome a seu álbum mais recente.

"Estamos comemorando mais um Deezer Sessions, e dessa vez com uma das principais referências atuais do pop brasileiro. Esse não é o primeiro projeto que fazemos em parceria, já fizemos playlist takeover, o recebemos em nosso escritório para lives, estamos sempre em contato agora com o Só Toca Top e tivemos a alegria de gravar este EP exclusivo com os maiores sucessos dele. Temos certeza que os fãs vão adorar. Nossa intenção é realmente trazer o público para mais perto do artista e presentear os fãs com outras versões de seu trabalho", afirma Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil.

 

Já participaram do Deezer Sessions Fernando e Sorocaba, Maiara e Maraísa e artistas Deezer Next, projeto que apoia artistas em início de carreira, Diego e Victor Hugo, Cynthia Luz e UM44K.

Para ouvir o EP na Deezer, acesse o EP exclusivo ou siga o perfil do Luan na Deezer.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 53 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

 

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em Londres, Berlin, Miami, São Paulo e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

 

Cabelos saudáveis no verão gastando pouco

imagem release 1539222

Como manter os cabelos saudáveis no verão gastando pouco?(Foto: Pixabay)

 

Cabeleireiro Robson Fogaça dá algumas dicas baratinhas para quem quer aproveitar a estação mais quente do ano sem descuidar dos cabelos.

 

O verão é uma delícia, mas a combinação sol + água do mar + cloro na água da piscina costuma maltratar os cabelos, principalmente os mais longos.

 

O cabeleireiro da rede Lady&Lord, Robson Fogaça, dá algumas dicas para quem quer aproveitar o verão, sem descuidar dos cabelos. O melhor de tudo é que são dicas baratas e outras que não custam nada. Confira:

  • Opte por linhas solares (shampu, condicionador, leave in). São produtos com proteção solar, PH mais ácido e costumam ser anti-oxidantes. Tudo isso ajuda a amenizar os efeitos da água com cloro e da água salgada, fecham as cutículas das pontas dos cabelos e evitam a perda de nutrientes.
  • Outra boa opção, pode ser as linhas de shampu e condicionador para cabelos coloridos (independente do seu tipo de cabelo, seja ele natural ou com tintura). Essa linha de produtos costuma ser livre de sulfato e tem um PH mais ácido que ajuda a manter as cutículas dos cabelos fechadas. São produtos de fácil acesso - diferente das linhas sazonais - que proporcionam um cuidado a mais que o shampu para cabelos naturais.
  • Vai entrar no mar ou na piscina? Não besunte os cabelos com creme antes de entrar na água, pois será um desperdício de produto. Ao invés do creme, opte por um óleo que impermeabiliza os fios. Pode ser o famoso óleo de coco ou máscara feitas com óleos. Mas é importante frisar que essa não deve ser uma prática diária, pois o excesso de óleo faz mal para os cabelos.
  • Quando sair da piscina ou do mar, sempre que possível, lave os cabelos com água potável para tirar o excesso de sal e cloro. Vez ou outra, vale também fazer o enxágue com água de coco que repõe um pouco os sais minerais dos cabelos.
  • Use acessórios como chapéu, boné e rabo de cavalo. Eles ajudam a proteger o couro cabeludo de possíveis queimaduras.

Pessoas com cabelo curto e grande parte dos homens também podem seguir algumas dicas para preservar a saúde dos fios. O cabeleireiro Robson Fogaça lembra que os cabelos curtos sofrem menos os efeitos do verão, pois cabelos com comprimento até quatro dedos da raiz, o próprio organismo se encarrega de repor os nutrientes. Confira as dicas:

  • Evite o uso de gel e produtos com álcool em sua fórmula, pois eles potencializam o ressecamento dos fios.
  • Opte por pomadas com silicone na fórmula, elas dão o mesmo efeito molhado e oferecem mais proteção.
Última atualização em Ter, 11 de Dezembro de 2018 10:57
 

13º salário e os direitos garantidos

direitos do trabalhador
Especialista em Direito Trabalhista explica como proceder em casos de erros no valor ou até em falta de pagamento. Segunda parcela deve ser paga até o dia 20 deste mês.

