Acontece Confere "Livrai-nos do mal"

  • Livrai-nos deste mal que estreia no dia 18 de setembro nos cinemas! O filme peca no exagero, comete erros de continuidade, tem uma história totalmente desconexa e um demônio latino. As únicas perfeições do terror são a maquiagem e os sustos providenciais. “Livrai-nos do Mal” é dirigido por Scott Derrickson e escrito por Paul Harris Boardman.
  • O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) está acostumado a presenciar o que tem de pior na vida noturna da cidade. Após um episódio sinistro no zoológico, Ralph começa acreditar que esta envolvido num caso diferente, usar a razão para resolver este assassinato talvez não seja o caminho. A crueldade atingiu outro estágio: forças sobrenaturais trazem a presença maligna do demônio.
  • Quando é filme de terror eu sempre fico ansiosa, porque é muito difícil, hoje em dia, assistir a filmes com qualidade e que de fato desempenhem a tarefa de assustar com propriedade, com uma história convincente. Não diferente de filmes como “O Espelho” (2014), “Livrai-nos do Mal” preocupa-se com o visual, mas não com o seu enredo.
  • O que mais chama atenção é a preocupação em fazer o espectador entender o que se passa, a consequência disso é o exagero das cenas. Os atores aparecem caricatos e com textos horríveis, teve cenas de Eric Bana que ele fala, aponta e faz cara de paisagem. O personagem Butler (Joel McHale) tem um humor chato, fora de hora, sem graça, na verdade não sei qual era a função dele no filme, o personagem é super amigo de Ralph, mas há uma distância, ou melhor, não existe ligação na história para que os dois estejam próximos. 
  • As constatações de algo sobrenatural eram ridículas (não que eu seja especialista), vozes na cabeça, visões são tão batidas que nem tem mais graça. Os sons referenciais aos espíritos eram definidos, segundo eles, como ruídos de arranhões, eu sinceramente acho que eram simplesmente barulhos. Estou esperando até agora o porquê dos arranhões, a história não apresentou o que se passava com as pessoas. Na verdade queria saber se demônio tem nacionalidade, este do filme é hispânico. 
  • Preciso ressaltar que a maquiagem ficou muito bacana as veias, os corpos em decomposição estavam bem realistas. Scott Derrickson conseguiu colocar alguns sustos que foram providenciais nas horas de monotonia. “Livrai-nos do Mal” não é a trama de terror que fará você perder o sono, talvez faça você rir um pouquinho.
Última atualização em Sex, 12 de Setembro de 2014 16:30  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.