Disney: Vencedores do Fundo de Conservação Disney

No mês do Dia Internacional da Terra, a Disney anuncia os nomes das organizações sem fins lucrativos da América Latina beneficiadas pelo Fundo de Conservação Disney (Disney Conservation Fund), através de seu programa anual de bolsas 2017-2018. Além disso, divulga 20 Heróis da Conservação reconhecidos e premiados pelo Fundo, entre eles, a argentina Rocío Palacios do projeto Andean Cat Alliance (Wildlife Conservation Network), por seu trabalho para proteger o habitat do gato andino na Patagônia.

Em 2017, foram investidos mais de U$ 780.000 em projetos que protegem mais de 50 espécies na América Latina. Desde 1995, ano da criação do Fundo de Conservação Disney, foram apoiados mais de 2 mil projetos, ajudando mais de 600 organizações e 150 heróis em 47 países. Na América Latina, foram doados mais de U$ 11 milhões.

Entre as organizações beneficiadas, destacam-se:

  • Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) (Brasil). Assegura a proteção a longo prazo do Mico Leão Preto no Brasil, monitorando e apoiando a conservação do seu habitat. O IPÊ é considerado uma das maiores ONG ambientais do país, com sede em Nazaré Paulista (São Paulo) e conta com mais de 80 profissionais trabalhando em mais de 30 projetos por ano.
  • Associação Mico-Leão-Dourado (AMLD) (Brasil). Realiza um importante trabalho de restauração de habitat com a participação de comunidades locais. Durante quatro anos, a AMLD e seu trabalho de conservação são parte do programa Reverse The Decline, que também conta com o apoio da Disney, colaborando para o aumento da população de macacos Mico Leão Dourado de 200 indivíduos (1980) a 3200 animais até hoje.
  • Northern Jaguar Project (México). Trabalha na conservação do habitat necessário para o Jaguar no norte do México por meio de uma área protegida, a Reserva do Jaguar do Norte, e na educação da comunidade com os agricultores locais e atividades voltadas para as crianças passarem mais tempo natureza. "Vivendo com Felinos" é um projeto que trabalha com os proprietários das fazendas onde nos últimos anos os jaguares enfrentaram inúmeras ameaças a sua sobrevivência, e agora encontram um refúgio de 220km².
  • Projeto Manta Pacífico Mexicano  (México). Buscam inspirar mudanças que salvaguardem o bem estar dos mares e seu povo. Através de meios audiovisuais, contam histórias sobre os mares mexicanos, sua biodiversidade e comunidades que dependem deles, engajando a sociedade na causa.

"Somos gratos por poder oferecer nosso apoio a organizações dedicadas à conservação ambiental e trabalhar em conjunto para proteger espécies e ecossistemas para o bem-estar das gerações presentes e futuras. Esperamos disseminar esse compromisso para nossos públicos e para as comunidades onde essas iniciativas são realizadas", disse Belén Urbaneja, Diretor de Cidadania Corporativa e Gestão de Marcas da The Walt Disney Company Latin America. "Com o Fundo de Conservação Disney, apoiamos o estudo da vida selvagem, o desenvolvimento de programas comunitários e educação em ecossistemas críticos e experiências que conectam crianças e adultos em todo o mundo para experimentar a magia da natureza", acrescentou Anne Savage, diretora de Conservação da Disney Animal Science and Environment.
 
O Fundo de Conservação Disney também revelou os 20 Heróis da Conservação 2017, reconhecidos por sua dedicação para proteger os habitats e espécies silvestres, e por inspirarem a comunidade a comprometer-se com a natureza e meio ambiente. Na América Latina, destacam-se:
  • Rocío Palacios, nomeada pela sua participação no Projeto Andean Cat Alliance (Wildlife Conservation Network). Tudo o que se conhece hoje sobre os gatos andinos é resultado do trabalho do Andean Cat Alliance através do ecossistema andino da Argentina, Bolívia, Chile e Peru. Rocío é bióloga da vida silvestre e coordenadora da organização. Registrou informações sobre a presença do gato andino na Patagônia e ajudou a capacitar guardas florestais na identificação, monitoramento e conservação das espécies. Além disso, preocupa-se em envolver as comunidades locais em projetos para reduzir ameaças, como a transformação territorial, perda de habitat e a caça.
  • Iliana Fonseca, nomeada pelo Projeto Manta/Manta Trust. Iliana começou como estudante de biologia marinha, trabalhando voluntária em uma expedição de quatro meses em busca de raias gigantes durante o auge de temporada de furacões no México. Hoje lidera a investigação e desenvolvimento de capacidades e esforços de extensão do Projeto Manta. Sua presença é fundamental para estabelecer confiança entre as partes locais interessadas, o que leva a melhores práticas e educação da comunidade. Ela planeja concentrar seus estudos de pós-graduação em como as variáveis ambientais podem ajudar a prever a presença de mantas gigantes, o que ajudará a tomar medidas para reduzir as colisões com barcos e redes de pesca.Para a lista completa dos beneficiados das bolsas anuais 2017-2018 do Fundo de Conservação Disney, visite www.compromisodisney.com.

