Rick & Renner lançam hoje primeira música do CD "Seguir Em Frente"

imagem release 1392313
"Seguir Em Frente" nova música da dupla Rick & Renner (Foto: Divulgação)

 

Rick & Renner oficializaram sua volta, ao vivo, no último Domingão do Faustão, do dia 12 de agosto e a nação brasileira abriu os braços para acolher os sertanejos com muito carinho e saudade. Hoje, organicamente, é a dupla mais tocada nas principais rádios do Brasil. Nesta sexta-feira, 17, eles lançam a primeira música de trabalho, uma versão repaginada da clássica “Seguir em Frente”, composta por Aranda Júnior e Peninha.

A canção pode ser ouvida nas principais plataformas streaming e nas rádios e já ganhou clipe no perfil oficial da dupla no YouTube – que inclusive está perto dos 100 mil views orgânicos. “Essa música é o carro chefe deste novo momento em nossas carreiras artísticas. A música diz muito sobre o que está acontecendo. A regravamos em uma versão completamente intimista, basicamente utilizando piano e voz. Ficou muito linda e tenho certeza de que os fãs também adoraram”, comenta Rick."O clipe também passa um ar intimista muito importante para dar cara ao projeto. Gravado com drone e todo em preto e branco, arrisco a dizer que é um dos mais bonitos da dupla", ressalta Renner. 

Além de ser o nome da primeira música de trabalho, “Seguir em Frente” é o nome da turnê, que percorrerá diversas cidades do Brasil. A tour terá também shows internacionais, entre eles Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão entre outros. “A dupla retoma as atividades de uma forma madura, consciente, mas acima de tudo a gente descobriu o que representa Rick e Renner para a música”, comenta Rick. Reconsideramos a volta graças ao carinho que recebemos dos nossos fãs, nos apoiando nesta jornada. Com certeza será um projeto que terá muito amor envolvido e claro, comprometimento sério”, detalha Rick.

Rick & Renner apresentam um CD com 18 faixas, sendo uma inédita e o restante regravações dos maiores sucessos de carreira, e tem a distribuição da Radar Records. Gravadas no estúdio Gravodisc e também no JPC, com uma releitura acústica, músicas como "Ela É Demais", "Nos Bares da Cidade", "Filha", "Só Pensando em Você", estão na lista,  a recém-lançada Seguir em Frente, e a única claro a uma música inédita: "Como Assim", de autoria do Rick. “Essa aproximação fez bem para nós, estamos muito felizes. Estamos unidos e juntos. Mal posso esperar para sentir o carinho do público novamente. E cair na estrada com meu parceiro”, completa Renner.

Link de Seguir em Frente no YouTube: https://youtu.be/v2p_vsiQkfU

 

Sobre Rick & Renner

Rick & Renner já lançou 3 DVDs, 18 CDs, realizaram mais de 15.000 apresentações e venderam mais de 15 milhões de discos. Em 25 anos de dupla se apresentaram para um público estimado em 225 milhões de pessoas, com uma média de 15 mil pessoas por show. Se consagrando como uma das maiores duplas da história da música sertaneja.

A carreira de Rick e Renner é gerenciada exclusivamente por Marquinhos Nascimentos e Victor Henrique da  Vibe Promoções Artísticas.

Rick também é compositor e produtor.

Rick também é compositor e produtor musical. Como compositor Rick, tem mais de 400 músicas gravadas por outros cantores, vários nomes de destaque da música sertaneja já interpretaram suas composições, entre eles , João Paulo & Daniel, Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Gian & Giovani, Gino & Geno e muitos outros. Como produtor, atuou nos últimos CDs da dupla Rick & Renner e há alguns anos produz os trabalhos da dupla Gino & Geno. Também constam no seu curriculum os álbuns Difícil Não Falar de Amor do cantor Daniel, Sou Eu da dupla Hugo & Tiago, dentre outros. 

