Mostra de Artes - Linguada

O LINGUADA acontece toda segunda quarta-feira do mês no Espaço Cultural Casa Selvática, sendo uma produção independente realizada por seus artistas residentes em parceria com os artistas convidados. Criada em 2012, a casa é um espaço para artistas independentes desenvolverem pesquisas e experimentos. O espaço funciona nos moldes de uma constante e ininterrupta residência artística, que aposta na grandiosa potência dos encontros. Trata-se de um lugar de contaminação, apropriação, criação, troca e movimento, um processo híbrido e poroso. A casa: um interstício, uma fresta, uma selva de artistas pesquisadores em meio à urbe que canta o progresso e utilitarismo. Principalmente, trata-se de um reduto para alimentar nossas utopias, expandir os rizomas e fundir arte e vida alquimicamente.

Tateando o território da interdisciplinaridade artística surge o LINGUADA, um evento poroso e aberto a inúmeros rearranjos. A programação de cada noite contará com dois trabalhos a serem escolhidos pelos próprios convidados, tendo como lugar de interesse a confluência e a construção das diferentes linguagens e expressões em seus mais diversos campos de criação e de pensamento.

A intenção é reunir artistas que atuem em diversas áreas ou que, nos últimos tempos, estejam desenvolvendo propostas em que a discussão sobre linguagem tenha se tornado uma constante, seja através da performance arte, do vídeo, da dança, da música, do teatro, da literatura, das artes visuais ou do seu agrupamento. Após cada noite de apresentações a ideia é nos reunirmos para discutir os trabalhos apresentados, bem como arte, estética e linguagem em uma mesa composta tanto pelos dois artistas do dia como mediados por um artista residente da Casa Selvática. 

 

SERVIÇO: LINGUADA - Mostra de Artes - 9 de julho - 20 horasEspaço Cultural Casa Selvática - Rua Nunes Machado, 950 - Bairro Rebouças - Curitiba - Paraná 

Corpo Desconhecido
 
Criação e interpretação: Cinthia Kunifas
 
Direção: Mônica Infante.
 
A obra reflete um corpo em crise que busca construir um vocabulário cuja fonte é o próprio corpo. A trajetória de uma vida inteira está inscrita nesse corpo, inserido num fluxo de transformação em que a dança se realiza no trânsito entre ele e o ambiente. Os micromovimentos são explorados com cuidado e o espetáculo estuda as sensações e as mudanças de estado do corpo.

 

obs: O crédito da foto é de divulgação.

Última atualização em Qui, 03 de Julho de 2014 10:18  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.