Receita de Quinta

Salmão ao Molho de Morangos...vamos lá?

Uma receita fácil de fazer e que fará com que todos gostem e achem que você virou chef estrelado. Vamos ao passo a passo:
Primeiro tire a pele do salmão (Para isso, use uma faca fina e afiada. Faça um corte entre a carne e a pele e vá puxando com firmes e devagar até retirar tudo. A faca deve estar levemente virada para a pele para não entrar na carne) e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Reserve na geladeira por umas duas horas coberto com filme plástico.


O molho de morangos é fácil de fazer. Em uma frigideira derreta uma colher de sopa de manteiga e frite um pouco cebolas bem picadinhas até ficarem translúcidas. Acrescente duas colheres de sopa de água, duas colheres de molho shoyo, uma colher de açúcar e mexa. Não  é preciso levantar fervura, apenas para misturar tudo e derreter os grãos do açúcar. Acrescente os morangos lavados e cortados ao meio. Coloque cebolinha bem picadinha e pronto.
Frite os filets de salmão nem uma mistura de manteiga e óleo vegetal, assim evitará que a manteiga se queime enquanto frita. Não devemos nunca fritar demais o salmão. Acompanhe o cozimento pela lateral dos filets. Eles devem ficar apenas rosados no centro.
Disponha em um prato e acrescente o molho, acompanhando um arroz e uma farofa de couve anchovada.
A farofa de couve se faz derretendo uma colher de manteiga e refogando a couve até ela ficar macia. Acrescenta farinha feita de pão italiano ou farinha de mandioca. Quando estiver pronta, coloque sal e pimenta do reino moída na hora e uns pedaços de filet de anchova. Se quiser um sabor mais marcante das anchovas, acrescente o azeite que vem nelas.
 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.