SEGUIR EM FRENTE  (Aranda Júnior / Peninha)

Vou seguir em frente
Vou tentar mais uma vez
Nada foi em vão
Perder você foi solução
Já dei liberdade
Pro meu coração voar
E de novo a luta
E outra vez se apaixonar
Fui abandonado

Muito mais que uma vez
Estou calejado
Acho que me acostumei
Todo desprezado
Sempre aprendi uma lição
Sou especialista
Em viver na solidão

Amanhã
Semana que vem
Ou mês que vem,quem sabe?
Me encontrar
Eu vou encontrar
Um amor de verdade
Um alguém
Que queira alguém
Desse meu jeito assim
Que vai me dar valor
(que vai me dar valor)
Que vai gostar de mim.
Amanhã
Semana que vem


Ou mês que vem,quem sabe?
Vou ganhar
O meu pedacinho de felicidade
Um alguém
Que queira alguém
Desse meu jeito assim
Que vai me adorar
(que vai me adorar)
Que vai me dar amor
Que vai cuidar de mim.

Fui abandonado
Muito mais que uma vez
Estou calejado
Acho que me acostumei
Todo desprezado
Sempre aprendi uma lição
Sou especialista
Em viver na solidão

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 21:12
 

Trio ELF e Marco Lobo se apresentam no Rause Batel - Espaço Thá

Curitibana Iria Braga fará participação especial

IMG 20180809 WA0000

 

Dia 19 de agosto, domingo, a partir das 19h, o Rause Batel recebe pela primeira vez em Curitiba, o cantor Marcos Lobo e o Trio Elf. A reunião promete clássicos da MPB como: Fé Cega Faca Amolada, Amor de Indio, Canto das Três Raças e Clube da Esquina em versões que misturam a percussão brasileira ao jazz e sons como Drum´n Bass, Dubstep e Hip Hop.

A apresentação ainda conta com a participação especial da cantora curitibana Iria Braga.  O couvert artístico custa R$ 20, sendo pago na hora. É possível fazer reservas pelo telefone (41) 99941-0363.

O Rause Batel está localizado no Espaço Thá, que fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida, número 48, e segue o mesmo conceito da primeira unidade da casa, inaugurada em 2011 na Alameda Doutor Carlos de Carvalho.

SERVIÇO

Quando: 19/08/2018, às 19:00h

Onde: Rause Batel dentro do Espaço Thá - Avenida Nossa Senhora Aparecida, 48

Valor: R$ 20,00 couvert artístico

Pontos de Venda: Ginger Bar

Rause Café + Vinho (Carlos de Carvalho)

Rause Batel

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 21:02
 

Mariana Junqueira investe em bolos e doces para o mundo corporativo

WhatsApp Image 2018 08 14 at 11.03.25Designer desenvolve produtos exclusivos para atender aos paladares
mais exigentes (Foto: Divulgaçaõ)

 

 

 

Referência na confeitaria entre celebridades, a Cake Designer Mariana Junqueira amplia os horizontes e desenvolve doces exclusivos para eventos corporativos.

 

A advogada, que descobriu na confeitaria a realização pessoal e profissional investe constantemente em pesquisas e especializações para apresentar aos clientes sugestões inovadoras que atendam os paladares mais exigentes. Em 2018, os sinetes fazem sucesso e são tendência.

 

“Oferecer doces gourmet com a logomarca em eventos do universo corporativo é uma maneira de reforçar a lembrança da empresa entre os presentes e também cativar o público que recebe como mimo uma caixa de bombons exclusivos, por exemplo”, explica Mariana.

 

O Ateliê, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, conta com aproximadamente dez funcionários que diariamente produzem bolos e doces artesanais decorados em mais de 30 opções de sabores e combinações personalizados.

 

O trabalho desenvolvido por Mariana Junqueira atende a um público bastante seleto e exigente de empresários, personalidades, formadores de opinião, entre outros, diferenciado pela qualidade, sabor e criatividade sempre surpreendentes.

