Museu Ferroviário realiza 1º Concurso de Maquetes

1539889318Maquetas desenvolvidas por alunos da rede pública estarão expostas no museu e o público
votará na sua preferida (Foto: Divulgação)

 

 

O Museu Ferroviário de Curitiba, localizado dentro do Shopping Estação, realiza de 19 a 21 de outubro o “1° Concurso de Maquetes”, com maquetes produzidas por alunos do Colégio Estadual Dr. Xavier da Silva. A ação tem como objetivo resgatar a memória ferroviária do Paraná, incentivar a cultura e promover a educação de uma maneira lúdica.

Três maquetes serão expostas no saguão do museu e o público poderá votar na sua preferida até este domingo (21). No fim do mês, o aluno campeão receberá uma premiação do museu.

O projeto começou em julho deste ano, quando estudantes de 13 e 14 anos fizeram uma visita guiada ao museu. De lá para cá, as maquetes começaram a ser desenvolvidas em sala de aula, com base no que eles viram e aprenderam. Os próprios alunos fizeram uma pré-seleção dos projetos que estão expostos no museu, para votação do público.  

maquete 2 
Concurso de maquetes (Foto: Divulgação)

maquete 1 

Sobre o Museu Ferroviário

O Museu Ferroviário de Curitiba é o único museu dentro de um shopping do país. Ele abriga o prédio histórico da antiga Estação Ferroviária que ligava Curitiba à Paranaguá, de 1885 a 1972, com duas locomotivas a vapor originais e mais 600 peças originais como mobiliários, telefones, telégrafos e apitos. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

1° Concurso de Maquetes

Data de votação: de 19 a 21 de outubro.

Horário: sexta e sábado, das 10h às 18h, e domingo das 11h às 19h.

Local: Museu Ferroviário de Curitiba, piso L1 do Shopping Estação.

Endereço: Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

Última atualização em Qui, 18 de Outubro de 2018 17:46
 

Sistema Retock e We Are Coworking serão lançados na capital

 

Recurso inovador garante perfeição e economia no processo de tratamento de imagens

 

interior coworking2

Um sistema que facilita e agiliza a pós-produção de imagens fotográficas.  Este é o objetivo do Retock que será lançando em Curitiba simultaneamente com o empreendimento We Are Coworking, que iniciam suas atividades na primeira quinzena de novembro.

Desenvolvido de forma inovadora pelo fotógrafo e empreendedor Bruno Ribas e pelo programador Marcelo Martins, o Retock é um sistema que poupa o fotógrafo do trabalho de tratar imagens, que é realizado por profissionais especializados. Basta se logar no Retock, enviar as imagens para um disco virtual e solicitar todos os ajustes de tratamento fino, tais como padronização de cor, retirada de rugas e manchas na pele, entre outras possibilidades. Totalmente digital, as fotos tratadas são entregues dentro de um prazo previamente estipulado. O sistema foi criado em 2016 e durante este período vem sendo aperfeiçoado. A partir do lançamento estará disponível para quem desejar se associar e utilizar o serviço.

Paralelamente ao lançamento do Retock, Ribas também estará apresentando ao público o We Are Coworking. Com uma proposta inovadora no segmento em Curitiba, o empreendimento reúne três escritórios individuais com vaga de garagem, um espaço compartilhado para até 64 usuários, duas salas de reunião - sendo uma delas com porte para receber até 16 pessoas para palestras e workshops com sistema de internet de alta velocidade -,bicicletário, vestiário equipado com chuveiro e estacionamento conveniado. Além disto, o público também poderá usufruir de um espaço de entretenimento com videogamesofás, livros, revistas e café.

cabines we are
Ao todo no We Are Coworking, serão seis estúdios de fotografia com camarim (Foto: Divulgação)

coffee shop we
Espaço do café no We Are Coworking (Foto: Divulgação)

lobby we are
Lobby do coworking que possui infraestrutura tanto para profissionais quanto para
amadores (Foto: Divulgação)

