Marcos Proença: 10 anos de salão

348599 834246 fb9a7633 web
NádiaTambasco,MarcosProença,TiagoAprígio,FláviaAlessandra,MaríliaTambasco (Foto: Jean Cabral)

Na última quarta-feira (17), Marcos Proença recebeu amigos e convidados para comemorar 10 anos de salão na mais nova casa de sua equipe na Vila Nova Conceição, em São Paulo. O espaço de 500 m² é uma parceria com a amiga e cliente Flávia Alessandra e os profissionais Nádia Tambasco, Tiago Aprigio e Marília Tambasco.

Para a festa de inauguração, a florista Franziska Hubener adornou uma parede com 10 mil flores para recepcionar os convidados. O novo salão - que tem capacidade para atender até 3 mil clientes por mês - é repleto de janelas para aproveitar ao máximo a luz solar, reaproveita a água da chuva e tem tecidos Entreposto orgânicos e botânicos nas paredes, que “dão uma sensação de aconchego às clientes”, segundo Proença. O espaço traz também corner Jack Vartanian e cafeteria assinada pelo Fran’s Café.

Passaram por lá clientes e amigos do hairstylist e da atriz, como Juliana Paes, Henri Castelli, Vanessa Giácomo, Fernanda Souza, Adriana Birolli, Daniela Cicarelli, Fernanda Rodrigues, Otaviano e Giulia Costa, Julia Faria, Renata Kuerten, John Drops, Mariana Weickert, Helena Bordon, Vic Ceridono, Sophia Alckmin, Lu Tranchesi, Ma Tranchesi, Lelê Saddi, Mari Saad, Beto Pacheco, Cássia Ávila, Bruna Lucchesi, Bruna Traesel, Luiza Setubal, Carol Andraus e Munik Nunes.

348599 834243 marcos proenA a e amigos web
Marcos Proença e amigos (Foto: André Ligeiro)

Galeria completa:

Fotos André Ligeiro: https://we.tl/t-UDrNbvk6v6

Fotos Jean Cabral: https://we.tl/t-kgJCJZaqFh

Serviço unidade Vila Nova Conceição

Horário de funcionamento: segunda-feira das 11h às 19h e de terça-feira a sábado das 10h às 19h

Endereço: Rua João Lourenço, 250

Telefone: 11 3079 4342

Site: http://www.marcosproenca.com.br/

Última atualização em Qui, 18 de Outubro de 2018 19:52
 

Mazelas do assédio ou abuso sexual

Estudo aponta relação entre as agressões e o desenvolvimento das patologias

 

desperate 2293377 1280

Mulheres que sofreram assédio ou abuso sexual têm mais chances de desenvolver doenças

 

De acordo com a publicação científica Jama Internal Medicine, publicada no início de outubro nos Estados Unidos, mulheres que sofreram agressão sexual ou abuso têm três vezes mais probabilidade de desenvolver depressão e duas vezes mais chances de apresentar ansiedade do que mulheres sem histórico de trauma sexual. Aquelas que sofreram ataques sexuais ou assédio ficaram duas vezes mais propensas a ter insônia.

O estudo incluiu 304 mulheres não fumantes com idade entre 40 e 60 anos. O levantamento apontou que 19% das mulheres relataram já ter sofrido assédio sexual, 22% afirmaram ter passado por agressão sexual em algum momento da vida e 10% disseram que passaram por ambas as situações.

“Como o assédio ou o abuso sexual interferem diretamente nas áreas emocionais do cérebro, as mulheres podem sofrer consequências desastrosas que incluem também o transtorno de estresse pós-traumático, além de absenteísmo no trabalho, dores somáticas, fobia social, perda de confiança em si e transtorno obsessivo compulsivo (TOC)”, explica o professor e psicólogo do Centro Universitário Internacional Uninter, Ivo Carraro.

Já as mulheres que relataram ter sofrido assédio sexual no local de trabalho apresentaram pressão arterial alta, situação que poderia colocá-las em risco, pois problemas com pressão arterial elevada podem causar Acidente Vascular Cerebral (AVC) como Isquemia ou Aneurisma Cerebral, doenças renais e ataques cardíacos. Segundo Carraro, as vítimas precisam procurar ajuda profissional para superar as pressões psicológicas. “Elas precisam criar uma realidade psíquica vencedora em situações ameaçadoras, bem como esquivar-se do efeito perturbador causado pelo assédio sexual sofrido no ambiente de trabalho”, recomenda o psicólogo.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Última atualização em Qui, 18 de Outubro de 2018 19:32
 

Seminário sobre os direitos da juventude

01

O seminário é uma iniciativa do Centro Social Marista Propulsão e da Rede Marista de Solidariedade; evento é gratuito e aberto a toda comunidade

Promover discussões e reflexões sobre a juventude. Esse é o objetivo do 8º Seminário Propulsão, que será realizado no próximo dia 29 de outubro, às 9h, no auditório Tristão de Ataíde na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Nesta edição, o Seminário tem foco na promoção e defesa dos direitos dos adolescentes e deve reunir diversas pessoas atuantes em diversas políticas públicas, comunidade acadêmica e usuários dos equipamentos de saúde mental e assistencia social.