A Disney apoia estas organizações e referências da conservação ambiental como parte de seu compromisso com o cuidado da natureza, mas também com o desejo de inspirar seus públicos a conhecer estas iniciativas e somar seu compromisso individual para conseguir mudanças coletivas positivas. Mais informações no site Compromisso Disney e na página Facebook.com/CompromisoDisney.

Sobre a Cidadania Corporativa Disney:
Ser um bom cidadão corporativo é uma longa tradição na Disney. Inspire-se é a identidade dos esforços de cidadania corporativa da companhia e se centraliza nos seguintes eixos temáticos: promoção de uma vida saudável, criatividade e inovação, cuidado da natureza, fortalecimento de comunidades e desenvolvimento de marketing, publicidade e conteúdos responsáveis voltados às crianças. Por meio do trabalho colaborativo com grupos de interesse e organizações sociais, doações, experiências de entretenimento, campanhas de bem público e voluntariado corporativo, a Disney contribui para melhorar a vida de crianças, famílias e comunidades. Mais informações em: www.CompromisoDisney.comwww.facebook.com/CompromisoDisney. Siga a hashtag #CompromissoDisney.

 

Júlia Olliver, a Pata de Chiquititas, celebra seus 15 anos

imagem release 1260427
Cropped: Atelier Juliette, Calça: 2CMN, Jaqueta: Matheus Michelati,
Tênis: Your ID Store, Acessórios: Acervo

A atriz, Júlia Olliver, que ficou famosa ao interpretar a personagem Pata, na novela infantil Chiquititas, fez um ensaio fotográfico realizado pela agência de modelos Max Fama para comemorar seu aniversário de 15 anos, que acontece neste sábado(21).

Com mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais, Júlia Olliver mostra que cresceu, e encarna uma verdadeira diva com looks inspirados no estilo “street fashion”. “Os meus fãs sabem que eu adoro tirar fotos e postar nas minhas redes sociais e para comemorar essa data especial não seria diferente”, afirma a atriz. “Foi um desafio e tanto. Já fiz inúmeros ensaios fotográficos, mas nada perecido com esse. Eu amei o resultado”, finaliza.

Confira o resultado!

Créditos:

Stylist: Ana Paula Fernandes

Produção de Moda: Andrea Mamel

Fotografia: Vinícius Hawk

Maquiagem: Isabelle Freitas

Cabelo: Salão de beleza Preta Brasileira

Produção Executiva: Paulo Henrique Albuquerque

Coordenação Geral: Felipe Monteiro

 

imagem release 1260419
Casaco: Felipe Silva, Body: Atelier Juliette, Saia: Forever 21, Acessórios: Acervo

imagem release 1260440
Blusa: Brechó Capricho à toa, Calça: Egueiras, Bota: Constance; Acessórios: Acervo 

imagem release 1260447
Camiseta e Short: Forever 21, Jaqueta: Felipe Silva, Meias e
Acessórios: Acervo, Tênis: Your ID Store. 

Última atualização em Sex, 20 de Abril de 2018 13:43
 

Steven Spielberg em seu primeiro filme no universo DC

Steven Spielberg  produz em conjunto com a Warner Bros. Pictures 

 

Seguindo a bem-sucedida colaboração em “Jogador N°1”, Steven Spielberg e a Amblin Entertainment se unem novamente à Warner Bros. Pictures para produzir a aventura de ação “Blackhawk” - ainda sem título em português, com Spielberg dirigindo o filme. Baseado no clássico personagem Falcão Negro, de propriedade da DC, o projeto marcará o primeiro trabalho do cineasta centrado em personagens da DC. O anúncio foi feito nesta semana por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

“Estamos muito orgulhosos por sermos o estúdio por trás do mais recente sucesso de Steven Spielberg, e estamos extremamente felizes em trabalhar com ele novamente nesta nova aventura de ação. Será difícil controlar a ansiedade para ver que novas fronteiras ele vai desbravar na introdução de ‘Blackhawk’ para o público de filmes em todo o mundo”, declarou Emmerich, ao fazer o anúncio.