 

 

Instituída pela Lei 4.090 de 13/07/1962, a Gratificação Natalina, popularmente conhecida por 13º salário, é devida a todos os trabalhadores com carteira assinada, sejam eles urbanos, rurais, avulsos ou domésticos. A gratificação de fim de ano consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador, correspondente a 1/12 (um doze avos) de sua remuneração no final de cada ano. Porém, o que era para ser motivo de alegria, muitas vezes se torna dor de cabeça, quando há erros ou até mesmo falta de pagamento por parte dos empregadores.

 

O Tribunal Superior do Trabalho, instância judicial máxima em temas laborais, tem entendido que integram o cálculo do 13º salário as horas extras e adicionais noturnos, bem como os adicionais de insalubridade e periculosidade, vez que fazem parte da remuneração do trabalhador.

 

Segundo Mayara Gaze, Especialista em Direito Trabalhista do escritório Alcoforado Advogados Associados, ao trabalhador é assegurado o direito ao percebimento do 13º salário a partir do 15º (décimo quinto) dia de serviço. Este bônus natalino é extensivo aos aposentados e pensionistas do INSS. "A lei determina ainda que o benefício deve ser pago ao trabalhador em duas parcelas, sendo a primeira paga entre o dia 1º de fevereiro até o dia 30 de novembro. A segunda, no entanto, poderá ser paga pelo empregador até o dia 20 de dezembro. Cabe ao empregador, contudo, a opção de pagamento em parcela única, quando, então, deverá ser depositada até o dia 30 de novembro", esclarece a advogada.

 

È possível que o empregado opte ainda pelo adiantamento da primeira parcela, por ocasião de suas férias, mas, para tanto, é preciso que este requeira por escrito ao seu empregador até o mês de janeiro do ano correspondente. O valor do adiantamento do 13o salário corresponderá à metade do salário recebido pelo empregado no mês anterior.

 

Segundo a advogada, há, ainda, situações em que é possível a estipulação de data diferenciada para o pagamento da bonificação natalina. Nestes casos, a negociação deve ser feita com a respectiva entidade sindical da categoria.

 

Caso o empregado não receba seu décimo terceiro ou o receba de forma irregular e/ou insuficiente, o primeiro passo é procurar o sindicato de sua categoria para que este notifique o empregador e a situação seja corrigida, sob pena de multa para o empregador que falta com seu dever. "Não havendo solução por este meio, é aconselhável ao empregado que procure seu advogado para tomada das medidas cabíveis", explica a especialista.

 

Outras situações passíveis de recebimento do 13º salário:

- No caso de afastamento por acidente de trabalho, a justiça trabalhista entende que o pagamento deve ser feito em sua integralidade, devendo o empregador complementar o quantum pago pela Previdência Social.

 

- Às trabalhadoras afastadas por ocasião de Licença-Maternidade também é assegurado o direito ao 13º salário que será pago integral ou proporcionalmente (se admitidas no decorrer do ano) pelo empregador.

 

- Os trabalhadores domésticos/diaristas que não possuem carteira assinada não fazem jus à gratificação aqui tratada. Contudo, aqueles que, ainda que admitidos com remuneração diária, mas, com o devido registro na CTPS, têm direito ao 13º salário.

 

- A lei também assegura os trabalhadores temporários, os quais perceberão o 13º salário calculado de forma proporcional ao período trabalhado.

Última atualização em Ter, 11 de Dezembro de 2018 10:48
 

Receita prática:Wrap Integral

525ab2c1c0df9e1cb9db8e2af24a9d60 medium

 

Com a chegada dos dias mais quentes do ano e a rotina corrida pré-férias, o cuidado com a alimentação pode ficar em segundo plano. Porém, é importante manter hábitos saudáveis de alimentação para que o corpo consiga realizar todas as atividades sem incômodos e mal-estares. Por isso, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, traz como sugestão uma receita rápida e fácil de fazer: Wrap Integral com recheio de patê e mortadela ovolactovegetariana.  