 

Sobre Mariana Junqueira

Mariana Junqueira nasceu na cidade de Barretos, Estado de SP, estudou direito e, apesar de ter sido aprovada na OAB/SP, nunca pretendeu exercer a advocacia. Depois de uma temporada em Londres, onde descobriu e aprimorou o seu verdadeiro talento – a confeitaria. A partir de eventos entre amigos, em que Mariana elaborava doces e bolos temáticos, a Cake Designer investiu na montagem de uma cozinha industrial e um escritório para receber os clientes – com isso surgiu o “Ateliê Mariana Junqueira”, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo. O Ateliê atende apenas pedidos sob encomenda para a criação de doces gourmet e bolos decorados em pasta americana para festas, casamentos e eventos corporativos.

 

Ateliê Mariana Junqueira

R. Alvorada, 318 - Vila Olímpia, São Paulo

Tel: (11) 3044-6274

Facebook: @marianafjunqueira

Instagram: @marianafrancojunqueira

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 20:00
 

Sinesia Karol acompanha trends do Verão Europeu

343581 814706 cA pia de bralfperr raw106123 42 web
Sinesia Karol (Divulgação)

 

Seguindo as principais tendências do Verão Europeu, a marca Sinesia Karol engrandeceu a moda praia de uma maneira glamourosa e sofisticada.

Estampas florais e minimalistas são destacadas nos biquínis, maiôs e vestidos vistos principalmente em tons terrosos mesclados a cores vibrantes como o pink. O antigo estilo navy ganhou uma nova cara com listras reinventadas que realçam a vitalidade deste clássico, dando o up necessário no beachwear das fashionistas.

Batas, vestidos, calças e shorts compõem a diversidade de opções de saídas de praia que podem ser combinadas aos biquínis ou maiôs formando a produção perfeita que vai da praia ao dress evening.

As peças podem ser encontradas com preços especiais no e-commerce da marca, multimarcas ou em uma de suas lojas em Angra dos Reis, Trancoso ou New Port Beach, nos Estados Unidos.

Sobre Sinesia Karol
Nascida na cidade da ilha de Vitória, ao norte do Rio de Janeiro, no Brasil, a estilista Sinesia Karol passou sua vida imersa na arte, na música, na arquitetura e na influência de sua mãe por fazer todas as roupas de sua família, tornando inevitável o seu interesse no design da moda. Em 1989 se mudou para Boston onde rapidamente identificou a diferença de comportamento das mulheres americanas em relação as roupas de banho, comparado ao Brasil. Depois de estar inteiramente  envolvida nas comunidades de arte e moda de Boston e do Brasil, ela tomou consciência da demanda do mercado por uma linha de beachwear que trouxesse o espírito brasileiro do biquíni para a mulher americana: algo que traga o conforto sem deixar a sofisticação de lado. Assim, surgiu sua inspiração, em 2012, para lançar sua primeira coleção focada tanto no design de alta costura quanto na execução do produto.

Última atualização em Sex, 10 de Agosto de 2018 15:17
 

Histórias que eu gosto de contar: novo livro infantil de Cléo Busatto

Histórias que eu gosto de contar, da escritora infanto-juvenil Cléo Busatto, é realizado com recursos da Lei do Mecenato da Fundação Cultural de Curitiba

Cléo Busatto 3
Cléo Busatto traz uma narrativa em formato de contos traz sete histórias que valorizam
a complexidade da alma humana e o herói (Foto: Divulgação)

A escritora Cléo Busatto, um dos grandes nomes da literatura nacional para crianças e jovens, aposta em assuntos que fazem parte do imaginário delas em seu novo livro: a valorização do herói e da complexidade da alma humana. Estes são os temas que norteiam os sete contos do Histórias que eu gosto de contar. A coletânea traz narrativas originárias da literatura oral de diversos povos e diferentes origens.

