MAM celebra 70 anos de história

344183 816925 gilberto gil e milu villeta 5509 web Gilberto Gil (Denise Andrade)

O MAM São Paulo realizou um jantar celebrando os seus 70 anos de história nesta quinta-feira, 16/08. Cerca de 400 convidados compareceram ao evento, que contou com pocket show do cantor Gilberto Gil e homenagens à presidente da instituição, Milú Villela, e ao artista plástico Cildo Meireles. Os funcionários do MAM também foram homenageados, na figura de Maria Rossi, coordenadora da Biblioteca do MAM desde 1978.

Milú Villela, à frente do MAM desde 1995, teve sua trajetória relembrada e reconhecida pelo marcante trabalho que realiza no desenvolvimento das ações culturais e educativas do museu, cuja grande sala expositiva passa a se chamar Sala Milú Villela. Cildo Meireles, que completou 70 anos de idade em fevereiro, também foi homenageado como um dos maiores artistas de nosso país. Cildo produziu especialmente para o MAM, a obra intitulada “OVOS  - versão I  - 1ª edição”, um múltiplo de 100 unidades, realização de um projeto concebido em 1970.

A celebração dos 70 anos do MAM se estende de 15 de julho de 2018 até 15 de julho de 2019. No próximo dia 4 de setembro (terça-feira), será inaugurada a exposição MAM 70: MAM e MAC USP, que ficará em cartaz até 16/12 sob a curadoria conjunta dos dois museus, por Ana Magalhães, Felipe Chaimovich e Helouise Costa.

344183 816924 gilberto gil e milu villeta 5503 web
Gilberto Gil e Milu Villeta (Denise Andrade)

344183 816928 aracy amaral 5379 web
Aracy Amaral (Denise Andrade)

344183 816931 felipe chaimovich e daniela villela 5145 web
Felipe Chaimovich e Daniela Villela (Denise Andrade)

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 20:19
 

Tatuagem, culinária e adoção responsável em PET Encãotro

Pet Encãotro

Primeiro PET Encãotro neste sábado em Curitiba (Foto: Divulgação)

A ONG Animais Sem Teto e o Miscelânia Convivência se uniram para promover o PET Encãotro neste sábado, 18.

A proposta é reunir diversas atrações, atrair o maior número de público possível, e reverter parte da renda para os custos da ONG, que há 10 anos resgata, trata, castra, vacina cães e gatos de rua, preparando-os para adoção responsável. Esses animais estarão no evento, prontos para serem acolhidos por um lar.


A lista de atrações é extensa e tem para todos os gostos. Artes, flashes de tattoo, gastronomia e sessões de massoterapia e acupuntura são algumas delas.

Confira a lista de atrações:

Artesãs de Garagem

Cãolinarista

Arte Ao Vento

HS Personalizados
Sorvetes Le Bio

Doces sensação

Acupuntura Auricular e Massagem

Massoterapia com Rafaela Saorin

Keka - Arte em Feltro


Flashes:

Nana Bardini (@bardini_tattooist)

Carol Dias (@carolprocektattoo)

Bianca Tatoo (@bianjatatu)


Pinturas e ilustrações:

André Gabardo Saling

Georgia @af1ada

Anastasia @insomnia.ttt


Vale lembrar que o espaço Miscelânica é pet friendly, então o seu cachorro também é super bem-vindo!

Serviço

PET Encãotro

Data: 18/08/2018

Horário: das 11h às 19h

Local: Miscelânia Convivência (Rua Machado de Assis, 722, Juvevê)

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 19:46
 

Anitta ministra palestra para instituições de ensino

Empresária falará sobre marketing, business, estratégias digitais e muito mais

lg 34bc1382 5bd6 41e1 8a04 2dcb643c51c3Cantora Anitta ministra palestra em evento de marketing educacional
para instituições de ensino de todo o país (Foto: Divulgação)

 

Menina da periferia do Rio que alcançou uma carreira de cantora de sucesso, empresária dona da sua carreira, visionária e um verdadeiro case quando o assunto é marketing e branding, a cantora Anitta é uma das presenças confirmadas na Edição Nacional do Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira, o SADEBR 2018. O evento tem como foco o marketing educacional e ocorrerá na cidade de São Paulo, em setembro. Participarão do SADEBR Instituições de Ensino de todo o país.

 

Anitta é a única mulher brasileira a ocupar o "TOP 10" no "Social 50 da Billboard", ranking de artistas mais influentes do mundo; é a cantora brasileira com um dos maiores números de seguidores no Instagram, cerca de 30 milhões; faz parte do "Top 50" no Spotify no Brasil e no mundo; e é dona de uma carreira de constante ascensão. Sucesso é a palavra quando se fala da artista.

 

A cantora Anitta é hoje um dos maiores nomes da música popular brasileira, motivo pelo qual, mantendo sua tradição de inovar a cada edição, o SADEBR 2018 trará uma palestra exclusiva com a artista. A cantora irá compartilhar estratégias que fizeram a diferença na sua carreira e que com certeza farão a diferença para a estratégia de marketing educacional das instituições de ensino, já que ela se comunica com o mesmo público. A Edição Nacional do SADEBR acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Fecap, em São Paulo.

