A dificil arte do Adeus

Minha tia e minha madrinha está morrendo...e descobri que não sei dizer Adeus.

Durante toda minha vida ela esteve por perto...tento me lembrar se alguma vez a vi feliz e não consigo...amargurada pela morte prematura de meu primo aos 14 anos vitima de um assassino bebado ela nunca se recuperou.

Mas mesmo antes disso não me lembro...não sei se alguma vez a ouvi dando aquela risada ou contando alguma coisa bacana...quando ela via alguem na TV que morria ela exclamava "Que inveja"...nunca entendi.

Quando meu tio estava vivo ela reclamava dele direto e quando ele morreu de doença de chagas inesperadamente ela dizia da falta que ele fazia...

Depois que ele morreu ela foi morar com meus pais na "Casa de fio de naylon" como chama a casa de meus pais o meu filho Diego Gianni.

Ela tem ainda um outro filho ao qual carinhosamente chamamos de Monstro pois ele é muito cruel e de alma negra...sempre a maltratou e lhe fez mal e apesar disso ela sempre o defendeu....isso hoje eu entendo.

Com a idade vieram as doenças e ela não sentia vontade nem de atravessar a rua quando ainda tinha todas as condições de caminhar.

Outro dia,ao visita-la em sua cama de onde não sai há mais de 3 anos eu perguntei:

Tia, se a senhora pudesse fazer um pedido para Deus qual seria?

Ela me disse :gostaria de andar.

E ai voltei a não entender pois ela pode fazer isso durante toda sua vida e não quiz....

Mas hoje me bate uma tristeza imensa e um nó na garganta que não se desfaz..

Meu irmão e meu pai me falaram que faz 5 dias que ela não come...que dessa vez ela irá e que devemos torcer para que isso ocorra pois ela está sofrendo demais e levando minha mãe,já debilitada por 2 derrames cerebrais a um sofrimento gigante pois está vendo a irmã morrer e nada pode fazer..

Eu só posso desejar que estejamos preparados para dar suporte a minha mãe e a meu pai quando isso acontecer e que ela seja finalmente feliz aonde for..

E eu percebi hoje que dizer Adeus é uma arte...e embora eu seja uma atriz profissional não consigo fazer este papel.

Ao falar com minha mãe por telefone disse:

Mãe,ela tem que descansar..e voce tem que se cuidar..

Mas entendo minha mãe...ela também não sabe dizer Adeus

Claudia Cozzella

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.