Trajetória da fama

Setembro de 1.940

O príncipe Edward II, futuro rei do reino da Baviera, anunciou nesta terça feira seu noivado com a plebéia Branca de Neve (18 anos). O casamento deverá acontecer em maio.Até lá, a até então desconhecida afortunada receberá aulas de etiqueta, tais como postura e modos na mesa.


Junho de 1.941

A despeito do atraso e os boatos de que a relação do príncipe Edward II com a plebéia não iria ocorrer devido a imensa diferença cultural do casal, num gesto de “cala-te boca”, neste último sábado a noite o casal finalmente trocou as alianças na igreja de Baviera.Branca de Neve vestia um vestido branco lindíssimo com sete mil pedras de basalto costuradas em sete véus. O casal foi passar a lua de mel na Flórida.
Agosto de 1.941

Tremor na família real. Uma denúncia de Amarelo de Pêssego, irmão de Branca de Neve, causa escândalo em toda a sociedade: Branca de Neve teria na verdade dezessete anos quando se casou com o príncipe, sendo portanto, menor de idade.Uma nota da assessoria da família real foi divulgada esta manhã dizendo que Branca de Neve é sim maior de idade, e que tudo se deveu a um “possível engano” em seus documentos no registro de nascença, já que quando criança Branca de Neve vivia no meio do bosque como uma pobre mendiga.
Maio de 1.942

Escândalo! Fofocas comprometedoras mostram que supostamente a princesa Branca de Neve, esposa do príncipe da Baviera, Edward II, dividia um sobrado com sete anões antes de conhecer o príncipe. Branca de Neve nega tudo com veemência e se diz muito chateada com o sensacionalismo que fazem em torno de sua imagem.
Janeiro de 1.943

Branca de Neve é escolhida como a celebridade do ano pela revista Time.
Novembro de 1.945Monique Lewinsky, secretária do príncipe Edward II, revela que foi amante dele pelos últimos dois anos, mostrando como prova um charuto fumado pelo próprio príncipe. Ele nega tudo, Branca de Neve prefere não se pronunciar.
Dezembro de 1.945

Sem ter como se esquivar, o príncipe Edward II assume que teve um relacionamento extraconjugal. Branca de Neve, numa mostra suprema de generosidade, perdoa o marido e permanece ao lado ele. Se torna a queridinha da imprensa e passa a ser alvo constante de perseguição por parte dos paparazzis.
Abril de 1.946

Susto! A princesa Branca de Neve tenta fugir em sua carruagem real de um paparazzi que começou a persegui-la quando ela estava saindo de um restaurante. A carruagem capota e Branca de Neve sofre apenas ferimentos leves.Em entrevista coletiva, Branca de Neve torce para que nas gerações futuras nenhuma outra princesa passe pelo que ela passou. “Quase morri”, declarou ela.


Fevereiro de 1.950

O rapper Pinocchio, filho do carpinteiro italiano Gepeto, vendeu para a tribuna sensacionalista da Baviera fotos bombásticas de Branca de neve dividindo a mesma moradia com anões, quando ainda era adolescente. A princesa, visivelmente irritada, assegura que as fotos são montagens e diz que pensava que esta história já estivesse superada.


Agosto de 1.951

Pela primeira vez na história da família real, um casal se separa, gerando grande escândalo. A princesa Branca de Neve (29 anos) abandonou o príncipe Edward II nesta última manhã da quarta feira. Ela levou consigo as duas crianças (Maria Aparecida de Neve, sete anos; Frederico Garcia Lorca de Neve, 4 anos) para uma pensão em Kacetinha, uma cidadezinha próxima aos condados da Baviera.
Outubro de 1.951

Branca de Neve, a ex-princesa de Baviera, recebe uma proposta gorda para posar nua para a Playboy. Ela diz que não faria isso de jeito nenhum.
Novembro de 1.951

Branca de Neve diz que faria nu artístico.
Dezembro de 1.951

Branca de Neve posa nua para a Playboy, a edição estabelece um recorde de vendas.
Maio de 1.952

Uma coletânea de canções folclóricas do reino da Baviera é lançada tendo como intérprete Branca de Neve. Um milhão de cópias são vendidas apenas no primeiro final de semana, o que surpreende até a própria Branca de neve, sobretudo por isso acontecer na década de cinqüenta.
Agosto de 1.953

Branca de Neve estréia sua carreira de apresentadora infantil.
Outubro de 1.954

O príncipe Edward II se casa novamente. Ao mesmo tempo, Branca de Neve é tirada do ar devido a falta de ibope causada por sua imagem desgastada. Todas as atenções da imprensa se voltam para a nova princesa de Baviera.
Dezembro de 1.954

Em entrevista exclusiva a revista Rostos, Branca de Neve diz já ter pensado em suicídio.
Novembro de 1.955

Uma nova edição da revista Playboy é lançada com fotos inéditas da Branca de neve. O número de vendas é um fracasso, o que faz com que a revista tire a edição de circulação antes do tempo previsto.
Março de 1.960

Branca de Neve (38 anos) diz que dividiu sim uma casa com anões antes de se casar com o príncipe da Baviera.“Eu era jovem e cheia de vida”, declarou ela, “mas garanto que todos nós éramos apenas bons amigos”.
Junho de 1.962Branca de Neve é internada as pressas pelo uso excessivo de barbitúricos. Seu assessor de imprensa garante que ela estava apenas com dificuldades para dormir, mas suspeita-se de que a ex- princesa de Baviera estivesse se dopando há tempos.


Novembro de 1.962

Branca de Neve lança uma auto biografia (O doce veneno da maçã, setenta páginas) onde revela, entre outras coisas, intimidades do príncipe da Baviera.“O mastro dele raramente ficava em pé”, diz ela num dos picantes trechos.
Julho de 1.964

Branca de Neve é internada novamente. Desta vez, ela assume que está dependente de calmantes, mas que há tempos vem lutando contra a depressão e não para de engordar, o que a deixou mais abalada ainda.
Agosto de 1.964

Branca de Neve vira evangélica e se diz arrependida de uma vida inteira de futilidades.
Maio de 1.989

Numa edição especial com o título de “Por onde anda?”, a revista Ensaio resolve descobrir por onde anda Branca de Neve.“Vocês lembram da Branca de Neve?Ela se casou aos dezoito anos com o príncipe da Baviera...É, esta mesmo. A que morava com anões antes...posou pelada...teve problema com drogas...”.
Agosto de 1.994

Morreu nesta última madrugada Branca de Neve (72 anos), por falência múltipla de órgãos. Deixou dois filhos. A família real mandou uma carta, lamentando o acontecido.Sete anões compareceram ao velório.
Dunga pediu um minuto de silêncio.

www.tracasemcedilha.blogspot.com

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.