 

Visionária de marketing

Mais do que uma artista de sucesso, Anitta tem se mostrado uma visionária quando o assunto é marketing, branding, relacionamento com o público e gestão empresarial, tornando-se referência no assunto. No SADEBR 2018, Anitta vai mostrar como o marketing educacional pode ser transformado quando aplicada uma nova visão sobre a forma de fazer marketing nos tempos atuais. A cantora explicará técnicas que a possibilitaram criar uma proximidade cada vez maior com o seu público, que também é o público de colégios e universidades: pessoas de todos os gêneros e classes sociais.

 

Edição Nacional do SADEBR 2018

O Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira (SADEBR) é um evento dedicado exclusivamente a mantenedores, dirigentes, profissionais de comunicação, marketing e TI de instituições de Ensino. Em sua 11ª edição, em 2018, o SADEBR trará importantes indicadores sobre o mercado educacional nacional. O evento também  traz outro destaque, a palestra do jornalista, ator, roteirista e apresentador de TV, Marcelo Tas, que abordará o tema "A Comunicação na Aceleração Digital".

 

Sempre atualizado com a realidade e melhores práticas sobre o mercado educacional, o SADEBR apresentará este ano uma pesquisa inédita do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp) com as tendências do setor para 2019.

 

Saiba mais em sadebr.com.br.

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 18:59
 

Em painel nostálgico, TV Cultura leva Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua e Rá-Tim-Bum ao Geek City

castelo ra tim bum no memorial da america latina
A atriz Rosi Campos, a Bruxa Morgana do Castelo Rá-Tim-Bum estará
em Curitiba no Geek City (Foto: Divulgação da internet)

 

As músicas, as brincadeiras, as referências, as tardes assistindo aos programas infantis... Tudo o que lembra a infância é gostoso e divertido. Para quem foi criança nos anos 90, então, essas memórias ganham o bônus de aventuras em uma telinha cheia de cor e magia – a TV Cultura. E é justamente com esse gostinho de nostalgia que a emissora e o Geek City anunciam a realização do painel Senta que lá vem a história, que levará ao evento as memórias de programas como Rá-Tim-BumMundo da Lua e Castelo Rá-Tim-Bum.

No dia 2 de setembro, às 17h30, um time de estrelas compartilhará as lembranças da época com o público e revelará curiosidades dos bastidores. Estarão presentes os atores Eduardo Silva, o Bongô; Rosi Campos, a Bruxa Morgana; além de Flávio de Souza, intérprete do cientista Tíbio, um dos criadores do Castelo Rá-Tim-Bum e roteirista dos programas Mundo da Lua e Rá-Tim-Bum. O painel também contará com a presença de Fernando Gomes, responsável por personagens clássicos como Júlio, do Cocoricó; Xis, do X-Tudo; e Garibaldo, da Vila Sésamo. No Castelo Rá-Tim-Bum, ainda, ele foi o Gato Pintado, o Relógio e o Furabolos, uma das estrelas da Dedolândia.

O reencontro promovido pela TV Cultura e pelo Geek City vai fazer bater mais forte o coração dos fãs. Além das lembranças e curiosidades, é claro, os convidados também responderão às perguntas do público e compartilharão com eles o carinho com uma época que marcou a TV brasileira.

cultura Eduardo Silva Foto Vania Toledo Foto
Ator Eduardo Silva está confirmado para participar do Geek City (Foto: Divulgação)

cultura Fernando Gomes Acervo Pessoal 2
Fernando Gomes (Júlio, Xis, Gato Pintado, Relógio, Furabolos e Garibaldo) (Foto: Divulgação)

cultura Flavio De Souza Acervo pessoal
 Flavio de Souza (Tíbio, cocriador do Castelo e roteirista do Mundo da Lua)
estará no Geek (Foto: Divulgação)

O Geek City é o maior evento de tecnologia e entretenimento do Sul do país, marcado para acontecer em 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. Ao longo de três dias, os fanáticos por cinema, séries, games e quadrinhos terão acesso em primeira mão a tudo o que acontece de melhor nesse mercado, conferindo painéis sobre os mais variados temas, torcendo e até participando dos torneios de jogos competitivos, encontrando criadores de conteúdo e vendo personalidades bem de perto.

Para a edição 2018, está confirmada as presenças de Carlos Villagrán, o Kiko, que fará sua despedida do personagem na capital paranaense. Também estarão na cidade os elencos do Porta dos Fundos e Choque de Cultura, dois fenômenos do humor na internet brasileira, e o dublador Guilherme Briggs, além de um painel da TV Cultura sobre os clássicos X-Tudo, Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua e outros.

Também são destaques a Galeria dos Artistas by UCI, um espaço dedicado aos criadores para venda de obras e contato com os fãs, e o Lounge dos Influenciadores, que será promovido pela Fanta. Ainda, o Cabify é o app de mobilidade oficial do Geek City, com cupons de desconto para quem estiver indo e voltando do evento.

