Conferimos "O Candidato Honesto"

  • Convenhamos que no Brasil ter um candidato honesto é artigo de luxo e olha que de luxo eles entendem muito bem, ousar num assunto desses em plena corrida presidencial é no mínimo mercadológico. “O Candidato Honesto” barganha mostrando um elenco de famosos e te engana com exageros de palavrões, cenas canastras e uma trilha sonora de dar pena.
  • Inspirado no filme “Sim Senhor” interpretado por Jim Carrey nos cinemas em 2009, o filme de Hassum apresenta a mais pura lambança já conhecida por todos com relação aos políticos corruptos com o mais puro e sem graça humor brasileiro. João (Leandro Hassum) é um típico político brasileiro que deu sorte pelo país enganando e passando a perna em todo mundo, mentindo por dinheiro. Agora que concorre ao cargo de presidente do país, João cai em uma cilada graças a sua Vó D. Justina (Prazeres Barbosa) e quase acaba morrendo pela língua.
  • Já comentei algumas vezes que sempre me sinto enganada com a maioria dos filmes brasileiros, eles infelizmente vendem uma coisa – o trailer é sempre melhor que o filme inteiro – e passa outra no cinema. O tema escolhido é maravilhoso e daria toda abertura necessária para se fazer um humor inteligente e por que não político também. Mas não, preferem escrachar jogar meleca no ventilador e colocar o que de pior pode acontecer em uma cena, ou seja, peito, loira, bunda e um belo palavrão, claro, tudo para ficar “engraçado”.
  • Este filme não é para a família assistir, é cômico quando em cena vem alguma conotação de drama, a lágrima é tão falsa que é o momento mais engraçado de todo o filme. E as soluções então, uns conflitos conflitantes demais. As cenas mais engraçadinhas são as do início onde retrata aquelas campanhas de candidato nordestino que migra para o sul. Estava tão legal, pensei que a risada estaria garantida. Doce ilusão.
  • Havia alguns atores que fazem parte do grupo Deznecessários, eles é quem deveriam ficar com os papeis principais, pois apresentaram os seus personagens muito bem. E por falar em bem a atriz que interpreta a avó de Hassum é maravilhosa. Cadê essa mulher em mais trabalhos por aí? Ela é perfeita, o humor estava nela. Até o nome da atriz é genial, Prazeres Barbosa, que supimpa!
  • Hassum é um ótimo ator, por que então ele ficou tão mais Hassum que João? Por que as produções insistem em mostrar o artista e não o talento do mesmo? Por que existem tantas paradas a espera dos risos no texto? A esposa de João usava uma dentadura espetacular que dava uma expressão maravilhosa de alguém com gengiva em abundância e isso não fora explorado, fizeram a piadinha tosca e previsível de sempre da mulher feia e usada como objeto.
  • Helen Roche parece ter o dom de ser chamada para um único papel, a gostosona que desmancha ou vai desmanchar o casamento de alguém. Será que tudo isso não está batido demais? O assunto em sim, política, não poderia ter sido direcionado de uma maneira a quem pudesse se aproveitar? É decepcionante ver tanto empenho e tanto investimento em filmes que não trazem nem ao menos alegria, a cultura não deveria ser tratada assim. Está na hora do povo tornar-se mais exigente.
  • O filme tem estreia no dia 2 de outubro nos cinemas. Se quiser perder o seu tempo vá e perceba que nem o roteiro é honesto.
  •    
Última atualização em Sex, 26 de Setembro de 2014 16:57  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.