O roteiro de "Blackhawk" está sendo escrito por David Koepp, que colaborou com Spielberg como roteirista nos sucessos de bilheteria "Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros", "O Mundo Perdido: Jurassic Park", "Guerra dos Mundos" e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”. Spielberg produzirá o filme junto com Kristie Macosko Krieger, sob a bandeira da Amblin Entertainment, enquanto Sue Kroll será a produtora executiva pela Kroll & Co. Entertainment.

 

blackhawk 539x600

Flime baseado em HQs da DC

Spielberg observa: “Foi maravilhoso trabalhar com a equipe da Warner Bros. para trazer ‘Jogador N°1’ para o cinema. Eles trazem uma mistura de paixão e profissionalismo para tudo o que fazem e têm uma tremenda história neste gênero. Estou animado em me reunir com eles em ‘Blackhawk’”.

 

Os próximos dois filmes de Spielberg são o quinto da franquia Indiana Jones e o “West Side Story”.

 

"Blackhawk" será distribuído em todo o mundo pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment Company.

Última atualização em Qui, 19 de Abril de 2018 12:14
 

Segunda temporada de WESTWORLD estreia neste domingo



                                A segunda temporada de WESTWORLD


A segunda temporada de WESTWORLD estreia neste domingo, 22 de abril, às 22h no canal HBO. Para deixar os fãs ainda mais ansiosos, os criadores da série, Lisa Joy e Jonathan Nolan, contam um pouco do que vai acontecer na nova temporada.

 

A primeira temporada de WESTWORLD recebeu 22 indicações ao Emmy® e ganhou cinco prêmios. Entre outros reconhecimentos internacionais, o diretor Jonathan Nolan foi indicado aos prêmios DGA (Directors Guild of America) pelo final de temporada, e tanto ele como Lisa Joy foram indicados aos WGA (Writers Guild of America).

Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir, todo o fascinante universo de WESTWORLD está disponível plataforma HBO GO.

Com base no filme escrito por Michael Crichton, WESTWORLD tem produção executiva de Nolan e Joy, juntamente com J.J. Abrams, Athena Wickham, Roberto Patino, Richard Lewis e Ben Stephenson. 

 

Sobre HBO Latin America 

A HBO Latin America é a rede de televisão por assinatura premium líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, incluindo séries, filmes, documentários e especiais originais, além da exibição de séries exclusivas e de alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. A programação é exibida em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Caribbean, MAX, MAX Prime, MAX UP, MAX Caribbean e Cinemax. Seu conteúdo também é oferecido em outras plataformas, como a HBO GO e HBO On Demand.

 

Superman 80 anos: as histórias mais icônicas de todos os tempos

Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, o Superman foi o primeiro super-herói da história e celebra neste dia 18 de abril de 2018 seu 80º aniversário. Nestas oito décadas, foram centenas de histórias em quadrinhos, dezenas de filmes e jogos, e uma porção de séries e animações de TV que conquistaram (e conquistam!) gerações até hoje.

Artistas renomados das mais diversas mídias já criaram histórias para o personagem. Entre eles estão nomes como John Byrne, Jack Kirby, Mark Waid, Grant Morrison, Richard Lester, Richard Donner, Brian Singer e Zack Snyder, que originaram obras televisivas, como Superboy, As Aventuras de Lois & Clark, e Smallville, e cinematográficas: Batman vs Superman; O Homem de Aço; Superman, O Filme; Superman, O Retorno, além de muitas histórias em quadrinhos.

 

Para celebrar esse marco, o Portal Omelete reuniu algumas das histórias mais emblemáticas do último filho de Krypton. Confira:

 

 

 

 

 

Marco na nona arte, a primeira vez que Superman apareceu foi em uma capa justamente em 18 de abril de 1938, segurando um carro com as mãos. A trama é considerada, portanto, um pontapé para o mercado de quadrinhos, uma fórmula que deu certo e fez com que o kryptoniano fosse um sucesso.