 

De acordo com a nutricionista Bruna Pavão, responsável pela elaboração da receita, o wrap oferece diversos nutrientes, como carboidratos complexos, proteínas e gorduras boas, essenciais para a realização das atividades durante o dia. Assim, também é uma ótima opção para ser consumida antes das atividades físicas. Confira abaixo o passo a passo dessa receita:

 

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de shoyu light 
  • ½ xícara (chá) de cogumelo paris fatiado 
  • 100 g de tofu 
  • 2 fatias de wrap integral
  • 1 embalagem de patê sabor champignon Superbom
  • 4 fatias de Mortadela Superbom
  • Alface a gosto
  • 1 cenoura pequena ralada
  • ½ cebola roxa em rodelas

Modo de preparo

Em uma frigideira, aqueça rapidamente o shoyu e refogue o cogumelo e o tofu. Retire do fogo e reserve. Na mesma frigideira, aqueça o wrap integral por alguns segundos para ficar mais crocante. Retire da frigideira e faça a montagem do lanche. Primeiro, passe uma camada do patê Superbom. Em seguida, adicione a mortadela, a alface, a cenoura, a cebola, o cogumelo e o tofu refogados. Feche o wrap e sirva.

Tempo de preparo: 20 minutos.

Rendimento: 2 porções  

 

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa seus produtos em mais de 25 mil pontos de venda em todo o País. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

Última atualização em Ter, 11 de Dezembro de 2018 10:32
 

O que atrapalha no desempenho sexual

blog 27
Para manter equilíbrio físico e emocional é preciso atentar-se há alguns hábitos (Google imagens)

Inúmeras pesquisas mostram que a vida sexual é parte importante na saúde do homem. E que a atividade influência de maneira expressiva em outras funções essenciais do organismo, e em sensações como o bem-estar e o prazer. Por isso, é importante atentar-se para alguns hábitos que podem prejudicar a performance sexual.

Segundo o cirurgião especialista em urologia, rins, próstata e prótese, e fundador da Lifemen®, rede de clínicas que reúne serviços especializados na área de saúde sexual masculina, Dr. Emilio Sebe Filho, práticas como fumar, beber, sedentarismo, estresse, ansiedade e má alimentação influenciam na vida sexual masculina.

“Há uma série de questões que podem afetar o desempenho, tanto psicológicas, emocionais e físicos. Por isso a importância de entender cada fator e descobrir como evitá-los. O investimento e atenção com a vida sexual ativa deve ser constante”, explica Dr. Emilio.

Abaixo, confira os principais fatores que atrapalham o desempenho sexual:

Fumar

O tabagismo é um dos piores hábitos que um indivíduo pode desenvolver quando o assunto é qualidade em saúde. Não somente prejudicial para o sistema respiratório e as estruturas pulmonares, o hábito de fumar também compromete o funcionamento do sistema cardiovascular, o sistema venoso e, consequentemente, a atividade sexual.

Beber

O consumo excessivo de álcool já é apontado como uma das causas do desenvolvimento de problemas cardiovasculares, de doenças como a diabetes e, até mesmo, do excesso de peso. Todos esses fatores influenciam de maneira direta ou indireta na prática sexual.

Sedentarismo

Ao não praticar nenhum tipo de atividade física, além de diminuir a disposição e, até mesmo, o condicionamento físico do indivíduo durante o sexo, também pode t consequências cardíacas e vasculares para o homem, influenciando na capacidade de manter uma ereção.

Estresse

O estresse está ligado diretamente a quadros de dificuldade de ereção, assim também como os de ejaculação precoce e falta de libido. Por isso, passar por estresse e viver rotinas intensas resultam em consequências sérias para a saúde emocional e sexual.

