SOJA – Soldiers Of Jah Army em Curitiba



Um dos maiores expoentes da reggae music internacional, a banda norte-americana traz sua nova turnê mundial “Strength To Survive” ao Brasil para shows em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Formada por Jacob Hemphill (vocais e guitarra), Bobby Lee (baixo), Ryan Berty (bateria), Patrick O’Shea (teclados) e Kenneth Brownell (percussão), ainda nos tempos em que se encontraram na escola, o SOJA, uma das estrelas da reggae music internacional, é uma banda que se define como “uma união de músicos reunidos pelo amor ao reggae, ao rock e ao hip hop”. Apelidados de “guerreiros da estrada”, eles percorreram com seu som único quase todas as cidades na América do Norte, assim como muitas cidades da Europa, América do Sul, as ilhas do Pacífico e do Caribe.

Durante uma passagem por Porto Rico, juntaram-se ao grupo o saxofonista Hellman Escorcia e o trompetista Rafael Rodriguez, que  ajudaram a desenvolver o som eclético da banda.

Em 2011 iniciaram uma grande turnê mundial, “Everything Changes”,  que passou por vários países, e este ano já embarcaram em nova turnê internacional – “Strenght To Survive”, que chega ao Brasil em outubro, com apresentações em Porto Alegre (dia 05, no Pepsi ON Stage), Florianópolis (dia 06, no Life Cub), Curitiba (dia 07, no Masterhall), Rio de Janeiro (dia 11, na Fundição Progresso) e São Paulo (dia 12 no Espaço das Américas), em mais uma realização da XYZ LIVE (www.xyzlive.com.br)




A Banda

SOJA – ou  “Soldiers of Jah Army” -  é uma banda formada na cidade de Virgínia, nos Estados Unidos, que iniciou profissionalmente seus trabalhos em 1997, com a gravadora e produtora Innerloop e em 2000 passou a trabalhar com a LION and FOX Recording Studios.

O grupo se formou quando Jacob e Bobby se reuniram na primeira série do ensino médio. Junto a Eric Rogers (teclados, vocais harmonia – substituído por Patrick O’Shea em 2003), Ryan Berty (bateria) e Ken Brownell (percussão), acabaram formando o SOJA.

Seu primeiro álbum, intitulado “Soldiers of Jah Army”, foi gravado de forma independente em  2000. Logo após a banda lançou o álbum “Peace In A Time Of War”, em 2002, que teve como single principal a música “True Love”, além de “Rasta Courage”. Em seguida, lançou um “Dub” com algumas gravações não inclusas no primeiro disco, chamado de “Dub in a Time of War” (2005).

Em 2006, a banda lançou “Get Wiser”, que estreou no Top 10 álbuns de reggae no iTunes e se manteve no top 100 desde então. A festa de lançamento do álbum foi realizada em 6 de janeiro de 2006 no The State Theatre em Falls Church, Virginia -  um show que foi gravado e lançado como DVD, conhecido como “Get Wiser DVD ao vivo”, em 2007.

Em 2008, eles lançaram um EP intitulado “Stars and Stripes”. Naquele mesmo mês, no Havaí, o SOJA teve suas performances ao vivo gravadas em Oahu, Maui e Kailua Kona. Esses desempenhos foram lançados em um DVD chamado “SOJA – Live in Havaí”, em janeiro de 2009.

Seu próximo álbum completo “Born in Babylon”, foi lançado em agosto de 2009, e emplacou os  hits “I Don’t Wanna Wait’ e “You and Me” (que conta com a participação do cantor e compositor Chris Boomer), também lançado em vídeo. Outro grande sucesso do álbum foi a faixa “Rest of My Life”. Desde então a banda tem embarcado em turnês internacionais constantes, fazendo uma média de 150 shows por ano. Também se apresentaram em vários festivais, dividindo o palco com artistas como Citizen Cope, Matisyahu, Ben Harper, Slightly Stoopid, Damian Marley, Govt Mule, McGee Umphrees e Steel Pulse, entre outros.

Em 2012 lançaram um novo álbum de estúdio, “Strength To Survive”

Site oficial: http://sojamusic.com/home

Última atualização em Ter, 24 de Julho de 2012 15:42  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.