Superman, O Filme - 1978

 

 

Smallville – 2001 a 2011

A produção criada por Alfred Gough e Miles Millar teve 10 temporadas e foi a série de TV adaptada dos quadrinhos de maior duração da história. Smallville conta a trajetória de Clark Kent desde a adolescência na cidade fictícia que leva o nome da série. Com trilha sonora própria, a música Save Me da banda Remy Zero ficou conhecida mundialmente pela abertura do seriado, conquistando posições importantes nos rankings de rock e pop.

As Novas Aventuras do Superman – 1966 a 1969

É um pássaro? É um avião? É o Superman! A abertura do desenho animado dos anos 60 deu voz a esse e outros bordões conhecidos até hoje. Coproduzido pela Filmation e DC Comics, a segunda temporada teve seu título alterado para The Superman/Aquaman Hour of Adventure e em 1968 passou a se chamar The Batman/Superman Hour, que foi exibido até 1969.

A Morte do Superman – 1993

A batalha contra o alienígena Doomsday (Apocalypse no Brasil) estampou a capa de Superman #75 feita por Dan Jurgens e Brett Breeding, em que Kal-El aparentava estar morto. Essa foi uma edição com venda história e cobertura jornalística por todo o mundo, elevando ainda mais a popularidade do herói.

Bônus – Action Comics #1000

A edição comemorativa nº 1000 marca a estreia de Brian Bendis na DC Comics, com 10 páginas de história desenhada por Jim Lee. Com a participação de um time criativo composto ainda por José Luis García-López, Scott Snyder e outros ícones, a revista chega às bancas dos EUA na data em que se comemora os 80 anos de Superman, e promete entregar nostalgia e narrativas futuras incríveis.

O Portal Omelete está no ar desde 2000, atingindo mensalmente mais de 9 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, series de TV, games, música e histórias e quadrinhos com textos, vídeos e posts nas redes sociais.

Última atualização em Ter, 17 de Abril de 2018 13:45
 

Shinobi Spirit: A “Comic Con” de Curitiba está chegando

Shinobi Spirit é a Comic Con de Curitiba 

 

Movimentar a cultura geek é o mote principal do Shinobi Spirit que acontece em Curitiba. O evento, que chega a sua 21ª edição, cresce mais a cada ano sempre atraindo um público interessado em diversão, tecnologia e compras de produtos ligados a este universo.

 

Quem for ao Shinobi Spirit contará com diversas atividades como os concursos de cosplay, de karaokê e de K-Pop, matsuri dance, random play, quiz, games, card games, RPG, board games, swordplay, estandes de produtos, artes marciais, fã-clubes, palestras música e a presença de grandes marcas.

 

Atrações nacionais e internacionais

Já consolidado como o mais importante evento local sobre cultura pop, o Shinobi Spirit prioriza a qualidade das atrações oferecidas ao público.

 

A programação do evento prevê painéis com dubladores do anime AICO (Netflix), Curitiba Comedy Club e um exclusivo painel sobre o filme "O Doutrinador" da Downtown Filmes, além da presença de Rod Rossi (cantor de aberturas oficiais) e da dubladora Carol Crespo.

 

maxresdefault

A dubladora Carol Crespo é uma das convidadas do 21º Shinobi Spirit 

 

Ingvild Deila

atriz Ingvild Deila (a Princesa Leia em Star Wars – Rogue One) é aguardada
com ansiedade no Shinobi Spirit 

 

28923 djsisen s3oz

DJ SiSeN é presença confirmada no 21º Shinobi Spirit 

 

Atrações internacionais também não podem faltar e nesta edição haverá muita música com o DJ Sisen vindo diretamente do Japão e a esperada presença da atriz Ingvild Deila que interpretou a Princesa Leia em Star Wars – Rogue One.

 

O 21º Shinobi Spirit acontecerá nos dias 12 e 13 de maio, na sede social do Paraná Clube (Av. Presidente Kennedy, 2377). Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos a R$50,00 para um dia (Meia entrada R$25,00) ou no Combo para Dois dias a R$90,00 (Meia entrada R$45,00).

 

Venda on line: https://ticketbrasil.com.br/games-animes/5833-shinobispirit-curitiba-pr/

Mais informações: http://www.sscwb.com.br

Última atualização em Seg, 16 de Abril de 2018 13:05
 


Página 1 de 52
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.