Acontece Confere "Rio 2"

 

  • O Rio continua lindo... O Rio continua sendo... Quanta beleza nesta obra, que sublime é o azul! Pelo menos é o que mostra o filme “Rio 2”, nova animação da Blue Sky Studios que estreia no dia 27 de março nos cinemas. A produção americana mais brasileira dos últimos tempos é dirigida por Carlos Saldanha, famoso por seus trabalhos em “A Era do Gelo” e “Tá dando Onda”, além de dirigir “Rio” que concorreu ao Oscar na categoria de melhor canção original em 2012.
  • “Rio 2” repetiu a sua exuberância de “Rio”, é incrível como Saldanha, que só para lembrar é brasileiro, conseguiu manter durante todo o filme uma linearidade em tudo e como é rico nos detalhes. As cores é um caso a parte, que verde, amarelo e azul maravilhoso!
  • Antes em “Rio”, estava nítida a homenagem à cidade do Rio de Janeiro, contando a história de Blu (Jesse Eisenberg), uma ararinha azul que luta para não ter a sua espécie extinta. Em meio a festa do carnaval o personagem principal descobre um novo modo de vida e consegue além de formar uma família, fazer novos amigos. Agora em “Rio 2” Blu e Jade (Anne Hathaway) chegam acompanhados de mais três filhotes ararinhas: Bria, Tiago e Eva. Formam: “A Família Arara unida,que jamais vai ser extinta!”. Ainda com seus costumes “humanos” Blu e Jade descobrem que os cientistas Linda (Leslie Mann) e Túlio (Rodrigo Santoro) encontraram outras araras azuis e decidem junto com a família e seus amigos a ir de encontro aos seus donos para conhecer as suas origens. O destino é a Amazônia, lá eles vão descobrir o sentido de tudo.
  • O diálogo não é primoroso, mas prende a atenção de qualquer um, o filme funciona muito bem principalmente em seus musicais que ficaram esplêndidos num belo conjunto visual e sonoro. Seja para crianças, ou para adultos a obra consegue agradar a todos por ser bem feito e trazer várias referências inteligentes do Brasil, como o cuidado em mostrar o encontro do Rio Negro e do Rio Solimões. Assim como o trajeto das aves por meio de um mapa brasileiro.
  • Vá ao cinema e assista “Rio 2”, se não assistiu “Rio” ainda, não vai ter problema, os roteiros não interferem no entendimento do público. E prepare-se para sorrir muito aprendendo a valorizar e preservar a beleza do nosso país.
  • Além de Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Rodrigo Santoro e Leslie Mann o filme conta no elenco com Jemaine Clement, Kristin Chenoweth, George Lopez, Tracy Morgan, Will. I. Am, Jamie Fox, Andy Garcia e Bruno Mars. Com produção musical de Sergio Mendes e vozes dos musicais de Janelle Monáe.
  • Aqui está o trailer do filme para te dar uma amostra da beleza de “Rio 2”:

 

Jornalista Ana Claudia Justino

 

Mais sobre Rio 2

 

 

  • Um enorme tapete azul cruzava a esplanada da Cidade das Artes para receber os convidados da pré-estreia do filme “Rio 2”, na noite deste terça-feira, dia 18, no Rio de Janeiro. O diretor Carlos Saldanha, o ator Rodrigo Santoro e os músicos Carlinhos Brown e Sérgio Mendes receberam familiares e amigos, como Boni, o casal Clarice Falcão e Gregório Duvivier, Bruna Linzmeyer e Cintia Dicker, para a primeira exibição do filme para convidados. Também estavam presentes os músicos brasileiros que participaram dessa produção hollywoodiana com ginga brasileira como os grupos Barbatuques e Uakti, além do cantor, compositor e violonista Milton Nascimento.  Espaço para espetáculos no Rio de Janeiro, a Cidade das Artes foi transformada em um grande cinema para a exibição do “Rio 2”, usando a tecnologia RealD 3D. É a primeira vez que um filme é exibido no local.
  • A Fox Film do Brasil lança “Rio 2” nos cinemas brasileiros em 27 de março.
  • Em 2011, o diretor Carlos Saldanha apresentou para o mundo a sua cidade natal. A animação “Rio” projetou o Brasil e sua cidade maravilhosa para 120 países, encantando mais de 70 milhões de espectadores ao redor do globo, com uma bilheteria de 486 milhões de dólares. Em 2014, Saldanha leva a aventura para o próximo nível, e além do Rio de Janeiro, apresenta agora toda a grandeza de seu país.
  • Como já havia sugerido uma nova vida juntos para Blu e Jade – e seus três filhotes – no fim do primeiro filme, Carlos Saldanha propôs sua ideia para uma nova história.  E se o Blu e sua família não forem as últimas ararinhas azuis do planeta?  Como isso afetaria a dinâmica da família?
  • Com essa ideia, o diretor decidiu que sua nova história aconteceria além do Rio de Janeiro e iria explorar o Brasil. “Eu queria um cenário diferente do que já havíamos explorado no primeiro filme”, ele explica. “Já tínhamos mostrado o Carnaval (no primeiro filme) e sabíamos que, no Brasil, depois do Carnaval o maior evento é a noite de Ano Novo. Então decidimos iniciar Rio 2 com todos os nossos pássaros favoritos juntos novamente em um fantástico musical de Ano Novo. É uma ótima maneira de reapresentar os nossos personagens para o respeitável público”, completa.
  • Blu, Jade e seus três filhos começam o filme mostrando a boa vida que levam no Rio de Janeiro. Eles vivem os confortos e as facilidades de se morar na cidade.  Blu continua sendo extremamente educado, mas Jade acha que as crianças estão se tornando mais humanos do que pássaros, e tem medo de que eles percam a habilidade de ser pássaros.
  • Enquanto estão tomando um café em família, eles assistem ao noticiário no qual Linda e Túlio, dublado por Rodrigo Santoro, fala do vestígio de mais ararinhas azuis na natureza.
  • E esse é o ponto de partida para a aventura nesta animação, Blu, Jade, e seus três filhos deixam a cidade maravilhosa para se aventurar em uma viagem pelo Brasil até chegar à Amazônia. Blu conta seus planos de viagem para amigos, mas Nico, Pedro e Luiz avisam que pode haver uma enorme variedade de perigos na selva.  Mas Rafael, sempre positivo, incentiva Blu e diz que “quem tem uma esposa feliz tem uma vida feliz!”
  • Sendo guiados pelo gps maluco de Blu, a família atravessa o Brasil antes de chegar na Amazônia, Quando finalmente chega ao destino – a maior selva do mundo – a família observa as maravilhas da Amazônia: árvores enormes de todos os tipos, a flora e a fauna sem limites, e os rios gigantescos. 
  • E nessa imensidão, Blu, Jade e as crianças encontram mais ararinhas azuis, e Blu vai ter que aprender a deixar a vida domesticada de lado e viver na selva. Além de aprender a lidar com a uma nova surpresa, a família de Jade. O sogro Eduardo não se cansa de tentar transformá-lo em um par à altura de Jade.
  • Enquanto Blu lida com os rigores da vida na selva, um sogro antipático e um possível rival na disputa pelo amor da Jade, surge mais uma ameaça.  Nigel, que sofreu do ruim e do pior no fim do primeiro filme, está de volta. Nigel seguiu Blu e Jade até a Amazônia, e agora só pensa em vingança.

 

 

Última atualização em Qui, 20 de Março de 2014 08:21  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.