November Man – Um Espião Nunca Morre

  • Um espião pode e deve morrer na ficção quando o filme não é bom. E com toda certeza Pierce Brosnan não teve a sorte de encontrar um elenco que estivesse em consonância com o seu nível artístico. “November Man -  Um Espião Nunca Morre” é um longa que faz você perder o seu tempo por conta de uma história meia boca.
  • O espião Peter Devereaux (Pierce Brosnan) está aposentado, mas entra novamente na ativa depois de ser interpelado por seu amigo da CIA Hanley (Bill Smitrovich) para resolver um caso de uma menina que sumiu depois da guerra entre os EUA e a Rússia. Cabe a Peter chegar até esta moça, agora já adulta, e descobrir tudo o que ela sabe para assim evitar mais assassinatos, porém o que ele não sabe é que os segredos por trás desta história serão reveladores para ele e para o mundo.
  • Sem dúvida alguma a culpa para que o filme ficasse tão sem graça é do roteiro e do nível ao qual foi feito o casting para o longa. Brosnan é demais para quem o acompanha em cena, e mais, desde o seu início é nítida a falta de talento, ou melhor, a falta de experiência dos atores para contracenar com o eterno “007” que conta com uma ex bond girl no longa a atriz Olga Kurylenko.
  • A história tem muitos objetos para se aproveitar e muito pouco dele é de fato aproveitado, o que torna o roteiro fraco e as cenas de ação patéticas. Outro erro é a vontade de inserir a emoção de um espião que mata a todo o momento. Em algumas cenas os roteiristas Michael Finch e Karl Gajdusek dizem que o personagem é frio e em outras diz que apesar disto é uma pessoa amável e sedutora. Bah! Concentra e explora um lado, não tem problema! Esta confusão de sentimentos tornou o filme cansativo. Depois de uma hora de filme olhei no relógio para ver se estava acabando e não estava, faltavam quarenta minutos.
  • O que é aquele ator Luke Bracey que interpreta um jovem espião? Ele é uma espécie de seguidor de Peter e quer a aprovação do mesmo para seguir na carreira brilhante da CIA, mas o ator só consegue mostrar como é patético na interpretação. A sua atuação é muito ruim o ator não consegue retratar na face que está furioso, tão pouco apaixonado. Will Patton mal fala direito, o seu personagem é fraco e nulo para a história, você vai entender no final do filme.
  • As falas dos personagens em certos momentos não condizem com o que eles estão vivendo, é estranho ver que algo que recebe milhões para estar no mundo todo consiga espaço para apresentar isso. Eu não indico “November Man - Um Espião Nunca Morre” e também não vou dizer para ir e tirar a sua conclusão, pois eu já fiz isso para você assistindo a este filme.
  •  “November Man - Um Espião Nunca Morre” estreia nos cinemas no dia seis de novembro no Brasil. 
Última atualização em Ter, 04 de Novembro de 2014 16:39  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.