O diferencial fica por conta da expertise em atender fotógrafos, blogueiros e you tubers, tanto profissionais quanto amadores. "Como fotógrafo, detectei que havia falta de um local que facilitasse a rotina de trabalho do profissional", afirma Ribas.  O espaço conta com uma infraestrutura dotada de seis estúdios de fotografia com camarim - quatro deles com metragem de 28m2, e dois deles com área de 10 m2, totalmente equipados. Ainda de acordo com o empreendedor, este sistema de locação de estúdio no sistema de horas utilizadas permite que o profissional tenha seus custos reduzidos. "Dependendo de sua demanda de trabalho nem sempre compensa investir em uma sede física. Vamos atuar com um preço competitivo", destaca. Ao todo, foram investidos 220 mil reais na estrutura completa do coworking. "Projetamos em quatro meses o retorno do capital investido", afirma Ribas. 

Última atualização em Qui, 18 de Outubro de 2018 16:58
 

Cama, Banho e Everywear em coleção da Trousseau chega a Curitiba

Marca apresenta produtos para as linhas Cama, Banho e Everywear

CostieraNova Coleção Trousseau (Foto: Divulgação)

 

As novidades da nova coleção da Trousseau – já disponível na loja do Pátio Batel,apontam as tendências de cores e estampas para o fashion home. Sob o olhar atento de Adriana e Romeu Trussardi Neto, os novos produtos chegam com qualidade ímpar atrelada ao know-how dos melhores especialistas da área têxtil. 

A Trousseau criou a campanha #True_Selfie, que busca incentivar os momentos reais da vida, mostrando a verdade além dos vídeos e fotos postadas nas redes sociais. Com a tag, a marca visa estimular o registro das vivências que os produtos Trousseau traduzem: conforto, aconchego e paz em ambientes do cotidiano.

As novas linhas Foresta, Costiera, Ferrara, Parasol e Salina, pontuam as novas linhas e seguem com delicadeza os cortes e acabamentos dos tecidos e a leveza das texturas. Todos os itens são compostos por jogos de lençóis, capas de almofadas, mantas e colchas, confeccionados com tecido de algodão italiano. Os estampados contam ainda com o tratamento patenteado Dream Touch. E, para completar as novidades, a linha Everywear está renovada com peças que compõem looks exclusivos para o dia a dia.

Foresta 2
Nova Coleção Trousseau (Foto: Divulgação)

Costiera 2
Nova Coleção Trousseau (Foto: Divulgação)

Um pouco sobre a nova coleção:

FORESTA 

Inspirada na natureza e na floresta tropical, esta é uma linha com cores tênues e delicadas para uma proposta romântica e enriquecida com as novidades dos pássaros. 

COSTIERA

Costiera é a proposta antenada do verão europeu, um mix-and-match que combina o azul do mar da Costa Amalfitana com o branco das costas de pedras dessa região da Itália. A cama se compõe de um mix de desenhos geométricos: listra, xadrez e pois. As fronhas e o duvet são dupla-face: listrado e xadrez; a colcha é double-face xadrez e pois. O lençol de baixo é azul mar liso e existem duas opções de cores para os acessórios: azul e laranja - que remete aos frutos (laranjas e tangerinas) típicos do Mediterrâneo.

FERRARA

A linha é uma proposta floral inspirada nos campos de flores ao redor da cidade de Ferrara, na Emilia Romagna, região da Itália entre Milão e Florença. As flores de papoula - normalmente vermelhas - foram coloridas em tons de amarelos e bege bem delicados. O acabamento é ajour e o lençol de baixo é bege delicado e liso, ressaltando a proposta romântica. Os tons lisos e claros também prevalecem nos acessórios.

PARASOL

Inspirado nos ombrellones típicos das ilhas de Peloponneso na Grécia, a coleção privilegia os desenhos geométricos.  As propostas das cores seguem em tons e nuances de cinza e amarelo, inspirado no limão siciliano, um dos frutos mais cítricos do verão Mediterrâneo.

SALINA

Proposta no tecido Fine Extra Resistant Percale Cotton, made in Italy, o bordado remete as salinas: blocos de sal que ainda hoje existem e são típicos de uma ilha da Sicilia, onde o sal é tirado do mar de forma artesanal. Os tons bege e off white sugerem uma coleção mais contemporânea e elegante. Almofadas e peseiras completam a linha.