O Seminário Propulsão é um ponto de encontro para todos que buscam entender melhor o universo da juventude. Os temas abordados serão o cuidado com a liberdade e a ampliação da vida junto à juventude. “Queremos reunir trabalhadores, comunidade acadêmica e usuários de serviços que tenham interesse nos temas como o uso álcool e drogas e focar nas estratégias para qualificarmos, em rede, esse cuidado junto aos jovens”, afirma Henrique Brojato, diretor do Centro Social Marista Propulsão, unidade da Rede Marista de Solidariedade, que organiza o encontro.

Aberto e gratuito para toda comunidade, o evento conta com o apoio do Conselho Regional de Psicologia 8ª região (CRPPR), do Conselho Regional de Serviço Social 11ª Região (CRESSPR), da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), do Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR, do Observatório da Juventude da PUCPR, do Núcleo Interdisciplinar de Enfrentamento à Drogadição da Universidade Federal do Paraná (NIED-UFPR) e do Centro Regional de Referência para Formação em Políticas sobre Drogas da UFPR (CRR-UFPR).

As inscrições para o Seminário podem ser realizadas no site http://seminarios.grupomarista.org.br até o dia 25 de outubro.

Centro Social Marista Propulsão

Localizado no bairro Prado Velho em Curitiba, o Centro Social Marista Propulsão (CSM Propulsão) realiza atendimentos gratuitos a adolescentes (de ambos os sexos, com idade entre 14 e 18 anos) que estiveram ou estão em tratamento por conta do uso abusivo de álcool e/ou drogas e encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

O atendimento varia de acordo com o tempo de cada adolescente, e tem por objetivo principal a (re)inserção social, que pode envolver desde a volta aos estudos até a ocupação de espaços culturais desconhecidos. As atividades incluem oficinas, atendimentos individuais e muitas atividades no território, como é o caso da atividade “rolê de bike”. “Saímos com eles para que eles possam entender que a cidade é um território que pode ser ocupado. Ruas, parques e museus estão ali, e é direito deles conhecer, frequentar, pertencer a esses espaços”, reforça Brojato.

Sobre a Rede Marista de Solidariedade

A Rede Marista de Solidariedade (RMS) é responsável por um conjunto de iniciativas, programas e ações com foco na Promoção e na Defesa dos Direitos de crianças, adolescentes e jovens. Realiza ações nas áreas da educação e da assistência social que beneficiam mais de 7 mil crianças, adolescentes e jovens em escolas sociais de 18 cidades nos estados do São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. São 23 unidades sociais e educacionais que, de maneira gratuita, ofertam desde a educação infantil até o ensino médio e ensino médio técnico, além de projetos no contraturno escolar. Mais informações: www.solmarista.org.br

Serviço:

8º Seminário Propulsão

Data: 29 de outubro

Local: Auditório Tristão de Ataíde - PUC - PR

Horário: 9h às 17h

Última atualização em Qui, 18 de Outubro de 2018 19:22
 

Moda: Nova coleção da CAOS

IMG 8194

Na foto o diretor da Forum Model Guilherme Schneider, o booker Rudy Sarnovski; a proprietária da marca Francis Fabel, o estilista da marca Eduardo Suppes e o booker Anderson Amaral

 

A equipe Forum Model marcou presença no lançamento da nova coleção da CAOS. O evento foi realizado na Gappy no Pátio Batel e contou com um casting formado pelas modelos da agência.

 

Última atualização em Qui, 18 de Outubro de 2018 19:13
 

Pets idosos: garantir qualidade de vida

caes idosos capa

Saiba quando considerar o seu pet idoso e quais são as principais medidas preventivas
que ajudam a aumentar a longevidade e qualidade de vida do seu companheiro
(Foto: Internet - Se você fez esta foto nos avise que daremos o seu crédito)

Envelhecer faz parte da vida de todos os seres, incluindo nossos pets. Como para eles o peso dos anos chega em uma velocidade maior do que para nós, é preciso saber que ao adotar um pet você também terá que acompanha-lo nessa fase de sua vida. Os cuidados preventivos devem ser levados mais a risca durante esse período, assim como o acompanhamento periódico com um médico veterinário de confiança.

Ganho de peso, pelos brancos em todo corpo e aumento da dependência dos tutores são alguns dos sintomas que aparecem tanto nos cães como nos gatos mais velhos. Ambas as espécies também sofrem com redução de energia, passando a dormir mais durante os dias e fazer atividades físicas com menor intensidade.

