“Gente das Américas” no Park Shop Barigui

  • O jornalista e viajante, Ike Weber, expõe no ParkShoppingBarigui fotografias da expedição De Mochila pelas Américas. Ao longo de mais de 10 meses, Weber registrou comunidades de países das Américas do Sul, Central e do Norte. A abertura da mostra, intitulada Gente das Américas, será no próximo dia 10 de outubro, às 20h, nos piso superior do shopping. A exposição, gratuita e aberta ao público, permanece até o dia 26 de outubro.
  • Ao todo são 32 imagens que retratam a forma de vida de pequenas povoados, tradições e também a vida nas grandes cidades. Weber retratou a cordialidade, a abertura e o perfil dos povos do Peru, Chile, Argentina, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Guatemala, México e Estados Unidos. A expedição, jornalística, cultural e de aventura, começou no sul do Peru, em novembro de 2012, e só terminou no final do ano passado, no centro-norte do Alaska.
  • A viagem toda foi realizada por terra e por água, em sistema multimodal de transporte: ônibus, trem, carro, bicicleta, moto, cavalo, barco, canoa, ferry boat e caiaque. Ike Weber viajou sozinho, apenas de mochila, por distintos cenários geográficos - de selvas a montanhas, de praias a desertos, de baías a cânions. A preferência foi por sentir a vida nas comunidades de cada país, boa parte do tempo longe dos tradicionais centros turísticos.
  • Além das fotografias, o jornalista documentou toda a experiência em seu blog (www.ikeweber.com) e atualmente realiza palestras customizadas, em todo o Brasil. A expedição De Mochila pelas Américas é um antigo sonho que foi transformado em um projeto pessoal e profissional. O projeto tem patrocínio da Itaipu Binacional e apoio do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP).
  • Sobre o autor:
  • Ike Weber é jornalista há 26 anos. Atuou e publicou trabalhos em veículos de Comunicação regionais e nacionais, como os jornais O Estado do Paraná, Gazeta do Povo e Gazeta Mercantil; as emissoras de televisão Band, SBT e Globo; e revistas como Veja Paraná, Globo Rural e Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Antes da viagem trabalhava como diretor de Comunicação da Federação das Indústrias do Paraná, onde, por nove anos, liderou equipe de 60 profissionais.
  • Sobre o ParkShoppingBarigüi
  • Há dez anos, o ParkShoppingBarigüi é referência em consumo, lazer e entretenimento em Curitiba. Primeiro empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A no Sul do Brasil, o ParkShoppingBarigüi revolucionou o setor de shoppings centers em Curitiba, trazendo para a cidade conceitos e serviços inéditos para o consumidor, como os lounges ao longo do mall, o serviço Posso Ajudar, o Banheiro Teen e o Concierge, entre outros. O pioneirismo do ParkShoppingBarigüi criou um novo padrão de exigência no consumidor curitibano e passou a ser modelo para outros empreendimentos do setor.
  • Com 314 lojas, mais de 51 mil m² de Área Bruta Locável e quase três mil vagas de estacionamento, o ParkShoppingBarigüi possui o mais completo mix e a estrutura física e de serviços mais adequada para o atendimento à família curitibana. O Espaço Família é o serviço do shopping que melhor caracteriza esse cuidado, pois oferece espaço exclusivo para troca, banho e amamentação de bebês. A programação de eventos do ParkShoppingBarigüi também coloca o shopping na agenda de lazer de todas as famílias, sempre com atrações educativas e de entretenimento para todas as idades.
  •  Localizado ao lado de um dos principais parques de Curitiba, o ParkShoppingBarigüi é o shopping mais verde da cidade. Além do respeito ao meio ambiente em todos os seus processos operacionais e características arquitetônicas, a decoração do mall integra-se ao verde da mata nativa, criando um cenário exclusivo para uma experiência única de consumo. O ParkShoppingBarigüi é um empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A, J. Malucelli Administradora de Bens Ltda, e Deneli Administração e Participações Ltda.
  • Sobre a Multiplan
  • Com 39 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShopping Campo Grande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShopping São Caetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 766.194 m², mais de 4.900 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 170 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,6% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.
  • Atendimento à Imprensa
  • NQM Comunicação – www.nqm.com.br
  • Fone: (41) 3254-6077
  • Ana Jamur – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Rubens Binder – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Última atualização em Ter, 07 de Outubro de 2014 11:43  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.