Acontece confere "Será Que?"

  • A vida é resumida num grande ciclo de encontros e desencontros. Muitos destes mantemos, outros não fazem a menor diferença, de fato, o que nos impulsiona é realizar tudo aquilo que almejamos e se encontramos um amor então, puxa aí a vida foi realmente supimpa. A comédia romântica “Será Que?” vai te mostrar o quanto a vida pode ser simples e para quem está apaixonado talvez a coragem de dizer “Eu te amo”.
  • Wallace (Daniel Radcliffe) conhece Chantry (Zoe Kazan), prima do seu melhor amigo, Allan (Adam Driver) em uma festa. A sintonia entre os dois é encantadora, tanto que acabam se encontrando novamente por acaso, Wallace empolgado com a garota a leva em casa, mas chegando lá descobre que a bela tem um namorado, destes relacionamentos sérios de cinco anos. Após um novo encontro decidem que serão apenas amigos, mas o coração de Wallace não ouviu direito e mantém um carinho muito forte por Chantry.
  • A primeira coisa que vem a cabeça ao comentar este filme é: Que fofo! Uma comédia romântica que não é chata! A maioria faz tantos rodeios para dizer o óbvio e esta assume que existe o sentimento de amor e trabalha com eficiência não nos pensamentos de Chantry, uma garota de 20 e poucos anos que está iniciando a sua carreira profissional, mas nas confusas ideias sobre a vida que Wallace tem.
  • Radcliffe apresenta um personagem tão queridinho – acho que ele é assim – que vai conquistando não só as personagens como também o espectador e tudo é tão natural, pois trata e retrata do nosso ambiente social, onde estamos sempre à procura de algo e algo para dar certo. Aliás, é uma frase da personagem Chantry “Gosto de fazer dar certo”. O diretor Michael Dowse me surpreendeu com a escolha de Zoe Kazan, considerando que as escolhas por casais sejam de atores “queridinhos pela América”.
  • Conhecia o trabalho de Zoe Kazan no filme “Eu Odeio o Dia dos Namorados” (2009) e agora em “Será Que?” a atriz interpretou uma garota em processo de amadurecimento (bem mais madura e segura do que as que são descritas em comédias românticas) com um toque lúdico, mas é pouca evolutiva no quesito de atuação. Ela não fez feio, mas também não faz bonito.
  • O roteiro de Elan Mastai é baseado em uma peça de teatro escrita por T.J Dawe e Michael Rinaldi. A história é leve e óbvia, mas tem um diferencial: apresenta a história sem rodeios para deixar o espectador livre a curtir a história, mesmo sabendo o seu final. A comédia funciona muito, pois ela aparece mais do que o romantismo, este fica para as atitudes de Wallace e Chantry, aparentes no respeito e na admiração que um tem pelo outro. O humor é simples e pontual, os atores Adam Driver e Mackenzie Davis (Nicole) são super divertidos e até atacam em falas geniais de como as pessoas deveriam levar a vida: com mais amor e mais diversão.  
  • “Será Que?” estreia nos cinemas no dia 25, quinta-feira. É uma ótima para curtir com o namorado, sem o namorado, com um pote de sorvete, enfim é uma ótima dica de filme, para você leitor do Acontece.
Última atualização em Ter, 23 de Setembro de 2014 16:35  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.