Adeus,Lenin

21 de janeiro de 1.924. Morre Vladimir Ilitch Lênin, vítima de um “stálin” na perna feito por uma bombinha de São João.

Lênin foi filho de um humilde inspector de escolas. Ainda usando fraldas, Lêninho já era um entusiasta teórico do marxismo. Com 16 anos ele ainda era extremamente religioso e não demonstrava vocação alguma para política. Pelo contrário: seus testes vocacionais indicavam que ele deveria estudar “administração de empresas”, coisa que quase fez o pobre rapaz se auto degolar.

Tudo indicava que ele iria seguir os passos do seu pai e fazer uma excelente carreira na burocracia czarista. Mas quando começou a estudar direito, aos 17 anos, Lênin se tornou marxista e corinthiano, passando a estudar os problemas econômicos da Rússia. Depois de dar uma passadinha pela Suíça pra visitar uma tia sua lá que fazia uns pão de queijo da hora, Lênin voltou para a Rússia, com a intenção de dar vida ao Partido Social Democrata.

Ao invés disso, foi preso e deportado para a Pqplândia. Em 1.909, Lênin deixou a Rússia, depois voltou, depois saiu de novo (virou casa da mãe Joana, né não?) e em 1.917 foi protagonista da Revolução de Outubro.

E vou dizer: pra quem se opunha a revolução, a coisa ficou russa (há-há-há).

 

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.