SOBRE A TROUSSEAU

Com mais de 25 anos de atuação no segmento de cama, mesa e banho, a Trousseau virou sinônimo de luxo e de ineditismo. O estilo impecável aliado ao design exclusivo garante à marca, liderada pelo casal Adriana e Romeu Trussardi Neto, lugar de destaque tanto no mercado nacional quanto no internacional. Dos bordados delicados às estampas fashion e às matérias-primas de alta qualidade, a Trousseau faz questão de entregar aos seus clientes o que há de melhor também no universo do lifestyle. É com essa filosofia que a grife conquistou o merecido reconhecimento e uma legião de admiradores. Em Curitiba a Trousseau está localizada no Pátio Batel, sob o comando da empresária Lenise Pianowski Campos.

Última atualização em Ter, 16 de Outubro de 2018 17:12
 

Bodytech Crystal arrecada alimentos para crianças em reinclusão e famílias

Projeto Dorcas promove o desenvolvimento humano e oferece refeições diárias para famílias em situação de vulnerabilidade 

 

mao de crianca deficiencia getty images

Pensando em contribuir com quem mais precisa, a Bodytech Crystal firmou uma parceria com o Projeto Dorcas, que atua em Almirante Tamandaré (PR) para tornar as refeições das famílias em situação de vulnerabilidade social mais fartas e felizes. Nesse mês das crianças, a academia está arrecadando alimentos para destinar à comunidade atendida pelo projeto desde 1996. As doações serão recebidas na recepção da academia até o dia 30 de outubro.

O Projeto Dorcas está cadastrado no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, portanto, vinculado diretamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e ao conselho Municipal de Ação Social (CMAS) de Almirante Tamandaré. Por isso, é reconhecido pelo poder público e pela população local como uma entidade séria e comprometida com o bem-estar da comunidade.

Além das refeições, o projeto promove atividades educacionais, culturais, esportivas a crianças e adolescentes e capacitação profissional a adultos, assim como acompanhamento psicológico, assistência e educação em saúde, orientações sobre higiene, alimentação, cidadania e meio ambiente. Conheça mais sobre o projeto em: www.projetodorcas.com.br

Sobre Bodytech Crystal:

A Bodytech Company é conhecida como referência no mercado fitness e conta com 103 academias no Brasil: 57 Bodytech (53 próprias, uma franqueada e três clubes administrados) e 46 da marca Fórmula (com 15 próprias e 31 franquias). Em Curitiba, a unidade atua desde 2013 em um espaço de 1200 m², localizado dentro do Shopping Crystal, levando adiante o conceito wellness, que busca promover a saúde física e mental dos seus clientes. Dentre seus diferenciais estão os instrutores altamente qualificados, equipamentos de alto nível de padronagem, programas exclusivos de treinamento, aparelhos voltados para o treinamento funcional e as aulas coletivas diferenciadas, como o RefFit Pilates e as aulas de ciclismo e corrida.

SERVIÇO:

Bodytech Shopping Crystal
Rua Comendador Araújo, 731 - Batel Centro Acesso pelos pisos L1 e G3 - Curitiba – PR
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 06h às 23h / Sábado das 09h às 18h / Domingo das 09h às 14h
Estacionamento gratuitopor 3 horas para os alunos.
Site:www.bodytech.com.br
Facebook: bodytech.academias
Twitter: @bt_bodytech
Instagram: @bt_bodytech

 

Bodytech Crystal arrecada alimentos para crianças em reinclusão e famílias carentes

Projeto Dorcas promove o desenvolvimento humano e oferece refeições diárias para famílias em situação de vulnerabilidade social

Pensando em contribuir com quem mais precisa, a Bodytech Crystal firmou uma parceria com o Projeto Dorcas, que atua em Almirante Tamandaré (PR) para tornar as refeições das famílias em situação de vulnerabilidade social mais fartas e felizes. Nesse mês das crianças, a academia está arrecadando alimentos para destinar à comunidade atendida pelo projeto desde 1996. As doações serão recebidas na recepção da academia até o dia 30 de outubro.