"O projeto Histórias que eu gosto de contar permite a consciência e aceitação do acervo mito-poético de diferentes povos, do olhar transcultural que perpassa suas criações e promovem uma cultura de paz. A escolha por contos populares reforça a ideia da literatura como um espaço de prazer e crescimento pessoal", explica Cléo.

Como contadora de histórias, Cléo privilegiou contos desconhecidos das crianças para colaborar com a construção de conhecimento sobre a literatura universal. "Outro objetivo do projeto é agregar forças aos movimentos que promovem a produção e promoção do texto literário. Quem ama e se dedica para a literatura está ciente da importância dela na formação do sujeito. A escolha dos contos sensibiliza o sujeito para a leitura de si e do mundo e promove a ampliação da consciência pessoal pelos conceitos de multiplicidade cultural e alteridade", avalia.

Para a autora, a literatura é um meio importante na abordagem dos valores mais positivos a serem perseguidos pelos seres humanos. Questões atuais, como o bullying, a adoção, as relações familiares e os relacionamentos sociais são apresentados nas narrativas literárias. "As narrativas colaboram para promover a reflexão e a compreensão de valores como a lealdade, a confiança e a solidariedade. Mostram, enfim, no exemplo do herói, que é possível construir uma sociedade com pessoas mais justas, proativas e verdadeiras. À medida que apresentamos à criança argumentos poéticos que desestabilizam a crença de um único olhar do homem para si, para o outro e para o mundo, contribuímos também para uma educação pela paz", finaliza.

O projeto de produção do livro literário, realizado com recursos da Lei do Mecenato da Fundação Cultural de Curitiba, está apoiado na edição dos contos da literatura universal, herdada da tradição de narrativas populares: As oito fadas (Coréia do Norte), Flor da Lua (Japão), Elal, o criador dos Tehuelches (Argentina),  Kintu e Nambi (Uganda), O gigante que não podia morrer(Brasil), Paulino, o destemido (Itália) e Os sete corvos(Alemanha). Além do livro, duas oficinas de formação de contadores de histórias para 70 pessoas integraram o projeto. A capacitação foi realizada para mediadores de leitura da Secretaria Municipal da Educação e Fundação Cultural de Curitiba.

Historias que eu gosto de contar
Histórias que eu gosto de contar de Cléo Busato (Foto: Divulgação)

Sobre Cléo Busatto

Cléo Busatto é uma artista da palavra. Autora de mais de 20 obras, entre literatura para crianças e jovens, teóricos sobre oralidade e CD-ROMs, que venderam em torno de 190 mil exemplares. Foi selecionada como finalista do Prêmio Jabuti 2016, o mais importante prêmio literário do Brasil, com a obra "A fofa do terceiro andar". Catarinense radicada em Curitiba (PR), Cleo é Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e pesquisadora transdisciplinar, formada pelo Centro de Educação Transdisciplinar (SP) - Cetrans.

Nos últimos cinco anos, como narradora oral, contou histórias para mais de 100 mil pessoas no Brasil e exterior, e como especialista e mediadora de projetos sobre oralidade, leitura e literatura, formou mais de 50 mil pessoas. Como escritora é autora de A Fofa do Terceiro Andar, Mitologia dos 4 Elementos, Paiquerê, o paraíso dos Kaingang, O Florista e a Gata, entre outras obras. Mais informações no site www.cleobusatto.com.br.

