A memória curta dos brasileiros

Era certo na minha mente.


A tragédia em Santa Maria vai acabar caindo no esquecimento.

Como tudo neste Brasil de memória curta.Sabado passado quando aconteceu o terrivel incendio que matou 236 jovens,236 mães,236 pais e milhares de amigos e de brasileiros que 
sequer os conheciam.No domingo ao abrir qualquer portal voce ja lia destalhes do ocorrido.

Conforme os dias foram passando as matérias vão encolhendo.Menos a dor da perda..essa só vai aumentando.Porém,como todo brasileiro sabe,vem vindo o carnaval.

Data essa que sequer deveria ser comemorada diante de tamanha catástrofe.Mas não será assim....Não entendo quais os motivos para comemorar que temos:Um povo que passa por este tipo de situação pulando e sambando nas ruas?

Tá..eu entendo...tem gente que não se importa...tem gente esperando os 
lucros disso,tem gente que só quer festar e se mostrar sem se importar 
com a dor alheia.

Outro dia ouvi no jornal "O prefeito de Santa Maria decidiu suspender o carnaval este ano"...mas só faltava ter mesmo...ai seria o cumulo da indiferença.

O que sei,o que voce sabe e o que muita gente sabe:Semana que vem é carnaval e as bundas nas avenidas serão mais importantes do que as centenas de vidas destruidas.

Porque o Brasil é um país de alegria,carnaval e futebol.O resto,incluindo a seca, a saude publica, a insegurança,a corrupção são de pouca importancia para quem não sofre com nenhum destes dados.

Para as familias das vitimas vai restar a dor solitária  e a impotencia.

Uma pena.

Claudia Cozzella
Última atualização em Sex, 01 de Fevereiro de 2013 07:23  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.