SERVIÇO

PAINEL TV CULTURA: SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA

Data: Domingo, 2 de setembro de 2018

Horário: 17h30

Local: Expo Renault Barigui (Rua Batista Ganz, 430, Curitiba / PR)

GEEK CITY

Data: De 31 de agosto a 2 de setembro de 2018

Local: Expo Renault Barigui (Rua Batista Ganz, 430, Curitiba / PR)

Ingressos: R$ 55 para sexta (31/08); R$ 65 para sábado e domingo (01 e 02/09); R$ 150 pelo passaporte para os três dias, que dá direito a credencial colecionável

Site Oficial: www.geekcity.com.br

Redes social: Facebook /geekcityoficial  |Instagram @geekcityoficial  |  Twitter @geekcityoficial

Realização: Seven Entretenimento

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 18:43
 

Morre ARETHA FRANKLIN

77ws34igpm 6mbrnzw98g file
Aretha Franklin falece aos 76 anos (Foto: Divulgação)

 

 

Aretha Franklin, rainha do soul, morre aos 76 anos de idade.

Ela tinha 76 anos e morreu em decorrencia de cancer no pancrêas e no fígado em estágio avançado,doença diagnosticada em 2010.

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 19:50
 

Casa Vogue de agosto traz o novo apartamento de Houssein Jarouche e a modelo Fabiana Mayer em primeira mão

imagem release 1386753 872x480 
Apartamento de Houssein Jarouche e da modelo Fabiana Mayer  (Foto: Divulgação)

 

Nem as tendências ditadas pela semana de design de Milão, tampouco as orientações dos renomados amigos arquitetos, como Marcio Kogan ou os integrantes do escritório Triptyque: na hora de definir a decoração de seu novo apartamento, o empresário paulista Houssein Jarouche recorreu à intuição e à afetividade. Ao explicar essa fórmula, o dono da Micasa, uma das mais conceituadas lojas de móveis de São Paulo, relembra o lar dos avós no Líbano, onde morou dos 13 aos 18 anos, antes de voltar Brasil.

 

“Era a casa mais incrível do Vale do Bekaa. Simples, com materiais originais, tapetes sobrepostos e uma estética que evidenciava a identidade do lugar e de seus moradores. Quis trazer esse espírito para cá.” O atual imóvel de 310 m², montado em parceria com a mulher, a modelo Fabiana Mayer, fica no mesmo edifício, no bairro paulistano dos Jardins, onde Houssein possui outra unidade há 12 anos. O casal comprou-o reformado, com salas e cozinha já integradas. “Preservamos os pisos e as configurações dos espaços, só trocamos a iluminação e fizemos alguns reparos nas paredes”, conta ele. A mobília escolhida de forma aleatória veio dos galpões que o empresário mantém no Sacomã, da loja Micasa (na rua Estados Unidos), e do apartamento localizado no 5º andar.

 

Estar e Varanda 03 Casa Tereze Foto Jomar Braganca
Sala de Estar do apartamento de Houssein Jarouche e da modelo Fabiana Mayer  (Foto: Divulgação)

 

“Apostamos nas combinações inesperadas: por que não ter uma luminária hospitalar ao lado de uma poltrona de design brasileiro dos anos 1960?”, questiona. Achados de mercados de pulgas, brechós e até de caçambas entraram nessa audaciosa mistura, que segue um viés industrial. “Tenho o francês Jean Prouvé como referência e inspiração dos móveis que desenvolvo pelo meu estúdio, o 20.87.” Fã fervoroso de pop art, Houssein elege ainda o norte-americano Andy Warhol como outro ídolo. “A primeira vez que entrei no MoMA, em Nova York, e vi a Sopa do Warhol me emocionei. Essa é uma vertente da arte que muito me agrada. Sem perceber, acabei virando um colecionador.” No ano passado, o empresário inaugurou uma galeria com seu nome, destinada a esse segmento. Não é raro ele levar obras da galeria para o apartamento e vice-versa. “Estou sempre mudando algo de lugar ou substituindo as peças. Nada aqui é definitivo”, garante. Mais caseira do que baladeira, a dupla se esmerou em transformar a nova morada em um espaço despretensioso e aconchegante para receber visitas com frequência. “Eu curto cozinhar para meus convidados.

 

Pratos árabes são a minha especialidade e os elogios chegam até das minhas irmãs, pouco habituadas a ver homens na cozinha”, revela. Houssein, aliás, faz questão de combinar comida com boa música – a coleção de LPs vai do techno aos 80’s. “Toco como DJ e os amigos costumam me chamar para animar as festas deles, mas nem sempre tenho tempo.” Vira e mexe, essa mesma turma pede palpites de decoração. “Minha orientação é sempre igual: para a sua casa, leve a sua história, a sua essência, não há como dar errado”, sentencia.

 

Confiram na Casa Vogue deste mês!!

Última atualização em Qua, 15 de Agosto de 2018 15:37
 


Página 1 de 252
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.