 

SERVIÇO

Lançamento em Curitiba

Histórias que eu gosto de contar de Cléo Busatto

Onde: Pátio Batel – Avenida do Batel, 1868, Batel, Curitiba

Quando: 25 de agosto, às 15h

Mais informações em www.cleobusatto.com.br

Descrição: Livro infantil traz contos que abordam temas atuais como bullying e relacionamentos sociais

Tags: cultura; literatura; contos; escritora; cléo busatto

 

Última atualização em Sex, 10 de Agosto de 2018 15:12
 

"FERRUGEM" no Festival de San Sebastian

tK80xZ8Y
"Ferrugem" estreia em 30 de agosto nos cinemas (Foto: Divulgação)

 

 

 
"Ferrugem" será exibido no San Sebastian International Film Festival que acontece em Setembro na Espanha. O longa de Aly Muritiba está na programação da mostra competitiva Horizontes Latinos ao lado de outras grandes produções. 
No Brasil o longa será exibido pela primeira dia 21 de agosto, dentro da programação do Festival de Gramado e estreia comercialmente dia 30 de agosto pela Olhar Distribuição. 
"Ferrugem" fez sua premire mundial durante o Festival de Sundance em janeiro de 2018 e já foi exibido em diversos festivais ao redor do mundo como o 20th Taipei Film Festival (Taiwan), o 20th SEOUL International Women's Film Festival (Coreia do Sul), o 48th Edition of the Giffoni Film Festival (Itália), "Ferrugem" será exibido pela primeira vez no Brasil. O longa foi selecionado para a mostra competitiva do 46º Festival de Cinema de Gramado e estreia no circuito comercial brasileiro dia 30 de agosto. 
No longa Muritiba mergulha no universo jovem para contar a história de Tati, uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e Facebook e que terá sua vida virada do avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de whatsapp do colégio.
"Depois de realizar meu primeiro filme, "Para Minha Amada Morta", que fala sobre luto e de como imagens registradas através de uma câmera VHS podem ter certas consequências na vida de quem a assiste, decidi que o meu próximo filme seguiria investigando estes temas, mas agora centrando a história no mundo adolescente. Como realizador que já foi professor de ensino médio e que é pai de um adolescente, me pus a pensar acerca das redes sociais. Um comunidade do prazer e da felicidade baseada nas aparências, um universo habitado por autoimagens e promessas de prazer eterno, e de como isto acaba submetendo a todos, mas aos jovens em especial, a uma superexposição que gera confusão de limites entre as esferas públicas e privadas que muitas vezes pode ser fatal. Foi este o ponto de partida para a escrita de 'Ferrugem', uma história sobre medo, insegurança, crescimento e misoginia", explica o diretor. 
"Ferrugem" é uma produção da Grafo Audiovisual, em coprodução com a Globo Filmes, tem Fernando Meirelles e Guel Arraes como produtores associados, George Moura como supervisor de roteiro e será distribuído no Brasil pela Olhar Distribuição.
 
699989502
"Ferrugem" é uma produção da Grafo Audiovisual (Foto: Divulgação)
 