O Projeto Dorcas está cadastrado no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, portanto, vinculado diretamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e ao conselho Municipal de Ação Social (CMAS) de Almirante Tamandaré. Por isso, é reconhecido pelo poder público e pela população local como uma entidade séria e comprometida com o bem-estar da comunidade.

Além das refeições, o projeto promove atividades educacionais, culturais, esportivas a crianças e adolescentes e capacitação profissional a adultos, assim como acompanhamento psicológico, assistência e educação em saúde, orientações sobre higiene, alimentação, cidadania e meio ambiente. Conheça mais sobre o projeto em: www.projetodorcas.com.br

[[PICSTRIP]]

Sobre Bodytech Crystal:

A Bodytech Company é conhecida como referência no mercado fitness e conta com 103 academias no Brasil: 57 Bodytech (53 próprias, uma franqueada e três clubes administrados) e 46 da marca Fórmula (com 15 próprias e 31 franquias). Em Curitiba, a unidade atua desde 2013 em um espaço de 1200 m², localizado dentro do Shopping Crystal, levando adiante o conceito wellness, que busca promover a saúde física e mental dos seus clientes. Dentre seus diferenciais estão os instrutores altamente qualificados, equipamentos de alto nível de padronagem, programas exclusivos de treinamento, aparelhos voltados para o treinamento funcional e as aulas coletivas diferenciadas, como o RefFit Pilates e as aulas de ciclismo e corrida.

SERVIÇO:

Bodytech Shopping Crystal
Rua Comendador Araújo, 731 - Batel Centro Acesso pelos pisos L1 e G3 - Curitiba – PR
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 06h às 23h / Sábado das 09h às 18h / Domingo das 09h às 14h
Estacionamento gratuitopor 3 horas para os alunos.
Site:www.bodytech.com.br
Facebook: bodytech.academias
Twitter: @bt_bodytech
Instagram: @bt_bodytech

Última atualização em Seg, 15 de Outubro de 2018 20:01
 

Duo - Recital de violoncelo e piano será apresentado na Capela Santa Maria

Concerto de Patricia Vanzella e Adriane Savytzky acontecerá nesta quinta-feira (18 de outubro), em Curitiba

348322 833252 foto 1 recital web
Adriane Savytzky (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 18 de outubro, às 20 horas, a Capela Santa Maria recebe o recital Duo Vanzella-Savytzky, formado por Patricia Vanzella (piano) e Adriane Savytzky (violoncelo).

No repertório do concerto as musicistas apresentarão sonatas em Ré Menor op 40 do compositor russo Dmitri Shostakovich e em Mi menor op 38 composta pelo alemão Johannes Brahms. 

348322 833253 foto 2 recital web
Patricia Vanzella (Foto: Divulgação)

Serviço:

Duo Vanzella-Savytzky – piano e violoncelo

Data: quinta-feira (18 de outubro), às 20 horas

Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273) – Centro – Curitiba – PR

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00

As musicistas

Patricia Vanzella formou-se pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e pela Academia Franz Liszt de Budapest. Realizou doutorado em piano e música de câmara na Catholic University of America. Foi professora adjunta no Departamento de Música da Universidade de Brasília e em 2015 implementou e desde então coordena o projeto “Neurociência e Música na UFABC”. Como solista, atuou frente aos principais conjuntos sinfônicos do país e como camerista apresentou-se em concertos na Europa, América e Ásia. Tem desenvolvido projetos de pesquisa na área de Neurociência da Cognição Musical em parceria com pesquisadores da University of Toronto, University of London, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal do ABC, Universidade de São Paulo e Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo. 

Adriane Savytzky realizou bacharelado em violoncelo pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e especializações em violoncelo na Yale University e na Academia Nacional Superior de Orquestra de Lisboa. Atuou como primeiro violoncelo nas orquestras Camerata Antiqua de Curitiba, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica do Paraná e Orquestra Metropolitana de Lisboa. Durante dez anos atuou como spalla nas orquestras europeias Salzburg Chamber Soloists (Austria) e Deutsche Kammerakademie am Rhein (Alemanha), com as quais realizou turnês na França, Espanha, Dinamarca, Alemanha, Itália, Holanda, Suíça, Líbano, México, EUA, Japão, Finlândia, Chile e Argentina. Atualmente é primeiro violoncelo da Orquestra Sinfonia Brasil. Além de se apresentar como solista e camerista, é professora de violoncelo da Associação do Talento Musical do Paraná, Método Suzuki. Em 2012, recebeu o “Prêmio Cidade de Curitiba” da Câmara Municipal daquela cidade. 