Ansiedade

A ansiedade é um problema que pode causar comportamentos extremos, como o consumo exagerado de álcool, a má alimentação e o tabagismo. A doença tem origem com a preocupação no desemprenho sexual, e também pode causar alguns distúrbios, como a falta de lubrificação, disfunção erétil e ejaculação precoce.

Má Alimentação

Uma alimentação irregular pode influenciar no desenvolvimento de alguns fatores complicadores da vida sexual, como o excesso de peso e o estresse. Por isso, manter uma dieta saudável e equilibrada faz total diferença na saúde.

Insônia

Com a falta de repouso necessário, muitos homens estão propensos a terem episódios de cansaço. Com isso o organismo tende a funcionar de uma forma mais ansiosa e estressada, afetando na forma como o sangue flui, e consequentemente prejudicando a ereção masculina.

Medicamentos

Alguns medicamentos indicados para diferentes problemas, podem interferir na dificuldade de ereção. Como, por exemplo, os remédios sugeridos para doenças no coração, que podem influenciar na libido, diminuindo o desejo e desempenho sexual.

Diabetes

A diabetes provoca uma inflamação nas paredes das artérias, acumulando gordura e consequente provocando o entupimento dos vasos. Esse fator afeta diretamente o desempenho sexual, já que para uma boa ereção é importante que os vasos sanguíneos da região genital estejam saudáveis.

Sobre a Lifemen®

Fundada pelo Dr. Emílio Sebe Filho, a Lifemen® é uma rede de clínicas que reúne serviços especializados na área de saúde sexual masculina. Há 10 anos no mercado, conta com 09 unidades nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santo André, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro e Brasília, e cerca de 120 colaboradores. Com um serviço personalizado para cada paciente, a Lifemen conta com profissionais e tratamento de alta qualidade, além da garantia de sigilo e privacidade.

Última atualização em Seg, 10 de Dezembro de 2018 14:27
 

Rolinhos de frango e espinafre

 
Rolinhos de frango e espinafre com molho de abacate

Receitas saborosas e com um toque distinto chamam atenção dos familiares nas ceias natalinas. É o período para inovar e se dedicar aos pratos que serão servidos, e impressionar a todos no jantar. Por isso, a Electrolux propõe Rolinhos de frango e espinafre com molho de abacate, para você se destacar no Natal

Rendimento: 6 porções/ Tempo de Preparo: 50 minutos

Ingredientes

  • 6 filés de frango finos
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino branca
  • ½ xícara (chá) de vinho branco

Recheio

  • 1 dente de alho amassado
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 xícara (chá) de espinafre cozido e picado
  • 1 colher (café) de sal

Para empanar

  • 1 pote de iogurte
  • xícara (chá) de farinha de rosca
  • ½ xícara (chá) de coco fresco ralado em flocos
  • colheres (sopa) de azeite de oliva

Molho de Abacate

  • 2 xícaras (chá) de abacate picado
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã
  • 1 pote de iogurte
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (chá) de molho de pimenta
  • Cerca de 2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Preparo

Tempere os filés de frango com o sal, a pimenta e o vinho branco. Deixe marinar por 20 minutos. Refogue o alho no azeite e junte o espinafre. Tempere com o sal e reserve. Distribua o espinafre sobre os filés de frango. Enrole e prenda com um palito. Misture a farinha de rosca com o coco ralado. Passe os rolinhos pelo iogurte e pela mistura de farinha e coco. Coloque em uma assadeira, pincele com o azeite de oliva e leve ao forno médio (200◦C), pré-aquecido por cerca de 30 minutos, virando no meio do cozimento. Deixe até dourar. Sirva com o molho de abacate.

Para o molho, bata os ingredientes no Masterblender até ficar cremoso.

Última atualização em Qua, 12 de Dezembro de 2018 14:35
 


Página 1 de 158
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.