SOBRE O DIRETOR
Roteirista, produtor e diretor cinematográfico, Aly Muritiba já dirigiu 9 curta metragens, um documentário de longa metragem, dois longas metragens de ficção e quatro séries para TV com os quais já conquistou mais de 150 prêmios em festivais de cinema. Suas principais realizações são os curtas "A Fábrica" (vencedor de mais 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais, OSCAR shortlisted 2013), "Pátio" (vencedor do É Tudo Verdade e selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes), "A Gente" (longa vencedor do DOK Leipzig 2013) e "Tarântula" (curta selecionado no Festival de Veneza em 2015).
Seu longa metragem "Para minha amada morta" ganhou o Global Filmmaking Award do Sundance Institute 2013 e em 2015 ganhou 7 prêmios no Festival de Brasília, incluindo o de melhor diretor, além de ter estado em festivais como San Sebastian, Amiens Int'l FF, e Havana.
Recentemente Muritiba escreveu e dirigiu episódios da 2ª temporada de "Carcereiros" (Globo) e acabou de filmar, ao lado de Sérgio Machado, a série "Os Irmãos Freitas" (Space), ambas produzidas pela Gullane.
Além de realizador, Aly Muritiba é diretor e produtor do Olhar de Cinema, Festival Internacional de Curitiba.
SOBRE AS PRODUTORAS
Grafo Audiovisual 
Fundada em 2007, a Grafo Audiovisual tem como missão contribuir com o cinema independente/art house no Brasil por meio da realização, difusão e prestação de serviços e busca ser referência internacional nesta área. Fundada e administrada por Antônio Junior e Aly Muritiba, tem foco exclusivamente na área cinematográfica com a produção de conteúdo em diversos formatos. Destaque para a produção dos curtas metragens "A Fábrica" (vencedor de mais de 60 prêmios nacionais e internacionais), "Pátio" (Semana da Crítica de Cannes), "Brasil" (Festival de Guadalajara), "Tarântula" (Festival de Veneza), "O Estacionamento" (Festival do Rio).
Em 2010, produziu seu primeiro longa-metragem de ficção "Circular" - contemplado pelo Edital de Longa Metragem de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura e vencedor de 10 prêmios em festivais. Ainda no final de 2013 lançou o documentário "A Gente", dirigido por Aly Muritiba, que participou da Première Brasil no Festival do Rio. Em 2014 produziu seu segundo longa de ficção "Para minha amada morta", também de Aly Muritiba, que ganhou 7 prêmios no festival de Brasília, além de ser selecionado em diversos festivais internacionais. Além dos quase 200 prêmios em mostras e festivais, tais filmes já foram licenciados para diversos canais do mundo todo. 
Em 2016 a produtora produziu o seriado de ficção de 5 episódios "Nóis por Nóis", que estreou nos canais EBC em 2017. Entre seus próximos projetos, estão duas coproduções internacionais que foram contemplados no fundo para produção Ibermedia 2016: "Perro negro", coprodução com Venezuela, e "Avó dezanove e o Segredo Soviético", coprodução com Portugal. Atualmente a Grafo Audiovisual está lançando o longa-metragem "Ferrugem" que conta com o patrocínio integral da Globo Filmes. 
A empresa organiza anualmente o Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba que traz para Curitiba obras de todo o mundo e oferece à comunidade première de filmes, oficinas, debates, seminários, exposições, totalizando um público de 100.000 participantes em 6 edições. 
Após dez anos no mercado, a Grafo Audiovisual construiu um networking com os principais agentes do mercado audiovisual mundial e possui uma reputação crescente nacional e internacionalmente, graças a um modelo de excelência no fazer cinematográfico em conteúdo de baixo orçamento, com alta qualidade para cinema e televisão. 
Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 250 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. 
A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, 'Tropa de Elite 2', 'Minha Mãe é uma Peça 2' – com mais de 9 milhões de espectadores -, 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', 'Aquarius', 'Que Horas Ela Volta?', 'O Palhaço', 'Getúlio', 'Carandiru' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.
SOBRE A DISTRIBUIDORA
A Olhar Distribuição nasceu em parceria com o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba e em consonância com seu propósito de buscar filmes que dialogam com a contemporaneidade. O objetivo da empresa é respeitando o universo próprio a cada filme, suas cores, sua cultura, seus sorrisos, transpor as suas fronteiras e levá-los a outros olhares, cercados de realidades distintas, a fim de provocar a reflexão e a sensibilização.
FERRUGEM
Brasil | 2018 | Ficção | Cor | DCP | 100'
Direção: Aly Muritiba, Roteiro: Aly Muritiba, Jessica Candal, Supervisão de roteiro: George Moura, Produção executiva: Christiane Spode, Antônio Junior e Ana Catarina, Produtores associados: Fernando Meirelles e Guel Arraes, Elenco: Clarissa Kiste (Raquel), Dudah Azevedo (Renata), Enrique Diaz (Davi), Giovanni de Lorenzi (Renet), Pedro Inoue(Normal), Tiffanny Dopke (Tati).
SINOPSE CURTA
Tati é uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e Facebook. Mas a vida de Tati vira ao avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de whatsapp do colégio.
Última atualização em Sex, 10 de Agosto de 2018 14:18
 


Página 1 de 57
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.