Última atualização em Seg, 15 de Outubro de 2018 19:52
 

Portugal está com tudo! Você tem 3 novíssimos motivos em forma de hotéis

248e7be4 e820 40fe b1c1 153eccb9c5af
Você tem 3 novíssimos motivos em forma de hotéis para visitar o destino (Foto: Divulgação)

 

 

De repente, todo mundo quer ir pra Portugal. Seja para passar férias, estudar ou rever o país depois de alguns anos sem visita-lo. Talvez seja pela cultura que nos aproxima, pela língua que facilita a comunicação ou pelos vinhos e iguarias gastronômicas de dar água na boca, mas, fato é que a "Terrinha" está mesmo com tudo. Só em 2017 o número de turistas brasileiros que foram para Portugal cresceu 39%, segundo o Instituto Nacional de Estatística português e as expectativas para 2018 são bem otimistas.

Agora, se mesmo assim ainda faltavam motivos na lista para programar a próxima viagem para o destino queridinho da vez pelos brasileiros, agora não falta mais. Três hotéis novinhos em folha e que valem a viagem esperam pelos hóspedes em regiões completamente diferentes do país, mas igualmente charmosas.  São eles:

Sublime Comporta 
Gonçalo Pessoa, o dono do Hotel butique, escolheu um lugar encantado para construir sua propriedade dos sonhos. Rodeado por pinheiros, lagoas secretas, dunas selvagens, arrozais extensos e quilômetros de praias de areia branca e mar azul da costa Atlântica, os hóspedes vão se sentir em contato direto com a natureza em plena região de freguesia de Comporta, que fica a apenas uma hora de Lisboa. O hotel presta homenagem a tudo o que Portugal tem de bom, é ideal para quem deseja renovar as energias e representa a fusão perfeita entre a beleza do ambiente natural e a simplicidade arquitetônica.

São Lourenço do Barrocal
Outra opção para quem quer tranquilidade é conhecer o hotel localizado na vila amuralhada de Monsaraz, em Alentejo. A propriedade onde hoje funciona o hotel São Lourenço do Barrocal pertence à mesma família há mais de 200 anos e era antes uma comunidade, o que faz com que a estrutura seja exótica e tradicional ao mesmo tempo. O conceito farm to table está presente nos dois restaurantes da propriedade que também possui uma linha exclusiva de vinhos extremamente refinados. Os hóspedes podem ainda desfrutar de experiências por toda a propriedade como passeios de bicicleta e acavalo, piqueniques, aulas de pilates e voos de balão.


Bairro Alto
Se a ideia é se hospedar em Lisboa nada melhor do que estar no centro histórico da cidade. Esse hotel de apenas 87 quartos acaba de ser renovado pelo prestigiado arquiteto português Eduardo Souto de Moura e tem uma vista panorâmica da cidade e do rio Tejo. O restaurante é comandado pelo Chef Criativo Nuno Mendes, reconhecido por uma estrela Michelin, e oferece todas as comodidades que um hotel butique de luxo tem para oferecer. Nessa nova configuração do edifício, o clássico e o moderno andam lado a lado e detalhes não passam desapercebidos, como é o caso do excelente aproveitamento das vistas e da luz solar presente em todos os quartos.

 

 

Sobre

Lançada em 2012, é uma empresa de consultoria de vendas, marketing, relações públicas e branding que representa experiências e destinos exclusivos junto ao mercado latino-americano, com escritórios no Brasil, Chile, México e Argentina.

 

América do Sul: Casa de Uco  * Alto Atacama Desert Lodge & Spa * The Singular Patagonia * The Singular Santiago

América Central: GoldenEye * Le Toiny

América do Norte: EAST, Miami  * The Towers at Lotte New York Palace

Europa:  Nescens Clinique de Genolier 

Última atualização em Seg, 15 de Outubro de 2018 15:30
 


Página 1 de 59
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.