Que digam que falem, mas com propriedade!

 

  • Li em algum lugar: “Uma faxina mental todos os dias é o princípio da felicidade humana.” Se houvesse ao menos um cuidado de cada mente em dar somente uma ajeitadinha na bagunça o nosso mundo seria mais justo, menos ingênuo e mais alegre.

 

  • A internet oferece um espaço imenso para qualquer pessoa expressar aquilo que sente e absorver aquilo que procura, porém aquele que se expressa na sua maioria aproveita para exibir os seus piores sentimentos, afinal, “eu não estou fazendo nada, você também. Faz mal bater um papo assim gostoso com alguém?” ninguém pode vê-lo e se o conhece não tem problema, porque o mesmo só está emitindo a sua opinião que é por direito um dever falar de tudo, mesmo daquilo que não tem conhecimento.

 

  • A dificuldade daquele que absorve é a de receber informações de pessoas que não tem conhecimento e apropriar-se de um discurso raso para também sem ter certeza do real sentindo daquela informação divagar: “E a morte, o destino, tudo, estava fora do lugar, eu vivo pra consertar.” Qual o sentido para que as pessoas de um modo geral tenham essa vontade de falar daquilo que não sabem, de atormentar as memórias dos sábios, de expressar seus cultos à morbidez?

 

  • “Quando eu era pequenino minha mãe me contou que esse mundo é uma escola e o destino é professor. Me falou de sofrimento, de tristeza e de dor, me contou tudo da vida me ensinou a plantar, a dor pisei no chão, eu sofri um bom pedaço mas aprendi a lição”. O objetivo deste artigo é de reflexão: Você está fazendo uma faxina em sua mente diariamente, ou prefere que alguém a faça por você?

 

  • É comum a ânsia pelo trágico neste mundo virtual, após a morte do cantor Jair Rodrigues, ocorrida na última quinta, 08, um site de vídeos aumentou as suas visualizações em milhões em um vídeo que apresentava somente mil visualizações um dia antes. O triste não é a procura pelo artista falecido, o triste é a falta de noção que as pessoas comentam sobre ele. Por isso ousei citar acima as músicas de Jair Rodrigues para expressar aqui  o meu pesar pelas mentes levianas que não se atentam em apreciar valores que agregam ao crescimento mental. Ah, mas “deixa isso pra lá!”.

 

  • PODEROSO é aquele que é lembrado por todos como exemplo de carisma, talento e respeito e deixa na história coisas para se contar e no caso do GRANDE Jair Rodrigues, cantar. “Quem olha só os prazeres que a vida traz  e vive nas entrelinhas dos homens sem raiz, se enche de amores falsos, pois, hoje em dia tem gente que vive de fantasia no desespero de ser feliz”.
  •  
  • Jornalista Ana Claudia Justino 

 

Última atualização em Sex, 09 de Maio de 2014 10:09  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.