“Bita e os Animais” Estreia Nacional

  • Espetáculo tem ESTREIA NACIONAL na capital paranaense e também faz parte das comemorações de 10 anos do Teatro Regina Vogue, localizado no Shopping Estação
  • O Teatro Regina Vogue, localizado no Shopping Estação, comemora 10 anos de atividades com um presente especial para os espectadores de todas as idades na Semana das Crianças: o espetáculo musical “Bita e os Animais”, que tem estreia nacional em Curitiba e cumpre temporada até o dia 23 de novembro.
  • A montagem, uma parceria da Companhia Regina Vogue e Mr. Plot, de Recife (PE), traz aos palcos pela primeira vez o fenômeno que conquistou meninos e meninas por todo país. “Comemorar 10 anos com um espetáculo musical tão rico como é ‘Bita e os Animais’ significa que estamos consolidando ainda mais nossa filosofia, aquilo que nos moveu e continua nos movendo para desenvolver peças que alcancem a linguagem que melhor se comunica com a criança. Também continuamos preocupados em levar um entretenimento que cativa e as envolve no mundo do teatro, instigando-as a questionar o mundo e, consequentemente, aprender”, comenta a atriz e produtora Regina Vogue.
  • O Mundo Bita é um case de sucesso: além dos aplicativos, que foram o ponto de partida do projeto, esse universo fantástico está presente nas redes sociais, tevê (o canal de tevê a cabo Discovery Kids exibe os clipes, que em breve estarão também na TV Brasil e Netflix) e o DVD “Bita e os Animais” (Sony/BMG), por exemplo, ocupa o 11.º lugar entre os mais vendidos no Brasil. “É o segundo DVD infantil mais comercializado no país, por isso, já ganhou até disco de ouro, o que foi uma bela surpresa para nós”, fala Chaps Melo, Diretor de Criação da Mr. Plot.
  • A parceria com a Companhia Regina Vogue foi um convite mais que especial para Chaps e a equipe Mr.Plot. “Quando o Adriano Vogue entrou em contato conosco, ficamos muito felizes. Primeiro, por termos entrado no radar desta companhia importante para a história do teatro brasileiro. Depois, porque seria a primeira experiência do Bita nos palcos e fazer esta estreia em uma cidade tão rica culturalmente quanto Curitiba nos pareceu um sonho realizado. A cidade tem a tradição de manter um movimento artístico forte, tanto na literatura quanto no teatro. E esta tradição vem se renovando sempre, agregando elementos, novos nomes, incorporando tendências. A nossa vontade em participar de todo o processo é enorme. Tanto que o roteiro ficou a nosso cargo. Passamos um mês escrevendo para chegarmos a um resultado que nos deixou felizes. A Companhia Regina Vogue fez algumas adaptações para imprimir também a sua personalidade à montagem e tudo fluiu. Estamos muito satisfeitos”, completou o Diretor de Criação.
  • História
  • Em “Bita e os Animais”, os espectadores são levados para uma viagem mágica e musical. O Mundo Bita é um planeta que fica na Galáxia da Alegria, ao lado do planeta Música, do planeta Circo e de muitos outros astros divertidos. A principal missão do Bita é fazer com que os seus amiguinhos tenham experiências de aprendizado de forma leve e atrativa. A direção é de Mauricio Vogue e o elenco é formado por Amanda Leal, Jeff Franco, Nathan Gualda, Vitor Hugo do Amaral, Renét Lyon, Renato Sbardelotto, Taciane Vieira e Milena Silveira.
  • Aliás, há mais novidades do Mundo Bita vindo por aí. Além do recém-lançado DVD “Bita e as Brincadeiras”, outras surpresas estão na agenda da equipe Mr. Plot. “Teremos pela frente a produção do primeiro curta-metragem, chamado ‘Mundo Bita’. Neste filminho de 11 minutos, iremos apresentar a origem do Bita. O enredo aborda o dia e as circunstâncias em que o personagem conheceu os três amiguinhos, Lila, Dan e Tito. O projeto está em fase de pré-produção. O roteiro está pronto e devemos fazer o lançamento ainda no primeiro semestre de 2015. Outra novidade é a criação da Bandinha do Bita, que toca ao vivo as músicas e conta com a interação dos bonecões dele e de sua turma. O show está pronto e a equipe de produção começa agora a fechar a primeira turnê, que deve estrear em janeiro”, finaliza Chaps Melo.
  • Serviço
  • “Bita e os Animais”. ESTREIA NACIONAL em Curitiba. Temporada até 23 de novembro, aos sábados e domingos, às 16 horas, no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação – Avenida Sete de Setembro, 2.775). Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Informações: www.reginavogue.com.br e (41) 2101-8292.
  • Sobre o Teatro Regina Vogue
  • O Teatro Regina Vogue está localizado no coração de Curitiba, no Shopping Estação, que oferece uma excelente infraestrutura de segurança e conforto ao público. Além de dezenas de opções de lojas e serviços, o Shopping Estação conta com outras áreas de cultura e lazer muito interessantes: a rede de cinemas UCI, o Museu Ferroviário, o Teatro de Bonecos Dr. Botica e o Magic Games. Isso sem falar na excelente praça de alimentação com as mais variadas opções.
  • Nesse ambiente mais que especial, o Teatro Regina Vogue – com seus 326 lugares – tornou-se referência em espetáculos para crianças e também por receber importantes montagens/artistas de todo pais. Fora isso, é uma justa homenagem à atriz e produtora Regina Vogue, que tem mais de 50 anos de carreira dedicada às artes.
  • "Sempre tive o sonho de montar um barracão para a minha companhia, mas jamais imaginaria receber esta homenagem. Fiquei totalmente surpresa quando o Miguel Krigsner me procurou para falar sobre este espaço. Espero retribuir a confiança transformando o teatro num grande centro de artes da cidade." Regina Vogue
Última atualização em Seg, 06 de Outubro de 2014 08:47  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.