Segundo Marcio Barboza, gerente técnico Pet da MSD Saúde Animal, os animais podem ter qualidade de vida até o final da vida quando bem assistidos ao longo dos anos. A prevenção de doenças por meio de vacinação e eliminação de parasitas – como pulgas e carrapatos – ajuda na longevidade, bem como o diagnóstico precoce de doenças.

Quando considerar o pet idoso?

Uma dúvida recorrente entre os tutores é se há uma idade específica em que o pet pode ser considerado idoso. Isso varia de acordo com o porte e raça do animal, mas no geral cães se enquadram como idosos a partir dos sete anos e gatos a partir dos seis.

Muitos médicos veterinários passam a recomendar iniciativas de cuidados específicos para animais mais velhos a partir dessa faixa etária, que pode incluir alimentação diferenciada e adequada às mudanças do metabolismo do pet, ajustes na casa – como a aplicação de rampas nos lugares em que o pet passa mais tempo -, uso de suplementos, entre outros. Para sugerir essas adequações, o veterinário costuma considerar o histórico médico do animal e as particularidades de sua saúde.

Prevenção

Por terem características fisiológicas diferentes, cães e gatos devem ter cuidados específicos durante essa fase. Os cães, por exemplo, tendem a ter mais problemas urinários quando mais velhos, bem como aumento de problemas nos dentes (cáries e tártaro) e diminuição da energia. Já nos gatos costuma-se observar mais problemas renais, ganho de peso e artrite.

“O tutor deve considerar as particularidades de cada espécie e raça para estabelecer cuidados preventivos ao longo da vida do animal”, ressalta Marcio, que finaliza “faça check-up periódicos com o seu veterinário – anual ou semestral, dependendo das condições de saúde do pet - e siga suas orientações”.

Para te ajudar nos cuidados com o seu pet que já está mais maduro, o veterinário traz algumas orientações:

  • Respeite o espaço do animal: cães e gatos mais velhos tendem a se isolar e ficar mais tempo no canto deles. Deixe-os quietinhos e interaja mais quando eles estiverem dispostos;
  • Hora certa: caso o pet faça uso de alguma medicação de uso contínuo, estabeleça uma rotina para que o remédio seja dado nos horários certos;
  • Segurança: se o seu pet já está com a visão comprometida, evite mudar os móveis de lugar com frequência, pois isso pode contribuir para possíveis batidas do seu amigo;
  • Xô, parasitas: mantenha a vermifugação e o uso de produtos anti-pulgas e carrapatos em dia, dando preferência a produtos de longa duração;
  • Dentes limpinhos: mantenha a escovação dos dentes do seu pet em dia. É comum que o animal desenvolva tártaro e cárie com o passar dos anos, por isso a prevenção é essencial;
  • Nada de pulos radicais: tente colocar objetos ou apoios que facilitem a subida e a descida dos animais dos móveis, já que saltos de locais altos podem prejudicar a articulação deles com o tempo.
Última atualização em Qui, 18 de Outubro de 2018 18:37
 

Bela Gil em nova coleção

348614 834329 bela gil para o cantA o dunas lucasbori web Produzidas por artesãs maranhenses, peças chegam às lojas em edição

limitada (Foto: Lucas Bori - Divulgação)

Apresentadora, chef de cozinha natural e escritora, Bela Gil está de volta à moda. Depois de uma primeira coleção cápsula desenvolvida a convite do Cantão, em 2017, ela repete a parceria com a marca carioca em um projeto ainda mais especial, desenvolvido no município de Barreirinhas, no Maranhão, junto ao projeto Maos (Movimento de Artesãs e Ofícios). As peças trazem como matéria-prima a palha de buriti, palmeira típica da região, e chegam às lojas e e-commerce nesta quinta-feira (18/10), em edição limitada, como parte da collab “Caminhos feitos à mão”.

“Ter ido ao Maranhão para ver de perto o processo foi maravilhoso, de um valor enorme. A dona Ivonete abriu a casa para me mostrar aquele trabalho que ela faz com tanto carinho, com tanta dedicação, e com uma consciência ecológica incrível. Porque é preciso entender todo o processo de crescimento da planta e, ao invés de extrair, extrair e extrair, respeitar o tempo natural da palmeira. Isso é imprescindível, além da busca por alternativas sustentáveis de tingimento”, conta Bela.

Parte da coleção “Ser/Tão”, tema escolhido para o verão 2019 do Cantão, a nova cápsula de Bela Gil conta com blusa, saia, bolsa e mule crochetados por Dona Ivonete e seu time de artesãs profissionais. 

348614 834332 bela gil para cantao f02 lucas bori web
Bela Gil para Cantao - Lucas Bori (Foto: Divulgação)

 

348614 834331 bela gil para cantao f05 lucas bori web
Bela Gil para Cantao - Lucas Bori (Foto: Divulgação)

Cantão
https://www.cantao.com.br/

Última atualização em Qui, 18 de Outubro de 2018 18:25
 


Página 1 de 153
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.